Pages

14 de maio de 2013

Primeiro a obrigação. Depois a diversão.


Esse tem sido um dos objetivos desse Desafio.

Há tantas coisas que requerem a nossa atenção todos os dias, o tempo todo que acabamos esquecendo porque fazemos essas coisas.

Então, há algumas semanas atrás nós tivemos uma tarefa bem interessante no Desafio do Tempo. Todas as participantes tiveram que escolher algo que queriam fazer pra relaxar e se divertir :)

Essa é uma delas:



Essa aqui é a Nanda Raissa. Ela decidiu sair com as suas sobrinhas gêmeas para assistir um filme.

Parece que se divertiram bastante, não é mesmo?

Para ver mais fotos, visite a minha PÁGINA NO FACEBOOK.


189 comentários:

  1. Há tanta coisa para terminar, rs
    Mas eu escolhi terminar 5 vasos flores para o casamento que é mais urgente, porque ta muito proximo!

    beijinhos :)

    ResponderExcluir
  2. Dona Rapha... o meu sapo que eu considero chato e demorado (4h a faxina e 3h na diária) é limpar minha casa... queria muuito fazer isso com gosto, mas ainda não tenho tanto prazer assim... bolei uma estratégia e no fim de semana eu passo aqui e conto :))

    Bejinhos!

    ResponderExcluir
  3. O Desafio do Tempo tem me ajudado a priorizar minhas obrigações. Uma vez elas estando em ordem, o dia fica muito mais produtivo.

    ResponderExcluir
  4. meu sapo chato é cuida da casa todos os dia, queria ter mais animo porem não tenho, tenho dor na ciática e dois adolescente em casa e uma bebe, quando arrumo um comodo eles já bagunçaram outro,mas vamos lá, quanto tempo reduzo nessa tarefa chataaaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  5. Olá Raphaela! O sapo chato que escolhi e a arrumação da casa. É mesmo muito chato para mim, mas é importante por isso decidi escolher esse. Habitualmente, uma boa limpeza demora umas 2H e o pior para mim é mesmo começar!!!

    Tarefa Extra: Esse desafio tem me ajudado a gerir o meu tempo. Há tempo para tudo, temos é que saber aproveitá-lo!

    ResponderExcluir
  6. Oii dna Rapha!
    Bom o sapo mais chato que eu tenho que comer todos os dias acordar cedo para arrumar a casa. Como arrumo todos os dias então não fica muita desordem na casa, geralmente demoro 1h e meia. Pensei em uma estratégia e no final da semana conto qual foi.
    Bjsss :)

    ResponderExcluir
  7. O Desafio do Tempo tem me ajudado a como ser mais organizada, como administrar melhor o meu tempo e saber priorizar as tarefas mais importantes do meu dia.

    ResponderExcluir
  8. Entre tantos sapos , que tenho para fazer no dia a dia , escolhi um dos mais chatos para mim, para colocar nessa tarefa!
    Lavar vasilhas ou louça, para mim é um sapo chatissimo, pois tenho a sensação que não acaba nunca, depois que recebi seu ultimo email, passei a observar esse sapo de uma maneira especial e vi que demoro muito para lavar vasilhas, e sempre paro no meio da lavagem para fazer outras coisas. Sabado cronometrei esse sapo só para ver quanto tempo gasto para faze-lo e fiquei assustada, pois a média é de 25 a 30 minutos, isso tudo porque, não coloco foco no que estou fazendo, pelo contrário, toda hora paro de lavar para fazer algo, exemplo atender o telefone, ver algo na tv , para conversar e etc. Simplesmemte me distraio com outras coisas e depois volto para lavar, por isso que demoro muito.
    Meu foco essa semana será fazer essa tarefa mais rapidamente e não me distrair com outras coisas até termina-lá , tenho uma meta de 15 minutos, vou me esforçar para isso!

    ResponderExcluir
  9. Tarefa extra:
    Desde que comecei o desafio do tempo, tenho notado que tenho capacidade de ser organizada, antes para mim, isso era uma tarefa impossível, pois não percebia a desorganização, achava tudo normal.

    ResponderExcluir
  10. Meu sapo mais chato é o de estudar porque tenho uma prova super importante no final do ano e isso exige de mim muito esforço e dedicação aos estudos mas é muito chato para mim. Eu levo em torno de 3 horas de para come-lo

    ResponderExcluir
  11. Olá querida D. Raphaela, bom semana passada eu tinha feito a minha lista de metas pra semana, e eu não consegui cumprir minhas 4 tarefas faltou a faxina da minha casa e usando a primeira tarefa dessa semana, eu deixei pra tras e decidi colocar a faxina como minha meta dessa semana, mas fiz diferente, eu estava enrolando pra dar essa faxina, a minha minha feia de procrastinar, por isso decidi dar essa faxina na segunda feira, comecei a semana cumprindo minha tarefa....rsrsrs tenho que dizer d. Rapha que estou muito feliz com o Desafio do Tempo porque finalmente estou me organizando melhor quando vem aquela preguicinha logo me lembro de não procrastinar, não deixar pra depois e comer logo meu sapo antes que le cresça..com certeza o desafio tem me ajudado muito e fazer a listinha todos os dias tem me dado animo para os proximos dias...a vida realmente se organiza...bjs a todas amigas companheiras do desafio e a sra D. Rapha.

    ResponderExcluir
  12. Rapha eu não recebi esta tarefa de me divertir , so estou comendo sapos :)

    ResponderExcluir
  13. A tarefa que mais consome meu tempo é sem duvida passar roupa , normalmente eu deixo como a ultima coisa para fazer e assim sempre sobrava uma roupinha por passar , mas ontem mudei de estrategia , foi a primeira coisa a fazer , não diminui muito o tempo pois foram 3 hs normalmente é 4 hs , mas me ajudou saber que não faltava mais nada depois de arrumar a casa .Inverter a ordem foi a estrategia .

    ResponderExcluir
  14. Bom diaaaaaaaaaaaa Parceiras!!Estamos nos esforçando muito né,esse desafio inicialmente 'parecia' fácil mas me enganou...Foi uma luta conseguir escrever aqui essa semana,estou 'correndo' atrás da minha moto(isso mesmo parceiras,consegui passar na habilitação,agora já posso dirigir,uhuuuuuuuuu!!!Mas o que eu não esperava é que comprar minha moto seria algo tão estressante.Muitas decisões pra tomar).Essa semana meus neurônios estão próximos a explodir mas sempre que adiava a tarefa do desafio era como se escutasse uma vozinha:VC VAI SER ELIMINADA,VAI LÁ DE UMA VEZ...Hoje estou aqui para contar pra vcs o que quero fazer mais rápido:Na realidade isso é uma obrigação minha,uma vez que sou cristã,mas...tenho tantas dificuldades,coloco tantos empecilhos,desculpas...Não consigo evangelizar,bem na verdade,me escondo através da minha timidez...Mas esta semana vou eliminar TODOS os jornais que tenho em casa,vou abrir minha boca e falar do Senhor Jesus,tenho adiado isso a muito tempo e acumulei muitos jornais em minha casa,mas eles vão sumir até o final da semana(vou dá-los para as pessoas,não jogar no lixo rsrsrs)...Esse é o meu desafio,minha meta,meu objetivo pra semana!
    O desafio do tempo tem me ajudado a enfrentar o que,sem dúvidas,eu adiaria.Fala sério,24 horas são mais que suficientes para resolver TUDO!!!!!!

    Até o fim da semana ou segunda,vou contar pra vcs como venci minha timidez...

    Abraços e boa sorte a todas!

    ResponderExcluir
  15. "...esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim..." Filipenses 3:13 - Bom e é nesse versículo, nessa fé que minha semana está cada dia mais abençoada. Muitos sapos lógico rs porque eles não nos abandona, mas como sempre digo: na fé e pra frente..! Beijos guerreiras! =)

    ResponderExcluir
  16. A tarefa do tempo tem ajudado a organizar minha vida.
    Vi como perdemos tempo com coisas desnecessárias e nisso a vida vai passando e nem nos damos conta. Daqui a pouco é dia do namorados, dia dos pais, dia das crianças..e quando vemos já estamos em dezembro.. Um ano se passou e quando chega aquela época que as pessoas fazem uma "revisão" do ano...vimos que perdemos muito tempo. E um tempo que não volta mais.

    "Examinai-vos a vós mesmos,..."
    2 Coríntios 13:5

    ResponderExcluir
  17. Bem, o desafio tem min ajudado a min tornar mais responsável,por eliminar aquele ciclo de adiar as tarefas e responsabilidades dos afazeres no dia-a-dia. Na verdade ainda não estou como desejo, pois sempre tive dificuldade para administrar o meu tempo,á questão de organizar e conseguir cumprir todos os dias as tarefas, se bem que as vezes ocorre alguns "impasses" e não dá par resolver mesmo!, o que ficou programado na minha listinha, então tenho que adiar pra outro dia. Sei que preciso aprender ainda mais á manter um ritmo melhor para que consiga ser mais organizada e não deixar nenhum dos itens da listinha, á desejar, mais estou dentro do desafio e sei conseguirei!

    Yhêda Brndão.

    ResponderExcluir
  18. Além de conseguir parar para postar aqui, também foi difícil escolher um único sapo chato rsrs
    Então eu escolhi a limpeza da casa diariamente, que geralmente eu demoro umas 4 horas para fazer! É isso mesmo, uma vergonha né? Eu chego cansada do trabalho e acabo enrolando, fazendo outras coisas e tal...
    Fiz um cronograma dividindo as atividades por dia e pretendo conseguir conclui-las em 2 horas por dia, no máximo.
    Essa semana eu falhei 2 dias, mas continuo prosseguindo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Com o desafio do tempo eu percebi que posso dar conta de todos os meus afazeres, desde que tome atitudes de fazê-los.
    Aprendemos estratégias que nos auxiliam, mas se não houver disposição e sacrifício não andamos para frente!
    É complicado explicar, tem que se viver o desafio! Os resultados são graduais e visíveis!
    Opa! Passei de 2 frases...

    =D
    Alê

    ResponderExcluir
  21. Olá! Com o desafio do tempo, aprendi me organizar melhor e nunca deixar a pior tarefa por último!

    Ah! Esta semana falhei um pouco, mas tô retomando: ontem comi um sapo de manhã de uns 15 minutos, parei de dormir dentro do ônibus para ir pro trabalho e retomei um velho hábito que tinha de ler, Hoje logo mais mais irei fazer umas visitas que há muito tempo deveria ser feito, e amnha conto como foi!

    ResponderExcluir
  22. Olá D.Rafa e parceiras,

    Segunda-feira - 16 sapos, comi 7
    Terça-feira - 11 sapos, comi 8
    Quarta-feira - 10 sapos, comi 6
    Quinta-feira - 14 sapos, comi 6

    Seguindo em frente!

    ResponderExcluir
  23. Olá parceiras,
    Ultimamente tenho tido muitas obrigações e infelizmente algumas estão atrasadas, portanto acho que meu momento de diversão vai ficar pra depois!!!

    Beijos a todas...

    ResponderExcluir
  24. Olá dna Rapha e parceiras!

    Por esses dias tem me sido dificil entrar na internet, mas aqui estou para postar meu desafio.

    O sapo chato que escolhi foi um que nem tem a ver muito com o tempo que levo a fazê-lo, mas o fazer mesmo ele. Esse "sapão" é cuidar da minha aparência.

