Pages

27 de fevereiro de 2012

Desafio do Tempo - Velho pelo Novo


Depois do que parece ter sido meses e meses, eu estou de volta às postagens diárias aqui no meu blog.

Às minhas parceiras no Desafio do Tempo, eu gostaria de pedir desculpas pela minha ausência e quase duas semanas de silêncio. O Desafio continua, porque como eu disse em Janeiro, ele vai durar até eu mudar completamente, e eu ainda não mudei completamente. Então, vamos continuar seguindo em frente!

Aos seguidores desse blog, por favor me perdoem por não ter postado a análise dos filmes em que vocês votaram. Eu dedicarei essa semana para fazê-lo.

Se você estava seguindo a série sobre o Crepúsculo, saiba que ela ainda não terminou. Na verdade ela tem mais 5 capítulos e eu estarei postando o terceiro nessa quinta-feira agora.

Talvez você pense que eu simplesmente não estava prestando atenção o suficiente ao blog nessas últimas semanas, mas a verdade é que eu só estava fazendo o que escrevi em uma das minhas postagens sobre o Desafio do Tempo... Eu tive que estipular as minhas prioridades e o blog sofreu um pouquinho por causa disso, mas as coisas já estão de volta ao normal rsrs e então pode esperar uma postagem aqui todos os dias.

Agora, voltando ao Desafio do Tempo, aqui vai uma coisa que eu aprendi: Você não pode querer mudar ou lutar pra mudar se você ainda aceita o jeito que você é. Por exemplo, você não pode se comprometer no desafio de administrar o seu tempo bem e ao mesmo tempo pensar do mesmo jeito que sempre fez.

‘Eu não sou boa para fazer as coisas pela manhã.’

‘Eu simplesmente não consigo acordar cedo.’

‘Eu não gosto de fazer os trabalhos domésticos.’

‘Eu não sou boa pra fazer as coisas de tarde.’

‘Eu já estou acostumada a dormir tarde.’

‘Eu não sou muito boa em manter o meu foco.’

Essas coisas podem até ser verdade, mas se você aceitá-las como parte de quem você é, como você poderá se tornar uma pessoa melhor?

Nós precisamos fazer os sacrifícios necessários se queremos mudar a nossa habilidade de administrar nosso tempo ou mudar qualquer outra coisas em nossas vidas.

Você não pode ser uma nova você e ainda manter a velha você.

Você não pode ter uma vida melhor se insiste em guardar algo da vida que costumava ter.

Você tem que desistir de quem você é pela pessoa que você quer ser.

E essa é a única maneira de sermos bem sucedidas nesse e em qualquer outro desafio que enfrentarmos. Então, o que você vai fazer?

11 comentários:

  1. Que bom q o blog esta de volta com a serie crepúsculo, desafio do tempo, mas e a terça dos bons e velhinhos??? eu quero ver a analise dos filmes da lista, inclusive "Um amor para recordar" rsrs bjss

    ResponderExcluir
  2. De fato Rapha!

    Jamais teremos resultados diferentes, fazendo sempre às mesmas coisas.
    Estamos aguardando suas postagens.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Dn.Rapha estava com muita saudades ,tenho sim permanecido no meu desafio,é claro não estou como deveria,ainda ,mas não desanimei e essa dica falou muito comigo!! Eu amo a senhora rsrsrs.
    Vou me policiar,eu havia deixado uma das minhas prioridades ,e tinha relaxado justamente nela,hoje eu retomei quando as coisas não estavam indo como eu cuidava antes,já tinha algumas semanas vendo sinais para eu parar r priorizar,mas estava deixando pensando será que vou ter que fazer isso sempre,será que não devo deixar ,será que ...e ai ia vários será (???)ss...,mas o Espírito Santo me cobrou hoje ao me levantar e falar com Ele.
    Se queremos o melhor temos que viver em sacrifício não importa o tempo o quanto dure ,quantas vezes eu tenha que fazer,queremos simplesmente ,então tenho que me sacrificar.
    E ao ler o e mail percebi que será realmente assim,tenho que acertar os ponteiros e me policiar,fidelizar minhas prioridades ,e investir mais!! Bjs Seguindo em frente!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi...acabei de achar seu blog. Dna Raphaela, estou sofrendo muito no meu casamento por não conseguir essa mudança..preciso mudar. Tenho buscado, mas parece algo inalcançável! Obg pelo Post!

    ResponderExcluir
  5. Olá, visitei seu blog hoje pela primeira vez, li todos os passos do Desafio do Tempo e estou disposta a me dedicar em mudar, e a administrar meu tempo também. Agradeço pelas dicas e estamos juntas rumo à nossas mudanças. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Verdade isso que a senhora falou dona Rapha, se eu não deixar o novo eu tomar conta, eu ficarei dividida, e isso só atrasará no meu processo de mudança,enquanto tiver dividida, não alcançarei a mudança penso assim...
    Por isso alguns hábitos tenho conseguido deixar pra trás para o passado e estou amando viver esse presente, sabendo que o futuro será ainda melhor.
    Que bom que está de volta....
    De fé em fé sempre...

    ResponderExcluir
  7. É verdade mesmo, não se pode olhar pra trás sempre pra frente...
    Tá ligado! Vou me esforçar também!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Para eu mudar a mim mesma terei que colocar em pratica tudo aquilo que é dificil para mim e que sei que ira me beneficiar. Ta ligado!

    ResponderExcluir
  9. Dona Rapha, vou seguir em frente e não vou desistir. O desafio só vai parar pra mim, quando eu estiver totalmente certa da minha mudança.

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana.
    Seguindo em frente sempre !!!

    ResponderExcluir
  11. É verdade eu tenho que pensar mais em quem eu quero ser e não quem eu sou. Eu vou mudar e todos vão ver ,muito obrigado. Beijos
    Paola

    ResponderExcluir