Pages

12 de março de 2012

Time Out


           

Essa semana eu não colocarei o próximo passo do nosso Desafio do Tempo. Minhas parceiras e eu estamos usando essa semana para nos reorganizarmos.

Porém, eu sugiro que você leia a postagem ‘Mais Força’ escrita pelo Bp Renato Cardoso. Tem tudo a ver com o nosso desafio ;)

Até semana que vem!

60 comentários:

  1. Ola d. Rapha!
    Muitas coisas tem mudado desde o inicio do desafio.
    Aprendi que soh eu mesma posso tomar certas atitudes, como por exemplo, explicar aqueles que estao a minha volta que preciso cumprir com minhas obrigacoes. Exemplo: preciso estudar, mas minha familia quer que eu faca outra coisa.
    Bem, ainda ha muito a ser feito. Mas ja consegui acrescentar a academia na minha lista e estou seguindo a risca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Muita coisa vai mudar com o tempo, mas somente se começarmos agora e trabalharmos nela TODOS OS DIAS :)

      Excluir
  2. Oiii D.Rapha...eu tinha minha lista com projetos....acontece que alguns estavam relacionados com a casa e a igr que estava; com a mudança minha listinha teve que ser mudada. Mas daquela lista consegui cumprir com 2 projetos e mais 2 estão em andamento, pois esses ainda continuam nos projetos.
    Agora, já vejo que consigo seguir regras, coisa que não gostava, consigo ter uma agenda e o principal, colocar nela meus afazeres .... vi que é necessário e que o dia a dia se torna menos monótono e mais gostoso, pois a sensação de tarefa cumprida é muito bom né?!!!
    Tenho muito que mudar ainda, mas vou seguir na fé.....
    Um bj grande.
    Mag.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ligado, semana que vem te mando mais direções (assim que receber a resposta do email que te enviei).

      Excluir
  3. Olá Dona Rafa, hoje foi um dia daqueles que vc para e pensa: "Meu Deus, seu eu estou assim na segunda, quem dirá no final da semana".
    Na minha lista havia9 itens, cujo dois eram GRANDES sapos, na verdade, no final do dia, mais um deles se tornou uma grande sapo tbm. Eu consegui terminar apenas 5 itens pq os dois primeirosa sapos era muito grandes, e o terceiro ainda penso em terminar quando chegar em casa. Mas o pior é que td esses itens eu estava fazendo sobre pressão, "Vc deve terminar agora!", mas tbm a culpa foi minha, pois eu deveria ter terminado no final de semana, mas eu estava tão cansada que não conseguia pensar em nada ontem a noite, depois de um longo dia fora de casa comprindo outras atovidades. Enfim, ta bem dificil, por mais que eu tente me organizar, quando eu termino um sapo parece que surge outro maior ainda.
    A ponte de eu estar na faculdade (agora) e não conseguir pensar em outra coisa a não ser em td que eu TENHO que fazer amanhã cedo. E nos prazos que tenho pra entregar.
    Outro problema é que as vezes ue tenho que fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, pq td parece embolar no meio do caminho e td acaba sendo urgente, e , com isso, está surgindo erros no que eu faço por não estar me concentrando, que gera outros problemas e perda de tempo.
    O que eu mais pesso a Deus é paciência e força, pq eu não posso reclamar do que eu faço, pois td creio que é pra Ele, mas eu preciso de força e sabedoria pra dar conta de td.
    :)
    Ore por mim dona Rafa e vamos em frente!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Dona Rapha, a minha lista de itens de hoje, segunda-feira foi de 14 itens, sendo que 1 deles era um sapo que apareceu de última hora. Apesar do meu esforço só consegui fazer 10 itens da minha lista ,mas o sapo foi eliminado com êxito. Tenho certeza que amanhã vou conseguir cumprir todas as minhas metas. Um abraço e sempre seguindo enfrente!