    Muitos dias da semana costumo vestir uma roupa prática e um rabo-de-cavalo. Mas Deus já estava me cobrando isto a algum tempo, por isso escolhi este sapo :)

    Ainda não teve uma evolução no fator tempo, mas posso dizer que nos resultados sim! ;D

    Tarefa Extra: O desafio tem me ajudado muito, pois tenho me organizado melhor e fazendo o meu tempo render frutos. Houve até um dia surgiu um imprevisto e tive que adiantar o prazo da entrega de um trabalho (para entregar já no dia seguinte em que tinham me avisado), como já tinha começado a fazê-lo antes (era um dos meus sapos rsrs) consegui realiza-lo no tempo e bem feito! Ainda me falta alcançar muitas coisas, é duro, mas estou no caminho certo!

    ResponderExcluir
  25. Bárbara Gonçalves17 de maio de 2013 às 15:35

    Olá pessoal,
    Como está a semana de vocês?
    O que eu vou terminar até o final desta semana (só agora consegui vir aqui dizer) é a Pasta de Cadastros da Força Jovem da minha IURD. Faz tempo que já devia ter terminado isso, mas vou agilizar para acabar esta semana.


    Beijos,
    Bárbara (:

    ResponderExcluir
  26. Através do desfio do tempo aprendi que o sapo que tem para hoje deve ser comido hoje e com isso deixei de enrolar as tarefas e principalmente de deixar as coisas para o outro dia

    ResponderExcluir
  27. Para essa semana eu havia escolhido as mesmas metas da semana passada:

    Trabalho HPH - Importar todas as contas bancárias; Concluir livro Razão; Estudos - Fazer a redação e enviar;

    As contas, só faltou uma que eu iria terminar ontem, mas não houve expediente por causa da chuva... Todo mundo ilhado em Recife! :O
    Livro Razão adiado a pedido e a Redação ok!

    Passar roupas diariamente tem me ajudado e acho q vou incluir nos sapos diários e partir para outro pequeno projeto! :)

    ResponderExcluir
  28. Bom dia D. Raphaela, essa semana foi muito corrida como todas as outras e eu fiz todas as minhas listinhas diárias! Eu fiz muitas coisas que legais que a muito tempo tenho lutado para fazer e não o fazia deido ao cansaço e ao tempo que curto demais, mas eu fiz e me senti mais aliviada: Fiz meu cabelo, as unhas, meus trabalhos da faculdade, li meus livros, prestei mais atenção nas aulas, me dediquei mais no meu trabalho, conversei com minha mãe a qual eu não via a muito tempo, comecei propósitos pela vida espiritual: jejum, oração e leituras, me esforcei para aprender muitas coisas que vinha tentando fazer que pra mim parecia que tinha 7 cabeças,rsrsrsrs....Muito lindo essses dias,rsrs..Bjus

    ResponderExcluir
  29. Chegou o final de semana e como o prometido, vim falar sobre o meu sapo chatissimo da semana, como já tinha dito, escolhi o sapo lavar louça, no começo da semana eu tinha uma meta, de conseguir lavar louça duas vezes ao dia gastando 15 minutos em cada lavagem, pois antes o tempo gasto era de 25 a 30 minutos cada, essa semana me esforcei e consegui lavar em média em 17 minutos, para mim foi um bom resultado, pois antes gastava quase 1 hora por dia só com isso. Estou feliz e atenta para os proximos desafios.

    ResponderExcluir
  30. Olá meninas, estive ausente durante alguns dias, mas estava com um problema na net, então não pude vir aqui, continuo contando meus sapos, isso me estimula a continuar me esforçando.
    Bom e vamos ao sapo mais chato escolhido: fazer a posiçao de navios no meu trabalho, não que seja tão chato, mas é diário e levo mto tempo pra fazer, geralmente de 40 minutos a 1 hora. Mas consegui reduzir para 30 minutoos.

    ResponderExcluir
  31. O desafio do tempo nos ensina a organizar-nos para não deixar nada por fazer, tenho aprendido a me organizar com minhas tarefas, o que faz com que as faça com mais eficiência!

    ResponderExcluir
  32. Olá parceiras olá D.Rafa,
    Posso dizer com toda certeza que esta semana foi a mais corrida do ano pra mim sem nenhuma sombra de dúvidas.
    Todos os dias praticamente saí de casa antes das sete e do voltei as depois das nove.
    No sábado tive que comer sapos enormes que se acumularam durante a semana toda.
    Mas é assim mesmo, continuo fazendo minha listinha diariamente, esta semana tenho muitos sapos pela frente!
    Abraços

    ResponderExcluir
  33. Olá Dona Raphaela,nestos dias eu no pude me conectar no internet, mais eu continue comindo os meus sapos.
    Bom o sapo mais chato que eu tenho todas as semanas e escolhi foi: fazer a limpieza da minha casa, que me toca sempre o terça e quinta feira geralmente me leva de 1 hora e 30 minutos a 2 horas por que eu faço com paciência e perdo muito tempo. Mas nesta semana eu consegui reduzir o tempo para 50 minutos mais ou menos.

    Aproveito a oportunidade e deixo a minha lista do sapos desta semana:
    Segunda-feira: eu tive 7 sapos e eu comi 6
    Terça-feira: eu tive 5 sapos e eu comi os 5
    Quarta-feira: eu tive 8 sapos e eu comi 7
    Quinta-feira: eu tive 6 sapos e eu comi 5
    Sexta-feira: eu tive 10 sapos e eu comi os 10
    Sábado: eu tive 5 sapos e eu comi 13
    Domingo: eu tive 5 sapos e eu comi 3 ate agora!

    Muitos beijos; na fe
    Florencia Encinas.

    ResponderExcluir
  34. Meus sapos foram:

    sexta-feira: 8 sapos, 5 cumpridos, 1 cumprido 75% e 2 não cumpridos
    sábado: 6 sapos, 4 cumpridos e 2 não cumpridos.
    domingo: Me dediquei totalmente a obra de Deus, acabei não fazendo listinha.

    Beijooos <3

    ResponderExcluir
  35. Olá Dona Rapha e parceiras do desafio,

    meu sapo mais chato é deixar o almoço pronto antes de sair pra trabalhar as 7:00 da manhã, porque além de ter que acordar mais cedo, sempre saio com cheiro de tempero...rsrsrs No inicio estava gastando cerca de 2 horas, mas durante a semana e tendo como foco o desafio, percebi que se me organizasse na noite anterior na manhã seguinte faria mais rápido e teria alimentos com qualidade. Graças a Deus consegui reduzir em mais de 50% o tempo que agora varia entre 40 e 60 minutos, dependendo do prato.
    Continuo na luta e na fé...
    beijos

    ResponderExcluir
  36. Sobre o Desafio do tempo posso dizer que comprovei que o problema não é que o tempo diminuiu, mas sim que nós que não sabemos mais nos organizar, além de perdermos sempre de vista as prioridades.
    Desafio do tempo é disciplina e organização em ação!!! Bjs

    ResponderExcluir
  37. HOLA PARCEIRAS! ESTA SEMANA CUMPLI MI META DE HACER UNA LIMPIEZA PROFUNDA EN MI CASA EL DIA MIERCOLES. PARA ESTA PROXIMA SEMANA ME PROPUSE LIMPIAR Y ORGANIZAR MI GUARDARROPA Y EL DE MI ESPOSO. MI PROXIMO PEQUEÑO PROYECTO DE 20 MINUTOS POR DIA ES ORGANIZAR MIS PAPELES, DOCUMENTOS Y RECIBOS.
    SALUDOS A TODAS!

    ResponderExcluir
  38. Olá Parceiras e Raphaela!Vi que para muito o sapo chato é o mesmo que o meu... a arrumaçõ da casa.
    Ao longo da semana passada procurei trabalhar no meu sapo chato.
    Eis as dicas que me ajudaram a acabá-lo mais rápido:
    - Nada de distrações ( Televisão, Computador,...)
    - Ouvir música animada (a música amimada dá-me energia e motivação para começar e manter-me no ritmo!)
    - Começar pelo mais dificil (quando chegar ao fim, já não vou star com a mínima paciência para limpar a área mais dificil da casa, por isso é melhor acabar com ela logo no principio)

    Pronto, é tudo. Bjs

    ResponderExcluir
  39. O desafio do tempo é essencial porque ele nos faz enxergar que as obrigações diárias estão ali e que devemos colocar prioridades nas coisas e que estas devem ser feitas primeiro; assim não corremos o risco de se atrasar ou enrolar.E a correria do dia a dia fica mais tranquila com isso

    ResponderExcluir
  40. Segue sapos da semana:

    Segunda:7
    Terça:4
    Quarta:Nenhum
    Quinta:Nenhum
    Sexta:3
    Sábado:Nenhum
    Domingo:Nenhum

    O pequeno projeto dessa semana é limpar a pasta do computador e a meta é lavar todas as roupas.

    UM abraço a todas.

    ResponderExcluir
  41. Essa semana passada tive poucos sapos, mas bem chatos e insistentes. Nessa semana vou focar nos sapos que não consegui engolir. Vai arrebentar!

    ResponderExcluir
  42. Olá, meninas. Como estão?
    Pensei bastante em todas as tarefas que tenho para realizar com o objetivo de escolher qual seria o meu sapo chato e cheguei à seguinte conclusão:

    "Fazer as postagens das minhas tarefas na Comunidade Godllywood."

    Esse sapo é um dos mais importantes que tenho e sempre tive vontade de comê-lo todos os dias para não deixar acumular para o final da semana ou, como já aconteceu algumas vezes, para o final do mês! Eu o coloco na minha listinha quase todos os dias, mas não consigo comê-lo com a mesma frequência. Levo de 2 a 3 horas para realizar essa tarefa, dependendo da quantidade de coisas que tenho para postar.
    Durante a semana, eu pensei em algumas estratégias para conseguir comer esse sapo com mais rapidez, mas não consegui colocar em prática. Não me senti muito bem nos últimos dias e acabei mexendo raríssimas vezes no computador. Além disso, estou tirando minha carteira de motorista e as aulas práticas tomaram muito tempo da minha agenda. Desde que elas começaram até hoje, não consegui me organizar novamente. Felizmente, já estou terminando e logo voltarei à minha rotina normal. Por conta dessas dificuldades, não consegui postar minhas tarefas na Comunidade Godllywood nenhum dia. Não estou nada feliz com isso, mas ficar me lamentando pelo que deixei de fazer não vai resolver nada. Vou seguir em frente, me esforçar ao máximo para colocar todas as estratégias em prática e arrebentar!

    ResponderExcluir
  43. MEIRY ALVES Olá parceiras... são tantos os sapos chatos, mas aqueles que me dão mais trabalho e me deixam a flor da pele são as responsabilidades com a faculdade, pois tenho prazos a cumprir para entrega de trabalhos acadêmicos. Esses trabalhos são demorados ... muitos deles levo em torno de 10 dias para terminar em dedicação de mais ou menos três horas diárias. Mas o desafio tem me ajudado e muito... me deixou mais organizada e tem me incentivado a encarar as tarefas mais árduas que antes procrastinava até não dá mais! O nível de stress diminuiu e hoje consigo realizar os trabalhos com mais tranquilidade. Mas não tem sido fácil... as vezes falho na lista, mas não vou desistir! Vamos em frente!!!

