Pages

7 de outubro de 2013

Sapo tipo Michael Myers



Todo mundo sabe o quão fácil é começar algo e quão difícil é terminar.

Eu diria que ainda mais difícil do que terminar é mantê-lo da maneira que você quer.

Isso foi algo que percebi recentemente através do Desafio do Tempo... eu não sou boa para manter certas coisas. Geralmente acontece assim: Eu faço algo e gosto de fazer bem feito e quando termino, risco da minha listinha de afazeres e esqueço completamente do assunto, afinal de contas já acabei, terminei :)

O tempo passa e agora estou totalmente focada em outra coisa. Estou trabalhando para terminar minha próxima tarefa quando de repente, eu olho pro lado e lá está osapo que eu acabei de comer, vivinho da silva como se eu nunca o tivesse tocado!

E esse é o problema quando o assunto é a boa administração do tempo, terminar uma coisa e mantê-la assim.

É como quando você limpa a sua casa. Você pode tirar um dia inteiro para fazer uma limpeza de cima a baixo, para organizar e deixar tudo da maneira que você gosta, mas se você não manter a casa organizada, na semana que vem quando separar um dia para fazer a limpeza novamente, vai gastar a mesma quantidade de tempo ou até mais.

Esse é o ciclo em que muita gente cai. Elas nunca têm tempo para outras coisas, parecem nunca conseguir um tempinho para nada novo ou até mesmo para fazerem as coisas mais importantes que têm que fazer, porque as suas responsabilidades atuais e as coisas que estão sempre acostumadas a fazer estão sempre tomando todo o seu tempo.

A solução? Manutenção. Faça uma coisa, termine-a e trabalhe para mantê-la daquela maneira. Se é a limpeza do seu quarto, limpe e o mantenha limpo até o próximo dia de limpeza. Se são as suas roupas, lave, guarde e as mantenha organizadas até que tiver que fazer isso de novo. A mesma coisa com a sua casa, a mesma coisa com tudo que você começa e termina.

É nisso que estarei trabalhando por todo esse mês. Se você é minha parceira no Desafio do Tempo ou deseja ser, você deveria fazer o mesmo ;) Eu estarei vindo aqui na seção de comentários no final de cada semana para contar como vai indo a minha “manutenção” e eu adoraria ouvir de você também.


Lembre-se: Um sapo uma vez comido tem que continuar morto, senão é como ter um sapo tipo “Michael Myers” na sua vida. Não importa quantas vezes você o mate, quando você olha pra trás, ele ainda está vindo pra te pegar O_o

149 comentários:

  1. Olá Dona Raphaela, o sapo que eu escolhi foi o Sapo chato. Este Desafio veio de encontro a minha necessidade, pois para mim o mais difícil não tem sido fazer as coisas e sim mantê-las e uma dessas é manter o meu quarto e casa organizados e do jeito que a senhora falou acontece comigo, pois como não estava mantendo quando ia organizar me sobrecarregava de uma tal forma que meus finais de semana não davam tempo de fazer nada de novo, levo praticamente umas 5 horas organizando tudo. E agora através dessa direção vou fazer a manutenção todos os dias e no final da semana estarei aqui contando os meus resultados! Deus abençoe a senhora cada dia mais! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia no final da semana e com o passar do tempo, manter esse sapo sempre morto vai fazer a maior diferença, você vai ver!

      Excluir
  2. Boa tarde Dona Raphaela, o sapo chato que escolhi foi a organização da casa. Na verdade eu não acho muito chato mas é algo que temos que fazer todos os dias e as vezes demoro muito para fazer esta organização. Já teve dias que demorei praticamente o dia inteiro para organizar a casa, e no fim do dia estava exaustíssima. A estratégia que escolhi foi deixar as tarefas adiantadas a noite, assim como deixamos as listinhas dos sapos a serem devorados. Seguindo em frente. Beijinhos com carinho sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver então como você se sai. Vou ficar esperando o seu feedback ;)

      Excluir
  3. Oi, d. Raphaela,
    Acabei de receber o e-mail para começar o desafio do tempo... Que alegria!!
    Vou começar bem no mês "de ser labareda"... isso vai me ajudar muito!!!
    Estarei atenta ao próximo e-mail!
    Beijos!
    Miriam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Miriam! O desafio vai nos ajudar até com isso :) ABAIXO ÀS VELAS!!!!!

      Excluir
  4. Oi dona Raphaela e parceiras!
    Quando recebi o seu e-mail, durante a leitura ressurgiu o sapo "vivinho da silva", como a sra disse. O sapo chato que tenho que comer é concluir o artigo do curso, dependo desse sapo (comer ele) para concluir a graduação. Tenho de degusta-lo todos os dias. Eita sapo gordo e indigesto... rs... mas vencerei... A estratégia é trabalhar todos os dias nesse artigo para esse sapo ser morto de uma vez por todas. Abs e bjs parceiras.

    É duro mas pode ser feito. É difícil mas o faremos juntas!!
    Parceira Fernanda Candido / Sumaré - SP

    ResponderExcluir
  5. Olá D. Raphaela, tudo bem?
    Eu tenho muitos sapos que realmente estão vivinhos e eu já pensei que os tinha eliminado.
    Poxa, esta tarefa e explicação me fez abrir os olhos/enxergar de uma forma clara.
    Eu preciso manter o meu quarto arrumado (quando as coisas estão no lugar - tudo flui, mas quando não estão, em um momento temos que parar TUDO para fazer algo) e perdemos tempo, além de ficarmos irritadas.

    Beijinhos.

    Elen Cássia Lima - São Paulo/Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Elen! Tembém dá trabalho mas economiza tempo no futuro :)

      Excluir
    2. Olá D. Raphaela, boa tarde!!

      Eu tenho demorado um dia inteiro para arrumar o meu quarto, mas já estou com algumas estratégias para minimizar este tempo.

      Elen Cássia Lima - São Paulo/Brasil

      Excluir
  6. Boa noite!!!!!!
    Bom, o sapo chato que escolhi trabalhar nele foram as roupas que sempre acumulam. Não sei o porquê mas sempre que olho elas estão gritando dentro do cesto, implorando para serem lavadas, pulando de dentro dele. rsrsrs.
    Gastava a manhã inteira para passá-las e arrumar os guarda roupas.
    Hoje lavei e logo que enxugaram passei e guardei, antes de sair de casa, já deixei as toalhas de banho batendo na máquina. Esta está sendo minha estratégia!! hehehe. Então, quando volto pra casa à noite, estendo e amanhã já passo e guardo.
    Assim fica bem mais fácil de mante-las organizadas. Amo ver meu guarda roupas arrumadinho, com as roupinhas passadinhas, cheirosas, quem não gosta?
    Mas estava sendo difícil pois deixava pra fazer de 3 em 3 dias. Acabava me sobrecarregando, nem pagando pra alguém me ajudar não dava certo, pois quando ela não conseguia vir, aí ficava tudo pior, tomava todo o meu tempo e as outras tarefas do dia, já eram.
    Este desafio veio bem na hora certa!
    Este final de semana, separei 2 hs por dia e assim tenho mantido minhas roupinhas do jeito que eu gosto.
    obrigada pelas dicas D. Raphaela.
    Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuu Raquel, então já está fazendo 2 tarefas de uma vez só. Matando o sapo chato e o mantendo morto :) Excelente!