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia ! Ontem não consegui passar aqui a noite,mas enfim fiquei muito feliz e satisfeita,minha lista tinha 12 itens ,o meu sapo estava incluso(e acabou a energia,mas mudei a tática e cumpri mesmo sem energia,rsrsrs).Cumpri todos os itens ,o que parecia tranquilo,pois não era um dia agitado.Mas quero compartilhar uma coisa,antes eu ficava extremamente agitada, queria cumprir várias coisas ao mesmo tempo e fazer tudo no mesmo dia,aprendi a me controlar ,mais e divido as coisas sem me sobrecarregar,e ficar irritada por querer fazer tudo.Isso ,já faz uma grande diferença em mim.Ok!! Já estou cumprindo minha outras tarefas de hoje .Volto a noite para falar Bjs.Parabéns meninas!!!E obrigada Dn.Rapha a senhora não está simplesmente aprendendo e sim nos ensinando e com certeza será galardoada .Seguindo em frente sempre!!Bjnhos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia dn. Rapha! Ontem meu dia foi realmente agitado e não deu pra vir aqui. Pra hoje, eu tenho 5 tarefas, já incluindo meus 2 sapos. Minha vida ficou mais corrida ainda e com mais obrigações, mas vamos em frente, sempre com a fé em Jesus. Tenho a certeza que Ele está na frente de tudo me guiando no caminho certo!! Não sei se vou conseguir voltar aqui mais tarde pra falar, mas quero acabar com tudo hoje!
    Bjs e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi d. Rapha! Infelizmente não consegui terminar tudo aquele dia, então tive que dividir 1 tarefa em partes para os dias seguintes. Graças a Deus consegui terminar já apesar de alguns contratempos no trabalho, hoje tenho mais 2 tarefas sendo 1 sapo, tenho certeza de que vou conseguir!!
      Bjinhos

      Excluir
  7. Bom dia... tá ligado, vamos juntas nessa corrente!!! Essa semana vai render... bjs a todas!

    ResponderExcluir
  8. Hoje tinha uma lista de 13 itens,ufa!! Valeu a pena consegui(parece brincadeira???,rsrsrs,mas não é!!).Estou feliz,Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia dona Rapha, ontem não possível deixar meu comentário, mas minha lista de ontem foi de 11 itens, consegui cumprir somente 9, e eliminei 2 sapos. Hoje vou me esforçar mais e vou conseguir fazer todos itens.
    DEUS Abençoe a senhora e todos que estão nesse desafio, e vamos continuar seguindo enfrente.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Gente ontém não foi possível postar nada pois fiquei o dia fora mais para uma nobre causa, consegui um novo emprego que não vai tomar tanto tempo da minha vida e ainda me ajudará bem mais na área financeira que não deixa de fazer parte da nossa primeira lista!!!!
    Mais hoje eu tenho uma listinha e irei começar pelos meus SAPOS isso mesmo SAPOS

    1- Exame Demissional.(SAPO) muita fila estou adiando há semanas.
    2- Enfrentar fila para abrir uma nova conta bancária no Banco do Brasil.(SAPO)
    3- Escrever mais de 5 páginas de atividade em Braille para a faculdade.(SAPO) Adiei por uma semana.
    4- Dar baixa na carteira de trabalho.
    5- Arrumar minha casa.
    6- Fazer almoço.
    7- Ir para a faculdade.(SAPO) Sei que vou estar cansada,mais tenho que ir,não posso faltar mais rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica, tô curiosa. Conseguiu fazer tudo??!!

      Excluir
    2. Uau amigas demorei para responder né....
      O que acontece,eu perdia muito tempo com cada item desse que tinha que fazer, pois era algo que fugia das minhas mãos,por que dependia de outras pessoas para realiza-los mais vamos por parte.
      Dessa lista toda os que consegui realizar no mesmo dia foram os intens.

      2- Demorei quase duas horas só para agendar um horário com o gerente do banco para ele me atender, pois segundo o banco tem um limite de contas por dia, é Banco do Brasil.

      4- consegui agendar um dia para a minha homologação.

      5- Pois fiz isso antes de sair se não nem daria...

      6- Também fiz isso antes de sair deixei prontinho para a minha mãe.

      7- consegui mesmo assim ir para a faculdade não poderia jamais deixar de ir.

      Mas deixei 2 SAPOs bem vivos na minha frente.

      No dia seguinte estava definida a comer logo os sapos nos primeiros horários.
      Mais o que aconteceu, com relação as minhas páginas de Braille, emprestei minha reglete a uma colega que classe que não tem, e ainda tem dislexia ela, e precisa da ajuda do pai para fazer algumas tarefas, quem dirá braille, deixei com ela e combinei de pegar minha reglete no dia seguinte 5ª Feira, e o que acontece quando chego na faculdade, ela simplesmente não foi X(
      Mais um dia sem comer o Sapo.