    ResponderExcluir
  44. Olá parceiras!Realmente não tem sido fácil,minha última semana foi extremamente corrida.Como estou resolvendo a compra da minha moto,uma vez que já tenho a habilitação,ficou difícil me concentrar na minha tarefa do desafio...Pois é parceiras,quando vi já era sexta e ainda estava com minha tarefa pendente :(...Teve dias que meus nerônios iam derreter de tanto pensar!Vou me empenhar mais esta semana para conseguir cumprir meu objetivo(de evangelizar,falar da palavra do meu Senhor Jesus).Espero na próxima semana contar boas notícias!!!

    ResponderExcluir
  45. Continuação lista de sapos:
    13/05 = 10 comi 9
    14/05 = 10 comi 8
    15/05 = 16 comi 14
    16/05 = 9 comi 7
    17/05 = 11 comi 10
    18/05 = 7 comi 6
    19/05 = 7 comi todos
    20/05 = 8 comi todos
    Seguindo enfrente sempre!!!

    ResponderExcluir
  46. Olá !! A internet está contra mim,por isso estou atualizando tudo agora,desde a semana passada.
    Mesmo sem mandar respostas ou comentar aqui,tenho seguido como estivéssemos juntas,pois está sendo duro,mas estou seguindo em frente!

    ResponderExcluir
  47. Olá meninas.. uma correria! Rsrs.. mas já to conseguindo fazer minhas tarefas em casa em menos tempo (1h40!) Rendeu até elogios :D Amanhã tem 6 sapos! E vamos que vamos! Bjinhoss

    ResponderExcluir
  48. Eu tenho muitas coisas para para por em ordem,uma que decidi fazer e terminar esta semana,é organizar os papeis .
    Fiquei sem Net,e estou aplicando sobre o passado,o que eu li bem,o que dá para ler,leio ,o que passou,não vou mais me torturar,mas vou seguir em frente.
    Esquecer o passado tem sido muito bom,eu borro minha lista e pronto,e assim estou seguindo em frente!

    ResponderExcluir
  49. oi paceiras tudo bem? essa semana estou atrasada com meus sapos, fiquei dodói e minha bb também, então meu sapo foi cuida de nós,mais já estou voltando a ativa,

    esse desafio tem me ajudando muito,e meu tempo esta bem maior,tenho que me policiar muito ainda,porem estou tentado.

    ResponderExcluir
  50. Parceiras do desafio do tempo,
    vocês receberam e-mail semana passada, pois o último que recebi foi dia 10!!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, não ninguém recebeu rsrs

      Vou explicar porque amanhã ;)

      Excluir
    2. Obrigada Dona Rapha, quando o e-mail não chega fico doidinha!!!! rsrsrsrs
      Quero permanecer no Desafio do tempo e me edificar mais a cada dia!!! bjs

      Excluir
  51. Hola Sra Raphaa y parceiras! esta semana ha sido realmente agitada, que hasta publicar aqui ha sido todo un desafio, pero hoy decidi postear mi mayor sapo, ARREGLARME, siempre salgo con lo primero que encuentro, y no me siento comoda estando asi, me miro y siempre veo que me falta algo, asi que voy a sacar parte de mi tiempo para arreglarme mejor =) es algo que vengo debiendo a mi misma, tambien el desafio godllywood me ha ayudado mucho pero al pausarlo he visto que me he descuidado en algunas cosas, por esa razon es que decidi volver al desafio y arreglarme bien todos los dias!

    Este desafio me ha ayudado mucho, a organizarme mejor, a encarar mis responsabilidades, y aunque cuesta mucho enfrentarse a la cruel realidad de todos los dias, es mejor que dejar pasar el tiempo y dejar las cosas para "mañana" (que al final nunca llega). Por esa razon estoy inmensamente agradecida, y aunque me falta muchisimo por superar y aprender, sé que voy en buen camino. =D

    Dios las bendiga a todas!

    Muchas gracias nuevamente Sra Rapha!! Besos!

    ResponderExcluir
  52. Meu sapo chato é ler todos os dias, esse mês tenho que ler o livro indicado no rush. Geralmente tiro 2 hrs por dia pra ler, mas como eu leio pouco sempre no final do mês fica a correria pra terminar a leitura, então a minha estratégia nessa tarefa foi continuar lendo durante as 2hs mas so que lendo mais e tirando tudo que desviava a minha atenção na hora da leitura. 
    E estou muito feliz pq tem dado certo. (:

    Beijos Dna Rapha e parceiras!

    ResponderExcluir
  53. Meta da semana: Fechar contabilidade de Abril-2013 para análise /
    Pequeno projeto: Pesquisar preços e itens Loja esposo

    ResponderExcluir
  54. Acho que a internet está contra nós, só pode! rs Pra variar me deixou na mão esses dias e me atrasou um pouco nos meus sapos =/ Mas vamos em frente, beijos a todas ! =)

    ResponderExcluir
  55. Olá meninaaas!
    Tenho internet de novo, isso é demais! Atrasei muitas coisas devido esse probleminha que deu, agora estou correndo na frente do prejuízo, afinal já estamos no final do mês e tenho minhas tarefinhas pra entregar no Godllywood, aqui, e muitas outras coisas mais!
    Ahhh, tenho uma novidade, vou me casar, uhuuuuulll!!!
    Dna Rapha, agora mais do que nunca esse desafio vai me auxiliar demaiiiiis, afinal, caso em 27/07, tempo super curto pra organizar tudo, mas DEUS vai adiante, vai arrebentar!!! ;)
    Minha meta essa semana foi colocar em ordem tudo o que estava pendente no trabalho, afinal de contas, virá uma nova pessoa ao meu lugar e não quero sobrecarregá-la.
    Beijinhos meninas, no aguardo de novas tarefinhas :)

    ResponderExcluir
  56. Essa semana continuei fazendo minhas listas e lutando contra meu sapo chato que é fazer o almoço antes de sair as 7:00h pra trabalhar , procurando melhorar o tempo e a qualidade...continue variando entre 40 a 60 minutos, mas consegui descansar um pouco mais e me organizar sempre na noite anterior.
    Aguardando mais instruções...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  57. Graças a Deus e a essa tarefa consegui comer meu sapo chato todinho em um curto período de tempo. Nao pq comi correndo pra acabar logo, mas pq coloquei em pratica a estratégia e deu tudo certo, estou mto feliz rsrs.
    Beeijinhos 

    ResponderExcluir
  58. HOLA QUERIDAS PARCEIRAS! ESTA SEMANA ME PROPUSE LIMPIAR Y ORGANIZAR MI GUARDARROPA Y EL DE MI ESPOSO, ERA ALGO QUE PRECISA HACER SI O SI. MI NUEVA META ES HACER LOS ARREGLOS EN PRENDAS DE MI ESPOSO Y MIAS. MI PEQUEÑO PROYECTO DE 20 MINUTOS POR DIA ERA ORGANIZAR MIS PAPELES, DOCUMENTOS Y RECIBOS. BUENO, ME FALTA TERMINAR, ASI QUE ESTA SEMANA VOY CON TODO PARA CUMPLIR. Y QUIERO COMENZAR CON OTRO PROYECTO QUE ES ORGANIZAR MIS MAQUILLAJES.
    SALUDOS A TODAS!

    ResponderExcluir
  59. Olá Dona Rapha como ainda não recebi meu novo desafio, continuei colocando em prática a lista com os sapos, essa lista já faz parte da minha vida e o sapo chato que era lavar louça estou conseguindo faze-lo como eu tinha planejado 15 min para cada lavagem, facilitou demais a minha vida.

    ResponderExcluir
  60. Olá Parceiras..pelo jeito não temos nova tarefa(quer dizer,eu não recebi nenhum e-mail..)Não é fácil parceiras,as dificuldades estão sendo grandíssimas!!!!A vontade de desistir é bem grande....Vou continuar tentando,afinal,desistir é para os FRACOS rsrsrs...

    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla Pagel , parceira não desiste não , estamos tão pertinho , e com certeza vc deve ter melhorado muito na sua organização.Vamos lá parceira animo , nada de de desistir.

      Excluir
  61. oi pessoal,tudo bem?
    estou fora do desafio, porque não recebi e-mail essa semana, alguém recebeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zuleide e meninas!

      Não, ninguém saiu ainda rsrsrs. Estarei enviando o email hoje mais tarde :)

      Excluir
  62. Oi!!na minha tarefa de ter terminado algo até o fim de semana ,não consegui.
    Mas entendi uma coisa,quanto mais eu deixo elas,e elas permanecem ali,aumentam,e vem novas coisas.O jeito é dar um jeito neste meu jeito!
    Então vou preparar o almoço,e tomar folego e enfrentar mais e mais!
    Minha cabeça está tão cheia ,que não sei nem como a lista entende, ,pois sempre aumenta.
    Mas uma coisa que me fez muito bem,foi não sofrer em ver algo que não terminei,realmente,isto de rabiscar o que não deu,foi maravilhoso,,tira o peso,e não da espaço para a acusação,assim me fortaleço a cada dia.E detalhe,ensinei isso em casa,meu filho estava totalmente triste com as lições que não tinha em ordem,pois trocou de professora,e ele vinha se arrastando.Até o momento que decidi,fazer com ele o que tinha feito comigo,e ensinei,agora vamos em frente,vamos lutar e deixar o que passou(precisava ver os olhos dele).Até meu esposo,gostou disto ao rever a lista del,e rabiscou,e seguimos em frente!
    Vale a pena o desafio!

    ResponderExcluir
  63. Olá D. Rapha!!!!!!!!!!! Finalmente descobri onde postar...rs Eu achei que esse era do seu primeiro grupo...
    De qualquer forma: tenho 2 sapos que me incomodam mto e estou a cada dia tentando vencer a vontade de nunca engolí-los... e são coisas mto básicas e necessárias...
    1º - fazer a cama pela manhã... estou me aprimorando e tentando deixar as coisas mais no jeito para não me tomar os 7 minutos que preciso para fazer isso... e são tão preciosossss! rs...
    2º - lavar a louça à noite ... isso também é terrível para mim, principalmente no frio... eu sofro um pouco com o frio porque sou mto friorenta, e a louça não deve ser deixada para o outro dia... e ela toma pelo menos, no mínimo, uns quinze minutos ... com a limpeza geral da pia, etc ... Parece pouco mas pra mim também é mto porque chego em casa tardíssimo. Não há mto o que se fazer neste caso, mas agora estou procurando lavar tudo que uso na mesma hora para não acumular , ainda que seja somente um copo... inda essa semana conto mais sobre isso. Um forte abraço e pras parceiras também... Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  64. Olá a todas! Estou me organizado porque uma etapa da minha vida está encerrando, e outra começando, então sapos em ordem para uma nova rotina! Semana passada conseguir colocar guarda-roupa em ordem. Essa semana são os armários da cozinha hehe. Beijos a todas, na fé e pra frente..! =)

    ResponderExcluir
  65. Oi parceiras , alguém recebeu o email esta semana ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nildimendes eu tbm nao recebi, alias,  axo que ninguém ainda nao recebeu. 
      Mas vamos permanecendo na fé!

      Beeijinhos

      Excluir
  66. Olá dna Rapha!

