Pages

11 de fevereiro de 2013

Já são Vencedoras!


Como todos nós sabemos começar algo é fácil, mas terminar não é tão fácil assim na maior parte do tempo.

Em janeiro eu comecei o Desafio do Tempo aqui no blog e muitas pessoas decidiram começar comigo.

Até agora houveram sapos, listas, tarefas, uma dieta e até uma competição de comilança de sapos. Tem sido realmente um desafio para as minhas parceiras e eu, mas nós ficamos firmes e permanecemos fieis às nossas tarefas até hoje.

Mudar é algo difícil para qualquer um mas muito mais difícil para algumas pessoas. Então infelizmente algumas foram eliminadas do Desafio e não continuarão conosco na próxima etapa.

Se você está lendo isso e é uma das pessoas que foram eliminadas, não desista. Você pode se juntar a nós no próximo Desafio que começará em Março. Agora que você já sabe o que esperar, vai ser mais fácil pra você. O segredo é olhar pra frente e seguir em frente sempre. Se você deseja se cadastrar novamente, aqui vai o link.

Para aquelas que passaram para a próxima etapa, parabéns!! Vocês podem não ter vencido a guerra ainda, mas definitivamente já são vencedoras pois a primeira batalha já ficou pra trás.

Aqui estão os nomes de quem ganhou na batalha contra si mesmas no primeiro round do Desafio:

Lilian Cunha
Érica Moraes
Liliane Pereira
Danuza Teles
Gabriela Oliveira
Tamires Fernandes
Even Mara Gonçalves
Milena Moreira
Jesica Barrios
Débora Amorim
Patrícia Soares
Barbara Gonçalves
Beatriz Alves
Sandra Perpetuo
Manuela Macie
Gislaine Santos
Janaina Araujo
Nanda Raissa
Diná dos Anjos
Rita Adão
Lauri Amorim
Eliane Soares
Lara Oliveira
Danielle Ramos
Diana Silva
Carolina Nogueira
Maria Varela
Daniela Soares
Francisca Andrade
Tatiane Medeiros
Paola Quisilema

Parabéns mais uma vez!!!

Agora, vamos lutar e comer esses sapos!

90 comentários:

  1. Olá Dn Rapha estou muito feliz por ter passado para a proxíma fase do desafio :D .
    Eu fiz minha lista e já encontrei sapo chato, todo dia ele está lá e não tem jeito pra tirar ele aff! muito chato rsrsrs, enfim o sapo mais chato que tenho é Lavar a louça, nossa é muito chato fazer isso e eu sempre levo muito tempo pois tenho que lavar secar e guardar gasto aproximadamente 40 minutos fazendo isso e nunca dar pra fazer outra coisa enquanto faço isso :( então decidi como estrátégia separar tudo lavar primeiros as coisas de vidros, depois os plásticos e por fim os de aluminio sempre que faço dessa forma gasto bem menos tempo e sempre que termino cada coisa já vou secando e guardando, acredito que vou gastar bem menos tempo.
    bjuss e até breve!

    ResponderExcluir
  2. Ola Sra, estoy muy feliz de haber pasado a la siguiente etapa, la verdad es que el desafio me a ayudado a organizar mejor mi tiempo, y a aprender a hacer las cosas que no me gustaban hacer, pero todavia encuentro trabas con ciertos sapos, si dependieran de mi no los haria mas pero se que poco a poco los vencere. El sapo mas grande y pesado que tengo que hacer es ir a dejar unos periodicos, ayudo a mi padre con su trabajo y voy a dejar unos periodicos en unos negocios, odio hacerlo porque me quita mucho tiempo, tardo mas o menos unas 2 horas en ir y volver, ya que me tengo se desplazar en transporte publico, pero mi estrategia para hacerlo mas rapido es: 1. Voy a salir antes, suelo salir de casa sobre las 9 o 9.30 y regreso a las 11 o 11.30 , asi que saldre a las 8.30. Ademas por las mañanas los trenes pasan cada menos tiempo.
    2. En ese tiempo de trayecto que a veces no hago nada mas que estar sentada, voy a procurar leer la Biblia o libros de la iglesia, es decir voy a buscar en ese tiempo tener mas intimidad con mi Señor.
    Asi que conseguire 2 buenos resultados.
    Un beso

    ResponderExcluir
  3. Antes de participar do desfio do tempo eu praticamente não fazia nada. Como estou sem trabalhar no momento, ficava quase o dia todo em casa sem fazer quase nada de útil. Ou deitada ou no computador. De vez em quando é que eu ajudava em casa, e e ia pouco para a igreja. Queria muito voltar a estudar, a fazer uns cursos pela internet, mas não tinha forças, eu já estava começando a achar que não era capaz de mudar a situação. Depois que comecei o desfio fui me motivando. Percebi que fazer a lista de tarefas, estabelecer prioridades e ter alguém incentivando, que eu tenha que prestar conta realmente fazem a diferença. Hoje, faço sempre a minha lista, e estou sempre com o pesamento de cumprir com minhas obrigações. Até meu problema de esquecimento melhorou bastante. Hoje eu acordo cedo, estou voltando a estudar (em casa mesmo), fazendo meus cursos pela internet, indo muito mais vezes a igreja, ajudando em casa, mantendo meu quarto e minhas coisas sempre arrumadas. Em fim, tenho tido mudanças em vários aspectos. E principalmente na minha vida espiritual. Agradeço muito a Deus, a senhora D. Rafaela e a todas as parceiras. O sapo chato que identifiquei foi fazer a faxina na casa. Gasto um certo tempo fazendo porque sempre paro para descansar entre um cômodo e outro, e também por eu dividir as tarefas com minha mãe, a minha parte só começa quando a dela termina, então tenho que ficar esperando e ela demora mais. Então decidi não descansar enquanto não acabar tudo e ajudar a parte de minha mãe também, para andar mais rápido. Agora é só praticar. Um abraço a todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAU Carolina!!! Fico muito muito muito feliz!!!

      Vamos em frente porque ainda tem muito mais pra gente ;)

      Excluir
  4. Sapo chato devorado!!!!!

    Nunca me leva menos de 2 horas e meia para comer esse sapo, mas hoje com a tarefa de fazer mais em menos tempo eu consegui diminuir para 1 hora e 57!!

    Uma diferença de 33 minutos! E esse é só o primeiro dia :)))

    Vamos ver amanhã!!

    ResponderExcluir
  5. Olá dona Rapha,estou muitoo feliz por ter passado de fase!!!!!!
    O desafio tem me ajudado bastante,pois ao anotar as tarefas me incentivo a cumprir cada uma e fazer o risquinho kkkk Tenho feito mais coisas que achava q não tinha tempo :)
    O sapo mais chato,dentre varios,é ARRUMAR A CASA.Gasto quase a tarde toda pra fazer isso,por que fico enrolando,vendo televisão e tal.Hoje não pude começar a fazer a tarefa pq não arrumei a casa,feriadoo bom rs.Mais apartir de amanhã vou colocar o tempo que gastei.:)

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde dna. Rapha, a senhora não imagina a minha alegria por poder passar para a outra fase, porque isso representa uma vitória para mim, eu tenho o defeito de deixar as coisas pela metade, então um dos meus maiores desafios torna-se também em concluir as tarefas que tenho ou seja engolir os meus sapos, já tou mesmo acostumada a agendar o dia seguinte e assim não me perco e nem esqueço. Tenho alguns sapos chatos, mas o mais chato deles é preparar a minha roupa para me vestir e ir trabalhar, fico muito indecisa e acabo levando ás vezes 1h, mas já começei a pensar numa maneira de arrumar o guarda roupa para ficar mais fácil, ou mesmo agendar no dia anterior rsrsrsr, assim fica menos um sapo chato. deposi conto como foi e o tempo gasto. bjns a todas

    ResponderExcluir
  7. Quando iniciamos um desafio assim, não imaginamos o quanto podemos ser beneficiadas com ele e desde de que o iniciei, fui resolvendo sapos que estavam entalados há muito tempo e que sempre deixava para depois... um depois que nunca chega. Por exemplo, uma coisa muito simples, como marcar uma cirurgia para tirar o dente ciso ficou pendurada por um ano! Pus entre meus sapos, marquei e fiz! E o mais interessante é que fui me organizando de tal forma que pude acrescentar ainda mais atividades no meu dia, o que achava impossível antes, pois tenho q dar conta de dois empregos, minha casa, estudar e estar presente nos grupos de que faço parte... Ainda assim, consegui me dedicar mais e acrescentar coisas espirituais e cotidianas ao meu dia!!