      Excluir
  7. Olá D. Raphaela e companheiras do desafio,

    com a correria de uma capacitação profissional interminável longe de casa, passei alguns dias doente e estou me recuperando, o principal motivo? Estafa...cansaço geral, por isso o que antes haviam se tornando alguns poucos sapos diários viraram um brejo lotado.
    Hoje ainda tive algumas reações do problema, mas estou determinada a reagir. Escolho com meu projeto ir todos os dias eliminando os sapos menores e não menos necessários e dividir os grandes em etapas.
    Sei que com Jesus do meu lado vou conseguir.
    Beijinhos

    Luana Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, a saúde é muito importante, então vai com calma que você chaga lá, ainda que depois do tempo desejado, mas você chega lá :)

      Melhoras!

      Excluir
  8. Meu projeto é manter o quarto arrumado diariamente, é uma guerra .... mas eu vou vencer hehehehe estamos juntas e misturadas nesse propósito dona Rapha!!!! Beijinhos Monikinha

    ResponderExcluir
  9. Olá D. Rapha, a senhora resumiu minha rotina no seu texto..rsrs, Como sapo chato eu escolhi o tempo que eu gasto pra me arrumar e sair para o trabalho, eu demoro em média 1h30min entre levantar e sair efetivamente de casa. eu faço muitas coisas nesse período, como me arrumar, arrumar as coisas das minhas gatas, mas ainda assim eu acho que posso gastar menos tempo, porque nesse período eu brinco váaaarias vezes com elas, mesmo que seja pra implicar enquanto elas ainda dormem. Minha meta é diminuir 30min e manter né. :)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Andrezlane, então trabalhe nisso essa semana e nos conte do seu progresso no final dessa semana ;)

      Excluir
  10. Então, eu quero estudar no mínimo três horas todos os dias, tenho dificuldade, pois faz tempo que parei de estudar (quase dois anos), mas vou tentar comer esse sapo, que no momento e para os próximos dois meses será meu sapo chato (todo dia comê-lo, hehehe). Como estratégia, tenho que fazer isso de manhã, pois de noite chego cansadinha. Dona Raphaela, um forte abraço, é mto bom ser sua parceria e o seu post "A história de sua vida" ficou mto bom e é bem verdade. Beijinhooo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline :) E quem está nesse Desafio conosco está escrevendo "mais tempo" em suas vidas, ou pelo menos tempo para o que é realmente importante :)

      Excluir
  11. Ola dona Ralpha o sapo gordo e chato kkk que escolhi foi a organização da casa, num todo, geralmente eu levava dias para por tudo em ordem, e na outra semana la estava ele de novo, rindo da minha cara! Mas essa semana já comecei a mata-lo mais rápido!,No final da semana a senhora vai saber da mudança!! Um milhão de beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Foi isso que percebi ao conseguir cumprir aquele famoso sapo,que nunca conseguia cumprir.
    Quando eu terminei a primeira coisa que me veio a mente foi a seguinte,ele estava na minha lista ,e agora devo risca-ló,mas vi que precisava estar atualizando já que estava em ordem.
    E assim tenho feito com este sapo,deixar ele morto me rendi dores nas costas ,porém uma satisfação.
    Agora percebi que em outros aspectos ,sempre acabo deixando e ai,eu sofro!
    Mas enfim,agora vou ficar mais atenta!Pois não quero que ele venha me pegar!
    Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matando o sapo Mike Myers e de olho nele para que não "volte a vida" rsrsrs

      Excluir
  13. Olá D.Raphaela...
    no meio do round anterior,mudei-me de estado.e me veio um Sapo de herança.Sabe aquele "quartinho da bagunça"?Toda bagunça é sugada pra lá...É a minha meta,mais dificil de concluir,mais sei que vou conseguir!!!E exigirá o máximo de manutenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí é um dos sapos mais chatos que existem Jaci e os mais perseverantes também, então bora trabalhar!

      Excluir
  14. Oi Dona Raphaela a senhora falou tudo do no post acima, bem a tarefa que escolhi é a arrumação do quarto, coisa chata a pessoa arruma e ja no dia seguinte come ja o defeito, então eu levo horas quase o dia todo para deixar o quarto um brilho então o que vou passar a fazer é manutenção e a foto é para enviar para que e mail?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nascida pra Vencer (eu sempre esqueço o seu nome rsrs), manda para o mesmo que você recebe as tarefas ;)

      Excluir
  15. Olá D. Rapha e parceiras! Realmente existe sapo(s) que insistem em querer voltar...rsrsrs...Estou com um chato que preciso comer e tenho prazo para isso. Hoje mesmo ele não me escapa. Estou iniciando a minha manutenção!!!!
    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente Dayseane :) Conta pra gente como foi no final da semana ;)

      Excluir
  16. Muito certo dna nanda muitos sapos voltaron mais eu vou lutar pra manter morto ese sapo. Deus abencoe seu ministerio e a guarde todos os dias e a libre de todo mal.

    ResponderExcluir
  17. Muito certo dna nanda muitos sapos voltaron mais eu vou lutar pra manter morto ese sapo. Deus abencoe seu ministerio e a guarde todos os dias e a libre de todo mal. Leyny da Bolivia

    ResponderExcluir
  18. Olá Dna. Raphaela

    Sapo chato ... verificar o e-mail profissional/particular... responder .. levo mais de 2horas pois acabo perdendo o foco.. e isso toma muito tempo do meu dia...principalmente no e-mail pessoal.. vamos em frente já pensei em uma estratégia e bora colocar em pratica . Bjs Luciana Fuentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, no final da semana conta pra gente como foi e qual foi sua estratégia. Com certeza tem outras parceiras que precisam da mesma coisa :)

      Excluir
  19. O que escolhi fazer esta semana foi eliminar e organizar e-mails.
    Bjs

    Liliana Moreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliana, esses são chatinhos mesmo, então o segredo é começar, terminar e o mais importante, manter ;)

      Excluir
  20. Legal Dona Rapha! acabei de ler esse post e já estou colocando em prática, no final da semana , volto aqui , para contar minha experiência! Um abração!

    ResponderExcluir
  21. Olá dona Raphaela o sapo chato que eu demoro muito para comer, é o da organização que eu faço após as refeições, olha que são cerca de 2 ou 3 pessoas por refeição e demoro mais ou menos 1 hora para organizar a cozinha. E que me superar comendo esse sapo em menos tempo.

