Pages

11 de outubro de 2013

Qual é o seu maior medo?



Essa é uma pergunta que o Carter do filme Treino Para a Vida vivia perguntando aos jogadores do seu time de basquete. A pergunta sempre vinha do nada.

Ninguém entendia porque ele ficava perguntando isso e a verdade é que ninguém sabia a resposta ou queria pensar sobre isso. Até que alguém lhe deu uma resposta bem inesperada...

Eu assisti esse filme oito anos atrás mas nunca me esqueci da resposta. Eu lembro que por dias eu fiquei pensando sobre isso. E depois de ler o post da Cristiane Cardoso "Ela é a luz" eu me lembrei do que tinha escutado e decidi dividir com vocês.

Essa é a resposta mostrada no filme:

"O nosso maior medo não é de sermos inadequados.O nosso maior medo é sermos poderosos além do que imaginamos.É a nossa luz e não a nossa escuridão que mais nos assusta.Nós nos perguntamos, quem sou eu para ser brilhante, linda(o), talentosa(o) e fabulosa(o)?Na verdade, quem é você pra não ser todas essas coisas? Você é uma(o) filha(o) de Deus. Ser insignificante não ajuda em nada o mundo.Não há nada de especial em se diminuir para que as outras pessoas não se sintam inseguras ao seu redor.Todos fomos feitos para brilhar,  assim como crianças. Nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós.Isso não é só pra alguns, mas pra todos.E enquanto deixamos a nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às pessoas permissão para fazer o mesmo.E ao sermos libertos do nosso próprio medo, a nossa presença automaticamente liberta os outros.”

O que você acha que isso significa?

O que poderia significar pra você?


Compartilhe a sua opinião conosco nos comentários abaixo. Eu estarei compartilhando a minha nessa próxima segunda-feira :)

47 comentários:

  1. Nossa! Esse post foi pra mim! Eu realmente não admito mas tenho medo de brilhar.Fico sempre me escondendo, me diminuindo.Essa semana mesmo O Espirito Santo tava abrindo meus olhos pra isso.Sei que posso ser e fazer melhor,mas as vezes eu acabo me podando. É incrível como não percebemos isso as vezes.Como nos deixamos levar pelo medo de sermos as melhores!Vou pensar muito sobre isso e colocar em prática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Anônimo (hihi seu nome não apareceu) e esse é o problema de muita gente :)

      Mas a solução está no que você disse: PENSAR e colocar em prática :)

      Excluir
  2. Esse filme é incrível, acho que realmente paramos muito para pensar, nas nossas limitações ao invés e por dentro de nós o "Tudo posso Naquele que me fortalece", nós somos os nosso piores inimigos! Esses pensamentos muitas vezes são gerados na nossa infancia, por nosso ambiente familiar, traumas, etc.,Quando conhecemos a Jesus e O Encontramos, vencemos tudo, mas muitas vezes, falta vencer esses pensamentos, que nos impede de brilhar de verdade! Eu vou vencer!

    A proposito, gostaria de saber da senhora, como faço pra provar que postei a foto do desafio do tempo, posto na sua pagina e copio o link nos comentários?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eloise, tinha uma configuração errada na minha página, por isso você não estava conseguindo, mas já consertei :)

      Excluir
  3. O meu maior medo era não conseguir completar o que Deus sempre me mandava começar. Tinha medo de ser mais uma a ir e voltar, mas Deus me fez ver nesse Jejum de Daniel que Ele me escolheu pra brilhar e por eu não fazer o que Ele me pediu muitas outras pessoas estão deixando de conhecer as grandezas dEle. Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a fé Luciana! Se tem medo de fazer algo, faça assim mesmo ;)

      Excluir
  4. Começando o Desafio do Tempo escolhi o caderno como método(na verdade será uma agenda, serve né?) e até agora tem bastante coisas mas ainda tem mais tenho certeza, pois por mais que tenha muita coisa na lista ainda deve estar faltando porque eu sou muito desorganizada e sempre digo que estou sem tempo(por enquanto hehe). Até mais

    ResponderExcluir
  5. Meu maior medo era não ser aceita pelas pessoas, de receber críticas. rsrs Deus me fez enchergar isso ! a Mulher de Deus deve ser corajosa e não depender da opinião de ninguém, ir pela sua fé , pois afinal de contas, nem todos são iguais ! :)

    Esses medos estou vencendo fazendo os Desafios Godllywood :) ! começei tem pouco tempo e já estou vendo mudanças ! :) !