    ResponderExcluir
  8. Como esse desafio tem me ajudado?
    este desafio tem me ajudado a ser mais organizada, mais decidida e os meus sapos estão sendo engolidos a cada dia, e estou muito feliz por isso:)

    ResponderExcluir
  9. Quando iniciamos o desafio, eu estava de férias e não fazia nada o dia todo, aí quando anoitecia ficava me sentindo mal, sentia-me inútil, mas ao começar a fazer a lista todo dia, vi que tinha muita coisa que eu poderia fazer em casa mesmo! Hj posso dizer que estou muito mais organizada, tenho tudo planejado, meu dia rende muito mais! Estou super feliz!
    Meu sapo super chato é fazer faxina na casa, gasto sempre mais de 2 horas e minha casa é bem pequena! Vou me empenhar mais e diminuir esse tempo! Seguindo em frente! Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá a todas, estou no desafio do tempo e confesso que ele tem me ajudado, as vezes, quando não conseguia fazer aquilo que eu tinha que fazer, eu ficava angustiada e muito irritada, é como se tudo fosse um peso para mim, como se nenhuma pessoa no mundo me compreendesse. Como se eu estivesse me afogando e cada tarefa a mais que me davam fosse um empurrão para o mais profundo. Um pouco dramática? talvez!
    Estar no ultimo ano da faculdade,com monografia e trabalhos extras para fazer, com muitas responsabilidades no trabalho e nos grupos da igreja, mais um casamento a vista para o meio do ano, não é uma época muito tranquila da vida, é assim que eu me encontro. O Desafio me ajudou a conseguir ver que há possibilidade de fazer bem tudo isso. E, toda a vez que eu não me organizo conforme as tarefas, fico completamente perdida em minha rotina. Portanto, eu recomendo. Acredite, sua vida esta bagunçada? Existe uma saída! :)

    ResponderExcluir
  11. O Desafio tem me ajudado de uma forma que jamais imaginei. Tem sido momentos dificeis, e sempre nesses momentos ficava meio perdida, e acabava me frustrando por não conseguir fazer tudo o que tinha para fazer, por não conseguir me organizar... Por estar no Desafio, tenho conseguido colocar minha vida em ordem, principalmente o meu espiritual e assim tenho tido forças para seguir... Saber que conseguir passar essa etapa, só me motivou mais =). E o meu grande e terrível sapo chato é organizar a casa pela manhã por eu ainda estar com sono, demoro em média 1hora. Meu plano é que antes de começar a arrumar a casa, fazer algo para "acordar" de verdade rs... Na fé e pra frente..!

    ResponderExcluir
  12. Eu estou muito feliz por ter passado para outra etapa! Muito feliz mesmo.Estava sem poder usar o micro por esses dias.E quando vi ..bom me alegrei muito.
    Bom entendi direitinho,o que quero deixar aqui sobre como tem me ajudado:
    -Umas das coisas ,mas dura para mim,era escrever minha lista,pois tenho certeza que no meu intimo,eu sabia se escrevesse ia ter que ir contra e cumprir.O que para mim,que era indisciplinada e desorganizada,mostrava realmente que ansiedade ,me atrapalhava muito.Estava fazendo uma coisa e ia para outra,ai ficava para trás.
    Com tudo anotadinho,e os sapos definidos,pude caminhar.
    A frase seguindo em frente me tem acompanhado,mesmo não vendo Dn.Rapha ,mas é como se estívessemos sempre juntas,fazendo o que é duro e difícil,porém agora somos duas,e mais com as meninas e assim podemos!
    ... agora vou para a próxima tarefa,e já já respondo aqui !
    Bjnhos Parabéns a todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já identifiquei o sapo chato,o que me toma muito tempo,porém ainda estou aqui com ele,e não terminei,ainda não consegui pensar na minha estratégia para ir mais rápida..devo ter já me consumido mais de 5 horas.
      Por favor paciência,vou conseguir..rsrsrs volto aqui para falar.Bjnhos ..seguindo em frente

      Excluir
    2. Bom depois de sair fumaça da minha cabeça,achei uma estratégia.
      O pior é que eu já tinha feito algo semelhante a um tempo,porém esfriei,não estava definida,agora estou,e vai arrebentar.
      O que me faz perder-me com o sapo chato,é ler os e mails,responder,escrever,para algumas amigas que tenho ,sempre passando a mensagem da fé,ler o Blogs,escrever.
      Bom agora vou organizar a partir de amanhã,pois hoje já foi minha manhã inteira e entrou a tarde..:(
      Ninguém merece.
      MAs tarefa cumprida,sigo em frente e depois vou contar o resultado!
      Bjnhos

      Excluir
  13. Olá as vencedoras e D.Raphaela que usada por Deus contribui na minha vida.
    Esse desafio veio na hora certa na minha vida...eu precisava mudar esse jeito indisciplinado de ser mas não sabia como, sempre tentava mas não conseguia ir até ao fim. Deus realmente é maravilhoso e tem usou a senhora para colocar esse desafio que acrescentou na minha vida, tenho não só sido mais disciplinada mas também priorizado mais a Deus :)
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  14. E o sapo chato, mais chato que tem na minha lista é passar a ferro, especialmente camisas ;) Estou aprendendo a passar a ferro camisas e por isso ainda demoro muito tempo com cada camisa, normalmente tenho cerca de 20 camisas para passar por semana, fora as outras roupas, e sempre deixava acumular, levando muito tempo a passar cada camisa.
    Por isso a minha estratégia é...primeiro - não vou deixar acumular camisas, e segundo - vou cronometrar o tempo que demoro a passar cada camisa e procurar me tornar uma engomadeira profissional e rápida ;) E vamos em frente com o desafio, ainda tenho muito para aprender.
    Beijo Enorme

    ResponderExcluir
  15. Boa noite meninas! saudades
    Identifiquei que no momento o sapo ``chato`` são os meus estudos diários, que apesar de feriado e dia da semana eles estão sempre presente.(Pois não tenho férias na faculdade deste do ano passado)
    Então para que eu possa realizar esta tarefa com mais eficácia, estou tentando me concentrar o máximo, ver aquilo que é prioridade e não gastar tempo a toa. Só esses dias consegui diversos sapos... mais ainda estou lutando. Mas em breve deixarei aqui outras estrategias.
    Beijos para todas :-)

    ResponderExcluir
  16. Olá a todas,
    Eu sempre pensei que seria uma daquelas pessoas "desorganizadas para sempre", que esse aspecto de não saber separar direito o meu tempo fazia parte de mim e não tinha como mudar. Mas o desafio me mostrou que havia uma solução. Através dele tenho conseguido me organizar melhor, priorizar o que é realmente importante no meu dia e ainda ter mais tempo livre para fazer o que gosto. E isso é só o começo, tenho certeza que aprenderei muito mais com o Desafio do Tempo.

    Beijoos,
    OBS: Em breve postarei minhas estratégias :)

    ResponderExcluir
  17. Olá D. Rapha, realmente é muito facil começar um desafio, mas terminar realmente é mt dificil exige determinação da nossa parte, tenho que lhe dizer, semana passada para mim foi mt corrido nem consegui direito ligar o computador, tantas tarefas, visitas e tudo o mais que cheguei a me desesperar com tanta coisa pra fazer mas uma coisa mt boa que tirei com o desafio dos 21 dias e virou uma rotina pra mim é: coma o pior sapo primeiro...primeiro é aquilo que menos gosto depois as outras coisas e isso me ajudou mt... deixei de ser uma procrastinadora, de ficar deixando pra depois e passei a enfrentar de frente... continuo mh rotina corrida mas agora administro mt melhor.....bjs a todas amigas e D. Raphaela a sra é um grande exemplo para mim, eu a admiro mt..Bjs

    ResponderExcluir
  18. Jamais desistirei desse desafio, me ajudou muito desde a primeira vez!!!!!
    Vamos em frente meninas!!!! e não vejo a hora de comprar logo meu Notebook, viver de iPhone não dá, ajuda mais não resolve =(

    ResponderExcluir
  19. Voltei D. Rapha, tava la no facebook dando uma olhadinha e acendeu uma luz na mh cabeça sobre esse desafio q to começando atrasada mas q sem perceber ja tava fazendo, bom meu pior sapo do dia tbm é fazer almoço e tem dias q me estressa mt e não to com um pingo de vontade de fazer e sabe o q eu passei a fazer? além de pensar no dia anterior o cardápio eu anotei o q iria fazer e procurei adiantar o q pudesse adiantar, tipo cozinhar o feijão com antecedencia , tirar as carnes do freezer tbm..eu não fazia isso e me embananava toda...vou me dedicar mais e tenho certeza q vai arrebentar...

