Pages

8 de julho de 2013

O que é o Desafio do Tempo?



As pessoas têm perguntado na minha Página do Facebook o que é o Desafio do Tempo. Então aqui vão algumas perguntas e respostas para que você entenda melhor:

O que é o Desafio do Tempo?
É um desafio para nos ajudar a mudar ou melhorar a administração do nosso tempo.

Como funciona?
O Desafio do Tempo consiste em tarefas enviadas a todos os participantes todas as semanas. As tarefas realizadas são monitoradas por mim e outras parceiras. Todos os participantes devem se esmerar para completar a tarefa dada até o final de cada semana. Aqueles que assim não fizerem são eliminados no final do mês.

Como tudo começou?
Clique aqui para saber mais.

Você é uma expert?
Não. Eu sou como todo mundo que luta para fazer o máximo com o tempo que têm. E assim como eles, eu estou lutando para usar o meu tempo de uma maneira que me permita fazer o que tenho que fazer como também o que quero fazer.

Quem pode participar?
Qualquer pessoa que tem dificuldade com a administração de seu tempo. Tudo que precisam fazer é registrar ;)
Elas têm que estar dispostas a serem desafiadas e a perseverarem até conseguirem o resultado que querem.

Como eu posso me registrar?
Clicando aqui.

Nós temos um novo round começando a cada 3 meses. O próximo será em Setembro e será o último em 2013. Então, se você quer participar, corra! Há poucas vagas.

Tem mais perguntas sobre o Desafio?

Pergunte nos comentários abaixo. 

432 comentários:

  1. Já escrevi a minha listiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinha...na hora me deu um choque..."será que eu tenho tempo pra distrações com tanta coisa a fazer?"...que venham os desafios!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou participando do Desafio, mas ainda não estou tão "craque", não consegui escrever minhas listas. Quando recebi o e-mail pensei: "a isso é fácil", mas quando me propus a escrever vi que não é tão facil, rsrsrs, mas de hoje não passa.
    Obrigada querida, sei que ao final colheirei bons frutos.
    aaaaaaa, já ia me esquecendo, vou me inscrever para o próximo desafio.

    ResponderExcluir
  3. Escrevi minhas listinhas e percebi a necessidade de mudança....Vamos em frente na fé! Sem perder tempo.

    ResponderExcluir
  4. olá dona Raphaela o método que escolhi é o do caderno pois gosto de escrever e até agora estou amando estar no desafio eu sei que não será fácil mas sei que sera uma benção. beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Dona Raphaela !!

    Fiquei mega feliz por saber que estarei participando do Desafio, pois realmente tenho mt necessidade de administrar meu tempo !!

    Meu método escolhido foi um boco de notas !! É mais fácil de manejar na minha opinião !!

    Espero realizar tds as tarefas adequadamente, começando por hj - realizando funções que estou adiando um tempinho rsrsrs !!

    Fica com Deus

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá Dona Rapha e parceiras do desafio,

    arrumar as coisas na noite anterior realmente tornou meu horário da manhã mais produtivo. Comecei fazendo isso no desafio anterior para preparar o almoço e agora comprovo mais uma vez na preparação para sair. Com certeza é gratificante e eu ainda pude dormir mais um pouquinho(rsrsrs).
    Na fé
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Com certeza minha distração a ser minimizada são as visitinhas na internet..entro pra ficar 30 minutos e quando me dou conta fiquei três horas. Determino que só posso utilizá-la depois das 20:00h para me distrair e se não tiver algo pra fazer, nos demais horários somente para coisas de trabalho e com tempo limite de 15 minutos.
    estou na fé e vou me esforçar...

    ResponderExcluir
  8. olá dn. Rapha, fiz minha listinha ontem, a foto ja enviei pro e-mail....Através da lista pude perceber o qto eu tenho que mudar....e estou super disposta a isso...esse desafio ira me ajudar e muito....obrigada mais uma vez...bjus

    ResponderExcluir
  9. Já fiz minha lista, já estou na fé do desafio do tempo, tenho certeza que serei muito melhor depois dele!! Paty Abreu Fortaleza - CE

    ResponderExcluir
  10. Oi Dn Raphaela...
    Bom como fazer minha listinha ja escolhi, o caderninho... amo ficar escrevendo
    Mas por incrivel que pareça quando parei para escrever a minha listinha, meu sorriso saiu do rosto, e percebi a minha imensa necessidade de mudar, ah muito em que trabalhar.
    Estou muito feliz por estar no desafio.... Vai arrebentar..

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  11. Olá Dona Rapha,dei uma passadinha para deixar mais um comentário sobre as minhas distrações, estou procurando me esforçar ao máximo para conseguir conciliar meu horários, tenho encontrado certa dificuldade para diminuir o tempo que fico na internet, entro para ficar 1 hora e quando vejo já passou duas,por isso resolvi mudar minha meta, pois tinha me colocado uma meta de 1 hora de internet por dia após 17:00 hs, só que não deu certo, porque esse horário eu já começo preparar as coisas para fazer o jantar, por isso vou distribuir essa 1 hora em 4 vezes de 15 minutos durante o dia ,acredito que assim vou conseguir controlar melhor o tempo em que fico na internet.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, eu tô amando tudo isso, ta sendo difícil, mas tudo está valendo a pena, meu tempo está sendo organizado aos poucos com muito sacrifício, mas o que eu tenho ganhado de tempo pra fazer outras coisas importantes está sendo melhor ainda... A noite eu organizo tudo o que eu vou começar a fazer pela manhã, então eu ganho mais tempo pra dormir até um pouquinho mais tarde, identifiquei minhas distrações e agora tô de olho em mim mesma,rsrsrs... faço daquele tempo que tenho o melhor pra minha edificação: leio um livro, quando to no trabalho procuro antecipar todas as minhas atividades só assim ganho tempo para sair mais cedo e aproveitar pra fazer muitas outras coisas importantes...Amo muito tudo isso....Tô feliz, tô legal,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá Dona Raphaela,
    Fiquei muito feliz em poder participar desse Desafio!
    Tenho certeza que será muito proveitoso para mim, pois preciso aprender a administrar melhor o meu tempo. Como primeira tarefa já fiz as minhas listas e escolhi fazê-las pelo computador, pois como tenho fácil acesso para mim será mais fácil. Fazendo as listas vi o quanto preciso mudar e estou disposta a sacrificar. Estamos juntas! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá meninaaas!
    Vim aqui para compartilhar com vocês minhas distrações...
    Sabe que eu nem percebia que era isso que consumia tanto meu tempo, que é a internet, realmente não ficava de papo furado, entrava pra ver algo do casamento e ficava por horas vendo coisas sem necessidades.
    Preciso estar atenta ao meu e-mail e por esse motivo nao posso abrir mao da internet, portanto, determinei que entrarei a cada três horas somente para verficar meu e-mail com limite de 10 minutos e somente no fim do dia após ter feito tudo entrarei para ver as demais coisas tb com limite de tempo de 30 mihutos a 1 hora.
    Um abraço com carinho em todas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A distração é uma das causas principais do atraso de vida menina! Vamos diminui-las ao máximo!

      Excluir
    2. Tá ligado, Dna Rapha! ;)
      Com muito custo tenho conseguido, obrigada por me ajudar e a tantas outras :)
      Beijinhos com carinho

      Excluir
  15. Olá dona Raphaela
    estou muito feliz em estar participando deste desafio espero que consiga realizar todas as tarefas e no final do desafio consiga organizar melhor o meu tempo. andréa

    ResponderExcluir
  16. Oi, Raphaela,
    Já me cadastrei no link há uns dias atrás, Preciso fazer mais alguma coisa para entrar ou tenho que aguardar o seu contato?
    Preciso e estou disposta!!
    Beijos!
    Miriam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam,

      Agora é só aguardar e eu entrarei em contato quando a hora chegar :)

      Excluir
  17. Olá D. Raphaela!
    Escolhi o método do caderno, pois é mais fácil de levar para todo lugar. Imaginei que seria fácil fazer minha listinha, mas agora vejo quantas coisas importantes tenho pra fazer, mas não consigo administrar meu tempo. Tenho certeza que esse desafio irá me ajudar!!!
    Bjinho!!!

    ResponderExcluir
  18. O desafio tem me ajudado muito,a cada tarefa,me ensina me vasculhar,ver as raízes,e mais do que isso ,me ensina a plantar novas raízes e cultiva-lá.
    Já faz parte de mim!

    ResponderExcluir
  19. Hello,

    I'm using my computer, I found an App called OPUS DOMINI. Loved it!

    ResponderExcluir
  20. Ola Dn° Raphaela meu metodo que eu escolhir pra o Desafio foi o meu caderno, eu achei mais pratico e consigo leva-lo comigo em todos os lugares.Tenho certeza que esse Desafio vai me ajudar e muito em todos os sentidos da minha vida, pois me distraio com qualquer coisa que eu vejo e acabo esquecendo de fazer aquilo que eu precisava fazer com rapideis.Fiz minha lista e vir o quanto de coisa precisa mudar, e quantas coisa eu poderia estar la na frente mais com distracoes nao estou, vou e quero mudar.