    ResponderExcluir
  6. ol dona Rapha,foi a mensagem que estava precisando ,estou na IURD a 10 anos,mas ja nao brilho mais como antes,(no quesito de impactar na vida nos outros)comigo tudo bem,mas antes influenciava muito mais eu fazia acontecer e com isso refletia nao so resultados positivos na minha vida e nos demais,mas o pior,nem eu mesmo sei o que aconteceu ,o que parece q as proprias pessoas de dentro da IURd me fizeram para sei la(confusa e com medo)

    ResponderExcluir
  7. BOA TARDE D. RAFAELA EU VOU ENCARAR ESSE DESAFIO E ESCOLHI O MÉTODO DA AGENDA E TEM SIDO MUITO BOM POIS DESCOBRI TANTAS COISAS QUE PRECISO FAZER....NUNCA TINHA FEITO UMA LISTA ADDIM ANTES...
    E TENHO CERTEZA QUE MIINHA VIDA VAI FICAR MAIS ORGANIZADA COM ESSAS ANOTAÇÕES...
    NA FÉ!

    ResponderExcluir
  8. Medos, um gigante que surge quando pensamos estar fortes, mas será que devemos alimentá-lo ou fazemos como Davi que o matou. Confesso que me policio em relação a fazer o meu melhor onde estiver, pois ainda tenho receio de comentários de terceiros a respeito disso, onde muitos pensam (sem conhecer o real objetivo, agradar a Deus) querer aparecer. Mas... o que importa é que acima de tudo Deus conhece a intenção do nossos atos. Obrigada D. Rapha.

    ResponderExcluir
  9. Olá Dn. Raphaela,

    São palavras muito profundas! É revoltante em saber como a natureza humana, normalmente cria o inverso da Gloria de Deus. Temos que ser sinceras conosco mesmo para observar cada detalhe, aonde o sentimento do medo tem nos atingido, para eliminar as forças dele.
    *** *** *** ***
    Fiquei muito feliz em poder participar deste desafio, veio mesmo de encontro as minhas necessidades! Gosto de fazer mil coisas, estudar, trabalhar, me dedicar na Obra, aprender uma nova língua... mas o TEMPO nem sempre tem sido meu aliado. Mas estou decidida a mudar esta situação, preciso muito ser mais organizada e acertar no que é prioridade a cada momento. Escolhi trabalhar com minhas listinhas pelo word no notbook, pois acredito ser um pouco mais pratico :)
    Não poderia deixar passar a oportunidade... admirava muito a sra no programa Coisas de Mulher! Bjnhs

    ResponderExcluir
  10. hoje fiz minhas listas, vou lutar com elas, para me colocar em dia e conseguir administrar o meu tempo e creio que esse desafio irá me ajudar!

    ResponderExcluir
  11. Eu havia relaxado completamente com relação a administração d emeu tempo, porque sempre sentia que meus planos não davão certo, mas quando vi há alguns mses atrás essa proposta desse desafio pensei comigo " essa é a minha oposturnidade de me reorganizar e de fazer as coisas darem certo", tenho certeza que Deus vai me ajudar nessa jornada e tudo dará certo mesmo que a principio existam muitos contratempos!

    ResponderExcluir
  12. Vou usar o caderno, acho ele mais prático, posso carregar comigo e também posso acrescentar rapidamente coisa que eu possa ter esquecido!

    ResponderExcluir
  13. Dona Raphaela ainda ainda não recebi meu e-mail dessa semana. Comecei o desafio agora e só fiz a lista e a foto, claro. No aguardo.

    ResponderExcluir
  14. Dona Rapha sou nova aqui no blog, comecei o Desafio essa semana e tenho certeza que terei muitas suspresas sobre eu mesma. Eu escolhi o caderno para anotar as listas. Sobre esse post, eu já estava meditando há bastante tempo, e eu vi que eu era assim, tinha medo de tomar atitudes, de ser eu mesma e em certos momentos não fazia o que Deus mandava... Não é fácil mudar, mas com muita fé e perseverança tudo é possível,estou firme e hoje faço de tudo para não anular o brilho de Deus.
    Que Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  15. Olá D. Raphaela, estou no Desafio do Tempo e decidi usar minha agenda de papel para registrar minhas listas, por equanto. Assim que eu estive com meu tablet novamente, passarei tudo para lá. Creio que esse desafio vai trazer grandes mudança para minha vida.

    ResponderExcluir
  16. Hola Sra Raphaela! En la 1ª tarea que nos dió en el Desafío del Tiempo yo decidí usar cuaderno y lápiz.
    También quería preguntarle si no es inconveniente que escriba en español. No tengo un fluido ingles ni portugués (aunque si lo entiendo). Desde ya muchas gracias por todo y saludos.