    ResponderExcluir
  20. Não consigo mais me organizar sem as listinhas, rs.
    Bom o meu sapo chato, é tão chato que não consigo nem fazer ele diariamente e acabo deixando pra última hora, ai já viu né!
    Estudar, todos os dias eu preciso estudar, sem ferias e nem finais de semana mais, toda vez que vou estudar levo o dia inteiro e parece que não estudei nada. Isso é pq não tenho foco nos estudos e quero fazer outras coisas ao mesmo tempo. Então a estratégia é manter o foco, concentração para absorver o máximo possível, e estudando todos os dias não fica tão pesado.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Bom,eu nao me sinto sozinha frente as muitas coisas que as veces nao sabia como organizar.Esso trazia para mim problemas invisiveis que me atormentavan na consiencia,do tipo: nao fizestes aquilo!!!! nao podes fazelo!!! tudo isso ja nao ten "poder"contra mim,porque agora minha cabeça ten um plano claro das minhas capacidades para esse dia.Se que ainda tenho muito para melhorar;mas esse dessafio e a perseveranca da dona Rapha,ten sido o motor que me impulsa silenciosamente a me superar.
    MUITO OBRIGADA PELO INVESTIMENTO DA SENHORA PARA MIM!!! EU AGRADECO MUITO,SINCERAMENTE,MUITOS BJS.
    MF:)

    ResponderExcluir
  22. Meu sapo chato,e bem chato!
    O tempo depende de mim porque es um outro idioma.
    Entao puse metas sao 2 horas cada dia.Pela manha.Separe o tempo e tenho que cumprir seja como for!
    Nada mas nessas horas.
    Saudacoes companheiras! MF:)

    ResponderExcluir
  23. Olá Vencedoras! Q prazer fazer parte desse time!
    O meu sapo chato, de tds os dias, é fazer almoço! Como trabalho o dia td, tenho preparado o almoço no dia anterior e assim, tem me facilitado e mto. Só nos dias q chego mto tarde da igreja, q deixo a desejar... mas já estou pensando em como mudar isso!
    O desafio me ajudou a se organizar e criar uma rotina, cm metas diárias a ser cumpridas!
    Juntas, iremos conseguir passar mais essa etapa!
    Na fé! Bjus =)

    ResponderExcluir
  24. O Sapo que eu preciso devorar todas as noites é estudar (preparatório para concursos on line) entre as 19h e 22h. Sendo que ao chegar em casa, bate o cansaço do trabalho, a internet lenta, as coisas pra fazer, marido querendo jantar... E então, quando vou ver, são 23h e eu ainda estou na segunda aula... :(
    Minha tática é acordar um pouco mais cedo para adiantar junto com o café da manhã e o almoço, parte do jantar, antes de ir pro trabalho e fazer minhas tarefas do sister todas antes da noite, para não ficar dividida... =)

    ResponderExcluir
  25. Olá a todas, eu li alguns comentários deste post sobre o desafio e teve um que eu li que parecia que estava lendo minha própria história o terceiro comentário de Carolina muito legal, e comigo acontecia exatamente como ela descreveu, também estou sem trabalhar e ficar em casa ao invés de ajudar a organizar minhas coisas foi o contrário não conseguia fazer nada porque deixava tudo largado dizendo vou fazer depois ou amanhã, a diferença é que moro sozinha o que se tornava ainda ior, muitas vezes não fazia nem mesmo almoço deixava de lado as outras tarefas então nem se fala ia protelando tudo, quando conheci o desafio vi como uma oportunidade para mudar, começar fazendo as coisas que tinha deixado de lado foi o primeiro passo, a competição dos sapos foi mais um incentivo para continuar, os 21 dias fazendo a lista foi melhor ainda pois eu me esforçava para cumprir a lista, com isso eu passei a ter reponsábilidade comigo mesma esse é um desafio que faço comigo mesma, preciso superar a mim mesma, mudar por mim mesmo. nesta semana eu conseguir ter um bom resultado com o sapo chato conseguir gastar menos tempo realizando minha tarefa. Vou seguir em frente,não para não D. Raphaela pois com esse desafio a senhora tem ajudado muitas de nós, é algo maravilhoso estamos tão longe e a senhora conseguiu me ajudar mesmo sem me conhecer que Deus continue usando a senhora para ajudar outras pessoas, também quero um dia poder ajudar pessoas quero ser usado por Deus para ajudar pessoas mesmo sem conheçê-las quero que Deus me use assim também, muitos beijosss :)

    ResponderExcluir
  26. Bom chegou ao fim a 1ª semana que temos que encarar o SAPO CHATO. E essa semana foi dificil, mas foi bacana, meu sapo chato é arrumar a casa pela manhã, sempre demorava em torno de 1h30 para fazer o básico, tudo porque ainda estava sonolenta rs. E para fazer o Desafio, cronometrei durante a semana quanto tempo eu demorava, no 1ª dia foi em torno de 50m e ontem eu terminei em 27 m uhul \o/..! Minha estratégia foi fazer algo que me fizesse acordar logo, fiz alguns alongamentos, muito legal; mas tenho a certeza que foi o meu foco que fez com que eu melhorasse meu tempo =). Essa semana vou colocar mais algumas coisas para fazer pela manhã, quero um bom tempo, mas com muita qualidade. Vamos guerreiras! Na fé e pra frente..! =)

    ResponderExcluir
  27. Os meus sapos chatos são, fazer minha monografia, tenho que fazer um pouco cada dia, fazer as tarefas do sister que esse mês são diárias. E fazer exercícios físicos.
    A minha estrategia é tentar aniquila-los o mais cedo possível e, se tiver um horário específico, prioriza-los naquele momento.

    ResponderExcluir
  28. Fiquei muito tempo sem internet, tive que viajar para ficar com uma tia, e não consegui visitar o blog.

    ResponderExcluir
  29. HOLA PARCEIRAS! ESTUVE MUCHO TIEMPO SIN INTERNET ASI Q RECIEN PUEDO PUBLICAR HOY EL RESUMEN DE MI SEMANA.
    1º) ¿COMO ME ESTA AYUDANDO EL DESAFIO? ESTOY CONSIGUIENDO CUMPLIR TODAS MIS TAREAS EN TIEMPO, PONERME AL DIA CON LAS PENDIENTES, PLANIFICAR MIS DIAS Y COMO RESULTANDO ESTOY APRENDIENDO A ADMINISTRAR MI TIEMPO. MUY FELIZ! GRACIAS SRA. RAPHA