    Beijos
    Natália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, crie uma estratégia que te ajude a diminuir o tempo ;)

      Excluir
  22. Olá Dna Rapha, meninas, como estao???
    Gente como eu gostaria de vir aqui mais vezes, amo esse desafio, tem tarefa que é terrível para cumprir, mas ajuda muuuito e tem me ajudado.
    Bom com essa vida nova, casada, em outro país, tudo muuuito diferente, se solteira já era uma guerra conseguir tempo para tudo, casada entao rs mas DEUS capacita e dá sabedoria, assim como atravéz desse desafio...
    Meu pequeno projeto é fazer uma faxina no meu e-mail e organizá-los, pois já estava com mais de 3.000 e-mails, só de olhar dá vontade de abrir outra conta e esquecer essa rsrsrs
    Mas todos os dias estou tirando uns minutinhos para mudar isso!!! :)
    Ahhhh e a questao do sapo que como e ele volta a vida,sao as roupas, pois saio bem cedo e chego bem tarde, se nao meia noite, quase isso, mas isso também vai mudar.
    Beijos a todas, fiquem com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  23. Dona Rapha , devido há um problema no meu email, só recebi a tarefa 14 hoje, por isso acabei de lhe enviar a foto, e o meu projeto de 10 a 20 minutos é arrumar o guarda roupa, sempre dou prioridade para as outras coisas e acabo deixando ele para depois , por isso resolvi me dedicar ao meu guarda-roupinha lindo essa semana rsrsr.
    Agora sobre o projeto sapo da manutenção, escolhi a casa, isso tem sido o meu sapo dor de cabeça, por mais que tenho dedicado ao desafio, até hoje para mim , não foi possível fazer esta manutenção, mas posso dizer a senhora e as parceiras que vou conseguir, é só trabalhar nesse sapo como dedicação e um pouquinho mais de agilidade que vai dar certo, depois volto aqui para contar.
    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zaine, mas o que você acha que te impede/atrapalha?

      Excluir
    2. Oi Dona Rapha, pensei muito nesta resposta e acredito que seja por não ser um sapo prioridade, deixa eu explicar melhor rsrsr, porcausa do meu trabalho, só consigo estar em casa por volta das 14:00 horas, não todos os dias , mas pelo menos 3 vezes na semana, e quando chego, vou fazendo o que é prioridade para mim, exemplo lavar vasilhas, roupa, banheiro e a casa em si, limpo a cada 2 dias , o problema é que nesse intervalo de 2 dias ela fica de cabeça para baixo.
      Mas apartir dessa semana , estou fazendo diferente, todos os dias tenho feito uma manutenção rápida, limpo poeira, aspiro sofá, e passo vassoura no chão, e por fim passo a cera liquida para dar um aspecto melhor e percebi que fica muito mas fácil de manter. O problema agora é que tenho que fazer isso tornar um hábito, pois se faço isso só de vez enquando acabo deixando de lado para fazer outras coisas, e o ciclo do sapo que retorna das cinzas, começa de novo rsrsr

      Excluir
  24. Aiaiai.... é mesmo!!! Na correria do dia a dia, é tão bom riscar os sapinhos.... Mas depois, esquecemos de evitar que eles reapareçam... Isso acontece com o meu trabalho :( ... Cá estou eu dando uma parada para respirar por causa da correria com o fechamento trimestral da contabilidade. Acho q vou colocá-lo de sapo chato adicional FIXO, para que não me perturbe no mês de entrega ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk, se não pode com eles "junte-se" a eles! Tem sapos que estão conosco pra ficar. O jeito é comê-los bem rápido :)

      Excluir
  25. Bom dia D. Rapha eu escolhi limpar e organizar o meu guarda-roupa e também ler um livro, pois sempre que começo a ler nunca termino, e isso as vezes é chato, mas vou me esforçar e tenho muita esperança que terminar,rsrsrsrs....Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Cimara, boa escolha :) Conta pra gente como foi no fim da semana.

      Excluir
  26. Então, não estou conseguindo estudar :( como pretendia, mas vou conseguir, preciso! Adorei a próxima tarefa, (estava pensando nisso, qdo uma colega minha de trabalho diz que faz isso), estou animada, quero mto mudar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi dona Rapha eu escolhi fazer a minha lista em um caderno(agenda)....Estou pronta pra começar . Bjus

      Excluir
    2. Como assim Aline? Os outros sapos estão atrapalhando?

      Excluir
    3. Excelente Dalila :) Agora é só fazer a lista!

      Excluir
    4. Então, bem isso, mas estou trabalhando para conseguir.

      Excluir
  27. Oi Dona Raphaela é Dionisia, então depois que a senhora postou a tarefa eu fiz uma parte em 2 horas e vou continuar a outra parte com a manutenção, so que anda um pouco difícil, ando dodoi ( doente) nem tenho entrado na net, ja recebi o email recente e tou dentro. Como a senhora mesmo diz É duro mas pode ser feito! É difícil mas faremos juntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra frente sempre Dionisia! Mesmo que seja mais devagar do que o normal ;)

      Excluir
    2. Oi dona Raphaela, lembra aquele tempo da tarefa dos 21 dias que a senhora demorou mandar dar um e-mail ou tarefa? Então eu pensei que havia sido escluida e me escrevi para o proximo desafio que é o 4 e estou a receber a msg ou tarefa.

      Excluir
  28. Oi Dona Rapha., recebi hoje seu e-mail para a 1ª tarefa do Desafio do Tempo. Sou Patricia Sucar e Tenho 34 anos e só agora tive a oportunidade de começar meu curso de Pedagogia em Natal RN.Quando era mais nova tive que cuidar dos meus pais que adoeceram e passei muito tempo sem cuidar de mim mesma.Depois que eles faleceram e foram ficar com O Senhor Jesus, eu me achava muito velha pra começar a estudar de novo.Havia sempre uma vozinha maligna que dizia que eu não era capaz, que o meu tempo havia passado e que era tarde pra recomeçar. Porém com muita força do Espirito Santo que me animou, eu entrei na faculdade nesse semestre.Estou muito feliz,mas as vezes quando vou estudar, pra correr atras do tempo perdido, essa voz maligna quer voltar. Não posso deixar que aquele desanimo venha me atrapalhar outra vez.Por isso o desafio do tempo vai me ajudar muito, porque vou colocar meus projetos já esquecidos em prática outra vez e fazer do tempo um aliado! Um grande beijo querida!
    PS: não consegui postar minha foto ,fazendo minhas listas como a senhora pediu na sua página do face e nem publicar meu comentário como o meu nome, porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza Patricia!!! Vamos com tudo.

      O segredo para você vencer essas vozes malditas é o que eu digo sempre no final das minhas mensagens: Seguindo em frente!

      Essa é a chave, olhar pra frente. Olhar sempre pra frente e seguir em frente ;)

      Que estranho que não conseguiu postar a foto... deve ser algum problema com o seu e-mail. Tente outra vez, caso não consiga, me mande por e-mail.

      Excluir
    2. vou tentar outra vez postar a foto! Beijos!

