Pages

13 de fevereiro de 2012

Desafio do Tempo Passo Nº 5 - A tática dos 10 minutos




O passo dessa semana é bem simples mas bem prático.

Se você tem seguido os passos desse desafio, então você já começou a ver vários resultados. A sua vida já deve estar um pouco mais organizada, mas você ainda deve notar algumas coisinhas que precisa fazer mas não conseguiu ainda.

Sabe aquelas coisinhas que você precisa fazer, mas porque não são tão importantes quanto os seus sapos de todos os dias, você acaba não fazendo? Como organizar os seus documentos/papéis, organizar seu guarda-roupas, responder o e-mail de uma amiga, organizar o armarinho do banheiro ou a gaveta de meia do seu marido kkkk?


O problema com essas tarefas pequenas é que de início você pensa ‘isso não é importante agora, então eu vou deixar pra mais tarde, pra amanhã, pra semana que vem’, e quando você vê, a tarefa que era pequeninha ficou grande ou até se tornou um sapo, mas com tudo o que está acontecendo na sua vida, você simplesmente não tem como separar uma hora ou algumas horas para trabalhar nela. 

E é aqui que o Passo Nº 5 entra. A partir dessa semana nós vamos começar a criar ‘pedaços de tempo’.

Começando hoje, você vai separar 10 minutos todos os dias para trabalhar em algum tipo de tarefa pequena. Tudo o que você precisa é escolher uma hora durante o dia e trabalhar na tarefa por 10 minutos somente.

O segredo é fazer isso todos os dias. T O D O S   O S  D I A S.

Até o final da semana você terá trabalhado na sua pequena tarefa por 1 hora e 10 minutos sem ter que separar 1 hora da sua semana bem corrida para fazê-lo! Vai haver progresso no que você está trabalhando (quem sabe, talvez você já terá até terminado) e o mais legal é que nem parece uma tarefa!

Escolha uma tarefa, separe 10 minutos do seu corrido dia e mãos à obra. Uma vez que você terminar o que começar hoje, escolha outra coisa e depois disso outra coisa :)

Me conte como as coisas estão indo deixando o seu comentário aqui.

P.S.: Eu já deixei o meu comentário dizendo em qual tarefinha eu estarei trabalhando. E você? Vamos lá… eu quero muito saber! 

11 comentários:

  1. Eu estarei trabalhando em organizar os meus papéis... eu sou a mulher do papel, incapaz de jogar qualquer papelzinho fora, incluindo recibos, antes de ter certeza absoluta de que não vou precisar mais deles :( Coloco tudo numa caixa no meu guarda-roupa... hehehe

    Que coisa feia!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Bem meu desafio é manter a casa organizada, pois limpo deixo tudo certinho, mais quando minha mãe chega é blusa na sala, é bíblia fora do lugar, é sapatos jogados pelo corredor ou quarto, e eu não fico muito atrás não eu deixo roupa por demais em cima de minha cama, e deixo para organizar só no dia seguinte, seria diferente se eu não fizesse isso, então vou começar a fazer isso e minha linda mãe verá uma diferença em mim, quem sabe ela não muda também, porém enquanto isso, no finalzinho da tarde sempre vou gastar esses meus 10 minutos diários organizando isso....
    Legal de 10 em 10 minutos por semana fará alguma diferença...

    PS. Dona Rapha eu também sou assim com papéis pois ja tive muita dor de cabeça para comprovar que havia pago uma conta mais e o comprovante que não estava anexo ao documento, por isso desde então eu tenho um lugar em emu guarda-roupa organizado em pastas tudo,os comprovantes da facudade, holerites da empresa,cartas enfim, tudo separado por mês e data,e só continuo mantendo.....
    os que estão meio deteriorados, eu tiro cópia e grampeio e deixo junto.
    Isso é bom....
    De fé em fé....

    ResponderExcluir
  3. Eu vou trabalhar na organização da casa, sou aquela que sempre deixa tudo jogado, melhorei muito já, criei o hábito de sempre lavar tudo o que sujo, e não deixar as roupas que eu visto no chão, mas ainda não guardo no guaarda-roupa, eu simplesmente dobro e coloco em cima de algum móvel, ai imagina como fina né no final da semana!!

    Por isso meus dez minutos sera dedicado para isso.

    ResponderExcluir
  4. Eu vou usar essa dica dos dez minutos, para organizar meu guarda roupa, o coitado esta precisando!!kkkk, e depois de tudo organizado vai facilitar a minha vida.

    ResponderExcluir
  5. Fim de semana corrido...começo de semana mais ainda,nada dependeu de mim,tive que me enquadrar nos horários das pessoas(marido,cliente),mas enfim li agora minha tarefa e ..o que dizer??? Eu vou seguir em frente,amanhãainda tenho que seguir o horário do meu esposo,mas quero separar esses dez minutos para organizar ou a mesa de trabalho ,ou meu guarda -roupa,os dois precisa.Volto para responder.Bjs Seguindo em frente!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu também estou trabalhando em organização das gavetas da cabeçeira da minha cama, onde eu chego e coloco papéis, documentos, etc... E aproveitei para responder alguns e-mails adiados, estou tão feliz com o progresso que quero colocar tudo em dia rsrsrs... Estou gostando muito.

    Bjs e Juntas vamos mais longe...

    ResponderExcluir
  7. Eu estou aproveitando para organizar minhas roupas e meu quarto. Com tantas tarefas é muito papel espalhado por todo lado, rsrs
    bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Bem eu tenho conseguido tirar os dez minutinhos ao final do dia para poder organizar as roupas e sapatos que se espalham,e tenho conseguido uma semana de casa totalmente organizada, dá outra cara =)
    E com força total para essa caminhada....

    ResponderExcluir
  9. Bom, quanto a casa posso dizer que sou organizada, consigo manter tudo no lugar! Mas vou administrar meu tempo para outras tarefas...

    1) Me dedicar ao Espanhol (tenho aula uma vez na semana e vou praticar mais durante os outros dias),

    2) Em casa, me dedicar mais na cozinha...

    ResponderExcluir
  10. Bem, eu vou praticá-la 10 minutos na limpeza da minha casa que é o que eu acho mais difícil.

    ResponderExcluir
  11. even though this was long time i'll still put it into practice

    ResponderExcluir