    ResponderExcluir
  21. Estou amando este desafio!! um dos meus piores defeitos é não saber administrar meu tempo. Dna raphaela, o meu método escolhido foi o bloquinho d lembretes!rsrs espalhei pela casa toda para não me esquecer dos meus afazeres! fiz uma cópia tbm na minha agenda. É surpreendente o resultado já desta primeira tarefa! q Deus abençoe a sra! um abraço
    by: Beatriz Oliveira

    ResponderExcluir
  22. Olá D. Raphaela, estou fazendo o desafio do tempo. Meu método escolhido foi usar a agenda. Minha linda Agenda do Godllywood. Já fazia minhas anotações nela, agora, faço minha listinha diária.
    Fazendo as listas lembrei de tanta coisa que deveria ter feito!
    Estou firme no desafio.Tem sido ótimo.
    Um grande Abraço.

    ResponderExcluir
  23. Oi Dn Raphaela...
    Fazer minha lista e escolhi, o caderno, e esse sará um dos meus desafio não sou muito de escrever anotar...más quando parei para escrever a minha listinha vi o quanto esse desafio vai me ajudar,o nome já diz tudo será um Desafio :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Nayane lima Olá D.raphaela o método que escolhie foi o caderno pois gosto de escrever e assim posso andar ele em todos os lugares.

    ResponderExcluir
  25. Nayane lima Olá D.raphaela o método que escolhie foi o caderno pois gosto de escrever e assim posso andar com ele em todos os lugares. D.Raphaela quando me escrevi foi no meu e-mail nayehud@hotmail.com mais aqui só consegui colocar o comentário com o meu gmail tem algum problema .

    ResponderExcluir
  26. Bom dia dn Rapha ainda nao recebi o email dessa semana....eu nao estou mais no desafio? Bjus

    ResponderExcluir
  27. Olá Dona Raphaela
    A minha listinhaaaaaaa ja esta prota, escolhi o metodo do caderno pois eu gosto muito de escrever e creio que ate o final do desafio vou aprender a administrar o meu tempo.bj

    ResponderExcluir
  28. Oi Raphaela, primeiramente, parabéns pelo blog, muito bacana. Achei o blog na internet procurando por "dicas para administrar melhor o tempo"!! Estou muito feliz por estar participando deste desafio do tempo! Vou me esforçar ao máximo para conseguir cumprir todas as tarefas e aprender a administrar melhor o meu tempo. O método que escolhi para fazer as listas foi o caderno. Para mim, nada substitui o bom e velho caderno, sempre tenho um para fazer as minhas anotações. Mil beijos!
    OBS: Ah, ainda não recebi o email dessa semana! Deveria ter recebido, ou vc ainda não andou mesmo?

    ResponderExcluir
  29. Olá Dona Rapha, acabei de receber a tarefa dessa semana, e gostei muito desse novo desafio, acredito que colocando o tempo que vou gastar e quanto gastei para fazer determinada tarefa, vai me ajudar demais, uma vez que tenho a pessima mania de deixar as coisas para depois, estou pronta para fazer esta nova tarefa, sem esquecer de fazer as outras.
    No meio da semana volto aqui , para dizer se estou me saindo bem ou não .
    Um abraço Dona Rapha e parceiras do desafio do tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa aí me ajuda muito pois tem coisas na minha lista que dá até desânimo... demoram muito.

      Mas colocando um prazo ajuda bastante! Nem sempre consigo cumprir com o prazo, mas ele come certeza me ajuda a fazer as coisas mais rápidas :)

      Excluir
  30. Já respondi sobre o filme,enviei meu e mail,sobre última tarefa pendente. bjnhos
    Seguindo em frente!

    ResponderExcluir
  31. Olá.. como vai??? eu recebi o e-mail para fazer a lista. mas estou com dificuldades, pois não sei o que colocar.. seria apenas as organizações do dia a dia. Medico, trabalho.. ou viagens, passeios também..

    O método que eu escolhi foi folha de fichário grampeadas em uma capa.. pois um caderno ficaria ruim para o transporte..mas adorei.
    Bjim
    Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, você deve incluir tudo, tudo mesmo rsrsrs

      Tudo o que você lembra que tem que fazer :)

      Excluir
  32. Vou fazer minha lista em um caderninho. Muito mais prático.

    ResponderExcluir
  33. Olá estou fazendo minha lista e estou gostando muito pois estou me auto conhecendo e me organizando, não fácil mas esto gostando muito e o método que eu escolhi foi a do caderno/agenda que levo sempre comigo na minha bolsa por onde eu for.

    Beijos
    Natália

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde D. Raphaela que legal a meta dessa semana, vou organizar minhas tarefas e anotar o tempo que vou levar pra fazer cada uma delas, tenho certeza que vai me ajudar muito!! Um super abraço!!

    ResponderExcluir
  35. Querida dn Rapha e Parceiras...
    Ando um pouco sumida dos comentários!
    Estar escrevendo aqui é algo que adiei por alguns dias,minha rotina no trabalho tem sido muiiito corrida e como só tenho acesso a internet no serviço,dependo do tempo que resta..
    Acredito que esse desafio só vai trazer resultados se cada participante se empenhar ao máximo..e por isso com todo respeito a dn Rapha e a minhas parceiras que estão se esforçando peço pra ser eliminada do desafio.Não me acho digna de continuar nesse round,uma vez que não estou cumprindo as tarefas exigidas;não separei as roupas no dia anterior,não eliminei minhas distrações...Como numa mensagem que li algum tempo atrás no blog da Dn Nanda,devemos ser 'sem cera'...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, nada de desistir!!

      Não deu certo hoje, vai dar amanhã. Não deu certo semana passada? A que vem vai dar.

      É assim mesmo! Vamos seguir em frente :))

      Excluir
  36. Olá parceiras olá D.Rafa,

    Tenho eliminado minhas distrações a Internet tem sido fácil mas já com a TV tenho mais dificuldades. Determinei que iria ligá-lá somente depois que tivesse acabado tudo, mas tive umas recaídas, porem não desisti estou focada em eliminar minhas distrações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas nós temos que ter cuidado com as recaídas kkkkk pois é super fácil acontecer O_o

      Excluir
  37. Ola dona Raphaela
    Eu escrevi a minha lista e ela tem realmente me ajudou a ver a luz na minha vida. Eu sei que este desafio vai me ajudar muito e para isso eu preciso de muita disciplina, mas eu sei que isso vai acontecer.

    ResponderExcluir
  38. Ola dona Raphaela eu estou usando o metodo da agenda pra escrivir minha listinha meu nome é Leyny da Bolivia

    ResponderExcluir
  39. Olá dna Rapha!

    O desafio está sendo uma bênção... O problema é que ainda estou dificuldade em acessar o blog da senhora :/

    Como agora estou de férias troquei o meu sapo chato diário, agora está sendo arrumar a casa.

    Quanto as minhas distrações, vi que são mais a internet, e por vezes a televisão. Estou trabalhando nisso. O horário que escolhi por agora é: distrações a noite e email duas vezes por dia: de manhã e a noite.

    O desafio tem me ajudado não só a fazer o que tenho para fazer, mas a fazer com mais qualidade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  40. Olá Dna. Rapha
    O metodo escolhido e o velho e bom caderno !
    Não é nada fácil , tantas coisas ....
    Como disse é duro mas pode ser feito . É dificil mas o faremos juntas !

    Luciana

    ResponderExcluir
  41. ¡Hola Sra Rapha y parceiras!
    En este desafio elegí, cortar mi gran distraccion que es internet, aunque duele reconocer paso mucho tiempo a veces haciendo cosas necesarias pero demoro mucho, y decidi que solo despues de cumplir todas mis obligaciones voy a darme el "lujo" de entrar a internet.
    En la lucha con el "Sapo Chato", pero Seguindo em frente!!!

    ResponderExcluir
  42. Olá, dna Raphaela escolhi o método do caderno, conforme fui escrevendo, fui me lembrando de coisas que já tinha até esquecido...

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde!
    Dona Raphaela, eu escolhi o método do caderno =D
    Então, minha expectativa para este desafio está grande, quero muito ser melhor, principalmente neste quesito "tempo".
    Um abração, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  44. Acabei de postar minha foto fazendo minha lista....estou ansiosa, mas sei que vou conseguir. Também vou usar o caderno.
    Abraço a todas!

