12 de fevereiro de 2013

O Despertar de Uma Paixão



Deixe-me começar dizendo que o titulo desse filme não tem nada a ver com a história. Ele definitivamente não tem nada de paixão, não sei porque traduziram assim…
Quando eu assisti esse filme quase sete anos atrás eu pensei que era bonzinho mas com certeza não do tipo que eu recomendaria. Porém uma de minhas amigas pediu que eu escrevesse uma resenha sobre ele e por isso eu decidi assistir novamente… assim, só pra refrescar a memória (como se eu precisasse de uma desculpa pra assistir filmes rsrs).
E olha, como eu mudei de ideia!
A história acontece em 1925 e é sobre uma mulher que rejeitou todos os pedidos de casamento que recebeu. Ela queria ser independente e aproveitar a vida o máximo que pudesse, até que a pressão por parte de seus pais ficou muito difícil de aguentar.
Ela então decide se casar com um doutor que se apaixonou por ela e a pediu em casamento na segunda vez que conversaram.
Ele a ama e quer ficar com ela.
Ela se casa com ele para sair da casa dos pais.
Você já consegue ver o final disso? Não vai dar certo né?
Esse é um dos filmes românticos mais lindos que já assisti. Não é nada parecido com esses filmes de jovens ou do tipo de romance superficial. Ele é sobre o amor verdadeiro e como ele nasce.  E foi lindo assistir algo assim!
Ele mostra como o amor não é um sentimento mas na verdade uma decisão de se comprometer à outra pessoa, os esforços que você faz para conhecer a outra pessoa.
Assistir esse filme foi como ver alguns dos exemplos que a Cristiane e o Renato Cardoso ensinam na Escola do Amor. Foi muito bacana!
Mas eu tenho que te dizer… tem uma coisa sobre esse filme que você não vai gostar muito (prepare o lencinho)… e não, eu não posso te contar o que é. Mas vale muito a pena assistir.
Ele te ensina sobre o verdadeiro amor, comprometimento, perdão e a importância de se ter e dar uma segunda chance, sem contar as lindas paisagens durante todo o filme.
Eu queria muito poder te contar mais,  mas eu posso resumir tudo assim:
Lindo! Simplesmente lindo!

7 comentários:

  1. Lindo seu espaço, Parabens Forte abraço Willian camisetas

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti esse filme depois de ter visto trailler que me chamou muito a atenção. A história, o cenário, os ensinamentos, é tudo muito lindo mesmo! Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  3. Amei esse filme. É um filme muitíssimo interessante. Todos deveriam ver pois ele mostra que devemos dar valor as pessoas que nos amam de verdade. bjos

    ResponderExcluir
  4. Esse filme dói, dói muito saber a nossa imaturidade, pode nos causar sofrimento inimaginável.

    ResponderExcluir
  5. Eu estava aqui, querendo arrumar a cozinha e querendo assistir algo interessante.... Lembrei do seu blog, então comecei a pesquisar... Esse filme realmente é excelente!! Não chorei (milagre), mas é um retrato do verdadeiro amor... Gostei :)

    ResponderExcluir
  6. Olá D. Rafa assisti o filme e confesso que esperava mais, fiquei com a impressão que faltava alguma coisa...
    A senhorra já assistiu "Razão e Sensibilidade" também muito bonito e fala justamente de dar ouvidos a razão no momento de escolher o futuro companheiro, muito bacana.

    ResponderExcluir