    2º) EL SAPO CHATO QUE ELEGI ESTA SEMANA FUE "PREPARAR EL ALMUERZO". NO SOLO QUE MUCHAS VECES ME LLEVA MUCHO TIEMPO, SINO QUE TAMBIEN ME CORTA EL DIA, Y A VECES TAREAS QUE QUIERO HACER POR LA MAÑANA TERMINAN QUEDANDO PARA DESPUES DEL ALMUERZO. PERO ESTA SEMANA PUSE EN PRACTICA ESTRATEGIAS PARA AHORRAR TIEMPO: PLANIFICAR EL MENU SEMANAL, HACER LAS COMPRAS ANTICIPADAMENTE, PARA QUE NO TENGA QUE SALIR A COMPRAR ALGO DE ULTIMO MOMENTO, BUSCAR RECETAS MAS PRACTICAS DE COMIDAS QUE LE GUSTAN A MI ESPOSO, ADELANTAR LOS INGREDIENTES QUE PUEDO FRIZAR.
    COMO RESULTADO, AHORRE MUCHO TIEMPO Y TUVE LISTO EL ALMUERZO ANTES DE LO PREVISTO.
    LUNES: QUE SIEMPRE TENGO EL ALMUERZO 13.30, QUEDO LISTO A LAS 12.30 Y SOLO ME LLEVO 40 MINUTOS.
    MARTES: PREPARE ALGO RAPIDO Y SALUDABLE EN 35 MINUTOS.
    MIERCOLES: PREPARE DOS RECETAS DIFERENTES EN 45 MINUTOS.
    JUEVES: HICE UNA RECETA QUE LLEVABA MUCHO TIEMPO, PERO LOGRE ACORTAR EN 50 MINUTOS.
    VIERNES: TAMBIEN HICE DOS RECETAS DIFERENTES Y EN SOLO 47 MINUTOS.
    SABADO: PREPARE AL ALMUERZO Y ADELANTE LA MERIENDA A LA VEZ EN 40 MINUTOS.
    DOMINGO: Y TENIA ADELANTADO DE SABADO, ASI QUE ERA SOLO TERMINAR DE COCINAR, LO QUE QUEDO EN 25 MINUTOS.
    FUE MUY BUENO, Y DE SEGUIR ADOPTANDO ESAS ESTRATEGIAS Y OTRAS MAS, ES UN SAPO CHATO QUE SERA COMIDO RAPIDO.
    SALUDOS PARCEIRAS! BSS!

    ResponderExcluir
  30. Seguem os sapos da semana:
    Segunda - tinha 12 sapos e comi 7;
    Terça - tinha 13 sapos e comi 8;
    Quarta - tinha 12 sapos e comi 5;
    Quinta - tinha 12 sapos e comi 10;
    Sexta - tinha 10 sapos e comi 4.
    No sábado e domingo eu não coloquei nenhum sapo para poder descansar. Não consegui abaixar o tempo do sapo chato semana passada, mas essa semana vou tentar de novo. Um abraço a todas.

    ResponderExcluir
  31. Oi a todas parceiras e dna. Rapha, eu tou lutando e vencendo o sapo chato, já diminuí o tempo, mas tenho que continuar a preparar 1 dia antes para não perder tempo dia seguinte, assim quero trancar esse hábito tb. Na Fé

    ResponderExcluir
  32. Bem, eu estou louca,não consigo reduzir meu tempo,consegui na sexta,mas depois me vu perdida.tenho que me organizar melhor,Vou falar mais assim que conseguir.bJNHOS

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Os sapos chatos que eu quero demorar menos tempo para fazer são as tarefas domésticas (principalmente varrer a casa), e sempre quando vou fazer isso ligo a TV, o que me faz demorar mais para terminar o trabalho. Minha estratégia é me concentrar 100% nisso e não mais ficar me distraindo com programas na TV. Ainda não consegui aplicar isso, mas assim que conseguir vou postar aqui minha vitória!

    Vamos em frente!!
    Beijos a todas :D

    ResponderExcluir
  34. Boa Noite a nova estratégia ,deu certo,e consegui com que o sapo chato,diminui se no tempo.Primeiro terminar cada tarefa exigida,não fazendo 2 coisas ao mesmo tempo.Bjnhos Seguindo em frente!!
    Eu grito mãeeeee!!(kkkk),era uma música que gritava para irritar minha mãe na hora que queria chamar a atenção!Bjnhos querida Dn.Rapha ,estamos firmes,só carentes,rsrs

    ResponderExcluir
  35. Poxa, essa semana não consegui engolir meu sapo chato, nem diminuir o tempo, mas to na luta! Seguindo em frente!

    ResponderExcluir
  36. Seguem os sapos da semana:
    Segunda - tinha 14 sapos e comi 9;
    Terça - tinha 14 sapos e comi 6;
    Quarta - tinha 1 sapos e comi 6;

    ResponderExcluir
  37. Olá, vim falar sobre meu sapo chato, achei uma forma bem melhor para comer esse sapo, como tinha falado antes meu sapo chato era o lavar a louça :( muito chato, mas para essa semana vou usar outra estratégia já que não gostei muito do resultado da outra, então vou fazer da seguinte forma não vou deixar juntar louça suja sempre que eu usar algo vou lavar dessa forma vou economizar muito tempo pois o tempo que usava para ficar lavando toda a louça será usado para outra coisa, decidi fazer assim hoje na próxima semana venho dizer o resultado, e também o resultado do outro desafio que é muito legal tenho serteza que vou economizar muito tempo tempo, bjusss a todas até breve!

    ResponderExcluir
  38. Olá, estive ausente esses dias :( mas continuo no desafio!!
    Como já disse meu sapo mais chato é arrumar a casa.Apartir de amanhã estarei colocando os horários :)

    ResponderExcluir
  39. Bom dia Lindas !!!

    Estou aqui para dizer que o meu sapo mais chato tem sido fazer todas as tarefas da faculdade, tendo que sair cedo de casa e só voltar quase meia noite.....ta cansativo, mas estou conseguindo!
    Este desafio tem me ajudado bastante,obrigada!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  40. Eu descobri que tenho um sapo chato mais chato do que o sapo chato que eu escolhi. Meu sapo super chato,é fazer os trabalhos da faculdade. Neles, não levo apenas horas, mas dias! Hj mesmo tô desde de manhã, sentada lutando pra fazer 1 trabalho e ainda não terminei. Percebi que vieram várias pessoas falar comigo e com isso eu parei de escrever pra bater papo. E assim o tempo vai passando. Vou focar mais, e diminuir esse tempo!
    Seguindo em frente!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  41. Hoje conseguir arrumar a casa pela manhã,antes enrolava o dia inteiro :)

    ResponderExcluir
  42. Hola Parceiras! Al sapo chato en el cual trabaje la semana pasada que fue preparar el almuerzo, aumente esta semana la limpieza y organización diaria de mi casa. Normalmente sólo la limpieza me llevaba hasta 3:30 HS, lo cual es bastante. Pero me propuse disminuir ese tiempo y el resultado fue el siguiente:
    Lunes: 3:20 HS
    Martes: este día yo lo destino para la limpieza profunda, así que es diferente, aún así, en vez de unas cinco horas promedio que me lleva, lo reduci a cuatro horas.
    Miércoles: 3:08hs
    Jueves: 2:50hs
    Viernes: 2:48hs.
    Sábado: 2:35hs.
    Domingo: 2:20hs
    Aunque conseguí disminuir un poco más de una hora, es un progreso y estoy contenta por eso. Sigo adelante para bajar esa marca.
    Saludos a todas las que siguen firmes. Bss!

    ResponderExcluir
  43. Respostas
    1. Bom alguma coisa tava dando errado Dn.Rapha!Não conseguia colocar o comentário.
      Bom ,li o e mail hj,logo pela manhã.Falando dos sapo chato(que são os e mails que tenho que responder,e ler os Blogs),eu tinha me dado o prazo de 40 minutos para e mails,e mais 40 para ler os Blogs,isso pela manhã e pela a tarde,porém,não consegui alcançar.Algumas vezes até 2 horas,pela manhã.
      E o que acontecia ,eu não abria a tarde,parecia legal né? Mas não ,eu me sobrecarregava para o outro dia,tinha mais.Sim é claro eu não abria com medo de perder mais tempo,mas não foi inteligente!
      Bom por favor não desista de mim...
      Hoje,segunda é claro ,a caixa de entrada está bem mais lotada,mas agora estou em ordem,fiz pela manhã 1 hora,foi legal.
      O fato é que como a senhora disse,não resolveu é porque não fui firme,o medo ,me atrapalhou,mas não vou desistir (então por favor não desista de mim rsrs).
      Hoje estarei cuidando do nova estratégia para essa semana,com base do novo e mail.Bjnhos

      Excluir
  44. Bom eu percebi que não estava indo tão legal,pois não usava o micro sempre(e isso acabou relaxando,era o ferramenta que tinha decidido usar).
    Agora eu terminei com minha nova estratégia ,criei nova pasta(e sozinha rs),imprimi uma folha com as tarefa das dica desta semana,e coloquei aonde me arrumo,tenho certeza,que vai acontecer,a diferença!.Bjnhos
    PS ultrapassei meu tempo,estimado snifff!