    ResponderExcluir
  45. Ola, d. Rapha! Eu escolhi fazer as anotacoes na minha agenda. Ja mandei minha foto e estou realmente decidida a encarar esse desafio como uma oportunidade de mudar e conseguir ser diferente em tudo o que eu empreender! Deus a abencoe por nos ajudar!!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  46. Olá querida raphaela,eu escolhi o método do caderno estou super empolgada sei que objetivo que quero irei alcançar com desafio do tempo.bjs

    Aquemes

    ResponderExcluir
  47. Olá D. Raphaela !! Eu estou no Desafio do Tempo e escolhi o método de usar o caderno para fazer a lista todos os dias. Eu estou gostando, nesta semana eu pausei para fazer a lista, mas não lembrei de tudo no primeiro momento, posteriormente, quando lembrava de algo, no mesmo momento eu anotava no caderno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas essa é a ideia!! Já está pegando o jeito Elen :)

      Excluir
  48. Olá meninas e Sra. Raphaela. Eu escolhi o caderninho, pois acho que é o ideal para mim, sempre levo na bolsa. Esperando a próxima tarefinha, preciso urgentemente organizar mais minha vida!! :) Um beijo.

    ResponderExcluir
  49. Olá a todas, tbm estou no desafio do tempo, escolhi fazer as listinhas numa agenda, porque fica mais fácil mantê-la sempre ao meu lado pra controlar o que já fiz e o que ainda tenho que fazer, posso dizer que são mtas, mtas coisas mesmo, acho que só ano que vem termino as coisas atrasadas! enviei a minha foto agora a pouco e li alguns comentários. Li que algumas pessoas ainda não receberam o e-mail de 5ª feira, dia que a senhora falou que envia as tarefas da semana seguinte, será que fomos eliminadas? Porque li dois comentários sobre as tarefas dessa semana, sobre contar o tempo das tarefas. Gostaria de saber. Ps: estou comentando com minha conta do google, o e-mail do desafio é hotmail! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema não Andrezlane :) Contanto que o seu nome apareça aqui pra eu saber que é você :)

      Só o ano que vem? kkkkkkkkkkkk Você vai conseguir antes disso, você vai ver ;)

      Excluir
  50. Olá D.Raphaela fiz minhas listinhas no meu caderno e já mandei a foto para seu e-mail sem que esse desafio vai me ajudar muito,beijos.

    ResponderExcluir
  51. Olá D. Raphaela! Meu nome e Monica Alves,eu escolhi o método de usar o caderno para fazer a lista. Fiz a lista com a 3 perguntas, mas não escrevi muitas coisas, me lembrando vou anotando (Foi algo difícil para mim, pois nunca fiz isso em minha vida).
    Até.
    Monica Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Monica? Nunca? Poxa que bacana!

      O desafio já está mudando as coisas pra você :)

      Excluir
  52. Ooi dona Rapha!
    Eu escolhi usar uma agenda para as minhas listas.
    Seu que vai ser difícil, mas preciso aprender a organizar meu tempo!
    Beijinhos
    Jessica Freitas

    ResponderExcluir
  53. Olá Dª Raphaela,

    escolhi o método do caderno, pois gosto de grifar, fazer anotações e acho que eu é masi prático para mim. Foi difícil fazer minhas listinhas, aos poucos vão surgindo mais e mais afazeres. Confesso que fiquei com medo de ver o resultado, mas continuo perseverando.
    bjks

    ResponderExcluir
  54. Olá, D. Raphaela !
    O método que escolhi para fazer minhas listas foi um caderno exclusivo, fica mais rápida e prática a visualização dos meus afazeres, que por sinal são muitos rsrs.
    Vamos em frente que até o momento pude perceber que preciso muito organizar meu tempo e fazer tudo que está pendente.
    Fotinha no e-mail !
    É duro mas pode ser feito. É difícil mas faremos juntas !Vamos em frente.
    Deus abençoe.
    Na fé.
    Taline Santos

    ResponderExcluir
  55. Escolhi o método do caderno sei que assim irei me organizar,pois muitas coisas tenho á fazer,a concluir.

    ResponderExcluir
  56. Olá Raphaela e parceiras do Desafio!
    O que tira todo o meu tempo é a televisão... chego a ficar dias a ver séries policiais.

    Decidi limitar o meu tempo apenas para depois do almoço e de manhã depois do principal (tomar banho, tomar o pequeno almoço, arrumar o quarto,...)

    Ps: Ainda vejo muito mais é díficil passar de um extremo ao outro por isso estou a ir por etapas!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo questão de hábito Liliana. Assim como você tem o hábito de assistir muito a essas séries, você tem que fazer um hábito de ter horários determinados pra assisti-los e seguir firme.

      Você consegue!

      Excluir
  57. Dona Raphaela escolhi um caderno pois assim o terei sempre em mãos se precisar fazer qualquer anotação posso fazer na mesma hora e em qualquer lugar.Tenho grandes expectativas e sei que irá mudar meu cotidiano, uma coisa que nunca consegui administrar é o meu tempo, sou muito atrapalhada com isso e quando saio do esquema me perco completamente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  58. D. Rapha !!!
    O meu note estava c/ problemas p/ acessar a internet,e postei a foto pelo celular, espero que a sr. tenha recebido o email. Eu escolhi o caderno para as anotações da lista,pois gosto muito de ler e escrever e acabo nunca tendo tempo para eles,c/ esse desafio creio que vou resolver também esse problema....bjos

    ResponderExcluir
  59. Olá dª Raphaela e parceiras do desafio.
    Escolhi como método o computador, pois considero prático (não gosto muito de escrever a mão, rsrs).
    Pra mim foi difícil fazer as listas no começo, mas quando comecei mesmo uma coisa me fazia lembrar de outra, mesmo assim as listas não chegaram a ficar enormes, mas percebi a quantidade de coisas que preciso fazer e deixo pra lá no dia-dia por que penso: "faço depois", "me preocupo com isso quando estiver mais tranquila" ou "isso é simples, vai dar tempo", e no fim não faço.
    Até a próxima. Boa semana a todas.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é exatamente o problema da maioria de nós.

      Mas vamos mudar!!

      Excluir
  60. Escrevi minha lista, escolhi a igreja no quartinho das obreiras porque a minha casa e tudo menos calma. Vi o quanto estou desorganizada e o tanto de coisas que eu sempre deixo para depois e ate agora não fiz, ate fazer a lista foi difícil pois não tinha tempo mas determinei que iria ate o fim pois sei que o desafio vai me ajudar muito, e tudo que é feito sem sacrifício não vale apena se esta difícil e porque Deus vai me honra

    ResponderExcluir
  61. O metodo que escolhi foi o velho caderno!!!

    ResponderExcluir
  62. Olá Dona Raphaela, o método que escolhi foi o computador, as minhas idéias e pensamentos
    flui mais rápido quando estou digitando, foi difícil elaborar a lista, mas percebi quantas coisas
    eu precisava fazer e ainda não tinha feito, tenho a impressão de ter jogado muito tempo fora.
    bjs e até mais.

    ResponderExcluir
  63. Boa noite!
    O metodo que escolhi foi usar a agenda.
    Acho pratico, posso levar pra qualquer lugar sem ter que ligar nada.
    Bjo!
    Tati alencar

    ResponderExcluir
  64. Olá Dona,
    Fiz a minha lista no Rascunhos do meu e-mail, pois tendo acesso a ele o tempo todo e minhas prioridades, listas e coisas para escrever sempre faço por lá!
    Beijo,
    Pâmela Escouto

    ResponderExcluir
  65. Faço minhas anotações na minha agenda, com ordem de horários, pois como o meu tempo é bem corrido e também curtinho...Esse desafio é difícil, mas está ajudando muito, pois acabaram as distrações e tudo que vou fazer no dia seguinte eu faço um dia antes para não me atrasar e ter tempo a mais pra fazer outras coisas importantes...Bjinhos e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  66. Dona Rapha, o que levo muito tempo é a internet, tento ficar no máximo 1h mas quando vou ver já se foram horas e horas, mas coloquei a seguinte meta:
    30 min pela manhã
    30 min a noite
    Limpar a casa toda, geralmente levo umas 3h, coloquei a meta de no máximo 2h

    Está sendo difícil, mas com toda certeza irei conseguir!!!! E mais, esse propósito está abençoando muuuuitissimo a minha vida em todos os sentidos!! Faço as coisas com agilidade e qualidade e sobra tempo rsrsrs é muito incrível rsrssrsrssrrsrs Estou amando!! Que Deus abençoe cada vez mais!!! Bjinhus monikinha

    ResponderExcluir
  67. Olá D.Raphaela acabei de fazer minha lista para amanhã a primeira coisa é arrumar e organizar minha casa e lavar minhas roupas que estão acumuladas,pois passei alguns dias fora de casa .Vou comer esses dois sapos e contar o resultado amanhã.

    ResponderExcluir
  68. Olá Dona Raphaela já revi a minha lista e coloquei os sapos que eu preciso comer amanhã de manhã um deles é acordar cedo para fazer exercícios pois é o único horário que tenho e quando não faço fico muito chateada comigo mesma e quando faço para mim é como se eu pudesse fazer qualquer outra coisa pois o mais difícil eu já venci.
    Obrigada por esse desafio! Deus a abençoe grandiosamente! Beijos

    ResponderExcluir
  69. Amanhã o dia está cheio. Estamos ba reta final dos ensaios para uma dança que a minha filial vai apresentar nessa sexta, só q nao posso de comer meus sapos da vida pessoal né?! Meu sapo amanhã vai ser arrumar umas roupas, lavá-las e guardá-las, depois tenho q ir ao banco antes de chegar à igreja as 10 da manha.