      Excluir
  29. Olá Raphaela, nossa, como me identifiquei com esse texto!!! Confesso que é muito difícil a MANUTENÇÃO!!!! Mas realmente, vale o esforço! Essa semana me esforcei muito para mater tuod organizado e meus compromissos em ordem. Como vale a pena!! Mas confesso que não é nada fácil. Continuo firme na manutenção, espero que logo se torne um hábito e deixe de ser tão sacrificante!! rsrs! Obrigada por suas dicas! Beijos, Ju Varella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Ju! Tem que se tornar um hábito. Esse deve ser o nosso foco :)

      Excluir
  30. Olá dna. Raphaela, recebi hoje minha primeira tarefa do Desafio do Tempo. Estou gostando muito de poder participar. O método que vou adotar é o caderninho. Acho mais prático e também prefiro escrever. Tenho apenas uma duvida: nas listas eu posso colocar TODAS as coisas que tenho que fazer (grandes e pequenas)? (: Aguardo a resposta. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode e deve Elise rsrsrs Mesmo que sejam muitas coisas, não importa. Escreva tudo em detalhes... vai ser um ótimo exercício pra você, você vai ver :)

      Excluir
  31. Olá queridas parceiras!
    Muiti boa essa nova administração dos sapos , mas ainda assim viu me esforçar para cumprir toda minha lista diária!
    Eu escolhi algo já para este fim de semana, e outra para o próximo, para este escolhi passar toooda roupa, não são tantas, acabo de tirá-las do varal, mas é urgente! Rs
    E para a próxima semana terminar a leitura do livro que comecei e tô demorando a terminar.
    Um abraço com carinho. ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Okay Sabrina, então no final de semana conte pra gente como foi :)

      Excluir
  32. Olá Dona Raphaela, estou passando aqui para contar como anda o sapo chato. Posso dizer que o tempo que demorava para devorá-lo diariamente diminui consideravelmente, coisas que demorava praticamente o dia inteiro agora estou conseguindo fazer na parte da manhã, tinha postado que usaria a estratégia de deixar adiantado à noite, mas esta estratégia não foi a melhor, então como em todos os processos quando percebemos que a estratégia não é boa temos que modificar, então modifiquei a minha. Resolvi tirar um dia onde faço todo o serviço pesado e a manutenção divido no decorrer da semana. Por exemplo segunda feira faço o serviço pesado, limpo janelas, portas, lavo os banheiros, limpo a casa, enfim, depois no decorrer da semana divido, armários, geladeira, lavo as roupas em um dia e já passo no outro, pois, quando comecei o desafio o sapão que quase me engolia eram as roupas rsrsrs, mas este está mortinho e vai continuar. Manutenção está em andamento e funcionando com eficiência. Hoje meu filhinho chegou da escolinha, a casa já estava toda arrumada, o almoço já estava pronto e na mesa, meu marido, meu filho e eu almoçamos e ainda sobrou um tempão a tarde para brincar com ele, e evangelizar. Muito bacana. Obrigada por tudo que tem nos ensinado, organização é muito importante e tenho aprendido muito. Seguindo em frente, para a próxima tarefa.
    Beijinhos com carinho sempre

    Patricia Luna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAU!!!!!!!!!! Parabéns Patricia!!! É isso mesmo!!!

      Olha, resultados assim é como se fossem músicas para os meus ouvidos :))))

      Vou publicar o seu comentário no meu Face com certeza!!

      Excluir
  33. Oi D. Rafhela, recebi seu email, e nem lembrava mais que um dia me cadastrei pra o desafio. Caiu como luva para mim nesse momento. Escolhi o método do caderninho.
    E, vamos em frente.rsrrs bjks

    ResponderExcluir
  34. Olá dona Rapha! É fato isso que a senhora falou haha... O meu projeto de 20 min será, por enquanto, preparar a minha roupa para o dia seguinte, poi ainda não é um hábito.

    E aquilo que vou fazer a manutenção semanal, é a limpeza e organização da minha casa... To enrroladísima desde que o horário do meu trabalho mudou :/

    Vamos nessa fé que vai arrebentar! Beeijos

    ResponderExcluir
  35. Olá Dona Raphaela.Meu nome é Lívia Beatriz e tenho 17 anos, sou de Belo Horizonte . Estou muitíssimo feliz em estar participando desse Desafio do tempo que se inicio hoje !! Preciso organizar meu tempo e não tem sido nada fácil ;/ Mas esse desafio vai com toda certeza ser um grande motivador e a mudança é algo certo..é só persistir..
    Já recebi o primeiro desafio e não vejo a hora de coloca-lo em prática...Depois conto como foi . Rumo a mudança (: Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar esperando para ouvir sobre o seu progresso ;)

      Excluir
    2. Esqueci de dizer...por enquanto vou ficar com o método do caderno para fazer as listas..

      Excluir
  36. Fiquei muito Feliz quando vi o email do Desafio do Tempo = )

    Estou precisando muito me Organizar, e sei que esse Desafio me ajudará bastante.

    Vou utilizar o Caderno para fazer as minhas Listas.

    Abraço , Na Fé !

    ResponderExcluir
  37. Dona Raphaela não estou conseguindo postar a foto na página da senhora no facebook :(

    Enfim : O método que Escolhi para fazer a minha lista do Desafio do tempo foi: um caderninho de anotações que levo sempre comigo ! :)
    Nel anoto todas as reuniões de obreiros que participo, e resolvi também fazer a lista da qual preciso para o #desafiodoTempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma, tinha um problema na minha página do Face mas agora já consertei. Tenta de novo :)

      Excluir
  38. Thais - DF
    Boa Dona Raphaela,
    Fiquei muito feliz quando vi o e-mail do desafio do tempo. O método que escolhi foi do caderno. Vou fazer minha listinha...(enorme) rsrsrsrs
    Bjs,

    ResponderExcluir
  39. Acabei de postar minha fto na sua página do facebook, me sinto rodeada por sapos gigantes, minha vida anda muito bagunçada, e isso tem me feito mal, pois coisas simples se tornam extremamente dificeis de realizar! Através desse desafio, espero resplandecer a Luz do Senhor Jesus, e matar de vez todos esses sapos! Desde já muitos pensamentos negativos me vêem a mente, de que não irei conseguir e desistir, mas não vou me deixar deter por eles, vou em frente.Escolhi o caderninho como método, mas acho que vou precisar também da ajuda do meu Smartphone rsrsrsr o link da minha foto https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=563677247037064&id=202315446506408
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eloise, não foi :( Você pode postar outra vez?

      Excluir
    2. Postei de novo D. Raphaela https://www.facebook.com/photo.php?fbid=566035500134572&set=o.202315446506408&type=1

      Excluir
  40. Não sei se era pra escrever aqui mesmo mas lá vou eu: O que eu escolhi terminar até o final da semana que vem que eu até já comecei é ler o livro Espirito Santo, do autor Bispo Macedo e fazer uma novas postagens para o meu blogger, no máximo unas 03 postagens. E vou "matar " o sapo chato é todos os dias não deixar passar o que eu determinei fazer naquele dia, mesmo que para isto tenha que acordar mais cedo ou min apreçar mais um pouco em meio a minha correria.