    ResponderExcluir
  45. Olá pessoal,

    Preciso falar sobre a tarefa da semana passada: Bom, essa ultima semana foi uma correria total! Em muitos dias, não consegui nem realizar os meus sapos chatos de tantos "turistas" que surgiram. Mas fiz a tarefa da redução de tempo. Como já tinha mencionado aqui no blog antes, eu escolhi o sapo de tarefa doméstica (principalmente varrer a casa) e normalmente eu demorava de 20 a 25 minutos para varrer + ou -, ou seja, não era aqueeela limpeza! Mas essa semana consegui fazer esta tarefa em 17 minutos, só que a diferença é que limpei beem direitinho (até deu para tirar as coisas do lugar e varrer bem) rsrsrs. Não foi muita diferença de tempo, mas consegui fazer melhor a tarefa. Minha meta é menos de 15 minutos. Vou continuar esta tarefa ;)

    Mais uma coisa: Esta tarefa de arrumar as roupas no dia anterior esta dando suuuper certo! Eu consegui dormir um pouco a mais e tomar café, ler a bíblia com bastante calma pela manhã. E não saí atrasada! :D


    Vamos continuar firmes nesse propósito :)
    Beijos a todas...

    ResponderExcluir
  46. Olá Pessoal, esse novo e-mail da dona Rafa me deu mais gás para cumprir minhas metas.
    Pra mim o pior sapo que eu tenho é escrever minha monografia e não se trata de demorar, quem me dera poder gastar um bom tempo com ela, mas sim, o quanto que eu produzo, tipo, quantas páginas eu consigo escrever no dia, ultimamente nenhuma. =/
    Então minha meta não é ficar menos tempo envolvida com isso, pois já fico quase nada, mas sim, conseguir produzir o máximo possível.
    Estou arrumando minha roupa todos os dias a noite e está dando o resultado, o ruim é que aí eu me permito dormir mais um pouco e acabo dormindo demais =/

    ResponderExcluir
  47. Olá ,meu sapo chato ,de cumpri diminuindo está indo em ordem,as vezes não diminui,mas já não me perco .Estou com as coisas em ordem hj.
    Ontem houve um imprevisto,então minha lista de ontem seria hoje,porém eu tenho que diminuir ela(pelos menos o sapos,porque a noite iremos para igreja,.Então não me sobrecarrego,quando sei que devo apresentar o meu melhor .Pois bem minha lista de amanhã está em ordem,tudo se encaixando.Seguindo em frente.Bjnhos

    ResponderExcluir
  48. Ola a todas,

    Bueno mi sapo chato lo estoy consiguiendo engullir ya que me di cuenta que si me levanto antes consigo hacer las cosas en menos tiempo, y consegui reducir de 2 horas a 1,30 mi sapo chato. Además con la nueva tarea de la Sra. me levanto más tranquila ya que la ropa esta lista y no tengo que volverme loca pensando que ponerme, asi que vamos en la misma fe, hasta conseguir realizar nuestro objetivo. besos

    ResponderExcluir
  49. Olá..! O Desafio do Tempo tem me ajudado de uma forma que não imaginei quando entrei.. E a cada semana ficou mais feliz, por estar conseguindo ir em frente. O meu querido sapo chato rs as vezes me irrita, mas tenho conseguido manter meu tempo de 35 à 40 minutos. Em relação a separar a roupa tenho um probleminha, sempre separo... mas depois no outro dia mudo de idéia rs . Meu objetivo é ficar firme nas minhas escolhas. Na fé e pra frente..!

    ResponderExcluir
  50. Consegui diminuir o tempo do meu sapo chato de 1 hora para 30 minutos. Já comecei a deixar tudo arrumado no dia anterior. Essa semana consegui fazer algo que não conseguia a 1 ano, voltar para a academia. Muito forte o ultimo email que a senhora mandou. Foi preciso para mim a parte em que falou que se não mudamos é porque não tentamos o tempo suficiente. Me ajudou muito essa palavra e eu continuo na luta para manter as mudanças que já consegui e mudar as coisas que ainda preciso. Um abraço a todas.

    ResponderExcluir
  51. Minha meta quanto ao meu sapo chato era também conseguir fazer mais no tempo que eu possuía e consequentemente fazer mais com menos!! Então, acabei criando uma nova tática: estou incluindo minhas aulas nos tempos livres que eu tiver, o que me garante o mínimo de estudo que eu preciso e fico com mais tempo livre à noite... E essa tarefa da roupa sempre foi um problema pra mim!! rsrs... Mas realmente me adianta muito, já que no outro dia tenho que preparar café da manhã e almoço antes de ir pro trabalho e muitas vezes acabo me atrasando... Vou me organizar pra engomar toooodas as roupas e já deixar passadinhas e à noite só precisarei separar as que meu esposo e eu vamos usar! ;)

    ResponderExcluir
  52. Tô feliz! Sapo super chato sendo devorado cada dia mais rápido! Meu sapo super chato é fazer os trabalhos da faculdade, percebi que se eu ficar na biblioteca ao invés de vir pra casa consigo terminar os trabalhos muito mais rápido! Ontem mesmo, o que antes eu levaria um dia inteiro,consegui fazer em 2 horas! E muito bem feito! Seguindo em frente! Bjs!

    ResponderExcluir
  53. Esqueci de contar das roupas...rsrsrs. Separar as roupas que vou usar no dia seguinte tem me ajudado tanto!!! Eu levanto muito cedo, às 4:50 da manhã, e tenho que me arrumar de pressa senão perco o ônibus, agora com as roupas já separadas me arrumo rapidinho, não me estresso, parece que melhora todo meu dia! Seguindo em frente!

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde D. Rafa como vai? Estou de ferias do trabalho por enquanto entao nao tenho muitas atividades a fazer a não ser os da faculdade, estes sim são muito chatos. As vezes faço em cima da hora com a professora na sala, como estou de ferias ainda estou resolvendo estas atividades com o tempo vago que tenho. Confesso que o desafio de arrumar a roupa no dia anterior tem sido dificil pra mim. Por eu chegar tarde em casa, vou direto pro computador como alguma coisa leia a biblia oro e vou dormir e acabo esquecendo de arrumar minhas roupas do outro dia, essa também tem sido um sapo chato pra mim rs mas vamos lá em frente.

    ResponderExcluir
  55. Olá estou vindo aqui hoje porque minha semana tem sido de muita correria, tenho uma amiga que casa amanhã e eu tive que correr muito nas ultimas duas semanas então não conseguir me dedicar muito ao desafio só conseguir vim aqui no blog uma vez, mas dei um jeito e fiz a tarefa da semana e nesta outra semana será tudo bem melhor vou me dedicar ao máximo para cumprir toda minha litas trabalhar no meu sapo chato e organizar a roupa do dia seguinte e também tirar a perda de tempo, deixar de perder tempo e orginizar meu horário, tem sido muito legal os desafios pois quando a gente pensa que está tudo indo bem o ´novo desafio nos mostra onde temos que mudar, muito legal bjusss D. Rapha até breve :)

    ResponderExcluir
  56. Olá Dona Rapha, olá meninas!! Uaaaaauuuu...sem este desafio eu nem me dava conta de quantos sapinhos e sapões eu tinha pra engolir! Realmente o tempo é a gente que faz, né? Se organizar e gerenciar o tempo faz toda a diferença sim! Meus sapos chatos são organizar meu quarto e arrumar minha roupa antecipadamente. Um hábito que sempre vi minha mãe fazer e achava que era "exagero"dela arrumar as coisas antecipadamente mas, com esse desafio eu reconheci que estava errada. Tem algumas coisas que ainda não consegui incluir na minha lista diária e uma delas é estudar outros idiomas mas, chego lá! Força total meninas!! Um abraço pra todas...