    Nessa ultima semana foi muito dificil vir aqui! Fiquei doente (de cama) e ainda sem internet :/

    Devido esta gripe que peguei muitos dos meus sapinhos viraram "sapões" e agora estou colocando tudo em dia.

    Um abraço grande!

    ResponderExcluir
  67. Olá dona Rapha e parceiras, estou bem animada para esse inicio de semana, estou firme no desafio da lista e dos sapos chatos, estou aguardando o email da senhora com novos desafios, mas enquanto isso não acontece, continuo seguindo enfrente, mesmo as vezes encontrando dificuldades para cumprir minhas metas, tenho procurado fazer minhas tarefas diárias cada dia com mais rapidez e organização.
    Otima semana para senhora Dona Rapha e parceiras do desafio.

    ResponderExcluir
  68. Foi terminando de comer meu sapo chato de vez e detectando outro, na mesma hora em que percebi que era um sapo chato nao pensei 2 vezes e ja fui vendo uma estratégia para comer, como foi a primeira vez tive um pouco de dificuldade, mas ja pude notar a diferença. 
    Agora é so continuar colocando a estratégia em prática para que se torne um hábito.

    Beeijinhos Dna Rapha e parceiras!

    ResponderExcluir
  69. HOLA QUERIDAS PARCEIRAS! ESTOS ULTIMOS DIAS FUERON COMPLICADOS PARA MI, PORQUE MI ESPOSO Y YO NOS ENFERMAMOS Y AUN ESTAMOS EN PROCESO DE RECUPERACIÓN. ASI QUE FUE MUY DIFICIL CUMPLIR CON TODAS MIS TAREAS, SIN EMBARGO HICE TODO LO BASICO Y LO QUE MAS PUDE. AHORA YA ESTOY VOLVIENDO A LA NORMALIDAD Y ESTA SEMANA TENGO QUE PONERME AL DIA CON TODO. GRACIAS A DIOS, ESTE DESAFIO ME AYUDA BASTANTE PARA CUMPLIR MIS METAS. MI META DE HACER LOS ARREGLOS EN PRENDAS DE MI ESPOSO Y MIAS LA CUMPLI EN UN 90%, ANTES DEL MIERCOLES TERMINO CON TODO. MI NUEVA META DE ESTA SEMANA ES HACER UNA LIMPIEZA GENERAL Y PROFUNDA DE MI CASA. MI PEQUEÑO PROYECTO DE 20 MINUTOS POR DIA ERA ORGANIZAR MIS MAQUILLAJES, Y ESTOY EN ESO, ESTO LO CONCLUIRE ESTA SEMANA. ADQUIRI UNOS ORGANIZADORES, UNO PARA TODO LO QUE ES MAQUILLAJE Y OTRO PARA LOS ELEMENTOS DE MANICURE. VA A QUEDAR TODO MUY LINDO.
    SALUDOS PARCEIRAS!BSS!

    ResponderExcluir
  70. Boa Noite! Firmes e fortes? Vamos que vamos, mesmo ainda sem e-mail rsrs Cada tarefa, cada desafio que enfrentamos ao engolir cadad sapo, só mostra o quanto somos forte e capazes..! Na fé e pra frente =)

    ResponderExcluir
  71. Oie...pensei que havia acabado o Desafio do tempo rs...

    Depois de enrolar...por uns 6 anos...(pasmem... isso mesmo 6 anos). Decidi encarar um sapo que na realidade me deixava triste: o meu peso.
    Para algumas pessoas pode parecer nada demais..mais pra mim significava muito, me sentia inferior, não estava feliz comigo mesma.
    Se estava triste, lá ia comer; se estava feliz, comia também, se ficava ansiosa...comia. Tudo descontava na comida. E nisso não tinha prazer em fazer nada. E a vida ia passando.
    Cortei tudo o que não prestava na minha alimentação, que eu sabia que estava ganhando, ganhando e ganhando peso..e foi indo assim!

    Estou super disposta.
    Tenho ânimo para acordar, fazer todas as tarefas que tenho que fazer durante a semana. Incrível como uma simples mudança de hábito, pode influenciar em toda nossa vida.
    Descobri que por mais que você adie uma situação..cedo ou tarde você vai ter que encara-la.! Então,pra quer perder tempo e deixar os "sapos" dominarem a nossa vida.

    Já consegui eliminar 7 kilos!
    :)

    ResponderExcluir
  72. Sapos chatos são aqueles que fogem da minha rotina mais que eu tenho que fazer,por exemplo,acordar pela madrugada para fazer documento 9o que é importante),mais tem min ajudado a ir contra minha vontade, sapo chato é também ter que estudar quando não estou com vontade, quando quero assistir um filme ou simplesmente ouvir música,porém mais chato ainda é acumular tarefas e ficar com aquela agonia e preocupação na mente.

    Yhêda Brandão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yhêda, preciso saber quanto tempo você geralmente leva com o sapo chato e quanto conseguiu diminuir.

      Excluir
  73. Olá Dona Rafa,

    Eu tenho muitos sapos chatos.
    Mas o que eu escolhi é: acordar bem cedinho, escolhi como meta as 06: da manhã, mas confesso que durante vários dias não consegui engolir este sapão, parece que minha cama me abraça quando é a hora de levantar.

    Quando consigo acordar as 06:00 meu dia rende e consigo cumprir com todas as minhas responsabilidades, mas se acordo tarde, fico toda atrasada!!!
    Por isso esta semana trabalharei neste SAPO MAIS QUE CHATO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda, esse pode ser um sapo regular, mas não posso aceitá-lo como sapo chato.

      O sapo chato é algo que você quer fazer em menos tempo. Então escolha outro (mas não deixe de fazer esse é claro) e escreva aqui pra eu saber ok?

      Excluir
  74. Bom dia a todas!

    Essa semana pretendo terminar alguns cuidados com meu corpo. A tarefa que escolhi trabalhar esse mês para virar um hábito é fazer a lista todos os dias. Eu prefiro que envie as tarefas escritas no e-mail, pois é mais rápido ler do que ouvir, rsrs.

    Um abraço a todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, o áudio adiantou o meu lado e atrasou pra vocês kkkkkkkk

      E não se esqueça de voltar aqui no final da semana pra nos dizer se conseguiu terminar o seu projeto da semana :)

      Excluir
    2. Tem nada não, rsrs. O importante é recebermos as tarefas, rsrs.

      UM abraço!

      Excluir
  75. Bom dia Parceiras!!!
    Minha vida mudou radicalmente em apenas alguns dias!Estou com um novo desafio,me adaptar ao trânsito da minha cidade.Um desafio e tanto para quem nunca se importou com ruas,carros,sinaleiras...
    Acabei não cumprindo minha tarefa de eliminar meu sapo chato!!!!As notícias não são boas parceiras,apesar de tanta mudança em minha vida,meu sapo continua vivinho da silva rsrsrs!
    Ahh,pra quem não se lembra eu escolhi como meu sapo chato:EVANGELIZAR.
    Mas tenho uma semana inteira pela frente e tenho que 'matar' meu sapo mega-hiper-triper-big chato rsrsrs...

    Até breve parceiras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, embora a tarefa que você escolheu seja super importante, não posso aceitá-la como o seu sapo chato :)

      Pois tem que ser algo que você quer fazer em menos tempo do que geralmente leva.

      Então escolha outro (mas claro não deixe de fazer esse) e escreva aqui pra que eu saiba ok?

      Excluir
    2. Poxa meu cérebro vai derreter de tanto pensar rsrsrsrs!!
      Acho que o que eu escolhi é o mais chato de todos,pois não consigo engoli-lo...Tenho muita dificuldade em evangelizar mas...Tudo bem vou mudar...
      Meu mais novo sapo chato é:ESCOLHER A ROUPA PRA SAIR...sempre olho no meu guarda roupa e penso:'não tenho roupas',até que o relógio me mostra que não tenho tempo pra escolher e por diversas vezes me arrependo do que vesti...eu demoro em torno de uns 15 minutos(dependendo do dia,ocasião..)se eu conseguir diminuir esse tempo posso gasta-lo em quem sabe mais 10 minutos na cama rsrsrsrs...(bem Camila mesmo rsrsrs)

      Excluir
  76. Bom Dia D. Raphaela, eu passei por momentos dificieis esses últimos dias, desculpe por não ter escrevido mais no blog, eu perdi meu pai, e estava muito mal pela perda dele, pois ele foi a pessoa mais importante na minha vida aqui na terra, foi pai e mãe ao mesmo tempo, e sofri muito com a morte dele,peguei o vôo pra Teresina e de lá fui na nossa cidade, nem sei o que falar pois ta sendo dificil de acreditar... O Espírito Santo está me dando força, só Ele mesmo! Mas eu tô na fé, continuo fazendo minhas coisas, voltei a trabalhar, a estudar, porque enfim a vida ainda continua e sei que Deus está comigo e Ele não vai me desamparar...Um abraço apertado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alcimara :)

      Admiro a sua fé querida! É isso mesmo, é nessas horas que temos que recorre à nossa fé, que é realmente a única coisa que pode nos ajudar.

      Deus está com você nesse momento tão difícil. Ele vai te ajudar em tudo.

      Outro abraço bem apertado para você :)))

      Excluir
  77. Olá Dona Rapha, o sapo que escolhi como sendo o mais chato, foi lavar vasilhas, para mim era estressante porque eu gastava muito tempo , a media era de 25 a 30 minutos para cada lavagem, hoje estou conseguindo lavar todas as vasilhas em 15 minutos, inclusive para mim já se tornou um hábito,agora procuro não deixar acumular como antes e também não me distraio com outras atividades na hora que estou fazendo essa tarefa, além de facilitar a minha vida, ganhei aproximadamente 30 minutos do meu dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuuuu Zaine! Tá ligado!

      Continue trabalhando nele mas você já está preparada para a próxima tarefa :)

      Excluir
    2. fiquei muito feliz com sua resposta e estarei aguardando a próxima tarefa.

      Excluir
  78. Olá D. Rapha e parceiras do Desafio do Tempo!

    Escolhi dois sapos chatos, o primeiro era encapar uma caixa que eu já tinha a algum tempo e estava sempre adiando, nunca achava um tempo para fazer isso e realmente não me esforçava também. O segundo eu ainda estou trabalhando nele, porque eu tenho que ir na costureira arrumar umas roupas, mas primeiro eu tenho que separar as roupas que precisam ser arrumadas e tirar alguma horinha do dia para ir levar na costureira, coisa que eu também não estava me esforçando, então já separei as roupas e marquei com a costureira e amanhã mesmo vou na casa dela, chega de adiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita, não posso aceitar esses como os seus sapos chatos rsrsrs

      O sapo chato é algo que você sempre tem que fazer mas que gostaria de fazer em menos tempo. Então escolha um outro e escreva aqui pra eu saber ok?

      Excluir
  79. Oiii D. Rafa,

    O meu sapo chato que tenho que engolir todos os dias é a arrumação da casa e a preparação da comida.
    Muitas encaram estas tarefas com facilidades, eu porém gasto muito tempo limpando e cozinhando isto me faz perder tempo com coisas muito importantes, portanto quero realizar estas tarefas em menos tempo, geralmente gasto de 3 a 4 horas, mas quero ser mais ágil e terminar a limpeza e a comida em menos tempo.
    Estarei cronometrando meu tempo e depois passo aqui para dizer se consegui ser mais rápida!
    Abraços

    ResponderExcluir
  80. Olá Dna Rapha,
    meu sapo chato foi ler um livro. Nao porque o mesmo era ruim, muito pelo contrario me ajudou bastante mas, o que o fazia ser um sapo chato era o tempo que eu levava pra ler pouquíssimas páginas. 
    Geramente tirava 2hrs por dia (nao era todos os dias) e quando chegava na ultima semana do mês ainda tinha coisa pra ler, então a minha estratégia foi continuar essas 2hrs mas so que lendo mais páginas, nao procurei fazer uma leitura rápida só apenas tirei as coisas que me intertiam no momento que estava lendo. E para minha surpresa consegui ler todo o livro em duas semanas e meia e meu tempo rendeu. ((:

    Beeijinhos Dna Rapha e demais parceiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Helen :)))

      Agora já que acabou esse você tem que escolher outro. Procure escolher um que é constante na sua vida, que possivelmente nunca vai acabar para que assim você possa reduzir o tempo que gasta nele de vez ;)

      Excluir
  81. Hello!!Por favor me ajude,o projeto que escolho eu tenho que trabalhar 20 minutos? Eu quero terminar a organização dos papeis,porém não posso somente 20 minutos.
    Então decidi trabalhar nas fotos que meu esposo tem que organizar,ok?!Então esta semana trabalho 20 minutos scaneando as fotos,tenho que terminar esta semana.
    Segundo:Votei(que feio!!,)
    Terceiro:A tarefa que escolhi para trabalhar é a fazer a lista todos os dias.
    Eu prefiro os áudios,mas tudo tem sido muito bom.Obrigada Deus abençoe!Bjnhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gis, o seu projeto de 20 minutos não é o mesmo do que o que você escolheu terminar.

      O que você tem que terminar é um e o dos 20 minutos é outro.

      Vamos em frente ;)

      Excluir
  82. oi pessoal,bom dia!
    olha eu aqui as 8:30 da manhã isso era impossível antes do desafio do tempo..... estou cuidado do meu sapo chato, cuidar da casa, trabalho que eu levava três horas agora 40 minutos,limpo pesado um comodo por dia e os outros mantenho, no fim tudo esta limpo, brilhando e arrumando.obrigada desafio do tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz por você Zuleide! Já vou colocar o seu comentário lá no meu Facebook hehehe

      Excluir
  83. Bom, o sapo que escolhi foi:
    Fazer planejamento da semana da escola em que trabalho
    Levo umas 02 horas para fazer, isso quando consigo concluir, muitas vezes não consigo, então, a estratégia que criei foi, durante a semana, vou escrevendo em uma folha, todas as ideias que surgem e no sábado monto esse planejamento, assim de 02h passei para 01h e consigo fazer de 02 semanas.
    AAAA uma perguntinha, dona Rapha, além desse sapo chato, é para continuar colocando os o sapo da semana???
    Que Deus continue abençoando a senhora dona Rapha!!! Bjinhus Monik

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monikinha, então você já está pronta para a próxima tarefa :))

      Você só precisa colocar o sapo se quiser, mas não é necessário não :))

      Beijos!

      Excluir
  84. Olá Dona Rapha! Oi meninas!!!!

    Primeiro gostaria de dizer Dona Rapha, que adorei receber a resposta do email! E aqui vão minhas tarefinhas essa semana!

    Meu projeto para ser terminado essa semana é terminar a Unidade 2 de um curso de inglês que estou fazendo, isso é muito importante porque senão é perigoso eu perder a licença do curso!!! Então tenho que terminar!!!
    Minha tarefa que ainda não se tornou um hábito é principalmente colocar um prazo nos afazeres. E é incrível como isso atrapalha!!! Mesmo fazendo as coisas sinto me sufocada, faço correndo e acaba sendo mal feito. Preciso mudar isso urgente! Vou começar hj mesmo!

    Realmente é difícil, mas posso sim fazê-lo!
    Seguindo em frente!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  85. O que eu pretendo terminar essa semana é: Colocar meus emails em pastas.
    Escolhi a tarefa de fazer a lista todos os dias,para criar o habito.

    Eu gosto muito dos videos, mas o audio ja é ótimo tbm.

    beijos

    ResponderExcluir
  86. Meu sapo chato de estudar não consegui diminui o tempo pelo contrário ele só veio aumentando , mas o sapo chato de limpar casa demorava 2 horas hoje com 1 hora ou talvez até menos eu o termino

    ResponderExcluir
  87. Oi d. Rapha, recebi seu email sim e estou colocando em pratica, posso dizer que estou focada em fazer do horario que acordo um habito, comecei devagar mas estou perseverando, o meu projeto para essa semana é dar uma boa faxina na cozinha de casa em especial na geladeira..rsrsrs e no meu trabalho também tenho que dar uma boa limpeza nas vitrines, esse sera meu projeto para essa semana...adorei a ideia do audio, o download foi bem rapido, mas senti falta de ver a sra...rsrsrs...seguindo em frente, assim que cumprir meu projeto volto aqui pra contar, é mh meta dessa semana..bjs a todas parceiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Even Mara, só ficou faltando qual tarefa ainda não é um hábito pra você e que estará trabalhando por todo esse mês.

      Excluir
  88. Oi Dona Rapha,

    então, eu tinha dois sapos bem chatos.. Um era ajudar a minha mãe em todos os seus trabalhos da faculdade. Ela me pedia, mas como sempre pensava qe ela tinha que dar um jeito, acabava deixando pra lá e ela ficava insistindo e insistindo!

    e o outro era procurar emprego.. Eu estava buscando, mas sabia que poderia fazer mais, poderia ir nas empresas e deixar currículos, etc..
    E foi o que eu fiz.. e?
    Consegui um emprego! Estou feliz da vida! Mas já estou correndo.. alias, este emprego me dá vários sapos e sapões enooormes todos os dias!
    Tem sido um desafio, mas ser organizada tem me ajudado bastante a resolver todas estas pendências! :D


    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuu Fernanda!!! Vou postar o seu comentário no meu Facebook!!

      Agora o objetivo de trabalhar no sapo chato é diminuir definitivamente o tempo que você leva em fazer uma tarefa em específico.

      Então vê outro e me avisa ok?

      Excluir
  89. O que trabalharei para fazer virar hábito será organizar as roupas no dia anterior.

    Para esta semana eu realmente fiquei meio perdida quanto à meta da semana, mas escolhi trabalhar numa planilha para o meu esposo.

    Meu pequeno projeto diário, já q o computador tem sido o companheiro mais presente agora :(, será ler algo - textos ou músicas - em inglês, para aperfeiçoar.

    Ah.. Achei ótimo o áudio... Na verdade, melhor que o vídeo, porque a sra vai falando e eu já fico com o meu google docs aberto para anotar o que preciso fazer... Quando é o vídeo, fico receosa de perder alguma coisa qdo paro para anotar... rsrs

    ResponderExcluir
  90. Amigas ,por favor,eu me frustrei com a lista justamente,por não conseguir cumprir.
    Sempre mudam o meu roteiro...,na terça-feira ,minha mãe boicoto,rsrsr.
    Na quarta-feira,não tinha motivo para atrapalhar,tudo certinho com lista em ordem,porém de repente,começou a ligação,trabalho para fazer,ligações para resolver,enfim,ficou novamente,fora.
    O que acontece,não tenho trabalhado no meu projeto de 20 minutos.
    E a tarefa de começar e terminar esta semana é limpar os papeis das gavetas,por em ordem todos eles,ainda não fiz,tenho hoje a tarde,e amanhã.
    Eu parei para anotar ,pois eu não desisto,ainda que os meus olhos digam ao contrário,eu não desisto,estou seguindo em frente.

    ResponderExcluir
  91. Então Dona Rapha!
    A tarefa que venho trabalhando durante todo este mês parece até boba para alguns mas pra mim é seria, arrumar minha cama todos os dias quando acordo, pois eu sempre deixava pra minha mãe, mas todos os dias agora assim que me levanto, vou arrumar, e tô conseguindo que meu quarto permaneça arrumado, pois sempre era uma desorganização, mas agora tô arrumando todos os dias, e quando chego do trabalho lavo toda louça, antes nem me importava deixava tudo sujo e ia dormir, minha justificativa era o cansaço, mas agora me habituei, então pra mim já é normal... e o maior sapo é manter meu quarto arrumado.
    Obrigada, depois desse desafio to conseguindo me organizar...rsrs

    ResponderExcluir
  92. Tarefa extra??? Ai ai !! Não tem problema,melhor que seja assim,rsrsrs.
    Deixa eu contar!!!
    Eu termineiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Ultrapassei o tempo que tinha me dado,mas enfim,organizei todossssssssssssss os papeis,montei as pastas,tudo em ordem,que maravilha!
    Então meu projeto de começar e terminar ,foi concluído,já tenho um em mente para a semana que vem,me dará mas trabalho,pois é no computador,mas estou firme.
    Porém nem tudo é flores,meu projeto de 20 minutos ,não consegui cumprir!.
    A lista já está pronta,enfim..seguindo em frente!
    Bjnhos

    ResponderExcluir
  93. Olá meninas!!!
    Feliz por ter recebido o e-mail da sra Dna Rapha!
    Que correria que estou, é sapo pra tudo que é lado... rs
    O sapo mais chato que escolhi foi uma certa tarefa do trabalho que levava muuuito tempo para fazer, de 40 min a 1h, reduzi a 30 minutos, o que me foi muito gratificante.
    Como já saí do trabalho devido o casamento, meu sapo da semana agora é em casa, conseguir conciliar tudo, colocar a casa em ordem antes de sair para resolver as coisas do casório, confesso que nessa tarefa não tenho tido êxito, pois não tenho conseguido fazer tooodas as coisas que quero e preciso, tenho que trabalhar mais nisso!
    Um abraço em todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas, boa tarde!!!
      Engolindo esse sapo dia a dia, estou chegando lá, conseguindo fazer quase td todos os dias! ;)

      Beijinhos

      Excluir
  94. Olá, meninas.
    Ainda estou com algumas dificuldades em relação ao meu sapo chato.
    Estou começando a adotar duas novas estratégias neste mês que vão me ajudar a comê-lo todos os dias e em menos tempo!
    Assim que essas estratégias trouxerem algum resultado, venho compartilhar com vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  95. ¡Hola Sra Rapha! Yo habia escogido mi "sapo chato" el ARREGLARME MEJOR, pues siempre salgo bien temprano y apurada o me quedo dormida la noche anterior y no preparo nada para el dia siguiente. Realmente me esta costando mucho, hay dias que lo venzo y otros que no =/ pero sigo firme pues quiero vencer este sapo, y en cuanto a mis desafios godllywood que siempre me lleva mucho tiempo (porque dejo pasar el tiempo) estoy invirtiendo tambien pero no he tenido resultados, aun me esta costando.
    !Un beso a todas las parceiras!
    Seguindo em frente! =D

    ResponderExcluir
  96. Quando recebi o e mail,percebi,o porque de nadar ,nadar e morrer na praia.
    Faço uma lista imensa,vejo tudo como sapo,trabalho fazendo um e outro junto,ignoro meu mestre ,e vou para outro,encontro sempre algo e acrescento em minha lista...Bem tudo errado!
    Estou definida em fazer minha lista ,agora tenho que me disciplinar,em como fazer melhor.
    Enquanto escrevo,me vejo ...que lá no fundinho vejo como a lista sendo meu mestre ,me atrapalha,e me identifico ,ensinando para o meu filho que para ele ir bem na matemática,ele tem que querer ser amigo dela..agora ,eu entendo porque meu Mestre e eu não vai legal....,não vejo como um amigo,não vejo como meu treinador,e então o time só está indo mal!
    Bom me achei aqui,vou me atentar,e amar meu mestre!
    Afinal se amar a ele,com certeza ,vai sobrar um tempinho para mim,rsrsr.
    Seguindo em frente!