      Mais o Sapo número 1 foi comido e como estava suculento viu,pois estava dificíl levei algumas horas para ser atendida, mais consegui.
      E aproveitando a viagem já que era um próximo do outro, perdi mais algumas horinhas no cartótio para autenticar alguns documentos, e reconhecer firma de alguns documentos que agora a senhora dona Rapha já está a par das situações que enfrentei essa semana.
      E na sexta feira consegui dar baixa na carteira e abrir minha conta no banco.
      E isso tudo todos os dias arrumando minha casa e deixxando almoço pronto para minha mãe.
      Essa lista foi o que tive que fazer basicamente toda a semana.

      Excluir
    3. PS, sabe a reglete,a minha colega de classe ainda não devolveu, estou muito nervosa com isso, pois ontém na sala de aula tenho mais atividades para fazer, por causa dela estou com muita atividade acumulada, então qual é o grande SAPO dessa minha semana??? Colocar essa matéria toda em dia.

      Excluir
    4. Bem ontém eu consegui fazer quase todas as atividades que estavam atrasadas desde que começou a aula.
      Agora só fantam 3 atividades.
      Esse é um SAPO e tanto....

      Excluir
  11. ola d. Rafaela,tenho um blog e já a estou seguindo faz um tempinho,comecei no meio blog uma página para colocar sugestões de filmes e gostaria de colocar suas postagem dos filmes,
    ficarei muito grata pela sua afirmativa,
    aguardando resposta,
    na fé
    Obrª Talita
    e também estou começando o propósito do tempo
    muito forte ajudando muito

    http://www.paradeusnadaimpossivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita, se você quer colocar uma sessão assim no seu blog, seria bom que colocasse a sua opinião pessoal, pois é isso que os seus leitores querem quando acessam o seu blog ;)

      Se quer referir suas leitoras para as análises que faço aqui, uma maneira seria acrescentar o meu blog na sua lista de blogs que recomenda.

      Excluir
  12. Oi D. Rafa!
    A semana está corrida, mas tenho conseguido vencer o desafio do tempo pouco a pouco. Na minha lista de 2a feira, havia 11 itens, dentre eles 2 sapos. Eliminei os 2 sapos, fiz outros itens, transferi alguns para o decorrer da semana. E assim vamos indo.
    Mas o mais importante é que continuo motivada!
    Deus abençoe a senhora!
    Bjinhos
    Julia

    ResponderExcluir
  13. Olá Dona Rafa, ontem não consegui passar aqui a noite, mas dos 11 itens da minha lista, consegui resolver nova, quase 100%.
    Haviam dois sapos..

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu! Já teve progresso desde segunda-feira :))) É assim que você vai chegar lá... na perseverança!

      Excluir
  14. Dona Rapha, hoje foram 8 itens sendo 1 o sapo, e todos foram cumpridos.
    Até amanhã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK tá vendo como há progresso? Você foi trabalhando todos os dias e finalmente conseguiu terminar a lista toda! Vamos em frente!!!

      Excluir
  15. Olá Dona Rafa, eu de novo, ontem 15/03, haviam 11 itens na minha lista, mas consegui cumprir apenas 8. Apenas 1 era o sapo..
    :)

    ResponderExcluir
  16. Oi!!! Ontem tive uma lista de 15 itens sendo que 3 eram sapos,1 engoli, o outro sapo ficou pela metade...,e o outro ficou !!.O restante consegui cumpri.Vamos em frente.. Hoje ,tive mudanças de planos,fiz uma lista ,mas surgiram outras coisas,sapos..porém estou seguindo,nada de desistir!! Vamos é difícil,mas estamos juntas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gis, o segredo é insistir, mesmo quando parece não estar dando certo. Insistir, insistir e insistir!!! E

      Excluir
  17. Olá Dna Rapha,
    Ainda não tinha conseguido vir até aqui nessa semana, as minhas tarefas eu agrupei por semana e os sapos ficam para o fim de semana, pois minhas tarefas diárias são sempre as mesmas, eu trabalho durante o dia e estudo à noite então me foco mais nos projetos e sua continuação no fim de semana, tenho um blog que é um dos meus projetos e consegui voltar a escrever, coisa que eu não fazia já há meses, consegui também coordenar meus estudos, minhas orações e meditação da bíblia, a organização da minha casa, meu artesanato, e organizei meu dia de trabalho também. Aconteceram duas coisas muito legais nessa semana, eu consegui me organizar com o horário dos ônibus (quase sempre atrasada) e então consegui fazer um bolo ao chegar da escola à noite e hoje pela manhã acordei mais cedo para tomar café com meu marido e cozinhei. Ainda estou iniciando todos esse projetos e os sapos são mais semanais que diários. O marido não gostou muito de eu tirar uma tarde toda do fim de semana para estudar mas é necessário e se eu me organizar, logo terei mais tempo livre, pois meus estudos estarão adiantados (por enquanto ainda estou atrasada).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Negociante,