    ResponderExcluir
  17. O meu maior medo é igual a resposta deste personagem do filme Treino para vida, o medo de brilhar, além ter medo de não conseguir vencer minhas limitações, que impedem de alcançar os meus objetivos. A maioria das vezes é falta de coragem que me impede de tornar os meus sonhos em uma realidade.

    ResponderExcluir
  18. Iniciando minha Jornada no Desafio Tempo, estou disposta a encarar este desafio!! E no final ser uma pessoa melhor que sabe aproveitar ao máximo o seu tempo e administra-lo de forma sábia. O método que escolhi para o Desafio tempo foi o, Caderno, fiz as três listas e a 2ª Lista de, Coisas que Tinha que Ter Feito mas está Atrasado é a mais longa de todas, ou seja, é a que tem mais tarefas, e que estão atrasadas. Acho que além da desorganização a falta de se saber priorizar a tarefa mais importante fez com que tivesse este resultado da 2ª lista ser a, mais atarefada. Tenho certeza que neste Desafio vou aprender muito e na prática como administrar melhor o meu tempo e sempre seguindo o lema da senhora Dnª. Rafhaela: É duro mais pode ser feito. É difícil, mas o faremos juntas. Que Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  19. Esta é a minha cena favorita do filme. Mas o meu maior medo é o próprio medo. O medo de tentar, de arriscar, de correr atrás do que você realmente quer ao invés de fazer aquilo que agradará os outros muito mais que você. Ou seja, meu maior medo é ter medo de ser eu mesma. Um ótimo domingo a todos!

    ResponderExcluir
  20. O Desafio do tempo já tem sido um verdadeiro desafio encontrar tempo disponível para fazer a lista, estava difícil mas eu consegui reservar um momento para fazer minha listinha e consegui, lembrei de coisas que nem lembrava mais que gostaria de fazer, e Deus me mostro muita coisa que já tinha esquecido de fazer, mas deu tudo certo. Comecei pela igreja, faculdade e outros afazeres, creio que Deus vai me abençoar muito através desse desafio. Uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  21. Olá d. Raphaela!!
    Decidi fazer o desafio do tempo porque quero ser uma pessoa melhor. Adotei o método da minha agenda, como tenho mais acesso a ela, consigo ver sempre o que tenho que fazer e assim me tornar mais organizada.

    ResponderExcluir
  22. Olá querida Dona Raphaela Castro!!!
    Decidi fazer o desafio do tempo pelo fato de analisar que preciso aprender a me organizar, pois como quero ser uma labareda de fogo se não consigo me organizar!? Como quero ser um referencial de Deus ou ter o caráter de Deus se não consigo me organizar!? Então acredito que por meio desse desafio estarei aprendendo a ser mais organizada. O método que escolhi para está fazendo as listas foi o caderno.
    Fica com Deus!!!
    Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
    Beijos e abraços com carinho!!!
    Leycy Layne

    ResponderExcluir
  23. Olá querida Dona Raphaela Castro!!!
    Decidi fazer o desafio do tempo pelo fato de analisar que preciso aprender a me organizar, pois como quero ser uma labareda de fogo se não consigo me organizar!? Como quero ser um referencial de Deus ou ter o caráter de Deus se não consigo me organizar!? Então acredito que por meio desse desafio estarei aprendendo a ser mais organizada. O método que escolhi para está fazendo as listas foi o caderno.
    Fica com Deus!!!
    Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
    Beijos e abraços com carinho!!!
    Leycy Layne

    ResponderExcluir
  24. fiz o desafio e postei a foto ontem no face da sra!
    Desculpe a demora mas minha avó faleceu está semana e tive que reorganizar minhas prioridades...

    Se puder gostaria que orasse pela família do meu pai "Souza"

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi tudo bem? Eu estou atrasada com o desafio, fazer a lista foi a parte fácl agora concluir tudo o que está nela é difícil ;/ Fiquei muito enrolada mas achei bom porque acabei me organizando mesmo que não consegui completar tudo o que tinha que fazer . Estou animada e vi que desperdício o meu tempo com coisas inúteis ao invés de fazer o que preciso realmente fazer. Então é isso ^^ Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e resolvi fazer a lista em uma agenda que tenho assim posso levar para todos os lugares mas pretendo fazer também no tablet .

