O passo dessa semana é bem simples mas bem
prático.
Se você tem seguido os passos desse
desafio, então você já começou a ver vários resultados. A sua vida já deve
estar um pouco mais organizada, mas você ainda deve notar algumas coisinhas que
precisa fazer mas não conseguiu ainda.
Sabe aquelas coisinhas que você precisa
fazer, mas porque não são tão importantes quanto os seus sapos de todos os dias, você acaba não fazendo? Como organizar os seus documentos/papéis,
organizar seu guarda-roupas, responder o e-mail de uma amiga, organizar o
armarinho do banheiro ou a gaveta de meia do seu marido kkkk?
O problema com essas tarefas pequenas é
que de início você pensa ‘isso não é importante agora, então eu vou deixar pra
mais tarde, pra amanhã, pra semana que vem’, e quando você vê, a tarefa que era
pequeninha ficou grande ou até se tornou um sapo, mas com tudo o que está
acontecendo na sua vida, você simplesmente não tem como separar uma hora ou
algumas horas para trabalhar nela.
E é aqui que o Passo Nº 5 entra. A partir
dessa semana nós vamos começar a criar ‘pedaços de tempo’.
Começando hoje, você vai separar 10
minutos todos os dias para trabalhar em algum tipo de tarefa pequena. Tudo o
que você precisa é escolher uma hora durante o dia e trabalhar na tarefa por 10
minutos somente.
O segredo é fazer isso todos os dias. T O
D O S O S D I A S.
Até o final da semana você terá trabalhado
na sua pequena tarefa por 1 hora e 10 minutos sem ter que separar 1 hora da sua
semana bem corrida para fazê-lo! Vai haver progresso no que você está trabalhando
(quem sabe, talvez você já terá até terminado) e o mais legal é que nem parece
uma tarefa!
Escolha uma tarefa, separe 10 minutos do
seu corrido dia e mãos à obra. Uma vez que você terminar o que começar hoje, escolha
outra coisa e depois disso outra coisa :)
Me conte como as coisas estão indo
deixando o seu comentário aqui.
P.S.: Eu já deixei o meu comentário
dizendo em qual tarefinha eu estarei trabalhando. E você? Vamos lá… eu quero
muito saber!
Eu estarei trabalhando em organizar os meus papéis... eu sou a mulher do papel, incapaz de jogar qualquer papelzinho fora, incluindo recibos, antes de ter certeza absoluta de que não vou precisar mais deles :( Coloco tudo numa caixa no meu guarda-roupa... hehehe
ResponderExcluirQue coisa feia!!! kkkkk
Bem meu desafio é manter a casa organizada, pois limpo deixo tudo certinho, mais quando minha mãe chega é blusa na sala, é bíblia fora do lugar, é sapatos jogados pelo corredor ou quarto, e eu não fico muito atrás não eu deixo roupa por demais em cima de minha cama, e deixo para organizar só no dia seguinte, seria diferente se eu não fizesse isso, então vou começar a fazer isso e minha linda mãe verá uma diferença em mim, quem sabe ela não muda também, porém enquanto isso, no finalzinho da tarde sempre vou gastar esses meus 10 minutos diários organizando isso....
ResponderExcluirLegal de 10 em 10 minutos por semana fará alguma diferença...
PS. Dona Rapha eu também sou assim com papéis pois ja tive muita dor de cabeça para comprovar que havia pago uma conta mais e o comprovante que não estava anexo ao documento, por isso desde então eu tenho um lugar em emu guarda-roupa organizado em pastas tudo,os comprovantes da facudade, holerites da empresa,cartas enfim, tudo separado por mês e data,e só continuo mantendo.....
os que estão meio deteriorados, eu tiro cópia e grampeio e deixo junto.
Isso é bom....
De fé em fé....
Eu vou trabalhar na organização da casa, sou aquela que sempre deixa tudo jogado, melhorei muito já, criei o hábito de sempre lavar tudo o que sujo, e não deixar as roupas que eu visto no chão, mas ainda não guardo no guaarda-roupa, eu simplesmente dobro e coloco em cima de algum móvel, ai imagina como fina né no final da semana!!
ResponderExcluirPor isso meus dez minutos sera dedicado para isso.
Eu vou usar essa dica dos dez minutos, para organizar meu guarda roupa, o coitado esta precisando!!kkkk, e depois de tudo organizado vai facilitar a minha vida.
ResponderExcluirFim de semana corrido...começo de semana mais ainda,nada dependeu de mim,tive que me enquadrar nos horários das pessoas(marido,cliente),mas enfim li agora minha tarefa e ..o que dizer??? Eu vou seguir em frente,amanhãainda tenho que seguir o horário do meu esposo,mas quero separar esses dez minutos para organizar ou a mesa de trabalho ,ou meu guarda -roupa,os dois precisa.Volto para responder.Bjs Seguindo em frente!!!
ResponderExcluirEu também estou trabalhando em organização das gavetas da cabeçeira da minha cama, onde eu chego e coloco papéis, documentos, etc... E aproveitei para responder alguns e-mails adiados, estou tão feliz com o progresso que quero colocar tudo em dia rsrsrs... Estou gostando muito.
ResponderExcluirBjs e Juntas vamos mais longe...
Eu estou aproveitando para organizar minhas roupas e meu quarto. Com tantas tarefas é muito papel espalhado por todo lado, rsrs
ResponderExcluirbjinhos
Bem eu tenho conseguido tirar os dez minutinhos ao final do dia para poder organizar as roupas e sapatos que se espalham,e tenho conseguido uma semana de casa totalmente organizada, dá outra cara =)
ResponderExcluirE com força total para essa caminhada....
Bom, quanto a casa posso dizer que sou organizada, consigo manter tudo no lugar! Mas vou administrar meu tempo para outras tarefas...
ResponderExcluir1) Me dedicar ao Espanhol (tenho aula uma vez na semana e vou praticar mais durante os outros dias),
2) Em casa, me dedicar mais na cozinha...
Bem, eu vou praticá-la 10 minutos na limpeza da minha casa que é o que eu acho mais difícil.
ResponderExcluireven though this was long time i'll still put it into practice
ResponderExcluir