    Iêda Brandão

    ResponderExcluir
  41. Olá Dona Raphaela,
    Que Solução Maravilhosa essa da manutenção.
    Estou fazendo isso todos os dias e não estou me sentindo sobrecarregada,
    muito pelo contrário amanhã será o dia que eu vou fazer faxina em casa e tenho
    certeza que vou conseguir fazer tudo em pouco tempo graças a Manutenção que eu estou fazendo essa semana toda. Outra coisa arrumar as coisas na noite anterior me ajudou muito porque ganhei tempo, sempre saía de casa em cima da hora e de ontem pra hoje já consegui sair no horário certo. Estou muito feliz com os resultados e quero melhorar cada dia mais! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHuuuuuuuuu!!!! Comentário selecionado para ser postado na minha página do Facebook!!

      Excluir
  42. Olá Dna. Raphaela
    Bom a minha Estratégia para deixar de perder muito tempo com o meu e-mail pessoal (pois acabo perdendo o foco e ficando mais de 2 horas), foi limitar tempo. Sendo assim limitei ficar 30 minutos de manhã e 30 minutos no final do dia... pois preciso verificar mais que uma vez ao dia. Não está sendo fácil pois teve dia que passei dos 30 minutos fiquei 1 hora.. como também fiquei 40 minutos e ate consegui ficar um dia 30 minutos... mais vamos que vamos... Bjs. Luciana Fuentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo Luciana. No começo custa um pouco até se acostumar, mas tenha paciência consigo mesma (e perseverança) e você vai chegar lá ;)

      Excluir
  43. Dona Raphaela, referente ao desafio 15, quero terminar a organização do meu guarda roupa, já estou utilizando meus 20 minutos para esse desafio, acredito que até o meio da semana que vem já terminei, depois vou usar a outra tarefa de manutenção nele também, essa é a unica solução para ele ficar organizado.
    Seguindo enfrente sempre! Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente Zaine! Imagine se esse sapo deixa de ser um problema na sua vida e se torna somente um caso de manutenção? Mais tempo pras outras coisas!!!

      Excluir
  44. Aprendi que fazer essa "faxina" de cima a baixo, jogando água até no telhado não me valia de nada, pois não conhecia a palavra "manutenção", até que descobri o Godllywood, cujos desafios em muito me ajudaram. Fui apresentada à "dona vassoura', e hoje, em quase tudo, não perco o mesmo tempo de antes, pois consigo manter no lugar, limpo e do jeito que tem que ser por mais tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente Simone :)))) A manutenção realmente é o segredo para ter as coisas sempre organizadas e feitas em menos tempo, sem contar a paz de mente que ela traz ;)

      Excluir
  45. Por não por a mão nele como queria nesta quinta-feira,ele já começou a mexer as patinhas.
    Ai que sapo chatooo,parece que quer brincar de vivo ou morto!
    Semana que vem ,picotar ele!

    ResponderExcluir
  46. O meu sapo chato é o trabalho depois do meio dia, pois dá uma preguiça depois do almoço e eu fico enrolando, mas pra melhorar adianto o que posso no dia anterior e determino horário de início e termino da tarefa para não me atrasar. Bjus

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Olá D. Rapha e parceiras!!! Conseguir nesse final de semana comer um sapão...rsrsrs... estava na maior correria devido a minha formatura. Tantas coisas pra resolver e o Desafio do Tempo não poderia ter chegado em momento melhor da minha vida, pois me ajudou bastante a me organizar entre trabalho, tarefas de casa e na organização da formatura. Enfim nesse final de semana consegui colar grau e consegui finalmente a minha graduação. Estou seguindo com minha manutenção e realmente está me trazendo grandes benefícios. Antes de dormi já deixo tudo prontinho para o dia seguinte e até os acessórios que vou usar como brincos já deixo separados...rsrsrs. Quero agradecer D. Rapha, pois estou conseguindo a cada dia organizar meu tempo, algo que achava impossível para mim..Bjinhos!

    ResponderExcluir
  49. Olá Dna. Rapha
    O sapo que escolhi foi em relação a minha vida espiritual. Mesmo no proposito dos 21 dias de Daniel ainda estava faltando algo que precisa fazer. Então, coloquei como meta essa semana e deu certo...fiquei feliz por ter cumprido meu objetivo.
    Com relação a tarefa de organizar as coisas antes de dormir, eu não fazia isso e sempre acordava em cima da hora e fazia tudo correndo, nem me arrumava pra sair pq não dava tempo. Quando a sra nos passou esse desafio, na primeira noite arrumei minhas coisas que iria usar no outro dia, e ai no outro dia acabei acordando atrasada...rsrs...se eu não tivesse deixado as coisas organizadas certamente teria me atrasado muitoooo mais...rsrs.

    ResponderExcluir
  50. Olá D. Rapha!! vim aqui dizer como foi minha semana e a manutenção!! eu tinha escolhido diminuir e manter o tempo que eu levo pra me arrumar. Antes do desafio era em média 1:30, minha meta era diminuir pra 1h. na 2ª levei 1:30, na 3ª levei 1h15, na 4ª levei 1h10, na 5ª levei 1h, só na sexta que levei 1:30 de novo, pq sequei meu cabelo. Eu aproveitei o tempo que consegui diminuir para arrumar algumas coisinhas na casa. Agora a noite já vou arrumar TUDO pra amanhã, pq começo o desafio de deixar TUDO, ABSOLUTAMENTE, tudo pronto pra amanhã... tenho mtos planos pro tempo que vai me sobrar..rsrs

    ResponderExcluir
  51. Boa noite Dona Raphaela e parceiras do desafio!!!
    Graças a Deus tenho conseguido manter o meu sapo mortinho. São as roupas que sempre acumulavam e me faziam gastar muito tempo. Tenho mantido as roupas em ordem, lavando-as assim que chego em casa a noite. Pela manha já passo e organizo no guarda roupas.
    A segunda tarefa que recebi foi preparar minhas coisas para o dia seguinte. Isso tem realmente funcionado!!! Ual!!! Como nos faz economizar tempo!
    Todos os dias á noite, separo minha roupa, acessorios, sapatos, bolsa e tudo que vou precisar ao sair. Tenho feito não somente com as minhas roupas, mas também as do meu marido e isso tem me ajudado bastante.
    Seguindo em frente na fé.
    Um grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  52. Tarefa 5.... escolher um sapo entre tantos que me perseguem...
    arrumar a casa, sempre reservava um dia da semana para arrumar a casa, dar aquele trato, mas isso me custava o dia todo, se nem ter tempo pro almoço..
    Minha estratégia foi arrumar pela manhã toda a casa, e uma dia para cada comodo especial, isso facilitou muito....em tempo e ter a casa sempre limpa e organizada..

    ResponderExcluir
  53. Ola dona Rapha a tarefa que escolhi foi limpar e organizar a casa, algo que eu levava muito tempo, e quando via já estava lá esse sapo chato de novo me encarando ,essa semana comecei a comer ele bem cedo e todo de uma só vez! E consegui fazer bem mais rápido em uma manhã já estava pronto!
    A tarefa de separar a roupa pela manhã também está sendo ótima no sábado já separei a roupa do domingo, completa com sapato e tudo e no domingo foi bem mais tranquilo e mais rápido me arrumar!

    ResponderExcluir
  54. Olá Dona Raphaela, estou min perdendo um pouco em onde devo postar os desafios por exemplo sobre o qual eu vim postar agora que é o de escolher tarefas e fazer-las em 20 apenas. Neste Desafio eu não conseguir cumprir todas as tarefas todos os dias, em 20 minutos porque são tarefas que requerem muito dos meus minutos, teve tarefa que foi até 19, Uhuu meu recorde rsrss, outras não deu para engloba-la em 20 apenas. Mas vou continuar tentando.

    ResponderExcluir
  55. Olá D. Raphaela!
    Bem, o que realmente sabota meu tempo é quando acordo tarde, isso para mim é realmente uma guerra todos os dias, mas depois do desafio eu reparei que me cobro mais e estou vencendo aos poucos esse mau hábito.
    Quanto a manter as coisas organizadas é realmente o mais difícil, porém o que adianta se matar pra fazer tudo certinho e não manter? Isso também falou muito forte em minha mente. Ser organizada nos prepara para o imprevisível, muito obrigada por dicas tão valiosas.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  56. Olá D. Raphaela!
    Bem, o que realmente sabota meu tempo é quando acordo tarde, isso para mim é realmente uma guerra todos os dias, mas depois do desafio eu reparei que me cobro mais e estou vencendo aos poucos esse mau hábito.
    Quanto a manter as coisas organizadas é realmente o mais difícil, porém o que adianta se matar pra fazer tudo certinho e não manter? Isso também falou muito forte em minha mente. Ser organizada nos prepara para o imprevisível, muito obrigada por dicas tão valiosas.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  57. Meu sapo chato se chama: o quartinho (que tem como adjetivo da "bagunça", rs! Então já dá pra imaginar como ele é por mais que eu arrume o "quartinho da bagunça" ele tem se tornado um Sapo Michael Myers semana passada estava todo organizado, arrumadinho e hj me deparo com um sapo chato e enoooorme, bom.. em parte confesso que evolui, pois ao invés de um único cômodo, eram vários, rsrsrs... Mas vou adotar uma estratégia infalível para que ele continue arrumadinho e organizado... manutenção já!

    ResponderExcluir
  58. Bom dia Dona Raphaela,
    Na tarefa desta semana, pude perceber o quanto economizamos em nosso tempo quando deixamos tudo organizado e separado no dia anterior. Eu tinha este hábito apenas aos sábados, separava o meu uniforme, o do meu marido, as roupinhas do meu filho, se vou fazer aulinha na EBI, deixo tudo separadinho, atividades, lanchinho, entre outras coisinhas. Mas criando este hábito diariamente economizamos nosso tempo e deixamos algumas distrações e preocupações congeladas rsrsrs. Muito bacana, vou praticar sempre.

    Beijinhos com carinho

    ResponderExcluir
  59. Nossa quanto tempo não venho aqui! Bom com os desafios que a sra tem passado, como o adiantar alguma coisa, tem dado para eu fazer a manutenção, por exemplo, por eu ter conseguido adiantar algo no dia anterior, quando me sobra um tempo eu organizo o guarda-roupa, ai não fica aquela bagunça de assustar e não demoro horas para achar alguma coisa. Daqui por diante, vou ver o que mais preciso e posso fazer a manutenção. Na fé e pra frente..! Beijos ><

    ResponderExcluir
  60. Olá, é verdade, eu gosto de manter as coisas sempre organizadas e qnd não consigo manter na hora que vou limpar, por exemplo, o trabalho é dobrado. Estou deixando as coisas preparadas de noite para o dia seguinte, mas a roupa que vou usar está complicado, pq a temperatura tem mudado constantemente, preciso ouvir a previsão do tempo a noite rsrs... mas pelo menos já tenho uma ideia do que vestir...

    ResponderExcluir
  61. Oi D.Rapha,
    O projeto dos 20 min pra mim foi um pouco difícil tbm, pq eu fiz como a sra comentou no email, deixava para fazer a noite e tinha dias que não conseguia, eu tinha escolhido arrumar meu guarda-roupa, como não consegui na semana anterior eu decidir como a tarefa dessa semana, então já determinei que antes de acabar essa semana meu guarda-roupa vai estar todo arrumadinho. (:

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  62. Dona Rapha, bom dia!! Desculpe a demora, mas eu estava sem internet.
    A minha tarefa que quero terminar essa semana é>> Fazer faxina na casa

    ResponderExcluir
  63. Olá Dn. Raphaela, eu escolhi o método do caderninho pois como a sra. disse é mais prático, estou achando o desafio ótimo pois quando decidi participar desse desafio foi com o propósito de administrar melhor o meu tempo. :D

    ResponderExcluir
  64. Dona Rapha! essa semana estou numa correria só, minha mãe operou os olhos e além da minha casa e do meu serviço , estou cuidando da casa dela e fazendo almoço todos os dias para ela, mas tenho procurado fazer minhas tarefas corretamente, fiquei dois dias sem tirar o tempinho de 20 minutos para arrumar meu guarda-roupa, mas hoje vou voltar a fazer, tenho uma meta de terminar essa organização desse guarda roupa essa semana, não sei se vou conseguir, mas vou me empenhar para isso.
    Um abração e depois volto aqui para contar mais, sobre minhas tarefas.

    ResponderExcluir
  65. Bom dia dona Raphaela.
    Estou aqui para dizer que as minhas listas eu resolvi fazer com o bom papel e caneta mesmo. Gosto muito de computador, mas o papel é melhor para visualizar tudo na lista e vou dizer que depois que escrevi, vi como tenho coisas para fazer..kkkkk, principalmente atrasadas....kkkkk, mas agora vai mudar. está sendo muito bom fazer as listas e estou escrevendo ate agora.
    Ps. nao sei se é aqui que eu deveria colocar o meu comentário.

    ResponderExcluir
  66. Boa Tarde, escolhi o velho e eterno papel e caneta, espero que eu consiga melhorar a administração do meu tempo que pra mim é muito corrido. estou disposta a mudar meus habitos e conciliar minhas tarefas, ah e terminá-las tambem... rsrs Beijão e obrigada pelos posts e tarefas, ajudam muito.

    ResponderExcluir
  67. Bom dia! Escolhi o caderno e caneta. Entrei neste desafio com o objetivo de administrar melhor meu tempo estava sendo muito desorganizada. E sei que muita coisa vai mudar em mim através deste desafio do tempo, estou muito feliz!.