      Excluir
  26. olá dona Rapha, muuuuuito forte esta mensagem!
    e no desafio do tempo, tenho comido meu sapo chato, não foi muito facil semana passada porque ela foi de muitos acontecimentos(kkk), mas tem sido bem mais rápido de come-lo e a tarefa de separar a roupa trem me ajudado muito pois tenho mais tempo de organizar o look e usar roupas diferentes que na correria a gente nem lembra que tem!, mas com a antecedência eu consigo pensar e usar minha criatividade e fico mais tranquila no dia seguinte!
    firme do Desafio do Tempo!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Bom dia D. Rapha!

    Já postei há alguns dias atrás a foto no face da sra. Quando iremos receber as próximas tarefas? O método que eu escolhi foi o caderno. Aguardo seus comando para começar a comer os sapinhos rs beijos.

    ResponderExcluir
  28. Não assisti ainda,vou me programar para isso,mas muito pensei ...muitooo.
    O medo de enfrentar as pessoas te invejar,de sobressair e virar alvo.
    Mas querendo ou não sempre vamos ser forçados a ir ,então não posso temer,tenho que me expor!
    Bjnhos ..eu amoooo estar no Desafio!

    ResponderExcluir
  29. Boa Tarde D. Raphaela
    Já assisti esse filme mas não observei no detalhe desta resposta,e em inúmeras vezes ,lugares e situações deixo até de me relacionar com algumas pessoas pelo fato de não querer ser inconveniente...
    ao receber as orientações deste post vou lutar para mudar pois sei que será muito importante para mim.

    ResponderExcluir
  30. Oi D. Rafhaela

    Diga que eu fui aprovada para o desafio do tempo, eu fiz tudo direitnho...srsrsrrsrrsbjks

    ResponderExcluir
  31. Bom Dia D. Rapha, esse inicio de semana foi super atarefado, mas me ajudou muito com os desafios que faço diariamente, passei um desafio pro meu noivo de separar sua roupa ja passada, sapatos, a mochila para ele provar o quanto é bom acordar sem se preocupar com a escolha de tudo, ele fez o teste e amou, teve mais tempo pra antecipar outras coisas no dia seguinte. Muito obrigada D. Rapha por todos esses desafios, tem me ajudado bastante a ser uma pessoa melhor e mais esforçada mesmo tendo um tempo curtinho...Um abraço...

    ResponderExcluir
  32. Olá, D. Raphaela! Não recebi mais as tarefas do Desafio do Tempo. Queria saber se não fui aprovada para me inscrever novamente.
    Um grande beijo pra senhora!
    Miriam!

    ResponderExcluir
  33. Obr.Aline Vanessa Vasconcelos.Belém/PA.26 de fevereiro de 2014 às 07:34

    É verdade muitas pessoas se desvalorizam se acham incapazes e a lista é longa.Mas Deus quer q brilhemos muito ELE quer q as pessoas O Vejam através de nos ELE quer nos colocar no velador como diz aquela passagem q ñ se acende uma candeia para coloca-lá debaixo da cama mas no velador para iluminar toda a casa.Quer dizer ñ podemos ficar escondidinhas com medo complexos de inferioridad.... Somos A Luz do mundo e temos q brilhar para o mundo todo vê!!!! E assim as outras pessoas tbm vão querer essa Luz!!!!

    ResponderExcluir
  34. Muito bom o post vou sempre visitar seu blog !!

    ResponderExcluir
  35. Isso é verdade, na realidade o nosso maior adversario é nos mesmo e isso é um ponto principal que interfere para que sejamos luz e destaques aonde for. Abriu muitos os meus olhos e vi que tenho que mostrar mais os dons que Deus deu para mim.

    ResponderExcluir
  36. DR JOHN SOCO é incrível! Meu ex-marido e eu nos reconciliamos na semana passada depois que nos divorciamos por dois anos. Atualmente, ajudamos o aconselhamento de casais e estamos comprometidos em nos casar novamente no próximo mês, após a ajuda do período de restauração do DR JOHN SOCO. Tivemos vários falsos começos antes da reconciliação; no entanto, DR JOHN SOCO é fiel e nosso "de repente" aconteceu. A parte bonita é que depois do nosso último falso começo, eu dei uma mãozinha e coloquei esta situação completamente nas mãos de DR JOHN SOCO e não pensei muito sobre isso depois. De repente, ele se aproximou de mim e perguntou se poderíamos voltar juntos. Mais uma vez, DR JOHN SOCO é tão fiel e tão bom. Ele mantém todas as suas promessas. ele é um ótimo rodízio para ajudar. E-mail dele (drjohnsoco@outlook.com)

    ResponderExcluir