    Queria muito comer um outro sapo de arrumar meu quarto antes de sair de casa mas nao acho q vai dar tempo... Vou lá agora me preparar pra dormir pq o dia promete amanhã :)

    ResponderExcluir
  70. bom dia Dn. Rapha e todas parceiras do desafio, acordei hj mais cedo pra poder rever minha listinha e acrescentei mais algumas coisas que tinha passado despercebidas por mim, na listinha. E já fui selecionando os sapos.... Bom acabei de comer um sapo e a sensação é otima....(dá até vontade de comer mais sapos)...kkkk
    Essa dieta dos sapos, vai me fazer muito bem....aliás a todas nós...bjus ate mais...

    ResponderExcluir
  71. Meus projetos são voltar a assistir as aulas da faculdade online, estudar inglês e espanhol, e emagrecer. São as minhas prioridades. Sempre que começo a fazer aparece algo e eu tenho que parar. Na verdade acho que eu é que não me organizo direito para fazer tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuu Carolina :) Você foi a primeira a mandar a listinha... agora esperando as outras responderem :))

      Excluir
  72. Olá D. Raphaela e parceiras do Desafio do Tempo !

    Hoje cedo já comi um pedaço de um sapo enorme que estava adiando a mais de 6 meses, e comi somente um pedaço pois se trata de um curso de inglês que estava adiando para começar(pois não gosto muito da língua inglesa e não tenho disciplina para cursos online, mas preciso aprender inglês urgentemente) e como tenho que faze-lo pelo menos 1 vez por semana , a cada semana será um pedaço do sapo que comerei e não posso desistir de comer este sapo, ele precisa ser devorado inteiro, para que eu alcance meus objetivos.

    Decidi que vou me policiar quanto a internet , pois perco muitas horas , principalmente no facebook, entrarei somente duas vezes por dia e ficarei no máximo 1 hora .... É duro mas vou conseguir !!!

    E hoje tenho que comer mais dois sapos urgentes que foram adicionados na minha lista.Lá vou eu meninas

    Fiquem com Deus e até amanhã !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sapos, sapos e mais sapos... parte do nosso dia-a-dia. Ai ai ;)

      Excluir
  73. Ola Rapha e parceiras ,

    Pensei que havia sido desclassificada que triste :(, e quando recebi o email fiquei tão feliz …Pois bem comecei este metodo de determiner um prazo para cada tarefa e desisti na primeira semana devido aos imprevistos que sempre aparecem , mas como essa é nossa tarefa vou começar outra vez …
    O que mais me distrai com certeza é a internet , e um metodo que comecei a aplicar foi o seguinte :

    -Exclui os aplicativos de facebook e twitter do meu telefone , quando entro no facebook não vou a página de Feeds , mas direto na minha página .
    -Não recebo notificações no meu email

    Quanto a deixar tudo preparado na noite anterior ,okay …

    Eu preciso do meu tempo sendo utilizado de maneira produtiva e por isso não vou desistir , …Beijos !



    *Qual é o nome do livro que fala sobre os sapos ?



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nildinha, eu tive que fazer a mesma coisa quando dei essa tarefa pela primeira vez ;)

      Mas realmente funciona!

      Saudades suas :)))

      Oh e o livro... segredo... guardado com 7 chaves hehehe

      Excluir
  74. D.Rapha!!!
    Hoje eu ja engoli 2 sapos que nao eram tao feios assim so faltava prioridades mas eu consegui...ate amanha. ......bjo

    ResponderExcluir
  75. Boa noite Dona Raphaela,
    Como esta sendo bom participar do Desafio do Tempo, aprendendo a priorizar tarefas importantes, está sendo muito interessante e realmente especial, verifiquei minhas listinhas e já modifiquei o grau de prioridade de algumas e hoje consegui comer 2 sapos que realmente estavam crescendo kkkk, (um dos sapos foi passar a roupa que estava acumulada, pois, a semana passada foi meio agitada) foi o meu primeiro sapo do dia, sensação de tarefa cumprida no dia de hoje, já estou me preparando para comer mais sapos amanhã. Obrigada por tudo. Beijinhos com carinho sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vem muitos outros por aí Patricia. O segredo é aprender a "gostar" de comer sapos ;)

      Excluir
  76. olá dona Rapha eu já identifiquei meus sapos e alguns já consegui engolir e foi ótimo, nunca imaginei que fosse tão gostoso comer um sapo kkk, mas sigo firme e amanhã tem mais sapos pra comer.
    obrigada pela direção tem sido maravilhosa. bjinhos

    ResponderExcluir
  77. 1º dia-desafio do tempo

    sapo 1- me arrumar cedinho e ir á feira livre,comprar legumes,antes do café da manhã
    sapo 2-faxina completa na geladeira,tirar as comidas vencidas
    sapo 3- lavar roupas (o cesto estava cheio!!!)
    sapo 4 (big sapo)- passar roupas da semana (1h em pé...valeu a pena)
    sapo 5-arrumar o quarto das malas (ex-"da bagunça")
    e por hoje é só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ex da bagunça kkkkkkk Arrebentou Jaci ;)

      Excluir
    2. Boa noiteee!!!
      Um dos meus maiores sapos era passar a enorme pilha de roupas....e eu fui...xingando mas fui...rs reclamei pq tinha roupas la q nem precisavam passar mas estavam la aumentando a pilha...rs
      Mas consegui terminar a tarefa antes de viajar ( estou longe de casa,de ferias com a familia).
      Os mini sapos aqui sao manter as coisas em ordem, sem muita bagunça ( 3 filhos e marido bagunçando tempo todo).

      Excluir
    3. Boa noiteee!!!
      Um dos meus maiores sapos era passar a enorme pilha de roupas....e eu fui...xingando mas fui...rs reclamei pq tinha roupas la q nem precisavam passar mas estavam la aumentando a pilha...rs
      Mas consegui terminar a tarefa antes de viajar ( estou longe de casa,de ferias com a familia).
      Os mini sapos aqui sao manter as coisas em ordem, sem muita bagunça ( 3 filhos e marido bagunçando tempo todo).

      Excluir
  78. Engoli muitos sapos hoje mas deu tudo certo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a dieta funciona mesmo :) Como toda boa dieta, não é gostosa, mas funciona ;)

      Excluir
  79. Bom engolir sapo não é nada fácil, mas comecei o dia engolindo "eles" foi difícil, mas isso fez com que o meu dia fosse mais produtivo e eficaz.

    ResponderExcluir
  80. Olá Dona Rapha, o meu grande sapo de hoje deixei escapá-lo não levantei cedo para fazer exercícios, mas consegui engolir outros como dar retorno aos cliente no meu serviço e deixar tudo em ordem, mas de amanhã esse sapo dos exercícios não me escapa! Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perseverança é a chave desse Desafio Livia. Não deu certo hoje, mas vai dar amanhã ;)

      Excluir
  81. Dna Rapha, é pra gente postar diariamente a nossa lista de sapos dessa semana? :) amanha vou ter mais sapinhos. Hoje a noite vou cuidar de uns também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, essa semana é como você preferir.

      A próxima já nem tanto hehehehe... aguarde ;)

      Excluir
  82. Acho que finalmente o desafio começou pra mim. Eu fiz duas listas de coisas que preciso fazer diariamente, uma do trabalho e outra de casa, são sapos diferentes. No trabalho eu costumo deixar as tarefas mais chatas pro final e acabo quase perdendo o prazo, então hoje decidi que farei essas tarefas primeiro e deu certo! tinha um IP para concluir desde semana passada, venceria na sexta, mas já fiz hoje e fiquei mais tranquila para fazer os outros. Amanhã eu começo o sapo mais chato de casa, que é arrumá-la.. eu moro sozinha e chego cansada a noite, prometendo que vou arrumar alguma coisa, mas acabo deixando pro dia seguinte e vira uma bola de neve.. mas a partir de amanhã as tarefas qto a arrumação da casa serão feitas antes de eu sair pro trabalho, já me programei pra acordar 1 hora mais cedo.. vai ser difícil, mas não impossível!

    ResponderExcluir
  83. Dona Raphaela, olá!! É para fazer um comentário semanal ou diário? E consideramos à partir de segunda-feira? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elen, essa semana o comentário é como você preferir... semana que vem já vai ser um pouco diferente ;)

      Essa semana porque mandei a tarefa um pouco atrasada (hihihi) você considera de quarta-feira pra cá, mas geralmente deve ser a partir de cada segunda-feira.