    ResponderExcluir
  97. Essa semana quando chegar de viagem quero lavar tda a roupa suja e organizar a casa.
    O habito que vou trabalhar esse mes é preparar a roupa na noite anterior.
    vamos em frente.

    ResponderExcluir
  98. Olá! Só conseguir ouvir o áudio da sra hoje =/ Então vamos lá, o meu projeto dessa era organizar os armários da cozinha e não terminei, segue para a próxima semana. E a tarefa que ainda não é meu hábito é Separar as coisas para o dia seguinte, farei dela um hábito! Em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, seguindo o mestre! Gostei da ideia do áudio! Beijos =)

      Excluir
  99. HOLA PARCEIRAS! MI META PENDIENTE DE LA SEMANA PASADA ERA HACER LOS ARREGLOS EN PRENDAS DE MI ESPOSO Y MIAS, YA ESTA CUMPLIDA. MI NUEVA META DE ESTA SEMANA ERA HACER UNA LIMPIEZA GENERAL Y PROFUNDA DE MI CASA, TAMBIEN CUMPLIDA. MI PEQUEÑO PROYECTO DE 20 MINUTOS POR DIA PARA ESTA SEMANA ERA ORGANIZAR MIS MAQUILLAJES Y MIS ELEMENTOS DE MANICURE, Y LO PDE HACER, QUEDARON MUY LINDOS EN LOS ORGANIZADORES.
    DE LAS 8 TAREAS, LO QUE AUN NO SE TORNO UN HABITO EN MI ES DEJAR TODO LISTO PARA EL DIA SIGUIENTE. A VECES CUMPLO Y OTRAS NO, ENTONCES ESTE MES DE JUNIO ME VOY A PROPONER A TRABAJAR MAS EN ESTE ASPECTO PARA QUE SE TORNE UN HABITO.
    SALUDOS A TODAS. BSS!

    ResponderExcluir
  100. Olá dona Rapha e parceiras do desafio do tempo,

    durante essas semanas continue fazendo minha lista de sapos e lutando contra meu sapo chato que é fazer o almoço antes de ir pro trabalho as 7:00h, pois acordava muito cedo e por não me organizar gastava cerca de 2 horas dependendo do que faria. Como medidas pra melhorar procurei fazer um cardápio com pratos rápidos para a semana toda (o que facilitou até na lista de compras), depois comecei a adiantar algumas coisas na noite anterior e consegui reduzir pra de 40 a 50 minutos. Agora posso descansar mais ou fazer outra atividade que antes não dava tempo!! :)
    Na fé sempre...
    Bjs

    ResponderExcluir
  101. Olá Dona Raphaela,nestas ultimas tres eu não tive meu computador para me conectar no internet, mais eu comi os meus sapos do todos os dias.
    Bom o sapo chato que eu tive e escolhi pra a semana de 20/05 a 26/05foi:
    acomodar meu guarda-roupa e escolher a roupa para cada dia da semana, geralmente me leva de 30 minutos a 45 minutos todas as manhãs. Mas nesta semana eu consegui reduzir o tempo fazendo a eleição da roupa no domingo para o resto da semana. Asi eu gane 30 mins todas as manhãs todos os dias.

    Aproveito e deixo a minha lista do sapos desta semana:
    Segunda-feira: eu tive 8 sapos e eu comi 6
    Terça-feira: eu tive 10 sapos e eu comi 7
    Quarta-feira: eu tive 5 sapos e eu comi os 5
    Quinta-feira: eu tive 7 sapos e eu comi 5
    Sexta-feira: eu tive 12 sapos e eu comi 9
    Sábado: eu tive 3 sapos e eu comi os 3
    Domingo: eu tive 7 sapos e eu comi 5
    Beijos; na fe
    Florencia Encinas.

    ResponderExcluir
  102. Olá Dona Raphaela, o sapo chato que eu tive e escolhi pra a semana de 27/05 a 02/06 foi:
    fazer as tarefas da escola, geralmente me leva de 2 horas a 3 horas todas os dias por que eu assisto TV o escuto música . Mas nesta semana eu consegui reduzir o tempo a 1 hora y 30 mins. :D

    Aproveito e deixo a minha lista do sapos desta semana:
    Segunda-feira: eu tive 5 sapos e eu comi 4
    Terça-feira: eu tive 8 sapos e eu comi 5
    Quarta-feira: eu tive 7 sapos e eu comi os 7
    Quinta-feira: eu tive 4 sapos e eu comi 2
    Sexta-feira: eu tive 10 sapos e eu comi 8
    Sábado: eu tive 5 sapos e eu comi os 5
    Domingo: eu tive 6 sapos e eu comi 4
    Beijos; na fe
    Florencia Encinas.

    ResponderExcluir
  103. Olá Dona Rapha, o sapo chato que eu tive e escolhi pra a semana de 03/06 a 09/06 foi:
    acomodar os livros da escola que eu uso na semana, geralmente me leva de 1 hora a 1 hora e 15 minutos. Mas nesta semana eu consegui reduzir o tempo a 45 mins.

    Aproveito e deixo a minha lista do sapos desta semana:
    Segunda-feira: eu tive 7 sapos e eu comi 6
    Terça-feira: eu tive 10 sapos e eu comi 8
    Quarta-feira: eu tive 5 sapos e eu comi os 5
    Quinta-feira: eu tive 3 sapos e eu comi 2
    Sexta-feira: eu tive 13 sapos e eu comi 11
    Hoje Sábado: eu tive 7 sapos e eu comi os 5 até o momento.
    Beijos
    Florencia Encinas.

    ResponderExcluir
  104. MEIRY ALVES > Olá parceiras! Como disse no meu comentário dias atrás, meu sapo chato são os trabalhos acadêmicos da Faculdade que gasto em torno de 10 dias para finalizar com dedicação de mais ou menos três horas diárias. Consegui terminar dois trabalhos e já os entreguei, porém tenho vários outros que estarei trabalhando para terminá-los no período das férias de Julho, assim poderei ficar tranquila no próximo semestre rsrs!!! No dia 14/06 estarei passando por uma cirurgia na maxila, o que me impedirá de fazer qualquer tipo de esforço físico, além de não poder abaixar a cabeça por alguns dias... portanto não poderei mexer no notebook! Espero que não seja eliminada... mas se for, quero desde já agradecer a todas as parceiras que foram uma motivação para mim nesse desafio!
    Quero deixar registrado o meu ponto negativo, que foi a bendita listinha rs. Ultimamente tenho sido falha nesse ponto... mesmo porque foquei todas as energias nos trabalhos da faculdade e no andamento da cirurgia. Portanto tenho que melhorar e fazer da listinha realmente um hábito!
    Abraços carinhosos à todos!!!

    ResponderExcluir
  105. Olá D. Rapha e parceiras!!! A verdade nua e crua é que não há como fragmentar mais meu tempo com relação aos 2 sapos mais difíceis para mim... A cama fica arrumada, mas MAL arrumada porque não tem como minimizar ainda mais o tempo de fazê-la, ainda mais do jeito que me mexo durante à noite. No caso da louça, encontrei uma solução que pode ajudar a minimizar o tempo: deixar o mínimo de louça possível, isto é: lavar na hora em que uso... é claro que pela manhã isso fica um pouco mais complicado com o fato de ter de acordar mto mais cedo para fazer tudo que preciso antes de ir trabalhar... mas... ajuda bastante em outras situações. De qualquer maneira, quero deixar registrado que esse desafio foi uma das melhores coisas que me aconteceram até o presente momento em minha vida... rs... eu precisava mto de ajuda nessa área e de apoio e encontrei ambos neste blog e com vcsss.... O MEU MTO OBRIGADA À TODAS as envolvidas, à D. Raphaela Castro e em ESPECIAL À DEUS que nos proporcionou tudo isso... Um forte abraço e um bj grande ....

    ResponderExcluir
  106. Olá !!!!
    MEU SAPO CHATO: DEIXAR PRA COZINHAR POR ÚLTIMO ( IA DORMIR TARDE!!! ) :(
    AGORA: SE VOU À IGREJA A NOITE, COZINHO ANTES ( VOU DORMIR CEDO!!! ) :)
    O DIA QUE NÃO VOU À IGREJA COZINHO AO ANOITECER E TBM VOU DEITAR CEDO!!!
    OBS.: CONTINUA SENDO MEU SAPO CHATO!!!!......
    BJINHOS

    ResponderExcluir
  107. Oiie dona Rapha e meninas! Meu sapo chato ainda é o mesmo, mas mudei a estratégia ;) Antes demorava muuito pra limpar a casa (+/- 2h-3h)...agora, cada dia tem um cômodo para eu limpar, assim fica mais rápido!(1h...ok, ainda é demorado..toh pegando o ritmo ainda). E o outro sapo chato que eu tenho é fazer a bendita listinha hehe... estava demorando 40min, agora já é 20min :) E ainda tem outro, que eu estou adiando a algumas semanas que é procurar emprego, mas amanhã já vou em busca e vai arrebentar! Beijos

    ResponderExcluir
  108. HOLA PARCEIRAS! ESTA SEMANA TRABAJE PARA QUE LO QUE AUN NO SE TORNO UN HABITO EN MI QUE ES DEJAR TODO LISTO PARA EL DIA SIGUIENTE, SEA UNA REALIDAD. DE TODOS LOS DIAS, SOLO 2 DIAS NO CONSEGUI CUMPLIR. VOY A SEGUIR TRABAJANDO EN ESTO PARA QUE SEAN LOS 7 DIAS DE LA SEMANA. TAMBIEN TOME MAS CUIDADO AL HACER MI LISTA CADA DIA, PROCURE ELEGIR MIS SAPOS CON SABIDURIA Y CUMPLIR CON LO QUE ESCRIBI.
    PARA ESTA SEMANA QUE COMIENZA, ME PROPUSE COMO META TERMINAR UNAS TAREAS ADMINISTRATIVAS PENDIENTES. Y MI PEQUEÑO PROYECTO SERA PLANCHAR TODA LA ROPA, INCLUIDA LA DE CAMA, PARA DEJAR TODO EN ORDEN. EN CUANTO TERMINE DEJO MI COMENTARIO.
    SALUDOS A TODAS. BSS!

    ResponderExcluir
  109. Meta da semana-> O que você pretende terminar ainda essa semana e se conseguiu:
    Semana passada era criar uma planilha para meu esposo. Consegui criá-la, mas ainda não está finalizada... Precisa ser aperfeiçoada para uso e é o que farei esta semana.

    Qual tarefa você escolheu trabalhar esse mês para que se torne um hábito -> Arrumar as roupas para o dia seguinte

    Pequeno Projeto: Aprender mais sobre técnicas de fotografia e sobre a nova câmera

    Vamos que vamos!! :))

    ResponderExcluir
  110. Oiii D. Rafa
    Estou passando para dizer que consegui diminuir meu tempo de engolir o sapo chato diário, antes gastava 4 horas com a organização da casa agora este tempo diminuiu para 2 horas e meia, eliminei as distrações como TV enquanto trabalhava isso ajudou bastante abraços!

