Pages

14 de fevereiro de 2012

Terça dos bons & velhinhos - Ilha do Medo


         
Esse filme é classificado como R (restrito)

Sabe aqueles filmes que você tem que prestar bastante atenção pra entender? Bem, esse é o caso da Ilha do Medo. E mesmo se prestar, ainda assim você fica um pouquinho confuso a maior parte do tempo rsrs. E é exatamente isso que faz esse filme ser tão bom, porque você acaba tendo que desvendar o mistério :)

O filme é sobre dois U.S. Marshals interpretados por Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo. Eles são escolhidos para solucionar o caso de uma mulher que desapareceu do hospital/prisão onde estava internada.

Esse hospital só trata de pessoas que cometeram crimes horríveis e foram consideradas loucas. Então o que acontece é que essa paciente simplesmente desaparece do hospital, embora ele seja de máxima segurança em um ilha de onde é impossível uma pessoa escapar, a não ser que ela tenha um barco ou consiga nadar por horas em águas com temperaturas de congelar.

Quando os dois Marshals chegam lá, todos parecem bem suspeitos e ninguém sabe ou pode explicar como a mulher pôde ter escapado. Enquanto isso, todas essas coisas bem doidas estão acontecendo lá e você já não sabe mais em quem acreditar.

Esse é um filme excelente, do tipo que faz você pensar e pensar e mesmo assim não te ajuda a fazer sentido do que está acontecendo. E a melhor parte é que você pode ser bem esperto, mas não creio que você consegue adivinhar o que vai acontecer no final.

Eu lembro que mais pro final, quando o mistério finalmente é desvendado, a minha reação foi ‘NÃÃÃÃÃOOO, não acredito!!!!’ Então, espere muitas surpresas o filme todo. Tudo que eu posso dizer é que ele é muito, muito bom, não é nem um pouco previsível e um pouquinho assustador.
  
Se você gosta de filmes que te fazem pensar bastante e ficar com olhos grudados na tela, você vai gostar muito da Ilha do Medo... pode confiar ;)

4 comentários:

  1. Eu vi esse filme duas vezes com meu marido, e realmente é muito bom, pricipalmente quando se assiste na segunda vez pois além de ver com outros olhos pois já se desvendou o mistério, dá pra prestar atenção nos detalher, me lembrou muito "A Origem" com o mesmo protagonista e um suspense semelhante.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti e gostei muito ,eu gosto desse tipo de filme.e confesso a verdade do final parece mentira kkkk,rsrsr,será que era verdade ,ou eles inventavam,rsrsrs.O filme realmente é muito bom!!
    Bjs Dn.Rapha seguindo em frente!

    ResponderExcluir
  3. hihihi
    Dona Rapha, pense que a prieira vez qu eu assisti foi legendado. Não que isso seja ruim, mas esse filme... tem que ficar com os olhos grudados em cada movimento dos atores. E eu tinha que ver o filme e me ligar as legendas, kkkkkkk que luta.
    Meus pais odiaram o filme, mas eu gostei muito e fiquei triste com o final. Não queria que fosse assim.
    Tem um filme bem parecido que eu indico pra senhora (caso ainda não tenha assisttido. É "COMMITTED". "Internação" no Brasil; tão intrigante quanto a Ilha do Medo.
    Beijiinhos, que Deus abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  4. Assisti esse filme 2 vezes. A segunda só pra ver onde eles me enganaram, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir