Pages

26 de dezembro de 2011

Um dos meus piores Defeitos... :(



Se você não me conhece pessoalmente, você deve ter uma ideia de como eu sou, baseado no que você vê aqui no meu blog:

* Eu gosto de filmes rsrs

* Eu gosto de conversar com outras pessoas sobre filmes

* Eu gosto de ler

* Eu sorrio bastante

* Eu acho que a sinceridade é uma característica importante de se ter

* Eu faço parte do YPG

* Eu gosto de manter contato com os meus 'seguidores' aqui no blog

E outras coisas que você pode ter notado.

Porém tem algo sobre mim que eu nunca falei pra vocês mas que também pode ser notado aqui no meu blog.

Essa é uma das coisas que eu mais odeio a meu respeito. Está preparado pra descobrir?

Uma dos meus piores defeitos é a INABILIDADE DE FAZER VÁRIAS COISAS AO MESMO TEMPO. Em outras palavras, administrar o meu tempo bem. 

Eu já li livros sobre o assunto, eu já aprendi com pessoas que verdadeiramente sabem, e pode acreditar, eu JÁ TENTEI várias, várias vezes. Mas semana passada eu me dei conta de que não é que eu não sei administrar o meu tempo, é que eu não sou disciplinada o suficiente. Então, eu tomei uma decisão!

Eu vou colocar em prática tudo o que eu aprendi sobre a administração do tempo, eu vou desafiar a mim mesma a MUDAR de uma vez por todas e estarei escrevendo aqui (todas as segundas-feiras) sobre o meu progresso e o que eu aprender ao longo do caminho.

Então, já que eu sei que não sou o único ser humano com esse problema, eu gostaria de desafiar uma outra pessoa.

Eu estou procurando uma parceira, alguém que tem muita dificuldade com o tempo e que sem dúvida sofre com as consequências disso. O motivo pelo qual estou fazendo isso é porque é muito mais fácil mudar algo sobre nós mesmos quando temos que dar satisfação a alguém, sem contar o fato de que a pessoa se torna uma motivação extra.

Se você está interessada em se juntar a mim nesse desafio, por favor me envie uma mensagem aqui. Eu estarei te enviando mensagens pessoais e dicas e assim poderemos monitorar o progresso uma da outra. Por favor, veja que para ser minha parceira você tem que ser seguidora do meu blog rsrs. Então, por favor, vá ali do lado direito onde diz 'Amigos' e clique em 'Participar deste Site'. 

O meu 'Desafio do Tempo' começa hoje e vai até... quando eu mudar :)

P.S.: Você tem tentado mudar algo a seu respeito mas não tem conseguido? Coloque a boca no trombone! Conte pra alguém, peça ajuda. Quando todo o resto falhar... 'Go Public'.

P.S. 2: Para se cadastrar para ser minha parceira por favor, vá nesse link: Formulário para de Cadastrar.

15 comentários:

  1. dona Rapha! que legal, vou estar aqui lendo toda a segunda-feira!!
    bjinhoos!
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Wow para tudo Dona Rapha é tudo que eu precisava, preciso ser ajudada nesse aspecto também e tomei uma decisão de que esse ano de 2012 tem que ser diferente para mim em 3 aspectos.... um deles era em organizar meu tempo para remir o tempo perdido, outro é a transformação em minha aparência, não que seja feia ou tenha algum complexo, mais preciso perder kilos urgentes... a senhora sei que conseguiu isso bem ,poderia me dar algumas dicas também...... e a terceira agora me sinto preparada para fazer alguém feliz, mais preciso saber como agir nesse aspecto, pois pra isso sou bem tímida, enfim, mais com suas dicas irei conseguir, confesso que nunca falei nada para ninguém nem pra minha sister,mais leio sempre seu blog e essa mensagem diferente me chamou a atenção, é Deus e sei que ja deu certo, vai arrebentar e vamos contar testemunhos sobre isso...
    meu blog é: http://ficacombinadoassimfazassim.blogspot.com/
    Sua leitora...Érica Moraes .... agora sim....