    ResponderExcluir
  111. Oi dRafa! Quero agradecer a Deus e a sra por esse próposito. Não consegui fazer minha inscrição mas hoje consegui tirar um baita sapo que toda vez que pensava nele dava preguiça, cansaço sei lá..a sensação de 1dever cumprido é como lavar o coração e a consciência. Agora vou me esforçar pra tirar cada um deles dia a dia. Obrigado!

    ResponderExcluir
  112. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  113. Postei o comentário pelo email errado!!! Tava logada no email da turma! Me desculpem!
    Agora sim, vamos lá!

    Meu projeto da semana passada era terminar a Unidade 2 do curso de inglês que estou fazendo. Tarefa cumprida! Consegui terminar!!!
    Minha tarefa que ainda não havia se tornado um hábito era colocar prazo nos afazeres. Consegui colocar prazo em tudo, e como essa semana nossa tarefa é seguir a lista=mestre, tô conseguindo cumprir os prazos direitinho! Feliz, feliz!!!!

    Então, pra essa semana, meu projeto a ser terminado terá 3 itens:
    *Revisar a matéria de PG;
    *Revisar a matéria de TC;
    *Estudar Português.
    Tenho que fazer 3 provas na semana que vem, e preciso terminar tudo isso!
    Seguindo em frente!
    Bj!

    ResponderExcluir
  114. Meta da semana concluída!! \o/ Como tive que ficar em casa esses dias, me dediquei a meta da semana que foi deixar a planilha pronta para uso e está!! :p

    Vou aproveitar o resto da semana para ajudar meu esposo na parte dele, dos cadastros na planilha! :)

    ResponderExcluir
  115. Meta da semana passada concluida :P
    Só ontem consegui terminar a meta da semana passada hahaha
    A meta dessa semana é terminar fazer os concertos das minhas roupas :)

    beijos

    ResponderExcluir
  116. OLá a todas!

    Esqueci de postar o resultado da meta da semana passada. Não consegui terminar, por isso, essa semana ainda estou tentando fazer isso. UM abraço.

    ResponderExcluir
  117. Olá! Fiquei sem Net novamente,já está virando moda aqui,ninguém merece!!
    Mas enfim,depois de ter recebido as dicas sobre ,como estava tudo em desordem,comecei a me policiar e prestar atenção.
    Enfim consegui ,me atentar em minha lista,e os sapos o que realmente era,e prioriza-lós.
    Ficou bem mais pratico,agora meu projeto desta semana de começar e terminar,é no projeto casa.
    Tenho detalhes pequenos para organizar,como pintar detalhes da parede,cortar garrafas e lavar,pendurar na parede,replantar,retocar espelho,enfim alguns tenho que fazer com meu esposo,portanto terei que fazer no final de semana,mas enfim,Domingo estará tudo em ordem!rsrs

    ResponderExcluir
  118. Olá dna Raphela e parceiras. Esse semana com certeza foi a mais difícil até agora no Desafio... Mas vamos lá, estou fazendo da minha lista meu Mestre, confesso que descobrir uma dificuldade: seguir tudo que está nela... Mas enfim estou lutando e vou conseguir, meu projeto da semana passada era organizar os armários da cozinha, depois de séculos terminei rs Agora meu projeto é terminar um vídeo de um propósito. Vamos em frente =)

    ResponderExcluir
  119. SAPOS ESSES QUE ME CANSAM,RSRSRS... QUE SEMANAS DIFICIEIS D. RAPHA... MAS SEI QUE TUDO ESTÁ COOPERANDO PARA O NOSSO BEM! ESTOU FAZENDO O MÁXIMO DE MIM EM TUDO, NOS AFAZERES DE CASA E NAS ATIVIDADES DA FACULDADE QUE PRA MIM TEM SIDO A MAIOR DE TODAS ELAS! UFA! MAS ESTÁ ARREBENTANDO!EU ESTOU ME DEDICANDO O MÁXIMO!SÃO PROVAS, EVENTOS, TRABALHOS, FINAL DE SEMESTRE É PESADO, E TO NUMA RALAÇÃO QUE O RESULTADO VAI VIR CHEIO DE VITÓRIAS! UM ABRAÇO BEM GRANDE!

    ResponderExcluir
  120. O tempo está passando, as dificuldades aumentando e os sapos não param de crescer. O sapo chato que estou comendo ultimamente é com relação ao tempo que gasto para fazer os serviços de casa e principalmente os da igreja pois demoro muito . Os resultados ainda não estão bons, mas ja percebo uma diferença.

    Beeijinhos Dna Rapha e parceiras.

    ResponderExcluir
  121. HOLA SRA. RAPHA Y PARCEIRAS! ESTA ULTIMA SEMANA CONTINUE TRABAJANDO PARA INCORPORAR EL HABITO DE DEJAR TODO LISTO PARA EL DIA SIGUIENTE. DE LOS SIETE DIAS, CONSEGUI CINCO, Y ME VOY A ESFORZAR MAS PARA QUE LA SEMANA QUE COMIENZA SEAN LOS SIETE DIAS. TUVE CUIDADO PARA RESPETAR MI LISTA LO MEJOR POSIBLE, FUE UNA SEMANA MUY PRODUCTIVA, PORQUE ACABE CON MUCHOS SAPOS.
    PUDE CONCLUIR MI ME TA DE TERMINAR TAREAS ADMINISTRATIVAS, GRACIAS A DIOS. MI NUEVA META ES TERMINAR CON UNAS FICHAS DE REGISTRO QUE ESTOY PREPARANDO, SON MAS DE 200 Y ME FALTAN BASTANTES, ASI QUE HAY MUCHO POR HACER.
    MI PROYECTO DE PLACHAR TODO FUE CONCLUIDO RECIEN HOY, POR ESO NO ESCRIBI ANTES. MI NUEVO PROYECTO ES ORGANIZAR MIS 4 CUENTAS DE EMAILS, REALIZAR UNA LIMPIEZA EN LAS MISMAS, EN REALIDAD. ESO ME VA A FACILITAR MUCHO EL TRABAJO.
    Y YA ME ESTOY PREPARANDO PARA ESTA SEMANA PARA EMPEZAR A ADELANTAR COSAS, ME ENCANTO ESTA TAREA.
    VAMOS POR MUCHO MAS! SALUDOS A TODAS. BSS!

    ResponderExcluir
  122. Olá! Estou aplicando a lista ,e me dedicando em selecionar bem os meus sapos,e claro usando a meta,a lista mandou ela é meu mestre!!
    Tem sido um exercício duro,mas tenho cumprido,não vejo a hora de virar um hábito.
    Sobre a nova tarefa,é muito válida,pois na quarta-feira,eu me antecipei em fazer a unha para o final de semana,o que me ajudou,pois foi tudo tão corrido,e se eu não tivesse feito provavelmente não teria conseguido.
    Agora vou pensar em algo e me dedicar.
    Quanto ao projeto de começar e terminar,não consegui terminar o da semana passada,por isso é o mesmo desta semana,a organização da casa.
    E o projeto de 20 minutos,eu não cumpri nenhum dia ,e por estar sem espaço na lista,acredito que só conseguirei no fim de semana,por este hábito a exercitar.
    Porém eu acredito que é difícil,mas estamos juntas!
    Bjnhos

    ResponderExcluir
  123. Olá D. Rapha gostaria de saber se fui eliminada do desafio pois o ultimo email que recebi foi dia 03-06-2013, ok? Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alcimara! Eu tbm ainda não recebi outro email além desse.
      Beeijos

      Excluir
  124. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  125. Sapos e mais sapos, cada dia mais chatos ficam se não os devorarmos :(
    Então decidi devorá-los :)
    A minha estratégia foi de organizar a casa de manhã, e a noite mesmo cansada depois da janta limpar a cozinha. Assim, no outro dia não tem mais uma tarefa que é lavar a louça que ficou do outro dia. Foi muito bom e estou conseguindo, assim sobra mais tempo de manhã antes de ir trabalhar para arrumar outras coisas e não desperdiço tempo.
    Seguindo em frente.

    ResponderExcluir
  126. Olá Dona Rapha, continuo firme devorando meu sapinhos e sapões todos os dias e procurando me organizar cada dia mais. Estou aguardando seu novo email, pois ainda não recebi, estou curiosa para saber as proximas tarefas.
    Otima semana para senhora e para todas parceiras.
    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  127. Olá a todas! Continuo no meu projeto do vídeo, está bem difícil, tenho que recolher imagens, montar textos, selecionar músicas, mas vai dar certo! Agora estou tentando me organizar naquilo que posso adiantar. Na fé e pra frente! =)

    ResponderExcluir
  128. Muuuitos sapos e cada vez mais saborosos kkkk

    ResponderExcluir
  129. Oláááááá Parceiras!
    Estou empenhada na minha meta:ESCOLHER MINHA ROUPA E ME VESTIR COM MAIS RAPIDEZ...não é fácil,tão pouco simples mas continuo seguindo em frente.
    Já consegui diminuir o tempo,principalmente nas manhãs que venho trabalhar,mas vou continuar me esforçando cada vez mais...

    bjinhos

    ResponderExcluir
  130. Olá D. Rafa olá parceiras,

    Continuo na luta pela administração do meu tempo, já estamos à alguns meses nos exercitando e comendo bastante sapos e minha rotina mudou bastante confesso que em alguns dias deixei de fazer minha listinha e foi horrível fiquei perdida nas minhas tarefas, mas por outro lado nos dias em que faço minha listinha e engulo meu sapo chato fico super feliz!!!
    Durante uma semana em que tive muitos imprevistos meu marido me perguntou: Eduarda faça sua listinha de sapos que você vai conseguir se organizar melhor!!!
    Fiquei feliz porque até meu querido marido notou diferença em mim com a ajuda do Desafio do Tempo.
    Tenho comido meu sapo chato e fico cada vez mais rápida!!!
    Continuo seguindo em frente!
    Beijinhos a todas

    ResponderExcluir
  131. Esse propósito tem acrescentado bastante na minha vida!!!! Agora virou hábito engolir sapos já cedo rsrsrsrsrsr Graças a Deus por esse propósito que Deus abençoe mto a senhora dona Rapha!!!!!! Bjinhus monikinha

    ResponderExcluir
  132. É o que me tem acontecido! sem net,ninguém merece!Mas enfim,eu estou firme (melhor colocando hoje eu não estava com minha lista pronta,só tinha colocado o sapão que teria que engolir.
    Mas agora está tudo em ordem,meu projeto da minha casa,consegui terminar ,desta semana.Muito bom!
    Dn.Rapha cade a senhora,eu ia mandar mensagem e as fotos,mas pelo Face ,não consigo mais,rsrsr posso mandar no que a senhora nos atende?rsrs
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  133. Olá Dona Rafa, o que eu resolvi adiantar essa semana foi estudar pára uma prova minha que será só na semana que vem. Beijos!