    ResponderExcluir
  57. Olá..! Perceber que diante de tantos sapos, tantas listas, tantas coisas para realizar, no final de sua semana você conseguiu fazer além de suas expectativas é indescritível... O Desafio só tem me ajudado e me feito crescer... Não é só administrar o tempo é muito mais! Não está sendo fácil, mas já tenho vários resultados. E isso ai, meninas, vamos seguir. Na fé e pra frente..=)

    ResponderExcluir
  58. Oláá, bem o sapo chato é chato mesmooo, mas consegui achar outros meios de faze-los e mais rapido.
    Arrumar as coisas no dia anterior é uma ótima ideia, apesar do cansaço e da preguiça, rs. Funciona muito bem.

    Agora o que mais me distrai é com certeza a internet. Por isso eu Só vou entra na parte da manhã, para ver email, atualizar o face e as tarefas do sister. E a noite para ver blogs e checar os emails.

    beijos

    ResponderExcluir
  59. Oi!! estou muito feliz! O sapo chato,tentou me dar umas voltas,mas consegui,administrar eu mesma kkk!
    O tempo não foi lá essas coisas,mas na sexta -feira,estava lá eu cumprindo o tempo,e consegui fazer menos do que eu tinha me dado o prazo.
    Agora sobre a nova tarefa,bom o me sapo,chato,o meu tempo em desperdício Dn.Rapha é o mesmo que a senhora citou,a falta de equilíbrio tem sido uma tarefa grande em minha vida,eu sou a conhecida extremista,mas vou fundo vou mudar meu nome pra equilibrada!!
    Pois bem ,os e mails,a net,(isso é um fato já identifiquei,tanto é que eu coloquei como sapo chato,e organizei o horário ,valeu,escorreguei algumas vezes,mas no final,entendi,e agora mais ainda).
    e eu estou feliz,porque este desafio tem sido ...ai ..ai cadê as palavras...não tem ele é maravilhosos para mim.! Muito obrigada,seguindo em frente!Bjnhos

    ResponderExcluir
  60. Ola a todas¡
    La verdad que es el desafio me esta ayudando un monton, primero para saber organizarme mejor, he aprendido a lidiar con mi sapo chato y lo de dejar preparando mi ropa me a ayudado, aunque la verdad hay dias que estaba tan cansada que no lo hice pero, no voy a para. Este ultimo desafio con certeza va a traer muchos resultados a mi vida. Con lo que mas pierdo el tiempo es sin duda con Internet y la TV, por eso he determinado, entrar en internet 2 veces al dia y 15 min para hacer lo que tengo que hacer y con la Tv verla solo despues de hacer todas mis tareas.
    En la fe
    Paola

    ResponderExcluir
  61. Hola parceiras! Cómo sigo sin compu, puedo entrar recién hoy para publicar el resumen de la semana.
    Continuo trabajando con mi sapo chato, que es la organización y limpieza diaria de la casa y la preparación del almuerzo. Tiempo empleado:
    Lunes: 2:15 HS
    Martes: 2:10 HS
    Miércoles: fue el día de la limpieza general así que me llevo 4:20 HS.
    Jueves: 2:07 HS
    Viernes: 1:55 HS
    Sábado: 2:18 HS
    Domingo: 1:50 HS
    Además esta semana me ayudo muchísimo dejar preparado todo para el día siguiente, especialmente de sábado para domingo, fue muy bueno.
    Ahora que me estoy organizando con las tareas, lo que me quita tiempo muchas veces es internet, aunque muchas veces es por temas de trabajo, aún así se puede disminuir el tiempo. Entonces me propuse esta semana usar tres veces al día, para chequear los e mails y Las novedades y no exceder me de 20 minutos cada vez, para que no me ocupe más de una hora diaria.
    Este mes de marzo voy por mucho más, además estoy contenta, porque pude hacer un espacio para incluir una rutina de ejercicios tres veces por semana, y eso es fruto de mi organización del tiempo.
    Saludos a todas!

    ResponderExcluir
  62. Olá,estou muito feliz,não é que está tudo organizadinho não,mas está caminhando.
    Dn.Rapha estou com saudades,tenho coisas para contar ..kkk.
    Mas enfim,essa nova tarefa,de separar os horários é mesmo um alivio,confesso,que as vezes excedo o tempo estimado,mas não como antes,agora há uma organização.
    Bom vamos seguindo em frente!bjNHOS

    ResponderExcluir
  63. Minhas distrações são:

    Internet, ficar viajando em pensamentos inúteis, ficar de papo furado com as amigas no trabalho.

    Ok, que horrível isso, quanto a internet, marquei um tempo, já aos outros dois, quero eliminá-los da minha vida.

    ResponderExcluir
  64. Até que tenho poucas distrações: a internet e a tv. Separei dois horários: pela manhã entro na internet para conferir os e-mails e facebook e no final da tarde idem, já a tv separei dois dias em dois horários. Na fé e pra frente..! =)

    ResponderExcluir
  65. Olá Dna Raphaela, td bem?
    Q honra saber q estou no time! Isso é um incentivo pra se manter firme e forte!
    Bom, minha maior distração tem sido a internet e a tv. No trabalho, mtas vezes me pego olhando besteiras, sendo q tenho mta coisa a fazer. E em casa, sempre a noite, estou na internet e cm a tv ligada.... acaba indo dormir tarde e meu marido já reclamava sobre isso.... mas agora estou mudando! No trabalho, quero tirar 20 minutos d manhã e a tarde (na hora do lanche), pra acessar a internet e em casa, vou usar a tática do dia sim, dia não.
    Tenho certeza q vou mudar, não vai ser fácil mas vou conseguir!
    Ahhh, separar a roupa a noite tem sido mto mais prático!
    Na fé sempre! Bjinhus

    ResponderExcluir
  66. Ola a todas.

    A minha principal distração é a TV. Estabeleci os horários de 10 às 11 pela manhã, 18 ás 19hs a noite. Eu estou conseguindo diminuir o sapo chato, continuo fazendo em 30 minutos e antes era 1 hora. As roupas também tenho deixada separada a noite. Semana passada consegui fazer algo que a mais de um ano não fazia, entrei na academia e estou lavando a serio, também mudei minha alimentação, ficou mais saudável, assim conseguirei algo que quero a muito tempo, emagrecer. Ainda tenho algumas coisas para mudar, mas estou confiante que conseguirei.
    Um abraço a todas.

    ResponderExcluir
  67. Eis aí um grande motivo de eu não conseguir controlar meu tempo: As distrações. Confesso que me distraio bastante na internet, tv e outras coisas. Vejo um video no youtube e acabo querendo ver todos relacionados a ele, sem falar nos filmes que sou viciada e quando gosto de 1 a exemplo de "Orgulho e Preconceito" assisto milhões de vezes, baixo a minisserie entre outras relacionadas do genero. Mas vamos aqui por um ponto final nisso né D. Rafa? Então minhas distrações ficará a 2 vezes por dia, no momento nao tenho como limitar quanto tempo e nem o turno, pois eu estudo e as vezes tenho que entrar na net pra ficar horas pesquisando sobre o assunto, mas irei me restringir o maximo possivel para conseguir cumprir meus compromissos. Obrigada D. Rafa Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  68. A cada dia tem sido melhor,organizando tudo,agora mesmo já está pronta a minha lista de amanhã.
    Tem momentos,que tropeço no tempo,mas logo me vem a mente,minhas metas,ai retomo.
    Está valendo a pena,e mesmo que não tivesse vendo resultados ,eu acredito neste Desafio!Bjnhos

    ResponderExcluir
  69. Olá! Tem sido tão gratificante olhar minha lista cheias de sapos e notar que engoli um por um, que meu sapo chato tem sido devorado em menos de 30minutos, que mesmo diante de tanta coisa para fazer eu tenho um tempinho para me distrair... E mesmo como nessa semana, que apareceu um monte de imprevistos eu tenho conseguido me oraganizar, estou muito feliz! Mas sei que tenho que melhorar ainda, vamos lá, na fé e pra frente =)

    ResponderExcluir
  70. A última tarefa é de extrema importância pra mim, já que sempre que acesso a internet para trabalhar, estudar ou fazer as tarefas do sister, acabo me distraindo um pouco com o facebook e leitura de notícias diversas... Então, minha meta é acessar meu e-mail para limpeza e face apenas nos intervalos do trabalho, se der tempo, pela manhã, no almoço e à noite. Vamos em frente!!! ;)

    ResponderExcluir
  71. Oii Gente!
    Pois é, essa semana foi uma correria. Só consegui escrever no blog hoje :( Mas as minhas principais distrações são a televisão e a internet. Vou separar um tempinho para me "distrair" à noite porque é a hora que tenho mais tempo.