      Excluir
    2. D. Raphaela muuuuito obrigada pelo esclarecimento. Eu estou mega feliz por estar no Desafio, é realmente um Desafio: colocar tudo no papel e praticar. Algo para desafiar a mim mesma. Hoje engoli um sapo grande.

      Excluir
  84. Bom e belo dia!!!!
    Bom,na realidade este es o meu segundo round.No desafio pasado(principio 2013)fui eliminada,e dessa vez vou ate o fim,nao e facil,mas pode ser feito e o beneficio e alto e pessoal,muito obrigada,seguindo enfrente com meus sapos e minhas listas!!!!

    ResponderExcluir
  85. Bom dia dona Rapha e parceiras, estou de volta pra dizer que estou engolindo os sapos que tem me rodeado.... o meu de hj ja foi kkk. Estou lendo os comentarios de todas e isso tem me animado pra engolir os sapos.... estamos conseguindo....q Deus abençoe bjinhos

    ResponderExcluir
  86. Olá D. Rapha :)

    Tenho um banquete de sapos para engolir kkkkkkk mas eu já consegui matar um que eu realmente necessitava e ficava sempre deixando para depois, levantei cedinho e fiz minha limpeza de pele logo cedo, mesmo sentindo bastante frio, enquanto o produto secava eu fiz minha leitura anual e não deixei minha "rotina" de lado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Pâmela, vamos insistir em fazer dessas tarefas nossos hábitos ;)

      Excluir
  87. Eu demorei para ler o e mail recebido...eu estava cheia de coisas e queria um momento a sós com ele....Mas não surgiu,quando hoje de repente,me vi indo embora com meus planos(dentro da lista que fiz no fim de semana..até o dia de hj..a noite farei para a próxima semana isso me ajudou muito.
    Então quando comecei a ler...fiquei realmente presa ..um frio na barriga,uma dor em meu coração,sim porque não dizer lágrimas,querendo queimar dentro dos meus olhos.
    Era exatamente o que eu falava com uma amiga ontem,tem muita coisa que quero fazer,ao ler os exemplos da senhora,pensei em tantas coisas...
    Eu realmente sou muito grata por este desafio,quando vivemos cansadas de sermos nós mesmas,de estar atrasada,de ser medrosa,de avançar por medo....esse desafio fala muito em minha vida.
    Eu vou me preparar para escrever,pensei em um tempo só meu ...vou achar,esse vai doer,porque sei que muitos que não realizo e me escondendo,preguiça?Medo?Vergonhas?...bem eu cheguei até aqui..e vou permanecer até o fim..eu vou continuar.
    Em breve deixo minha lista.Muito obrigada Dn.Rapha,muito obrigada,querida amiga que me presentei com seus cuidados,seja feliz e abençoada sempre....beijinhossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo que tenho me sentido Gis. Chega de esperar! Vamos pra cima do que queremos, com tempo ou não... com condições ou não ;)

      Excluir
  88. Olá D. Raphaela e parceiras!!!!
    Já iniciei hoje a comer os meus sapos gordos e feios... Hoje já engolir dois...Fiquei tão feliz!!!
    Bjinhos a tds!!!

    ResponderExcluir
  89. Ola Dona Raphaela e Parceiras do Desafio eu ja comencei a comer os sapos e ja comencei pelo mais gorde e feio o montao de roupa por lavar....
    gracas a minha listinha ja consigo administrar o meu tempo e ate to vendo resultado e a minha familia tambem ......
    e no trabalho comi alguns sapinho tambem....bjinx ate la pois ainda tem muitos sapos por comer

    ResponderExcluir
  90. Olá dona Rapha, passei rapidinho para comentar como estou indo com as minhas tarefas, para falar verdade, não tem sido nada facil, tem dias que não consigo cumprir minhas metas, mas não desisto, a tarefa que estou tendo mais dificuldades, é deixar a roupa pronta para outro dia, tem dias que consigo fazer essa tarefa tranquilamente, mais em outros me esqueço e isso tem me deixado chateada, mas prometo para mim, para senhora e todas parceiras desse desafio, que vou me esforçar mais, e não me deixar vencer pelo cansaço, pois a maioria dos dias esqueço de arrumar porcausa do cansaço. As outras tarefas tenho me saido bem , a tarefa de colocar um prazo e cumpri-lo tem sido de grande ajuda.
    Daqui alguns dias volto aqui para comentar mais sobre como estou indo nesse desafio.
    Um abraço Dona Rapha e parceiras do desafio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zaine e outras parceiras:

      Aqui vão duas dicas que podem ajudá-las com a tarefa das roupas:

      1. Escolha um dia da semana que seja mais tranquilo pra você e já escolha suas roupas pra usar a cada dia da semana. Aí você só precisa separar os acessórios e outras pequenas coisas todos os dias. Isso facilita bem. Ou:

      2. Cada dia de manhã escolha a roupa para o dia seguinte.

      O segredo é estar sempre adiantada e encontrar a sua própria estratégia para cumprir o objetivo da tarefa. Algo que te ajude :)

      Excluir
    2. Olá Rapha,
      Bom tenho que confessar que esta semana não está nada animadora. Pois nas minhas listas existem muuuuuitos sapos... comecei com o maior, que realmente não dava mais para adiar, e para vc ter uma idéia me tomou o dia todo! Está sendo muito difícil... ainda faltam muitos sapos, mas a sensação de já ter engolido o maior é muito boa!! Percebi que enrolei por duas semanas esse sapo e isso foi pior... pq se eu tivesse engolido ele desde o início já teria ficado livre dele há muito tempo! Enfim, aprendi a lição!!! Quanto antes engolirmos o sapo, melhor, ficamos logo livres!!! Depois volto pra contar mais... Beijos, Juliana

      Excluir
  91. Olá Dna. Raphaela

    Hoje já engoli 02 sapos no trabalho .

    Ufá me sinto bem mais aliviada!

    1 - Coloquei em ordem e arquivei todos os documentos (isso era um sapo entanto , sempre deixando para o fim do dia e no final só acumulando papeis para arquivar).
    2- Terminei de assistir uma palesta on-line hoje referente ao trabalho( por ser cansativa assistia em parte rsrsr mais agora foi ....)

    Luciana Fuentes

    ResponderExcluir
  92. Dona Rapha
    Estou neste novo Round do DEsafio do Tempo e já estou engolindo meus sapinhos....
    Bem iniciei esta semana fazendo coisas que sempre deixava para depois. Me casei a pouco tempo e estou me acostumando com as coisas do lar e este desafio veio em boa hora! hehe. Antes: Deixava para arrumar a minha comida e a do meu esposo pela manhã e era uma correria danada, sempre acabávamos perdendo o ônibus para o trabalho. Mas agora: Faço tudo no dia anterior. Antes: Dormia demais e não dava tempo de arrumar a cama. Agora: Estou acordando um pouquinho mais cedo e deixando tudo arrumadinho.
    E vamos em frente....
    Beijos...

    ResponderExcluir
  93. Oi D.Rapha, estou comendo todos os sapos mesmo sendo dificeil, os meus sapos não tem sido facil, mas só hoje comi uns 5... e tem dado certo.. já consigo ficar com um pouco de tempo livre de acordo com a ordem, os sapos mais feios primeiros!! kkkkk bjssss Não é fácil, mas eu chego lá!! bjsssss ;* Paty Abreu Fortaleza - CE.

    ResponderExcluir
  94. Boa tarde, dona Rapha.
    Preciso confessar que não estava me dedicando como deveria ao Desafio do Tempo. Nesses 2 últimos meses aconteceram muitas coisas, mas não quero ficar dando desculpas... Eu decidi que a partir de hoje será diferente. Acabei de imprimir todas as tarefas que a senhora já passou e vou colocá-las em uma pasta específica para o Desafio. Vou ler tudo direitinho e encontrar todas as minhas falhas para corrigi-las o mais rápido possível.
    Vou seguir em frente. Não vou desistir! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  95. 1 - Acordei mais cedo para comer meus sapos em casa...que não são poucos.
    2 - e no trabalho os mais feios primeiro... as esta dando certo!!! Paty Abreu Fortaleza - CE

    ResponderExcluir
  96. Bom Dia Dona Raphaela
    Esta tarefa na lista de sapos, a tarefa foi feita para mim. Na minha vida eu tenho tantos sapo Deixo de lado que eu começar todos os dias para remover o início, não o maior, como você disse. E foi super benéficos graças a essa tarefa que eu podia ver as minhas prioridades e permite-me para não fazer as coisas na última hora. Por exemplo, no próximo sábado é o goodlywood night (na França) e, normalmente, eu tentei o meu vestido na próxima semana (eu sou uma pledge), que significa, no último minuto, mas graças a isso eu já tudo Eu preciso!

