Pages

6 de fevereiro de 2012

Desafio do Tempo Passo Nº 4 - Aprenda a Priorizar


As últimas semanas me mostraram o verdadeiro significado de desafiar a mim mesma. Alguns dos meus planos não funcionaram do jeito que eu queria, outros foram completamente por água abaixo. Por um tempo parecia que os meus sapos é que estavam controlando o meu tempo rsrsrs.

Muitas coisas aconteceram, especialmente nos últimos dias que deram a idéia de que talvez esse Desafio do Tempo não funciona e nunca vai funcionar.

Mas isso é o meu coração falando porque se eu usar a minha cabeça (e eu usei), eu vou ver que eu alcancei nesse mês de Janeiro, coisas que eu não conseguia por meses, algumas até anos e outras que eu nunca alcancei.

Então, embora as coisas não tenham ido tão bem assim nos últimos dias, eu tenho que admitir que os resultados foram inacreditáveis e eu deveria estar satisfeita... mas não estou.

Semana passada eu escrevi uma passagem que diz que há tempo pra tudo e tudo tem o seu tempo. Eu acredito nisso 100% e é por isso que eu estou aqui. É por isso que eu determinei que Fevereiro será ainda melhor do que Janeiro e assim será!

Agora, uma coisa que você precisa entender é que embora há tempo pra tudo, você nunca terá tempo pra fazer tudo. É isso mesmo. Você nunca terá tempo de fazer tudo porque se isso fosse Possível, todo mundo já teria alcançado o que querem na vida, tudo estaria feito. Mas a verdade é que tem sempre algo a ser feito, ainda que você faça tudo na sua listinha de afazeres, tem sempre algo que ainda precisa ser feito.

Mas isso não importa... se você fizer o que é realmente importante.

Se você chegar no final do dia com todas as suas tarefas mais importantes feitas, vai realmente importar se você não fez tudo o que estava na sua lista?

Você precisa determinar quais são as suas tarefas mais importantes para cada dia.

Então, vamos fazer um pequeno exercício?


Escreva em um caderno tudo o que precisa fazer hoje.
Sublinhe o seu sapo ou sapos de hoje.
Agora, veja quais afazeres são realmente importantes.
Escreva 1, 2, 3, 4... na frente de cada um, de acordo com sua ordem de importância.
Escreva a sua lista novamente, seguindo a ordem dos números.

Ao fazer esse exercício, você talvez veja que alguns dos seus afazeres podem ser deixados para amanhã ou que o seu sapo estava na verdade mais pro final da lista quando deveria estar no começo ou até mesmo que algumas tarefas não são tão importantes e nem sequer precisam ser feitas.

Nós vamos fazer isso todos os dias essa semana, começando hoje. Faça hoje a noite uma lista de todas as coisas que precisa fazer amanhã, seguindo os passos que eu acabei de te dar.

Esse exercício vai nos ajudar a priorizar para que possamos gastar o nosso tempo no que é realmente importante. E isso vai fazer toda a diferença nesse mês.

Eu estou seguindo adiante, e você?

P.S.: As parceiras que não receberam o meu e-mail ainda, não se preocupem. Vocês o estarão recebendo essa semana ;) 

8 comentários:

  1. Oi D. Rapha, apesar das mudanças em minha vida e de estar sem internet, consegui entrar rapidinho por aqui, fiquei assustada por não receber o email, mas lendo aqui fiquei mais tranquila rssrs...vou nessa fé, tentar organizar meus dias ainda na minha morada temporal rsrsr....
    Vamos até o fim, vai ser muito bom, eu creio que vamos mudar e isso se tornará normal no nosso dia a dia.
    Um bj grande.
    Na fé siempre
    Mag

    ResponderExcluir
  2. Eu estou nesta fé e certeza dona Rapha, eu continuarei em frente sim...
    Quero me superar, do mês que passou, em apenas algumas semanas,já tivemos resultados, eu tive em minha vida, e vou começar fazer essa listinha agora......
    De fé em fé sempre.....

    ResponderExcluir
  3. Vou em frente com certeza... Vamos alcançar nossos objetivos!!! Sempre na fé...

    ResponderExcluir
  4. Também fiquei assustada ,pensei que não tinha recebido minha mensagem confirmando que estou seguindo em frente,rsrsrs.Porém seu P.S. ,me tranquilizou!!!rsrs
    Quanto ,aos sapos também tive essa sensação de que eles estavam tomando todo o meu temo.Mas também confesso que percebo que estou mais disciplinada,e olha que a minha agenda super lotou.Muito obrigada por estar conosco,seguindo em frente! E difícil mas o faremos juntas!!Deus a abençoe!!

    ResponderExcluir
  5. Dona Rapha estou nessa fé, eu ja fazia essa listinha no meu trabalho, tinha muitas coisas para fazer e sempre me perdia e gastava muito tempo pensando no que ainda faltava, graças a minha sister que me passou essa tarefa pessoal de priorizar, comecei a levar um caderninho para o trabalho e fazer exatamento como a senhora recomnedou, o resultado ? PERFEITO, seu dia flui voce se sente mais capaz, realizada e até mais bonita kkkkkk

    Vou procurar fazer isso não so no trabalho mas nas tarefas de casa, vai arrebentar !!!

    ResponderExcluir
  6. Vamos em frente sim, cada vez mais determinadas!! Essas dicas vão me ajudar com certeza!! bjs

    ResponderExcluir
  7. Dona Raphaela , este desafio tem me ajudado muito,vamos seguir adiante aguardo suas dicas.
    Um Abraço!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado por todas as mensagens estão me ajudando muito.
    Beijos
    Paola

    ResponderExcluir