Pages

4 de outubro de 2013

A história da sua vida



Recentemente eu entendi porque gosto tanto de filmes.

É a mesma razão porque eu gosto de livros. Eu gosto das histórias, de ver como a personalidade de um personagem se desenvolve, as escolhas que ele faz, as lutas que ele passa, suas indecisões, sua vulnerabilidade, como a história da sua vida progride nas duas horas que mantenho os meus olhos na tela e por fim, eu gosto de ver seu final feliz.

Quando eu era criança eu sempre quis que a minha vida fosse como nos filmes que eu assistia ou nos livros que lia. As coisas pareciam tão mais simples, tão mais interessantes e definitivamente pareciam acontecer muito mais rápido do que na vida real. A verdade é que, eu gostava de assistir filmes naquela época porque me ajudava a escapar da minha própria vida, da minha própria realidade.

Claro que a minha razão de assistir e gostar de filmes mudou, mas quanto mais eu pratico esse hobby, mais eu vejo que a nossa vida é como a história de um filme ou livro.

A história da sua vida começou anos atrás. Pra muitas pessoas ela tem sido triste desde o começo. Já que não escolhemos a família em que nascemos, os pais que temos e as condições financeiras em que crescemos, por um tempo a nossa vida depende inteiramente das decisões de outras pessoas.

Mas o dia chega, como acontece com todos, em que somos capazes de tomar as nossas próprias decisões, quando já não precisamos de outras pessoas para nos guiar entre o certo e o errado, mesmo sendo jovens, começamos a pensar por nós mesmos.

Até esse dia, outra pessoa estava “escrevendo” a nossa história e seja lá o que for de ruim que tenha acontecido, não podíamos fazer nada a respeito. Mas aquele dia chega e agora você é quem está preenchendo as páginas da sua vida.

Infelizmente algumas pessoas decidem continuar culpando os outros por todas as coisas ruins que aconteceram com elas ou pelas coisas que nunca tiveram. Algumas vivem a vida de qualquer maneira pois não acreditam que ela pode ser diferente do que tem sido até agora e outras ainda, pensam que agora não é hora de tomar nenhum tipo de decisão séria, pensam que são muito jovens e por isso devem aproveitar as coisas “boas” da vida. Poucas escolhem levar sua história em uma direção diferente que a maioria das pessoas.

Dezoito anos atrás eu decidi mudar o curso da minha história. Eu entreguei a minha vida para Deus e desde então, a cada dia, Ele tem me ajudado a escrever uma história melhor do que eu tinha vivido até então. Houveram muitas dores, decepções e lutas, como em qualquer boa trama, mas houveram também vitórias, bênçãos inesperadas, felicidade, muitas risadas e até um príncipe J E com a Sua ajuda eu estou caminhando em direção ao meu final feliz.

Todos querem um final feliz, mas nem nos filmes a história pula do “era uma vez” para “e viveram felizes para sempre”. Tem muita coisa a ser preenchida entre esses dois acontecimentos e é isso que você está fazendo na sua própria vida.
           
A cada dia você está escrevendo uma página da sua história, você está tomando decisões que vão levar essa história a algum lugar. E onde ela está indo?

Hoje e todos os dias são simplesmente páginas em branco do livro da sua vida e é VOCÊ que está segurando a caneta.

O que você vai escrever nos próximos capítulos?

19 comentários:

  1. Olá Dona Rapha, a senhora disse tudo, eu compartilho do mesmo pensamento, nós temos a liberdade de escrever a nossa história nas paginas em branco do livro da nossa vida, e principalmente temos a responsabilidade por cada pequena atitude a ser tomada durante esse percurso, eu sei que para chegar no final feliz, não é facil, mas com a direção do Senhor Jesus o caminho fica muito mais nítido e iluminado, e tenho certeza que com essa direção nosso livro terá um lindo e esplêndido final feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zaine, a palavra chave é RESPONSABILIDADE. Cada um tem a responsabilidade com a sua própria vida. Somos nós que decidimos o que queremos fazer com ela ;)

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Meditava sobre isso ontem. Nossas escolhas estão sempre nos conduzindo a algum lugar ...
    Que bom que conseguiu um tempinho para nos escrever. Estava com saudades !
    Hoje pela manhã, estava pensando em um material que estou preparando e me lembrei de uma série que a senhora escreveu aqui "incept" (acho que é assim que se escreve) ... e me lembrei também que já tinha uma tempo que não a "via" através dos blogs.
    Matei a saudade agora.
    Deus a abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nubia!! Fazia tempo que não te "via" rsrsrs

      Se bem que sempre vejo os seus tweets ;)

      Estou de volta com os meus posts :)

      Excluir
  3. Nossa. Muiito forte. Interessante é que esses dias eu estava pensando nisso. Por um pouco tempo (pois logo, me animei e olhei para o hoje), eu fiquei me lamentando por algumas escolhas que fiz, e que atrasaram muito o acontecimento de algumas coisas que eu sempre quis. E como eu tinha perdido tanto tempo. Doeu pensar nisso. Mas como eu creio em Deus, e Ele nos manda olhar para o agora e para frente, eu parei de pensar nisso. Agora estou começando a escrever a história que sempre quis para minha vida. As vezes falta tinta na minha caneta, rsrs. Mas não tem problema. Logo depois Jesus me dá outra. AS vezes fico como quando assistimos um filme, querendo logo ver o final, rsrs. Mas como no filme também, se soubermos logo o final, perde a graça. Não vamos aproveitar todas as emoções, aprendizado e conquista que só tem no no desenrolar da história. Não saberíamos como se chegou aquele final, tudo o que foi preciso ser feito. E talvez por isso, transformaria esse final em triste. Então, por mais que o filme seja demorado, vale a pena prestar atenção ao que está acontecendo em cada momento e aproveitar cada cena. UM abraço a todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, amei seu comentário :) Não poderia ter falado melhor. Lindo!