    ResponderExcluir
  97. Olá D. Rapha e parceiras do Desafio do Tempo !
    Estou amando o desafio, me senti super motivada para comer os sapos de hoje, foram dois, tarefas domesticas que minha mãe mandava eu fazer, e eu ia adiando é muito boa essa sensação de dever cumprido. Além da lista diária que eu tinha feito para hoje, tudo realizado!
    Não deixei a internet me atrapalhar, o único problema é que acordei atrasada, mas amanhã isso não acontecerá mais :/
    Um grande beijo, que Deus abençoe e até mais, vamos em frente 

    ResponderExcluir
  98. D.Raphaela ,preparar a roupa para o dia seguinte fez com que eu tivesse mais tempo para arrumar o meu cabelo e até arrumar a cama antes de sair é incrível como um ato simples como esse fez diferença no meu dia a dia

    ResponderExcluir
  99. Estou tentando fazer tudo direito mas esta sendo difícil mas vou conseguir D.Raphaela.

    ResponderExcluir
  100. Olá D. Raphaela....
    Poxa, quantos sapos tenho de eliminar, é claro que veio aquela voz que eu não iria conseguir, mas eu lembrei de quando no primeiro email a senhora disse que não seria fácil e que, mudanças implicam em muita disciplina, e isso me animou.
    Meu sapo gordo e difícil de engolir é fazer exercícios e acordar cedo, pois durmo muito tarde, mas estou lutando e vou conseguir.
    Obrigada por tudo. Abraços a todas.

    ResponderExcluir
  101. olá Dona e parceiras
    hummm hoje comi um sapao arrumei o meu quarto e colequei em pratica a dica das roupas arrumei as roupas pra toda a semana arrumei o meu quarda roupa e tirei tudo aquilo e nao usava mais..... e irei passar a lavar nas tercas- -feira poi e o dia mais tranquilo pra mim..

    ResponderExcluir
  102. Bom dia dn Rapha e parceiras.... hj foi uma guera aki dentro de mim, ontem fui a um evento e queria primeiro?postar as fotos no face, e como todas nos sabemos isso ir demorar mais do que eu esperava, e ficaria horas na net..... e ja era o meu sapinho, me policiei, engoli o meu sapo primeiro e agora vir aki contar e so depois ir pro face. Estou feliz por ter comido o sapo e por ter me disciplinado e vencido...kkkkk e pra ser mais sincera postar as fotos pra mim agora ja nao tenta importancia assim, como tinha a algumas horas atras..... bjus ate mais....

    ResponderExcluir
  103. Bom dia!
    Engolir sapos... Então, ontem engoli logo de manhã dois, o de limpar a casa e arrumar malas para viajar, tava com preguiça, mas depois do café fui logo engolir esses dois sapos. Feliz =D

    ResponderExcluir
  104. Meu Deus quantas postagens rs Mas fico tão feliz quando entro aqui e vejo as minhas colegas de Desafio, descrevendo tudo o que se passa com elas, gosto principalmente das meninas do último round é tão legal elas falando das listas, dos sapos, e me sinto privilegiada por estar firme nesse Desafio, apesar das enormes dificuldades que nos últimos tempos me apareceram... Mas deixa eu colocar a minha lista de projetos que me dar até arrepio rs E uma volta imensa de realizar tudo isso:

    - Começar a faculdade;
    - Aprender a tocar violão;
    - Reformar meu quarto;
    - Aprender a falar inglês;
    - Fazer um curso na área de tratamento de imagens;
    - Montar e desenvolver um projeto de intervenção no meu bairro, voltado para crianças e jovens.

    Bom é isso, tô devendo o filme =/
    Mas vou mandar o comentário. Na fé e pra frente.

    ResponderExcluir
  105. Ooi Dona Rapha!
    #Desafiodotempo2
    O que mais tira meu tempo,e faz com que eu me atrase em todas as minhas tarefas, é acordar tarde...
    Eu queria acordar cedo, fazer caminhada e depois resolver as outras questões...
    Mas mesmo estando de férias, não estou conseguindo acordar cedo dona Rapha...
    Até tentei dormir mais cedo, mas incrivelmente também não estou conseguindo..
    A sra tem alguma dica?
    Quero vencer isso, engolir esse sapo!
    Beijinhos
    Jessica Freitas

    ResponderExcluir
  106. # Desafio do Tempo 2
    Aprender a identificar e comer nossos sapos!

    Olá dona Raphaela e parceiras! Tudo bem?
    Estou muito feliz por participar do Desafio do Tempo. Essa é a minha primeira semana. E lendo alguns comentários postados me identifiquei com alguns. Pensava que era unica a ter dificuldades em administrar o tempo das tarefas. Percebi que não. Assim como vocês tem superado com certeza eu conseguirei.
    Pensei em usar o caderno como opção para o registro das listas e sapos, ainda não passei para o papel, mas na minha cabeça a lista está imensa..rs. Amanhã faço a lista completa e começo a engolir um sapo logo de manhã... rs
    Já consegui identificar alguns sapos de casa, do trabalho, faculdade e igreja. Essa semana vou engolir um sapo que há semanas tenho olhado para ele. Vou degustar amanhã. Que é a organização do meu quarto. Está um verdadeiro caos. Abraços e beijinhos a todos. E que venham outros sapos... rs... Fernanda Candido. Obs.: Dona Raphaela tenho que postar todos os dias, comentários dos sapos e lista ou posso fazer um cronograma e postar tudo em um único dia?

    ResponderExcluir
  107. Flávia Larissa Sarti19 de julho de 2013 às 12:53

    Olá dna. Raphaela! Bom, eu estou muito feliz de ter conseguido entrar p/ o desafio.. finalmente eu vou me organizar e aprender a comer os famosos sapos kkk. O sapo que eu comecei a comer hoje não é nada bonitinho. Ele já está morto e cheio de mosquitos em cima!!!!! Porque eu deveria ter comido faz tempo. Esse meu sapo chama-se "fazer a revisão e a conclusão do TCC" - No momento, esse é o sapo que mais me desespera. E eu não consegui comer tudo ainda, mas comecei nessa sexta-feira! E sei que vou conseguir comer ele a tempo!!! Não tem nada mais gratificante do que termos a consciência de que fizemos o que deveria ser feito! Estou firme, e não vou desistir desse desafio!

    ResponderExcluir
  108. Tarefa #21
    Olá Dna. Rafa, aí vai meus projetos de vida no momento:

    *Passar no exame da OAB (o foco do momento)
    *Retomar meu curso de inglês (parei no módulo 4)
    *Voltar a ter um blog. (Já tive três blogs de uma só vez, mas devido a falta de tempo e não saber me organizar, abandonei eles. Quero voltar a ter apenas um que colocarei toda a força, mas preciso definir os assuntos e a estrutura dele)
    *Comprar meu apartamento
    *Iniciar uma pós-graduação.

    ResponderExcluir
  109. Olá Dna. Raphaela
    Mais um sapo que já foi (rsrsrs) ops 02

    Ufá um deles já terminei o curso on-line que já leva tempoooo (rsrsr)

    Vamos lá

    Luciana Fuentes

    ResponderExcluir
  110. Boa Tarde Dona Raphaela,
    Esta semana aprendemos a comer os sapos, e o mais importante de tudo isso é o quanto os sapos nos fazem bem. Posso dizer para a senhora e para as minhas companheiras do Desafio do Tempo que nesta sexta feira posso dizer que terminei com saldos positivissimos, minha casa toda organizada, armários todos arrumadinhos, roupas passadas e guardadas, deu tempo até de retomar o cursinho de italiano online que havia parado pelo meio do caminho, muiiiito bacana. Obrigada pelos ensinamentos de organização do tempo. Agora são 17:16hs e já engoli todos os sapos do dia, coloquei meu filhinho para dormir e sobrou um tempinho para escrever e fazer outras coisinhas rsrsrs. Semana muito produtiva. Beijinhos com carinho.
    Seguindo em frente na fé.

    ResponderExcluir
  111. Boa tarde D.Raphaela hoje terminei esta semana com um saldo positivo pois tudo que me propus a fazer esta semana fiz,comi todos os sapos desta semana partindo para a próxima semana com novos objetivos ,estou conseguindo me organizar e da conta de todas as minhas tarefas sem deixar nada para o dia seguinte pela primeira vez graças a o desafio do tempo.beijos.

    ResponderExcluir
  112. Esses dias fiz uma "sopa de sapos" quando fui olhar na minha lista percebi que tenho muita coisa atrasada e isso vai me dando uma sensação de falta de controle. Começei aplicado a nossa meta de comer o sapo logo de manhã, não é muito bom não, principalmente quando a tarefa toma a manhã toda e ainda sobra para o outro dia (como aconteceu hoje), mas eu não vou desistir, sei que ao final colherei bons frutos.

    ResponderExcluir
  113. Oi D.Raphaela!
    Mais uma vez venho apenas relatar que hoje ao sair do trabalho eu vim refletindo sobre o desafio do tempo e como ele mudará a minha vida. Acordar cedo e colocar minha vida em dia tem sido um processo desafiador e difícil, mas sigo nessa luta. Sei que a partir disso, vou organizar meus compromissos e meus estudos em Inglês que estão atrasados. Obrigada por tudo. Abraço a todas.