      Qual é seu nome mesmo kkkk, eu sabia mas me esqueci hehehehe.

      Excluir
  18. Olá Dn. Raphaela,
    Realmente o desafio tem sido bem importante para mim, agora com escola, trabalho, igreja... temos que ser muito organizadas e dinâmicas para conseguir conciliar tudo isso! Uma coisa que tem me atrasado nesse desafio é que eu começo muito bem, aí de repente começo a não fazer as tarefas ou lista de afazeres todos os dias. Mas eu não aceito mais isso! Quero realmente fazer esse desafio da maneira certa porque sei que ele irá me ajudar muito :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom graças a Deus tenho conseguido me reorganizar pois tinha muitas tarefas comigo e não tava dando conta como:
      Cadastramento
      Escala
      Quantidade de crianças
      limpeza das salas
      relatorios...

      Aprendir a dividir as tarefas e não deixar pra fazer tudo sozinha...
      Priorizei e fui eliminando da minha lista...

      Excluir
    2. Tá ligado Barbara! O que a gente não pode é desistir.

      Graziela, queremos mais detalhes kkkk quantas coisas da sua lista você tem conseguido fazer?

      Excluir
  19. Eu tinha 8 ítems na minha lista hoje e até agora fiz 6, incluindo 2 sapos enormes. Vou continuar :))

    ResponderExcluir
  20. Olá Dona Rapha, ontem não deu para passar por aqui, minha lista foi de dez itens , consegui cumprir 9, entre eles 2 sapos.
    Hoje foi bem mais fácil, minha lista foi de 7 itens e consegui cumprir todos, com dois sapos que eu estava adiando a dias.
    Estou muito feliz, pois tenho notado, que a lista de itens na minha vida está se tornando um hábito.
    O desafio que no começo estava tão dificil, agora faz parte da minha rotina diária.
    Um abraço e que Deus abençoe a todos desse desafio.

    ResponderExcluir
  21. Raphaela,
    quero primeiramente pedir perdão por não ter acompanhado direito o projeto. Eu falhei estupidamente, acabei esquecendo os dias pra comentar aqui. Quero MUITO voltar, continuar do zero, recomeçar. Espero poder voltar e ser mais ativa.
    Em relação aos sapos... bem, estão gigantes! Tudo envolve a faculdade, onde eu passo a maior parte do dia. Fora isso, não tenho muitas atividades, nem em casa mesmo. Mas os sapos da faculdade compensam todos!

    ResponderExcluir
  22. Ola querida Dona Rapha, essa minhas duas semanas foram terriveis de desorganizadas, faz algum tempo que eu ate não entro na internet, chego em casa sempre depois das dez, mega cansada e a cama é meu unico pensamento, no final de semana é o unico tempo que tenho para sentar e fazer algo, mas com a reforma aqui em casa, não dava pra fazer nada, passei os finais de semana todo comprando material, atras de moveis essas coisas...enfimm

    Não quero sair do desafio, ela é minha esperança de ser uma pessoa mais organizada.

    Minha lista era de 10 itens no começo, ai diminui para 5 e ja consigue cumprir dois, faltam so mais tres.


    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Olá minha querida;
    Eu realmente não recebi o e-mail que a senhora falou. Voltei e chequei todo e não o encontrei. Mas agora já sei, e vou registrar tudo aqui!

    ResponderExcluir
  24. Olá minha querida;
    Eu realmente não recebi o e-mail que a senhora falou. Voltei e chequei todo e não o encontrei. Mas agora já sei, e vou registrar tudo aqui!