    Continuamos na fé...
    Bjs a todas!

    ResponderExcluir
  72. Pensei bem, reparei em minhas atitudes e vi que minhas principais distrações são: a internet, e (por mais incrível que pareça) meu gato. Estipulei um horário pra eu descansar um pouco e somente nele vou me distrair. É bem difícil pq quando vejo já estou fazendo! Continuo tentando e vou conseguir! Adorei a tarefa dessa semana, essa pausa vai me ajudar a conseguir vencer mais esse desafio!
    Seguindo em frente!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  73. OH DONA RHAPA,ESSES ULTIMOS DESAFIOS TENHO TIDO DIFICULDADE :( AS COISAS TÃO APERTADAS PRINCIPALMENTE POR QUE MEU NET TA QUEBRADO :(
    MAIS CONTINUO FIRME NESSA CAMINHADA E NÃO VOU DESISTIR! ESSA SEMANA ESTAREI COLOCANDO EM ORDEM TUDO!

    ResponderExcluir
  74. Hola queridas parceiras! Otra semana con complicaciones, pero aqui estamos, esta semana tuve problemas con mi conexion a internet, aparte de estar sin compu. Aun asi, quiero comentarles que sigo firme en el desafio.
    Esta semana mi mayor distraccion que era internet no influyo por los problemas de señal, pero sigo con la estrategia que sea solo tres veces por dia, y no mas de media hora por cada vez.
    Continuo haciendo mi lista, que es fundamental porque controlo las tareas. Tambien dejar todo listo el dia anterior me ayuda a que me rinda mas la mañana. Estan apareciendo muchos sapos turistas, pero sigo con mi sapo chato que es la organización y limpieza diaria de la casa y la preparación del almuerzo. El Tiempo empleado esta semana fue el siguiente:
    Lunes: 2:05 HS
    Martes: 1:50 HS
    Miércoles: fue el día de la limpieza general así que me llevo 4:30 HS.
    Jueves: 1:55 HS
    Viernes: 1:50 HS
    Sábado: 1:50 HS
    Domingo: 1:50 HS
    Esta semana lo que mas pude disminuir fue hasta 1:50 hs aun asi es bueno, porque cuando comence a trabajar con este sapo chato me llevaba hasta 3:30hs.
    MI META ES LLEGAR A 1:30 HS!!!
    Saludos a todas! Bss!

    ResponderExcluir
  75. Olá acho que é aqui?!rsrs
    Bom vamos por partes,como diria Jake(rsr):
    - Meta: Quero alcançar 2 horas pela manhã,e 2 horas pela tarde(computador).
    -Tempo que levava: eu praticamente,perdia a manhã inteira,cerca de 4 horas,até 6 já cheguei,e o que acontecia ficava tudo atrasado,e não podia voltar a tarde para ver,ai ,mais sobrecarregada ficava depois.
    Isso é que na segunda-feira: 2 horas as vezes é pouco,pois normalmente não trabalho no micro no final de semana,eventualmente abro,mas é super rápido,não dá para atualizar nada.Então nas segundas -feiras,teria que ter pelo menos mais 30 minutos manhã e tarde.
    Ah! Mas espera,agora na segunda pela manhã,e quarta-feira,estou em curso.kkkkk Personal Organizer,rsrs cômico né?!rsrs.
    Então o que acontece,nestes 2 dias,abro o e mail antes de sair,só para ver se tem urgentes,e não respondo,só a tarde quando volto,faço isso.
    Então nas segundas a tarde me dedico para organizar os emails,ler e escrever,e nas quartas,só preciso das 2hrs a tarde.
    Deu para entender?rsrsr,todo mundo reclama das minhas parábolas!
    - Bom o tempo que levo agora tem variado,mas tenho passado alguns minutos do que me programei,não mais de 30minutos,em cada tempo.As vezes acontece de pela manhã,ultrapassar,mas a tarde,ir bem menos tempo do que as duas horas,e até 1 hora e 20 como falei.
    Por isso ,já sei vou marcar mais sobre quanto tempo tenho demorado,ok?Pois Nisto tenho falhado,eu olho e esqueço de anotar,vai para lista está nova dica.
    Peraí sei que ficou confusso,quero 2 horas,ou 1:20 hrs,?rsrs
    Sim quero 2horas,pois são 60 minutos por cada sessão,de ler e escrever,e outra só de ler e meditar,entendeu?rsrs.
    E com uma conta doida que havia feito anotei tudo confusso,rsrsr.
    Bom agora espero ter esclarecido,mas mesmo as vezes não cumprindo de como me programei,agora por exemplo,já era para ter terminado.Mas só de ter essa disciplina de organizar tudo ,com tempo marcado,já me faz,ficar livre das distrações!
    Mas é claro que o vídeo tem me atrapalhado muito,e se eu assisti??rsrsr Muiiiitooooo,amei!
    Minha mente foi até ai,e como desejei assistir tudinho,e recebi uma benção maravilhosa enquanto abençoava este trabalho,meus olhos mudaram o foco,e pensei em como ajudar aqui também...rsrsr é claro que vou precisar da senhora Dn.Rapha,ok?!:)
    Bjnhos,eu amo este desafio,eu amo a senhora,e nossas amigas revoltadas ! Tem valido a pena!
    Seguindo em frente! Tem sido leve,Porque estamos juntas!

    ResponderExcluir
  76. Sapo Chato: Monografia
    Meta: 2 páginas em 2 horas todos os dias
    Antes da tarefa levava: Não conseguia fazer
    Agora Leva: 1 páginas em 2 horas dia sim, dia não.

    Sapo Chato: Exercitar
    Meta: 1 hora todos os dias
    Antes da tarefa: Não fazia
    Agora Leva: 1 horas, dois dias por semana.

    ResponderExcluir
  77. Olá! Será que estamos percebendo o quanto mudamos? O quanto temos nos aperfeiçoados? Não digo isso para nos exaltar, mas para nos valorizarmos e termos mais força para seguir adiante com o Desafio. Hoje comecei meu dia com um sapo horrendo=/ passar roupa... E passei tudo! rs E isso é um incentivo para mim, esse semana começou dificil, não comsegui comer todos os meus sapos diários, como na semana anterior, mas não vou me abater, vou seguir e vai arrebentar! Na fé e pra frente..! =)

    ResponderExcluir
  78. No ultimo mês meus dias tem se resumido em; Cuidar da casa, escrever e fazer crochê. A Tarefa que conseguir diminuir de o tempo consideravelmente foi cozinhar, ates demorava até mais de duas horas na cozinha, agora em uma hora está tudo pronto!

    ResponderExcluir
  79. Bom, queria falar sobre os sapos chatos.
    No início desta tarefa, o meu sapo chato eram as tarefas domésticas (principalmente varrer a casa e limpa-la). Eu demova cerca de 40 minutos para limpar totalmente. Agora já estou levando 31 minutos, porque eliminei a distração (que no meu caso, era a TV).
    Mas com o início das aulas, eu vou ter que acabar trocando meu sapo chato para as tarefas da escola (que são muitas e praticamente todos os dias), há dias em que eu passo toda a tarde fazendo uma só tarefa e ainda assim não acabo.O que me distrai, e acaba fazendo com que eu demore mais são as "fugidinhas", eu faço um pouco do trabalho e vou fazer alguma outra coisa (ex: assistir um pouquinho de TV, entrar no facebook, etc). Minha estratégia é me concentrar ao máximo, e procurar não fazer outra coisa enquanto não acabar minha tarefa. Além disso, minha segunda estratégia é fazer as tarefas logo que elas forem dadas, para evitar que se acumulem.

    Beijos à todas...

    ResponderExcluir
  80. Essa semana não pude fazer muita coisa, pois passei com cólica. O sapo chato demorei mais de 1 hora justamente por causa da cólica. Não foi uma semana completamente perdida, consegui comer alguns sapos. Mas como a cólica já foi embora, então semana que vem volto com tudo. Um abraço a todas.