    ResponderExcluir
  134. Olá Dona Rapha e parceiras do desafio,

    sigo lutando com meu sapo chato que é fazer almoço antes de sair para trabalhar as 7:00hs, mantendo o tempo reduzido desde a primeira semana de enfrentamento (rsrsrs). Tenho mantido também minha lista de sapos, que de fato já se tornou um hábito. Agora aguardo ansiosamente por novas instruções.
    Bjs

    ResponderExcluir
  135. Olá Dona Rapha, oi meninas!!!

    Sabe aquela semana em que aparecem coisas de onde vc nem imaginava! Tive tantos compromissos, e tantas provas!!! Então, minha tarefa a ser concluída era composta de 3 ítens:
    *Revisar PG - Consegui
    *Revisar TC - Consegui
    *Estudar português - Não consegui.
    Mesmo assim, to feliz, e nessa semana vou terminar 2 coisas:
    *Faxinar meu quarto e também dar uma geral em mim mesma,( to precisando hidratar o cabelo, fazer as unhas e etc, não tive tempo essa semana!)
    Seguindo em frente!

    ResponderExcluir
  136. Olá! Tanta coisa me passou deste estes últimos dias...a reunião de ontem,para eu conseguir tudo que preciso,tenho que começar com o tempo,me disciplinar.
    Por isso a meta desta semana,é trabalhar mais no micro,aquele que tenho deixado de lado,scanear as fotos para ajudar meu esposo(era o projeto de 20 minutos,que tenho falhado desde que iniciou).
    Não tinha feito lista hj,pois estou resfriada,e fiquei me arrastando ,mas já me programa para amanhã.Bjnhos

    ResponderExcluir
  137. Olá a todas! Infelizmente não vou poder continuar na edição do vídeo que eu tinha como projeto da semana. Então esse semana tenho como projeto redecorar o quarto dos meus pais. Quando comecei o Desafio queria mais tempo para poder fazer mais pela minha família e até agora eu não tinha feito nada, não que eu seja mestre na administração do meu tempo, ao contrário essas semanas tem sido bem difíceis em relação ao Desafio, mas vai dar certo. E adiantar é algo que tem facilitado diante de tantos sapos. Na fé e pra frente! =)

    ResponderExcluir
  138. Olá Dna Raphaela! Olha eu aqui!!!
    Estive meio ausente mas agora estou d volta!!!
    O desafio do tempo tem me ajudado e mto, mesmo nesse tempo em q estive meio "desligada".
    Obrigada pela sua ajuda! Saiba q fico feliz por ter lhe conhecido!
    Sempre na fé. Bjs

    ResponderExcluir
  139. Olá!! O que adiantei esta semana foi justamente um dos sapos que eu não conseguia fazer ser um hábito: as roupas!

    Então preparei a roupa da semana toda!! kkkkkkkk...

    :P

    ResponderExcluir
  140. HOLA SRA. RAPHA Y PARCEIRAS!
    NO DESISTI, ESTOY PUBLICANDO RECIEN HOY PORQUE ESTOY EN PLENA MUDANZA, ASI QYE MAS QUE NUNCA PUSE EN PRACTICA TODO LO APRENDIDO. CONTINUE PREPARANDO LAS COSAS PARA EL DIA SIGUIENTE Y MUY PRONTO PODRE DECIR, QUE YA ES UN HABITO. SEGUIR MI LISTA FUE MAS QUE UTIL PORQUE ME AYUDO A CUMPLIR CON TODO. PUDE CUMPLIR MI META Y PROYECTO PROPUESTOS. MI NUEVA META QUE DEBO CUMPLIR HASTA MAÑANA ES DEJAR LO MEJOR PARA LA NUEVA ESPOSA QUE ESTA LLEGANDO, EN CUANTO A LIMPIEZA, ORDEN Y HOSPITALIDAD. Y MI PROYECTO SERA ORGANIZAR MI NUEVO HOGAR. EN CUANTO A LA TAREAS DE ADELANTAR COSAS, SIN PENSAR MUCHAS COSAS QUE HICE AL PRINCIPIO DE LA SEMANA ME SIRVIERON CUANDO ME DIERON LA NOTICIA QUE IBA A OTRA CIUDAD. EN MI PROXIMO MENSAJE LES CUENTO MAS.
    BSS A TODAS!

    ResponderExcluir
  141. Mutos sapos rsrs - hoje eu comi 7 sapos! Beijos, na fé.

    ResponderExcluir
  142. A Tarefa de adiantar algo tem me ajudado muito.Valeu mesmo,pois mesmo gripada,consegui ficar tranquila,e isso não era possível,rsrsr
    Seguindo em frente!

    ResponderExcluir
  143. Hola a todas! Esta semana me mude así que estuve con muchos sapos para comer, muchos.... Gracias a Dios, esta semana, los 7 días deje todo preparado para el día siguiente que fue lo que me propuse incoo rae como hábito, voy por otra semana más. Mi meta la cumplí el martes, que era preparar en todos los sentidos la casa que estaba dejando. En cuanto a mi pequeño proyecto está cumplido en un 90%, mañana lo término y mi nueva casa estará lista. Todos los días me propuse algo para adelantar, y fue muy provechoso. Mi nueva meta es organizar los papeles de la oficina y debo terminar mi proyecto de esta semana. Bss! Excelente semana bendecida para todas!

    ResponderExcluir
  144. Olá D.Rapha e parceiras!
    Os sapos a cada dia estão mais resistentes, continuo trabalhando no meu sapo chato que ainda não conseguir comê-lo todo até se tornar um hábito, mas como a sra sempre nos diz: "É duro mas pode ser feito. É difícil mas o faremos juntas!! "
    Estou permanecendo nessa fé!

    Um Beijo!

    ResponderExcluir
  145. This reminds me of the Video we recorded via the www.godllywood.com

    "whether I feel like it or not, I'll do my work first, and have fun later" :)

    ResponderExcluir
  146. Olá Dona Rapha, recebi meu email com a tarefa da semana e vou começar hoje mesmo a colocar em pratica, mesmo eu não precisando sair na parte da manhã todos os dias, tenho uma mania horrivel de passar algumas roupas em cima da hora de sair. Então vou colocar a dica do email em pratica, para ter o bom hábito de escolher e deixar prontas todas as roupas e acessorios que vou precisar no outro dia.
    Um abraço para senhora e para todas parceiras do desafio.

    ResponderExcluir
  147. Boa tarde D.Rapha, muito legal o novo desafio, esse era o que mais faltava em mim; eu sempre deixei pra fazer as coisas em última hora, mas eu vi que eu perdia muito tempo e fazia tudo na correria, e algumas coisas saiam erradas e acava esquecendo outras importantes, vou colocar toda minha força mais ainda para me sair bem em tudo, pois isso tudo é importante e controla mais ainda o nosso tempo de forma saudável...

    Bjinhos, na fé!!!!

    ResponderExcluir
  148. Fui ler o novo Desafio e amei!rsrsr.
    Tem sido muito bom trabalhar algo para adiantar.
    Hoje me irritei por não completar o Projeto 20 minutos ,então vou fazer ele hj,sem desculpas,e vou terminar.
    Assim darei inicio a outro que tenho deixado para trás.
    Tantas coisas temos para por em ordem,e se realmente não estivesse neste desafio ,como eu veria isso?Muito obrigada Dn.Rapha!Bjnhos

    ResponderExcluir
  149. "Não existe falta de tempo, existe falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia. Quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade."

    Vemos claramente que o tempo nós é que fazemos, os nossos objetivos e planos são realizados pela nossa força de vontade, nós temos uma força muito grande dentro de nós, que só vemos a concretização quando colocamos pra fora essa força chamada "fé e atitude", é muito forte...........Vai arrebentar...

    ResponderExcluir
  150. Olá à todas!
    Completando minha tarefa, estou super feliz em dizer que, consegui minha meta da semana passada e até mais!
    *Faxinar meu quarto - Consegui e dei uma geral na casa toda.
    * Me arrumar - Consegui, e recebi um convite pra sair com uns amigos (ainda bem que já estava arrumada!) Deu tudo certinho!
    E ainda adiantei a limpeza dos ventiladores!
    Agora tô tentando encontrar filme recomendado pra baixar!
    Feliz Feliz!
    Bj!

    ResponderExcluir
  151. As minhas distrações tem sido:
    *Internet
    *Sono
    Determinei que só irei entrar na internet após terminar todas as tarefas, somente a partir das 22h, pois aí, ouço o programa dos obreiros em foco e a palavra do bp. Macedo.
    Só irei dormir quando terminar todas as tarefas!!!

    Com certeza esse propósito irá acrescentar mais e mais na minha vida!! Estou amando fazer parte desse grupo!!!!!!
    Dona Rapha, que Deus continue abençoando cada vez mais sua vida, seu ministério e dando-lhe a cada dia mais inspirações para nos abençoar!!!! Monikinha

    ResponderExcluir
  152. Olá Dona Rapha e parceiras do desafio, hoje vim falar das minhas distrações, que são internet e televisão, durante o dia sempre que posso , dou uma descansadinha usando essas distrações,uma vez que trabalho usando internet, por isso tenho que me programar bem, porque essas distrações me atrapalha demais, atraves da lista de tarefas do desafio, já tenho feito isso , programar meus horarios, mas apartir de hoje vou ficar mais atenta a essas distrações e usa-las nos momentos certos, sempre depois da 17:00 da tarde e vou me esforçar para ficar somente 1 hora conectada , porque acabo ficando mais do que isso, acredito que me policiando a usar 1 hora por dia, vai facilitar as fazer as tarefas mais rápido.
    Dona Rapha essa é uma tarefa dificil para mim, mas tenho certeza que irei conseguir.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  153. Olá D. Rafa e parceiras,
    É muito interessante como as distrações atrapalham na administração do nosso tempo.
    As minhas distrações são a televisão e a internet, é muito comum quando estou a realizar as minhas tarefas diárias me distrair com a TV, fico toda enrolada,então decidi eliminar de vez estas distrações, me autorizei a ligar a TV e o Note book somente depois de ter encerrado todos os meus afazeres e usá-los somente por 1 hora diária.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  154. Olá D. Rafaela!
    Estou muito feliz em estar participando desse desafio. Essa é a minha primeira semana e escolhi utilizar uma agenda para fazer as minhas Listas. Já na primeira semana já vejo diferença, pois realmente percebi que tenho muitas coisas para colocar em ordens na minha vida.
    Obrigado!!!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  155. Olá a todas! Meu projeto de cada semana tem sido difícil realizá-lo, aliás tudo que se relaciona ao Desafio do Tempo tem sido cada dia mais complicado. Mas com muito esforço terminei o projeto da semana passada que era dar uma geral no quarto dos meus pais, após minha iniciativa eles entraram no embalo e meu pai tirou um monte de coisinhas velhas dele, minha mãe até trocou os móveis de lugar. Acredito que eles tenham gostado =) O alvo dessa semana é o meu quarto com minha irmã. De vinte em vinte minutos, teremos um quarto novo hehe. Agora só tenho que achar o filme, assisti-lo e fazer a tarefa. Ufa... Vai dar tudo certo. Sapos não me param mais! Beijos ><

    ResponderExcluir
  156. Boa tarde, minha meta foi bem dificil, mas eu consegui, acabou a distração, arregacei as mangas e fui ao trabalho,rsrsrsrs..Mas tudo valeu a pena...Estou antecipando minhas tarefas a noite, e pela manhã ganho muito mais tempo... Um abraço imenso...

    ResponderExcluir