    ResponderExcluir
  68. Oi, d. Raphaela!!
    Este mês está sendo muito especial pra mim... muitas oportunidades de crescer a aprender (e também de ensinar)! E como já havia comentado aqui neste post, o Desafio do Tempo veio na hora exata, quando precisei começar a ter atitudes diferentes para mudar de uma vez e não ter chances de desanimar e voltar atrás ou desistir.
    Separei um caderno para fazer minhas listas e ter sempre o meu 'histórico' anotado, para assim poder acompanhar meu desenvolvimento do decorrer do desafio.
    Já postei a foto no Facebook da senhora!!
    Estamos todas juntas nesse desafio, umas ajudando as outras, com certeza, teremos muitos resultados positivos nessa jornada!!
    Beijos!
    Miriam!

    ResponderExcluir
  69. Olá D.Raphaela já postei a Primeira Tarefa em Seu Facebook.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=431753030267233&set=o.202315446506408&type=1&theater

    Gostaria de Saber se posso ir reformulando as minhas listas mesmo depois de prontas, ir acrescentando outras coisas ?

    ResponderExcluir
  70. Boa Noite Dna Raphaela!

    Recebi o e-mail e estou muito feliz pelo privilegio de participar desse desafio, pois sei que me ajudara muito....

    Bom, escolhi usar o diário do meu notebook...

    Aguardo pela próxima tarefa...
    bjs e Obrigada!

    ResponderExcluir
  71. Dona Raphaela bom dia.
    Ainda não recebi nenhum e-mail com a tarefa dessa semana, como começa hoje ainda nao recebi.
    Aguardo.

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde!
    gente estou em furação,não consigo fazer nada e o que faço logo fica tudo bagunçado, estou tentando limpar o PC nos 20 minutos porem nada dá certo. estou cansada!

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde dona Raphaela e parceiras...

    É duro mas pode ser feito. É difícil mas o faremos juntas!
    Dona Raphaela e amigas semana passada não consegui engoli o meu sapo chato... concluir o artigo do curso... disso depende minha aprovação da graduação... meu Deus como isso é chaaatoooo e arrastei o maximno que pude... mas agora não posso mais... tenho até o dia 20 de novembro... Gente como está sendo duro e dificil... porém faremos juntas né parceiras... hoje decidi retomar o desafio do sapo chato... Força, sei que posso...

    Desafio do Tempo 3 - Tarefa #7
    Uma coisa simples né amigas... mas toma um tempo que não precisava pela manhã, se eu tivesse organizado na noite anterior seria uma coisa a menos para me preocupar...
    Li ontem o e-mail dona Raphaela, e começarei hoje... já senti na pele logo de manhã por não ter escolhido a roupa na noite anterior... pois é... hoje farei certinho... abs e bjhs...

    Parceira do Tempo: Fernanda Candido da Silva / Sumaré - SP

    ResponderExcluir
  75. Me perdendo com este sapo..... Ai ai,...
    - A lista Gislaine,a lista!!!!!

    ResponderExcluir
  76. bom dia a todas....Não recebi a tarefa 6, mas a 7 recebi...
    Bom vamos lá...
    Tarefa facil essa, de escolher roupas e acessorios e outras coisas no dia anterior..
    Pois durante a semana não saio pra trabalhar, de manhã só saio mesmo no domingo...
    E ha uma tempo atras que faço essa tarefa no sabado a noite, separo tudo pra domingo de manhã não ter motivos pra que eu me atrase..

    Mas mesmo assim me propus a fazer isso durante a semana, da seguinte forma..
    Separei roupas com o se fosse sair, e no dia seguinte eu me arrumar pra levar minha filha na escola..

    Ou seja me arrumei melhor....e isso foi muito bom... me senti muito melhor...bjos..aguardando o proximo e-mail...

    ResponderExcluir
  77. Olá, agora além do caderninho que uso desde o início deste desafio, estou usando lembretes no celular, está me ajudando a lembrar o horário dos compromissos que as vezes eu me atrasava. Estou deixando o que eu posso já preparado na noite anterior . Está sendo bem produtivo. Obrigada! Bjs
    Roberta Souza, Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  78. Hola Sra Rapha!! Perdon no haber publicado antes, realmente ha sido muy dificil he estado un poco desconectada, pero he vuelto! Mi desafio de los 20 minutos como Ud sugirio (y yo lo elegi) fue el de preparar las cosas para el dia siguiente.. realmente ha sido dificil en un principio pero ha estado dando resultado. Mientras que la meta de olvidar, comenzar y terminar elegí, la primera semana ir al doctor, ya que lo vengo postergando hace un tiempo y en esta semana, será terminar de leer un libro, que lo he esperado por tanto tiempo pero no he conseguido terminar de leerlo Matrimonio Blindado! Muchas gracias por estos desafios.

    É duro mas pode ser feito. É difícil mas o faremos juntas!!

    Seguindo em frente.

    ResponderExcluir
  79. Olá dona Raphaela!
    Saudades minha querida. Perdoe-me por não ter deixado aki meus comentários há alguns dias. Aconteceram alguns imprevistos, mas mesmo não conseguindo entrar no blog, estou firme no desafio deste mês. Todos os dias a noite, tenho deixado tudo pronto para o dia seguinte e já se tornou um hábito realmente pois quando não fiz num dia destes, deitei mas nem conseguir dormir, levantei e fui organizar tudo para o dia seguinte. rsrsrs
    Quanto ao meu sapo persistente, ele tem ficado mortinho, mortinho, graças a Deus. Todos os dias, tenho organizado tudo para que não se acumule e me faça perder tempo.
    Beijinhos!!!!!
    Continuo firme!

    ResponderExcluir
  80. Olá dona Raphaela e parceiras!

    Continuo no Desafio do Tempo 3 - Tarefa #5 (Matar um sapo chato) tenho até o dia 20 de novembro para matar... e sinceramente tá me tirando as forças, mas é necessário matar o sapo da conclusão do artigo da minha graduação. Assim que postar o e-mail retornarei a digitação do artigo... a tarefa 6 não recebi no e-mail e a 7 não consegui fazer... por enquanto... perdi um pouco o controle do meu tempo... tenho que retomar urgentemente... chego em casa ás 23:30 h, pois vou do estágio direto para a faculdade... tenho vontade é dormir... vou arrumar minha roupa antes de sair de casa... como estratégia... Abraços e beijinhos a todas e até a próxima postagem...

    Fernanda Candido / Sumaré - SP

    ResponderExcluir
  81. Olá D. Rapha!
    Bem, só passando para dividir a minha alegria.... comi um sapo enorme hoje, o qual eu estava protelando há tempos! Ufa!
    Enquanto fazia minha árdua tarefa (limpar as paredes do meu quarto) eu pensei como esse desafio me ajudou e me ajuda a enxergar coisas melhores para minha vida e meu espaço. Obrigada e um grande abraço a senhora e as demais companheiras de guerra e execução de sapos.

    ResponderExcluir
  82. Oi dona Raphaela criei uma estratégia e consegui diminuir o tempo da arrumação da cozinha e tem sido muito bacana fazer o desafio e a tarefa 7 me ajudou bastante a eu ganhar mais tempo.