    ResponderExcluir
  4. Érica, você precisa se cadastrar comigo rsrs Você tem que preencher esse para que eu possa entrar em contato com você. Link para se Cadastrar: http://filmesamoreoutrascoisas.blogspot.com/p/fale-comigo.html

    Beijos

    Raphaela Castro

    ResponderExcluir
  5. Hum ok Dona Rapha acredito que agora foi......... =)

    ResponderExcluir
  6. Buenisimo sra Rafa, estaremos acompañándola y también siguiendo sus consejos. Le cuento que ya pasé por esa situación y hoy en día después de tomar la decisión como usted está haciendo ahora conseguí organizarme para poder hacer varias cosas a la vez. Va a conseguir, tenga certeza de eso!!. Un abrazo!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dª Rapha!! É tão ruim saber q precisamos mudar e não nos empenharmos nisso... Eu tbm preciso aprender a organizar meu tempo, mas de fato preciso cumprir tudo q definir... Igreja, casamento, trabalho, estudos... Vou começar organizando novamente horários certos de acessar a net durante o dia, para q não me tome tempo como o fez nos anos passados... Mas quero acompanhar.. Quem sabe não consigo outras dicas??

    ResponderExcluir
  8. Se você se cadastrou, já recebeu um milhão de emails meus rsrs... tô brincando... só alguns :)

    ResponderExcluir
  9. ooooi Rapha!
    Tudo bem?
    Ai Muié, minha vida anda hiper bagunçada porque nao consigo me organizar direito...
    Estou super disposta a ser esse desafio, assim a gente se ajuda! o/

    ResponderExcluir
  10. Olá Raphaela.

    Entrei no seu blog, e umas das primeiras coisas que vi além de filmes..rs, foi este desafio. Gostaria de receber as informações, dicas, pois decidi fazer este desafio. Sou organizada com tarefas, com as minhas coisas (procuro fazer o melhor), o meu problema é atraso, em relação a marcar de ir a algum lugar, não me programo coretamente para chegar cedo ou no horário certo. É algo que me dói, e estou tentando mudar, e por mais que esteja sendo difícil eu sei que vou conseguir. Desde já agradeço. Beijos. :)

    ResponderExcluir
  11. Sra. Raphaela,

    Sinceramente nem administrar meu tempo para fazer parte desse desafio do tempo eu tenho.. rsrs mas mesmo assim estou me contrariando e vou dar a volta por cima de todas essas dificultades de fazer varias coisas ao mesmo tempo e dar conta de tudo de maneira organizada e perfeita!

    um bj grande e q Deus siga lhe abençoando!

    Joice P. Cavalcante - Argentina

    ResponderExcluir
  12. OI D.RAFA EU QUERO FAZER,VOU ME CADASTRAR BJS...ACOMPANHO A SRA DESDE O COISA DE MULHER,E AMO O JEITO TRANSPARENTE DA SRA DE SER....EU TENHO UM BLOG E FALO TAMBÉM SOBRE ORGANIZAÇÃO EU O FIZ TAMBÉM COM ESSE PROPÓSITO ESSA TAMBÉM É MINHA LUTA ME DISTRAIO MUITO FÁCIL,EU ESTOU MEDITANDO EM UMA MENSAGEM DO BISPO JÚLIO FREITAS ESTÁ ME AJUDANDO A TER MAIS CONTROLE ,MAIS HÁBITOS NÃO MUDAM DA NOITE PARA O DIA POR ISSO ESTOU COM A SRA NESSE DESAFIO ,O LINK DA MENSAGEM DO BISPO É ESSE http://bispojulio.com/?s=SEM+ISSO+VOC%C3%8A+PERDE+SEMPRE&submit=

    ResponderExcluir
  13. Como pude ler este post só agora! Eu também estou nesta luta dona Rapha! Eu estava lendo uns posts mais recentes aqui no blog e vi que vai ter um novo desafio em março, né? Já estou dentro com certeza!

    Kisses!

    ResponderExcluir
  14. Arrebentou D.Rpha, também já estou no desafio!! bjssss Paty
    Abreu FortalezaCE

    ResponderExcluir