    ResponderExcluir
  114. Olá. Dona Raphaela, nunca imaginei que fosse tão dificl engolir ao menos 1 sapo por dia, confesso que poderia estar engolindo mais sapos por dia, mas essa semana estou adoentada, então é até justificável, rsrsrs. Mesmo assim, esses sapos, estão ajudando a eu me superar a cada dia, sei que tenho muito a mudar em termos de hábitos e organização, mas como toda mudança requer resistência, tô lutando contra meu eu, rsrsrs. Mesmo assim, está valendo mto a pena, confesso que mtas coisas que estão na listinha terão que ser revisadas e novas coisinhas acrescidas, rsrs Bjs e obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  115. Dona Raphaela!
    Ainda esta sendo difícil engolir os sapos diários mas estou muita determinada a mudar meus hábitos,fiquei hiper feliz hoje por conseguir engolir todos os sapos de hoje da minha lista amanhã que venha outros sapos....hehehehe

    ResponderExcluir
  116. boa noite dna Raphaela!!!
    Nossa q semana corrida!! meu Deus! cheguei a pensar q não iria conseguir, e agora qnd olho pra tudo q eu já consegui fazer nesta semana me surpreendi comigo mesma. To engolindo sapos gigaantees! mas a cada sapo q eu estou engolindo, me torno uma pessoa melhor, e tenho crescido e melhorado muito como pessoa neste desafio!!
    um abraço, q Deus abençoe muito a sra.

    ResponderExcluir
  117. Como quero mudar meus habitos, e aprender a controlar meu tempo então nesta semana me dediquei a fazer o que meu esposo e filha haviam me pedido a um tempão e eu so ficava enrolando. Que era de arrumar nossa varanda onde tem um cantinho que so tinha algumas coisinhas velhas. Ate que foi muito bacana e divertido nos tres limpamos e achamos coisas de quando minha filha era pequininha, meu outro mfilho se juntou e rimos muito das coisas que achamos.

    ResponderExcluir
  118. D. Rapha, meus projetos são:

    Ler o livro Contabilidade esquematizada completo!

    Largar o portunhol e Aprender o espanhol (urgente...)

    Fazer um checkup (saúde) - dá até vergonha de dizer que nunca fiz =X

    Voltar a estudar inglês (só não sei mais onde vou encaixar...) :(

    Aprender a editar vídeos no Sony Vegas

    ResponderExcluir
  119. Esse desafio com certeza vai revolucionar a minha vida. Um dos sapos feios de se engolir é sempre deixar tudo pra depois, eu acordava tarde pra ir trabalho e chegava atrasada , chego atrasada nas reuniões, não me organizo, meu marido me cobra por não fazer as coisas em casa direito...

    estou muito animada com cada tarefa!! pois mesmo não sabendo que era impossível, fui lá e fiz!!!

    nada eh impossível quando agente quer!!

    ResponderExcluir
  120. Olá D. Raphaela e parceira!!! Confesso que estou com dificuldades para engolir os meus sapos gordos então estipulei uma meta para eu descarta-los da minha listinha!!! Estou eliminado os sapinhos e hoje conseguir comer 4!!! Vamos seguir em frente...Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  121. Não é fácil engolir sapos, pois tenho o costume de fazer o que eu gosto primeiro, mas é verdade, fazendo logo o que não nos agrada fazer nos da até mais com tempo livre pra fazer as coisas que nos satisfazem. Bora primeiro limpar a casa neste sábado :)

    ResponderExcluir
  122. Boa Tarde D.Rapha !!!!
    Olha esse desafio está sendo muito forte p/ mim porque eu tenho pavor a sapos. Mas ,temos que enfrentar nossos medos,ontem eu engoli um sapo gigante,cabeludo que já estava criando dentes....kkkkk
    É sério,fiz uma faxina,organização e descarte em todos os meus armários,olha estou até respirando mais aliviada por ter conseguido,pois faz muito muito tempo que precisava fazer isso,ai tive uma folga das crianças então consegui vencer + esse item de minha listinha.Muito Obrigada pelos ensinamentos abençoados que nos tem passado.....Grd beijo

    ResponderExcluir
  123. Ah!! E na segunda antes até da sra postar a 2º tarefa eu tinha começado a engolir uma sapo abençoado(fazia parte da listinha),com muita perseverança depois de muito tempo deixando p/ amanhã eu falo,amanha eu pergunto,consegui ser ajudante das tias da EBI do berçário,foi difícil mais sai de lá me sentindo realizada....bjos

    ResponderExcluir
  124. Olá D. Raphaela, esse desafio tem me ensinado muito e olha que só estamos começando! :)
    Essa tarefa dos sapos realmente tem mudado minha rotina. Sempre gostei de iniciar o dia começando pelas tarefas mais agradáveis, agora percebi que não é somente com relação a salvação que temos que deixar de fazer as nossas próprias vontades. rsrsrs.
    Eliminar os sapos facilita e muito nosso dia- a- dia.
    Obrigada pelas dicas preciosas.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  125. Ola, d. Rapha! Agora sim consegui fazer minha postagem... ufa!
    Os sapos que engoli essa semana foram: conseguir acordar mais cedo, passar as roupas que estavam me encarando fazia duas semanas e arrumar o quarto da bagunca. Foi muito gratificante engoli-los e na proxima semana estarei mais aliviada... bjs

    ResponderExcluir
  126. Dona Raphaela

    Tem sido difícil a dieta dos sapos, engolir os sapos que me são tão difíceis de engolir, encontrei dificuldade, não fui tão bem sucedida, mas vou dar continuidade na dieta, afinal todo começo é difícil mas não impossível. Não vou desistir e vou na próxima semana fazer novamente em primeiro lugar aquilo que me é mais difícil de realizar, sei que no final do desafio serei uma nova mulher mais completa, pois para tanto só falta aprender a administrar meu tempo.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  127. ola dna nanda este desafio esta sendo muito util pra mim pq eu deume conta d q eu preciso fazer cosas importantes q eu deixe de facerlas, mais tb me fez pensar em muitas coisas q nunca eu tinha pensado en fazer como coisas q eu queria fazer no futuro, eu relamente nunca pensei nisso, eu sou olhaba pra servir no altar desde q eu cheguei na igreja hoje eu ten 31 anos e ate agora no estou no altar, mais eu nao fiz nada mais alem de eso noa terminei meus estudos na universidade, no tenho nada meu e agora olho muitas coisas q eu nao estaba vendo, eu agradeco a sra e a Deus per la oportunidade q Ele me da agora, eu pido a Deus q bendiga vc e seu ministeriomuito mais cada dia.
    atte: Leyny da Bolivia

    ResponderExcluir
  128. HOLA PARCEIRAS!
    ESTA ES MI LISTA DE PROYECTOS: PRACTICAR CONVERSACION EN INGLES, TOMAR CLASES DE NATACION, OBTENER MI LICENCIA DE CONDUCIR, RECUPERAR MI PESO IDEAL CON EJERCICIO Y ALIMENTACION SALUDABLE, Y VOLVER A EJECUTAR EL TECLADO.
    TODAS SON METAS POSIBLES, PERO DEPENDEN MUCHO DE MI ESFUERZO Y COMPROMISO, SOBRETODO, PARA ALCANZARLAS. TOMO LA DECISION DE DEJAR DE LADO EL MIEDO, LA VERGÜENZA, LA COMODIDAD, LA PEREZA Y CUALQUIER OTRO OBSTACULO QUE SE ME PRESENTE.
    SALUDOS A TODAS! BSS!

    ResponderExcluir
  129. olá dona rapha nessa sexta consegui comer 4 sapos que estavam há muito me incomodando. e fiquei muito feliz com isso.esta valendo muito a pena esse desafio

    ResponderExcluir
  130. D. Raphaela, oi!!
    Além de utilizar o eu resolvi usar o computador (planilhas no google) e consegui enchergar melhor as minhas necessidades e projetos. Mas estou gostando muito, está tudo se encaixando e andando. Tem muitos sapos para engolir, mas um de cada vez :0)

    ResponderExcluir
  131. Olá D. Raphaela

    Nao tem sido fácil começar o dia com as tarefas mais difíceis, ir contra a nossa vontade, mas tem valido a pena.
    A listinha é enorme..., mas vou conseguir.