    ResponderExcluir
  83. HOLA SRA. RAPHA Y PARCEIRAS!
    QUERIA COMPARTIR CON USTEDES MI PROGRESO CON EL SAPO DE LOS SAPOS. ME PROPUSE BAJAR 3 KILOS POR MES DESDE SEPTIEMBRE A DICIEMBRE, Y HASTA AHORA LLEVO 7 KILOS Y MEDIO. ESTOY MUY CONTENTA, ES UN GRAN SAPO QUE ESTOY COMIENDO TODOS LOS DIAS.
    SALUDOS PARA TODAS. BSS!

    ResponderExcluir
  84. Dona Rapha!!!! Bom dia!! Essas duas semanas que passaram foram muito produtivas para mim, revi todos os desafios até hoje e fui fazendo-os novamente, eu tinha um sapo muuuuuuuuuuuuuito grande, gordo e feio para eu engolir rsrsr e fiz isso durante essas 2 semanas está tudo em ordem graças a Deus. E os projetos de 10 a 20 minutos está sendo muito legal, pois tenho conseguido arrumar o meu quarto em 20 minutos estou ficando expert em arrumar o quarto rápido e com qualidade hehehehe!!!!!! Beijos e saudades da senhora!!!!!

    ResponderExcluir
  85. Dona Rapha!!!! Bom dia!! Essas duas semanas que passaram foram muito produtivas para mim, revi todos os desafios até hoje e fui fazendo-os novamente, eu tinha um sapo muuuuuuuuuuuuuito grande, gordo e feio para eu engolir rsrsr e fiz isso durante essas 2 semanas está tudo em ordem graças a Deus. E os projetos de 10 a 20 minutos está sendo muito legal, pois tenho conseguido arrumar o meu quarto em 20 minutos estou ficando expert em arrumar o quarto rápido e com qualidade hehehehe!!!!!! Beijos e saudades da senhora!!!!!

    ResponderExcluir
  86. Olá Dona Rapha ! tenho me esforçado muito para dar conta de engolir todos meus sapos, e tem dado certo, continuo firme no projeto de 10 a 20 minuntos, consegui arrumar meu guarda roupa, agora é só manter, por isso resolvi continuar com esse projeto, todos os dias, vou dar uma passadinha de 10 min por ele , para ver o que esta desorganizado e colocar no lugar, assim estou me exercitando comendo mais um sapinho e por cima estarei fazendo a manutenção.

    ResponderExcluir
  87. O meu projeto dessa semana é terminar de fazer todos os trabalhos da faculdade essa semana!!! Não quero mais deixar nada para última hora, então, resolvi, que todos os dias eu farei um pouco e assim nada ficará acumulado.

    ResponderExcluir
  88. Olá Dona Rapha e parceiras,
    continuo firme no projeto de 10 a 20 min e isso tem me ajudado bastante, é claro que minha lista dentro desse limite de tempo e loooooooooooooonga...rsrsrsrs.
    Mas continuo firme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  89. Olá Querida Mrs.Rapha!!!
    Aqui está tudo de perna para o ar...minha cabeça está presa ,ciente do Desafio do Tempo,,mesmo de repente eu todo perdida,pois meu pai faleceu....e então toda a correria aconteceu para tentar dar um pouco de ajuda a minha mãe.
    Eu não desisto e vim aqui ,só para dizer,eu continuo seguindo em frente,mesmo não tendo minha lista segundo os meus compromissos,mas me empenho,pois eu sou o Desafio do Tempo.
    Um Bjnhos,estou seguindo em frente!

    ResponderExcluir
  90. Olá dona Raphaela!!!!
    A minha vida está numa correria só... minha lista esta sendo mais mental do que no papel... mas devo continuar em frente sempre... estou no desafio do sapo chato e falta pouco para eu engolir, antes que eu seja engolida por ele... rs... Abs e bjs

    Fernanda Candido / Sumaré - SP

    ResponderExcluir
  91. Querida Mrs.Raphinha!!!
    Estou em uma correria só!! Minha lista está ao leu..por conta dos outros.Me pai faleceu,e minha mãe precisa de mim para organizar alguns papéis .
    Mas saiba que vivo o Desafio do tempo,e mesmo tantas coisas fora de minha organização,a minha consciência não me engana,ela sabe bem , que se tenho conseguido força e direção é por conta que o Espírito Santo me ensinou através deste Desafio, se eu não estivesse aprendido tanto ,eu realmente ,estaria totalmente perdida!
    Então eu estou seguindo em frente! Muito obrigada! Bjnhos!!

    ResponderExcluir
  92. Olá Dona Rapha! estou com saudades da senhora, faz um tempão que não recebo nenhum email seu, mas estou firme no desafio. Na ultima semana acabei não anotando tudo na lista de tarefas, mas nessa semana estou focada em realizar minhas tarefas e vou me esforçar para isso, não tem sido fácil concilar tudo que tenho que fazer, mas estou conseguindo me organizar bem melhor e isso tem facilitado muito a minha vida! vou aguardar novas tarefas, enquanto isso , tenho que focar mais na manutenção, as vezes ainda cometo alguns deslizes nessa área rsrsr
    Um abração Dona Rapha e seguindo enfrente sempre!

    ResponderExcluir
  93. DR JOHN SOCO é incrível! Meu ex-marido e eu nos reconciliamos na semana passada depois que nos divorciamos por dois anos. Atualmente, ajudamos o aconselhamento de casais e estamos comprometidos em nos casar novamente no próximo mês, após a ajuda do período de restauração do DR JOHN SOCO. Tivemos vários falsos começos antes da reconciliação; no entanto, DR JOHN SOCO é fiel e nosso "de repente" aconteceu. A parte bonita é que depois do nosso último falso começo, eu dei uma mãozinha e coloquei esta situação completamente nas mãos de DR JOHN SOCO e não pensei muito sobre isso depois. De repente, ele se aproximou de mim e perguntou se poderíamos voltar juntos. Mais uma vez, DR JOHN SOCO é tão fiel e tão bom. Ele mantém todas as suas promessas. ele é um ótimo rodízio para ajudar. E-mail dele (drjohnsoco@outlook.com)

    ResponderExcluir
  94. Meu nome é Dr. Ogbidi, eu nasci em uma pequena aldeia na África, filho digno do Mestre Kebbi. Meu pai me confiou o dom sagrado de nossa família antes de morrer. Todos os dias, desde os meus 10 anos de idade, dediquei a minha vida a cumprir o meu dever e a ajudar todos aqueles que me pedem ajuda. Por causa disso, minhas mentes poderosas aumentam meu presente para o de "Guia Sagrado" com a permissão de meus ancestrais. É por isso que tive que viajar para fora da África e além para colocar meu presente a serviço dos necessitados. Incase você precisa da minha ajuda sobre o seguinte: amor feitiço, gravidez e quaisquer outros tipos de ajuda, não hesite em entrar em contato comigo no e-mail: ogbidihomeofsolution1@gmail.com ou ligue / whatsapp via: +2348052523829
    Até que finalmente cumpro meu dever e destino.

    ResponderExcluir