    ResponderExcluir
  25. Dn Raphaela,
    Hoje foi um dia bem corrido, mas quanto a lista de tarefas: consegui cumprir quase toda, mas faltou um sapo que não pude engolir :( Com certeza amanhã vai ser melhor, o importante é seguir em frente :D

    ResponderExcluir
  26. Oi dn. Raphaela,
    De novo eu aqui \o/ Hoje foi um dia ainda mais corrido que ontem, consegui fazer a maioria das coisas da minha lista. Espero que amanhã eu consiga cumprir TODAS as minhas tarefas :)

    ResponderExcluir
  27. Oi Dona Rapha,minha lista no sábado foi de 7 itens, incluindo dois sapos gigantes,cumpri todas, não foi fácil,terminei tudo que tinha para fazer quase 10:00 da noite, mas deu tudo certo. Ontem domingo, decidi descansar e a minha lista só teve um iten fazer almoço.Mas hoje começa tudo novo, e tenho certeza que essa semana vai ser mais abençoada que a outra e vamos cumprir nossos objetivos com êxito.
    Seguindo enfrente sempre!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Dona Rafa, Sexta eu não vim aqui, eu tinha 9 tarefas, 6 consegui cumprir.. 3 eram sapos, confesso que um desses sapos eu deveria ter cumprido melhor, tipo, engolido e mastigado bem... kkk
    Hoje tenho até agora 12 tarefas a cumprir, estou tentando 1 é um sapão que estou levando com a barriga a meses... tenho que dar um fim logo nele.

    ResponderExcluir
  29. Oiiiiii!! Eu fiquei sem Net,mas arrumei. Bem hoje tinha que organizar a caixa de e mail.Essa semana tenho tudo fora de controle,mas decidi sentar e fazer minha lista.Recebi o e mail da Dn.rapha e percebi vários probleminhas ,entre eles,lista incompleta,percebi que muita coisa me sobrecarrega ,e fico extremamente perdida,então decidi fazer menos e me ajustar mais,na sexta feira,fiquei muito perdida,o estress me consumiu,ai decidi sentar e terminar de assistir um filme(sim terminar ,pois tinha assistido em partes,e não era Jakk o..rsrs)no final do filem tinha uma canção muito linda que me vez levar a deus uma alegria de agradece-Ló e foi isso que fiz,dancei sim para Meu deus,Foi bom parar e relaxar ,me preparei para igreja renovada ,fui para reunião de obreiros e segui com um fim de semana exaustivo,mas confiante!!. Decidi sentar e me preparar.Então hoje em exclusivo .Tenho 2 sapos,rsrsr,acabei de comprar um mata sapo,rsrsr,brincadeira.Vou nesse primeiro, depois atender cliente.E que cumprir com a minha lista .Eu não desisto seguindo em frente!!!

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Dn. Raphaela,
    Hoje ainda não consegui cumprir todas as minhas tarefas :/ Mas vou cotinuar tentando.... e vou conseguir!

    ResponderExcluir
  31. Bem infelizmente, nao consegui comentar esta semana, tentei duas vezes, mas o anti-vírus estava fechando a página. Bem esta semana meu filho estava doente e então as rotinas ficaram em estado de emergência, só o necessário, quando fazia a lista dava tudo certo, mas quando não... Estou tendo dificuladades de achar meu sapo, parece que tudo é sapo ultimamente, até porque não listo as rotinas diarias na agenda, tenho organizadas em um caderno separado por dia da semana, pois parece que não vai caber na folha da agenda.E tudo se repete, bem não sei se isso pode atrapalhar minha produtivida.UMa coisa é fato quando faço a lista a mágica acontece, parece que as coisas desenrolam, mas tenho que confessar, não a fiz todos os dias, não sei faço no dia anterior,ou pela manhã qdo vejo estou atarefada para e pra cá e nao faço. No final do dia parece que náo fiz tanta coisa.

    ResponderExcluir
  32. Ontem, meus itens aumentaram para 16 ao total, mas só consegui cumprir 10. O sapão acabei empurrando para hoje, novamente.
    :(

    ResponderExcluir
  33. Hoje o meu dia já começou dando tudo errado, mas consegui ajeitar as coisas. Agora tirei até um tempinho para descansar, de qualquer forma o dia ainda não acabou.