    Bjs

    ResponderExcluir
  132. rimeiro Desafio foi cumprido. Que foi o método para fazer a lista. Como postei no comentário anterior escolhi o caderno para fazer a lista de coisas que tenho que fazer agora, que está atrasado e que gostaria de fazer no futuro. Meu Deus que lista extensa... Tem mais coisas atrasadas do que o que tenho para fazer agora... Levei cerca de 20 minutos para fazer a lista, pois primeiramente pensei em tudo antes de colocar no papel, por isso que foi rápido na hora de escrever. Na hora da escrita veio aquela "voz" tá vendo mais cedo ou mais tarde eu iria voltar na sua vida (as tarefas) e foi dito e feito. Teve outra "voz" que dizia durante a minha escrita que não iria conseguir cumprir ao desafios. Engano dessa voz. Hoje acordei cedinho e lembrei de uma frase que a dona Raphaela havia escrito DISCIPLINA, foi então que engoli meu primeiro sapo hoje, fazer um jejum em prol da minha vida espiritual. Fazia semanas que não sabia mais o que era um jejum. E isso refletia bastante no meu dia a dia. Sacrifício maior estava sendo em fazer o jejum por que hoje esta sendo comemorado o Dia do Amigo na EBI e tem comes e bebes que não poderei desfrutar. Fora que gosto de conversar bastante e terei que ficar em espirito. Mas estou conseguindo vencer. Estou muito feliz mesmo. Obrigada dona Raphaela por esse desafio e abs e bjs a todas as parceiras. Obs.: Dona ainda não consegui engolir o sapo de organizar meu quarto. Espero hoje consegui engolir dois, ao invés de um apenas. Ah outra coisa não consigo postar comentários tenho no titulo da postagem o meu nome. Sou cadastrada no seu blog dona e o primeiro desafio consegui postar, o segundo apenas como anônimo consegui. Parceira Fernanda Candido da Silva

    ResponderExcluir
  133. Semaninha complicada essa !!

    Nem todos os sapos pretendidos foram comidos, porém surgiram outros e eu consegui devora-los !!

    Comi um sapão hj na Igreja, ainda estou tentando digeri-lo rssrs !! Mas sei q foi necessário !!

    Bom, que venha a próxima semana e os próximos sapos !!

    Já tô me preparando !!

    Consegui organizar mts coisas através do desafio, principalmente consegui deixar de lado a internet para engolir alguns sapos !! O melhor de td, tô tendo mais tempo p mim, p os meus livros !! rsrs

    Beijos !! fica com Deus

    ResponderExcluir
  134. Oi D. Raphaela. O meu sapo está em casa,rsrsrs, e esta semana levantei mais cedo para poder engolir ele antes de sair pro trabalho. Não foi fácil, e até tive uma recaída um dia, mas sei que perseverando vou conseguir! Beijo e obrigado!

    ResponderExcluir
  135. Ah como esta dificil comer esses sapos....rsrs
    estou organizando minhas coisas atraves das listinhas, e engolir os sapos mais gordinhos logo pela manha tem sido uma tarefa ardua...
    mas vamos em frente acabando com os sapinhos...
    na fé

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  136. Essa semana tínhamos que engolir os sapos. Ou seja, realizar as tarefas mais difíceis primeiro. No meu caso é deixar minhas coisas organizadas diariamente. Confesso que não consegui... Mas nao vou desistir!

    ResponderExcluir
  137. Olá D. Rapha, oi meninas!!!
    De repente somos pegas de surpresa, né?. Mesmo estando de férias, foi um tumulto aqui em casa, recebi parentes por 2 semanas e saí dos trilhos. Mas agora estou de volta!
    Minha listinha de projetos me dá frio na barriga!

    • Preciso terminar de ler os livros da igreja.
    • Preciso fazer 200 horas de cursos online pra AC.
    • Preciso pagar o acesso aos cursos de AC.
    • Preciso de um estágio.
    • Preciso ajudar nas despesas de casa.
    • Preciso estudar e passar em um concurso público para carreira bancária.
    • Preciso começar o projeto do mestrado.

    Descongelando e seguindo em frente!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  138. Bom dia a todas!

    O Projeto que escolhi foi voltar a assistir as aulas da faculdade online. O interessante é que eu já comecei a fazer isso depois que a senhora mandou escrever os três projetos, rsrs. Eu me animei e voltei logo a assistir. O projeto que eu acho que a senhora escolheu foi escrever uma história de amor para postar no blog todas as semanas.

    UM abraço.

    ResponderExcluir
  139. Olá D. Rapha e parceiras!!

    O projeto que escolhi foi ler o livro contabilidade Geral Esquematizada... E sim, ele me dá um pouco de medo... Tem mais de 800 páginas e não é a leitura de uma estorinha de ficção que nos envolve e nos faz querer ler tudo em uma semana... rsrs... É leitura "técnica", mas é super necessária! Então, lá vou eu!

    E quanto à sra, acho que escolheu escrever uma história de amor para que possa postar no blog todas as semanas... Será?? :))

    Mãos à obra! ;)

    ResponderExcluir
  140. Eu faço parte do Desafio do Tempo e acabei de entrar na Competição de Comilança de Sapos! Que vença a melhor parceira!

    ResponderExcluir
  141. Hola Sra. Rapha y parceiras!
    El proyecto que elegí para trabajar primero es tomar clases de natación porque para mi (aunque quizás para la mayoría no lo sea) es lo más difícil. Y ya comencé y esta resultando todo un desafío, pero como me propuse conseguirlo, no paro hasta lograrlo.
    Saludos! Bss!

    ResponderExcluir
  142. Ja no segundo desafio nao ta sendo fácil não ,bem pra falar verdade desde a 1tarefa consegui comer o 1 sapo não foi facil aos sabados tenho que fazer faxina ao quarto mas antes pegava a internet depois é que via a tarefas olha sábado passado não foi fácil não abri a internet mas fiquei me enrolado até fiz a minha faxina. Hufff. O outro sapo eu acabei perdendo ele de vista.

    ResponderExcluir
  143. Tarefa #22
    O Projeto que eu escolhi foi:

    Passar na OAB. É minha prioridade nesse momento, estou tirando um tempo para estudar todos os dias. Morro de medo só de pensar na prova e, com certeza,vai mudar completamente minha vida.

    ResponderExcluir
  144. Tarefa 21:
    Eu tenho uma lista grande de coisas .Foi realmente muito difícil para mim,todos esses dias pensando,e não consegui fazer uma lista pequena,coloquei mesmo tudo o que tenho como desejo,como sou bem sistemática,tem muita coisa.Mas decidi expor aqui e ir em frente.Mas antes de mais nada,por favor Dn.Rapha,eu enviei os demais,só me faltava esse?rs
    Bom ...
    *Por em ordem minhas tarefas da Comunidade;
    *Começar os desafio do Goodllywood(eu preciso deles,e tenho fugido,e entrar para o rush no inicio do ano);
    *Quero aprende a costurar;
    *Ser pontual;
    *Fazer mais cursos;
    *Fazer exercício físico;
    *Aprender inglês(eu odiava,e agora me revolto quando perco algo por conta do inglês);
    *Esse é bem complexo,mas basicamente assim..(ter minha clinica,atender,investir no meu trabalho e divulgar,fazer dinheiro com o que eu gosto,ser corajosa,investir ,acreditar);
    *Trabalhar com os contos,e criar estórias para eles,maquiando-os.
    *Ler rápido;
    *Voltar a tocar;
    *Alcançar com meu dindim(uma propriedade!)
    *Ser habilidosa com as mãos;
    *Marcar consulta e ir aos especialistas;
    *Ser pontual;
    *Tornar um hábito,escrever,e montar os vídeos,para ajudar minhas amigas.
    *Aprender a dirigir;
    *Ajudar meu esposo para nosso negócio sair do papel.
    Bom ...lista extensa e verdadeira.Bjnhos

    ResponderExcluir
  145. Muito duro,mas com base nestas três perguntas:
    Qual será o mais difícil de fazer?

    Qual você menos sente vontade de fazer?

    Qual deles vai fazer a maior diferença na sua vida nesse momento?
    Percebi que este é o que sempre deixo para depois...,ele é mais difícil,pois exige tempo,concentração e trabalho,e é o que se encaixa com este momento,pelo menos neste mês.
    Então decido ,por em ordem minhas tarefas da Comunidade,que tenho este mês para colocar novas atividade que me foi solicitado.
    Meu Deus nem acredito...eu coloquei mesmo???buaaaaa,...vou conseguir!
    Agora eu acho que a senhora ,decidiu aprender piano,acertei? Embora eu queria a estória de amor...rsrsrrs Bjnhos

    ResponderExcluir
  146. Preciso minimizar o tempo que passo assistindo tv .No finalzinho da tarde eu posso me permitir distrair

    ResponderExcluir
  147. Hoje Segunda Feira tinha 3 sapos para comer e comi os 3. Já estou pronta para comer os sapos de amanhã. Seguindo em frente.

    ResponderExcluir
  148. Hoje Segunda-feira tinha 12 Sapos para comer e consegui comer 8.
    Fez uma grande diferença para mim. Não vejo a hora de comer mais amanhã! ;)

    ResponderExcluir
  149. Boa Noite!!!
    Hoje seg 22/07 eu tinha 11 sapos p/ comer e consegui comer 10 deles.
    um deles era fazer este comentário já estava me deitando quando me lembrei não tenho que engolir mais esse.....Graças a DEUS estou conseguindo vencer a mim mesma......bjos

    ResponderExcluir