    ResponderExcluir
  81. Olá!! com a Tarefa da pausa,me apliquei mais em anotar o tempo gasto nos sapos.
    Antes de falar estou super feliz,como cada aprendizado,tenho organizado sem me sobrecarregar,terminei de limpar a casa cedo,e sem estar exausta.Percebi que em alguns casos,agia com neuroses,rsrs.Nada legal,lutando contra mim mesma,nada de ir ao extremo nos faz bem,e sim ter equilíbrio,este desafio me tem ajudado nisto.
    Bom o tempo estimado variou muito,em alguns dias ,gastei bem menos do que previsto,em outros ultrapassei a meta de 2 horas.
    Então vou por aqui ,como foi com meu sapos chatos no micro,já que separei em manhã e tarde,2 horas em cada período:
    -Segunda-feira(só a tarde): 2horas e 50 minutos;
    -Terça-feira(manhã):1 hora e 10 minutos(UHRRUUUU),a tarde:2 horas,rs
    -Quarta-feira(só a tarde):2horas e 20 minutos;
    -Quinta-feira:(manhã) 2 horas e 10 minutos,(tarde): 2 horas
    -Sexta-feira:(manhã):1 hr e 33 minutos(rsrs,por isso terminei minha casa cedo!rsr),A tarde: Já organizei tudo que tinha e gastei 51 minutos ,vai completar 1 hora,rssr.
    Eu gostei do meu desempenho embora algumas vezes tenha saído fora do que pensei,mas enfim,tem me ajudado,me dado disciplina o que muito em busco!
    Bjnhos
    Estamos juntas,seguindo em frente!

    ResponderExcluir
  82. Olá Dna Raphaela!!!
    Desculpe a demora em escrever mas estava uma correria aqui no trabalho e não conseguia entrar no blog.
    Bom, meu sapo chato é fazer almoço. Como faço meu almoço a noite, acabo me enrolando e demorando mto pra fazer.... Levava quase duas horas até deixar pronto e lavar toda a louça. Ontem a noite, fiquei d olho no relógio e consegui terminar td em 1:40hs! Ver meu almoço pronto e minha pia limpa foi mto gratificante! Mas a minha meta é fazer td em 1:30hs. E eu vou conseguir!
    Ahhh, amei ver meu depoimento no post "Será q funciona?".

    Vamos na fé! Juntas, vamos conseguir! =)

    ResponderExcluir
  83. Hola a todas¡¡

    Bueno lo primero pedir perdon por no haber escrio antes :(, casi no he tenido tiempo con las clases de la universidad, se que no es escusa.
    Bueno la semana pasada fue una gran prueba porque que nada de lo que planee salio bien, todo a ultimo momento se cambio, entre en desespero, por no poder controlar mi tiempo, pero use mi fe y mi inteligencia y a pesar de que pase momentos dificiles, supe actuar de manera adecuada, gracias a todo lo que he aprendido gracias al desafio, y puedo decir que si no hubiese sido por el, no habria sabido como actuar, pero todo fue distinto y por eso estoy muy contenta y agradecida.
    Y ahora paso a describir mi semana, el sapo chato le he tenido que cambiar porque mi padre quito esa responsabilidad de mi, y tuve que buscar una nuevo y descubri que es estudiar, no me habia dado cuenta porque estaba de vacaciones, pero es muy dificil, estaba tardando casi 5 horas en estudiar 1 solo tema y era mucho tiempo, ya que no me daba para estudiar todo lo que tenia que estudiar, esta semana reduje el tiempo a 4.30, pero mi meta es estudiar un tema en 2 horas, estoy en la lucha pero voy a perseverar. El trabajo de las distracciones es el que más me cuesta pero voy trabajando en ello, la ropa ya me he acostumbrado y me ha ayudado mucho a redicir el arreglarme por la mañana. bueno ya estare escribiendo más.
    Un beso

    ResponderExcluir
  84. HOLA PARCEIRAS! ESTA SEMANA YA TENGO SOLUCIONADO EL PROBLEMA DE LA COMPU Y DE INTERNET ASI QUE PUEDO PUBLICAR HOY DOMINGO, GRACIAS A DIOS, Y NO COMO LA SEMANA PASADA QUE ESTUVE INCOMUNICADA Y SOLO CONSEGUI PUBLICAR EL LUNES. ESTA SEMANA CONSEGUI REDUCIR EL TIEMPO DE USO DE INTERNET, FUE MUY BUENO, USE SOLO LO NECESARIO Y RESPETANDO LAS REGLAS QUE ME HABIA PUESTO QUE ERAN USAR TRES VECES AL DIA Y NO MAS DE MEDIA HORA CADA VEZ.
    EN CUANTO A MI SAPO CHATO QUE ES PREPARAR EL ALMUERZO Y ARREGLO Y LIMPIEZA DIARIA (NO LA PROFUNDA Y GENERAL QUE HAGO SEMANALMENTE Y TOMA MAS TIEMPO) DE LA CASA, MI META ES BAJAR HASTA 1:30 HS. ESTA SEMANA EL RESUMEN ES EL SIGUIENTE:
    LUNES:1:55 HS
    MARTES: 1:45 HS
    MIERCOLES: ES LA LIMPIEZA GENERAL QUE ME LLEVO 4:30 HS MAS EL TIEMPO DEL ALMUERZO QUE FUE 45 MINUTOS.
    JUEVES: 1:50 HS
    VIERNES: 2:00 HS
    SABADO: 1:45 HS
    DOMINGO: 1:50 HS
    SIGO PREPARANDO MI LISTA CON LOS SAPOS, Y SIGUEN APARECIENDO MUCHOS TURISTAS. TAMBIEN ESTOY DEJANDO LAS COSAS PREPARADAS EL DIA ANTERIOR, LO QUE ME HACE RENDIR MUCHO MAS LA MAÑANA. ESTOY MUY FELIZ Y VOY POR MUCHO MAS. ESPERO QUE EN ESTA NUEVA CONVOCATORIA MUCHAS TOMEN ESTE DESAFIO, PORQUE REALMENTE MARCARA LA DIFERENCIA EN SUS VIDAS. UNA VEZ MAS, GRACIAS SRA. RAPHA POR TODA SU AYUDA! BSS QUERIDAS PARCEIRAS, HASTA LA PROXIMA.

    ResponderExcluir
  85. Nas últimas duas semanas tenho tido dificuldade com as tarefas, principalmente com as distrações. Não imaginava que seria tão difícil, mas sei que vou vencê-las. O Jejum de Daniel vai me ajudar muito nisso. O sapo chato tenho conseguido fazer em menos tempo. A lista e deixar as coisas prontas no dia anterior estão mais ou menos, as vezes consigo e as vezes não. Mas não vou desistir, vou voltar a fazer tudo. Ser constante tem sido o meu maior desafio. Mas sei que vou conseguir, pois já consegui muitas coisas que achava que não conseguiria. Um abraço a todas.

    ResponderExcluir
  86. Hola Parceiras¡¡¡

    Doy gracias a Dios por el ayuno de Daniel ya que me ayudara a reduci distracciones, como la Tv, me gusta mucho y me cuesta mucho no verla pero vamos en esa fe para hacer la diferencia y que este ayuno sea totalmente diferente a los otros. En relacion a las tareas mi sapo chato esta chato mismo, me cuesta mucho bajar el tiempo de estudio, porque seamos sinceras me cansa mucho pero no voy a desistir mi meta en esta semana es por lo menos haber estudiado un tema en 3hrs, en el tema de mi organizacion he mejorado muchisimo y me a ayudado la tarea de preparar la ropa por la noche me da mas tiempo para hacer otras cosas (aunque hubo un dia que otro que me olvide). En relacion a la tarea de marcarme un tiempo para hacer mis tareas me esta ayudando, porque antes para limpiar un solo lugar pasaba mucho tiempo que era desperdiciado, pero ahora esta cambiado.
    Muchas gracias una vez más Sra. Rafa por ayuda al crear este desafio ha cambiado mi vida en la fe
    Paola
    Con relacion a la tarea de poner tiempo a

    ResponderExcluir