      Excluir
  4. Amei sua mensagem dona Rapha, muito forte, realmente nós somos os responsáveis pela nossa história nem Deus a escreve sozinho ele quer nosso co-autor nos direcionando aos caminhos certos mas Ele não pode pegar a caneta da nossa mão e escrever sozinho!!!
    Eu, somente eu posso decidir o rumo da minha história e ninguém mais!!!
    a senhora me abençoou com essa palavra um milhão de beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaaa Mirlen! Obrigada :)

      Somos todas escritoras e nem nos dávamos conta rsrsrs

      Excluir
  5. Olá Dna. Raphaela
    Muito forte esta mensagem...Tb decidir a 17 anos atrás mudar o curso da minha historia ... não tive uma infância/adolescência boa... mais culpar os outros não adianta ... Deus tem me ajudado dia após dia a escrever uma nova história ...

    ResponderExcluir
  6. Olá Dna. Raphaela

    Sapo chato ... verificar o e-mail profissional/particular... responder .. levo mais de 2horas pois acabo perdendo o foco.. e isso toma muito tempo do meu dia...principalmente no e-mail pessoal.. vamos em frente já pensei em uma estratégia e bora colocar em pratica . Bjs Luciana Fuentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, daqui a pouquinho já vai ter um novo post sobre o Desafio do Tempo :)

      Excluir
  7. Bom dia D. Rapha, eu tenho feito os desafios diariamente no qual tem me dado muitos resultados, mas confesso que está sendo dificil postar aqui no blog, mas o tempinho que estou tendo venho e leio o post e pratico com muito amor, não é fácil, mas vale a pena, postarei no email a minha foto fazendo o desafio de arrumar meu quarto, porque ele me da muito trabalho,rsrsrsrs...Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cimara, não se preocupe. Se você conseguir vir aqui pelo menos 1 vez por semana já é o suficiente :))

      Excluir
  8. Olá dona Rapha. Fiquei desligada por 21 dias, rsrsrs. E agora estou voltando a era digital... Hj pude acender à memória a escolha que fiz no ano de 2004. Decidi me dar a oportunidade de viver e assim conhecer o melhor presente que eu podia sonhar um dia: DEUS... hj relembro o resultado dessa escolha, mesmo com lutas, guerras e tudo que tentasse com que eu desistisse dessa escolha, digo com convicção, fiz a melhor escolha da minha vida e hj posso dizer que Deus me ajuda a escrever uma nova história a cada dia. Obrigada pelo desafio diário... Mesmo com a correria do dia a dia, dos sapos gigantes, chatos que surgem Deus nos fortalece e nos direciona para eliminá-los... Bjs

    ResponderExcluir
  9. Bom dia D. Rapha essa semana foi tão aproveitosa, arrumei meu quarto, guarda-roupa, li o livro que não tava dando conta de terminar, so nao tenho conseguido postar as fotos porque é um outro sacrificio,rsrsrsrs, mas estarei postando até esse final de semana! Um abraço....

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto, e queria também expor os motivos de minha paixão por livros e filmes também. Para mim, os filmes e livros têm um papel ainda maior. Além de me ajudarem, muitas vezes, a sonhar mais alto e entrar em um mundo melhor que nossa realidade, eles também me ajudam a compreendê-la. Quem não acha que George R.R. Martin, autor da saga "A Song of Ice and Fire", dá aulas de política melhor que qualquer professor universitário? Ou que Charles Dickens nos oferece um perfeito contexto da Inglaterra do século XIX, melhor que muitos livros de História? Ou que "O Poderoso Chefão", mais que um filme sobre a máfia, é um filme que nos faz refletir sobre família? E a lista não acaba! Graças a Deus, a criatividade humana é infinita! :-)

    ResponderExcluir
  11. Olá,Boa Tarde!encontrei esse blog por acaso,estava procurando apenas uma página que ensinasse a fazer trança raiz,sai olhando e olhando,quando me deparei com o uma página falando de livros e filmes quando li este poste simplesmente AMEI!!!
    por que me identifiquei com tudo que você falou...amo livros e filmes por todos motivos que você descreveu,há alguns anos atrás também decidi mudar minha trajetória e buscar a Deus e como minha vida mudou!hoje sou muito feliz graças a Deus.E a cada novo dia quando acordo agradeço a Deus,peço força para o novo dia e peço discernimento para cada ato e agir...enfim,realmente você sem querer me descreveu vou voltar sempre nesse blog,de coração ameiii!!!!

    By:Mari Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Texto maravilhoso, vc já pensou em escrever um livro só com dicas de filmes ,séria bacana :)

    ResponderExcluir