    ResponderExcluir
  34. Oi!!! Minha lista de hoje esta bem extensa,fui fiel,mas de 23 itens e 3 sapos,dois sapos já foram o outro estou esperando chegar.Já cumpri com 18 itens..mas vou seguindo em frente!!Bjs

    ResponderExcluir
  35. Boa noite! minha lista hoje foi de 8 itens consegui fazer 7,sem sapos, hoje foi rotina normal.
    Até amanhã!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Bom dia, bom para ser honesta está custando-me muito este desafio eu sou um pouco desorganizada, mas eu vou em frente, não vou desistir. Muito obrigado por tudo o que está me ensinando. Deus a abençoe. Beijos

    ResponderExcluir
  37. Boa noite, dona Raphaela! hoje a minha lista foi de 14 itens, cumpri 13, sendo 2 sapos que foram eliminados.
    Vou ficar 2 dias sem usar a internet, por isso vou ficar sem deixar comentário aqui esses dois dias, mas continuo no desafio firme e forte.
    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  38. Oi!!!Minha lista de ontem foi de 20 itens,sendo 1 sapo engoli!!!.Ficou um item para trás que era preparar minha lista de hoje...
    Então tive que fazer minha lista hoje,que é de 24 itens...ufaaaaa!!
    Pois é...estou no meio do dia e cumpri 10 itens...ainda tem mais !! Bjs Deus abençoe seguindo em frente!!!

    ResponderExcluir
  39. Ontem não tive como vir aqui, mas foi um dia bom.Consegui cumprir as minhas tarefas menos um sapo que esta me atormentando até agora!!Bom, vamos lá!!

    ResponderExcluir
  40. Oi !! Ontem tinha uma lista de 24 itens,cumpri somente 18. Hoje minha lista era organizar o que ficou pendente.Hoje não é um dia muito bom estou bem ansiosa pelo trabalho que vou apresentar amanha e domingo.Então parei tudo e fui a minha terapia,rsrsr me maquiar,funciona pelo menos se vem vontade de chorar,eu deleto sei que vai estragar a maquiagem rsrsrsr.
    Mas enfim algumas coisa não dependem de mim,e isso me acelera ,aí decidi pensar mais e segurar a ansiedade ,e orar mais ,está funcionando !! Bjs Deus abençoe seguindo em frente

    ResponderExcluir
  41. Hoje acordei com uma dor de cabeça terrível que não me deixou sair da cama, graças a Deus estou melhor e como hj tinha pouquíssimas tarefas já consegui cumprir.Agora vou tentar aproveitar o resto do dia e me organizar para amanhã!

    ResponderExcluir
  42. Bom dia D.Raphaela, ontem minha lista foi de 10 itens, graças a DEUS consegui cumprir todos, sendo 2 deles, sapos bem enjoadinhos!
    Bom final de semana para senhora e para todos do desafio!

    ResponderExcluir
  43. Brenna Evelyn.

    Bom , por conta do email que não recebi, ou apaguei sem querer :D...e por minha má administração do tempo, estou agora mandando meu comentário, afinal eu não desisto até me tornar uma pessoa organizada com o meu tempo!
    bom o que eu tenho pra fazer é:

    -Organizar 500 fichas de membros da minha iurd.
    -copiar 50 páginas do livro de inglês (exercício do curso)
    -resolver exercícios do livro de espanhol da Faculdade.
    -fazer redação sobre saúde em español, que é minha prova Escrita da Faculdade.
    -Ler um livro em Español, fazer um resumno e explicá-lo- Prova oral da faculdade.
    -Postar 5 matérias (atrasadas) no blog da Força Jovem da minha IURD- q eu administro.
    - Postar mais de 100 fotos de eventos da Força Jovem no Facebook.
    -ir buscar meus dois certificados de informática básica e avançada em outro bairro.
    -separar o lixo.
    -fazer uma faxina no meu quarto.
    -limpar meus sapatos.
    -dobrar roupas.
    -postar minha lista aqui no seu blog. kkkk
    -organizar minhas agendas.
    -fazer prova de segunda chamada de inglês- advinhem o porque --'
    -Ir a igreja buscar o Espírito Santo.
    -Falar com a equipe VPR sobre nosso trabalho e próximos eventos(projeto que divulga nossa IURD, e força Jovem)
    -estudar para o concurso publico.
    -abrir o email da turma. imprimir material.
    -Dar aula de español para o TFTeen.
    -editar os videos da terapia do amor.
    -editar fotos da terapia do amor.
    -orar 3 da madrugada.
    -Ir para o estagio no Instituto de tecnologia.
    -fazer as unhas etc...o resto não to lembrando agora.

    bom amanhã eu falo o que consegui fazer

    ResponderExcluir