Pages

1 de abril de 2013

Desafio do Tempo - Novo Round




Eu comecei esse Desafio porque queria melhorar a maneira como eu administrava o meu tempo e ajudar quem eu pudesse a alcançar o mesmo.

Mas foi quando eu recebi o seguinte comentário no meu blog que eu entendi que isso poderia REALMENTE ajudar as pessoas em muitas maneiras diferentes:

"Fiz minha lista sábado a noite e ontem comi o maior de todos o sapos que tinha... Fazia mais ou menos UM ANO que não conseguia ir a igreja ao domingos e ontem consegui acordar quando relógio despertou e consegui chegar na igreja ESTOU MUUUUUUUUUUITO FELIZ! E vamos com tudo... 2013 promete! Esse desafio é uma benção!"         Phaty

Eu me lembro que uma época na minha vida em que eu também estava sobrecarregada com muitas coisas pra fazer e não sabia o que fazer ou por onde começar. Até que um amiga minha me mostrou a luz no fim do túnel...

E foi aí que essa ideia toda de sapo começou :)

Nós começamos hoje um novo Desafio e aqueles que perseverarem em cumprir as tarefas também verão os resultados em suas vidas.

Então para aqueles começando comigo, bem –vindos ao Desafio do Tempo! Espere ser desafiado mesmo.

E para aqueles que gostariam de se juntar a nós da próxima vez, aqui está o link.

193 comentários:

  1. Olá D. Rafha, hoje quando abrir meu email fiquei muito feliz por saber que não fiu desclassificada do desafio :) isso porque semana passada nem sequer cumprir meu desafio, tive que emprestar o carregador do meu notebook ao pastor pois o dele parou de funcionar, passei toda a semana sem me conectar e a minha maior preocupação era ser desclassificada do desafio do tempo então imagina minha alegria ao receber o email da senhora hoje :D , falando sobre o desafio da semana passada que é criar um senso de urgencia eu estou sabendo hoje também desse desafio e por isso não fiz muita coisa rsrsr mais enfim eu tenho deixado de lado algumas coisas que deveria está dando mais atenção, por exemplo lavar roupa, esse é um dos sapos mais chatos que tenho que fazer mais sempre que vou lavar minhas roupas acabo deixando algumas sem lavar, na verdade deixo para ser lavadas de outra vez e isso é um fato acontece sempre :( que vergonha! então decidi criar um senso de urgencia para este sapo e essa semana vou lavar tudo sem deixar nada vou tornar isso um hábito para nunca mais juntar. E outro senso de urgencia que criei foi para os meus desafio Godllywood eu estou muito atrasada a estava sempre protelando dizendo depois eu faço, então hoje decidi escrever todos eles na agenda e estabeleci um prazo para terminar que foi até o fim deste mês, são 22 desafios que tenho que fazer em apenas um mês e com um detalhe fazer bem feito não para cumprir mais tirar o proveito de cada um deles em minha vida confesso que esse é o mais desafiador dos meus desafios até agora, mais vou cumprir todos conserteza, amanhã estarei enviando o email para a senhora e no fim da semana venho postar meu feedback.
    Bjusssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ligado Francisca! Pra você conseguir fazer tanto o sapo chato como o Desafio é necessário dar prioridades a eles e ir com tudo!

      Seguindo em frente :)

      Excluir
  2. Nossa D. Rapha! Que felicidade hoje quando eu vi o seu e-mail na minha caixa de entrada :D Até o fim de semana eu envio a minha tarefinha. Beijinhos e vai arrebentar!

    ResponderExcluir
  3. Olà Raphaela!!!Entrei no desafio,mas ficou uma duvida.
    Ao mandar minha foto,terei que mandar alguma lista?
    Abraço!!!
    Suly Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suly, recebi sua fotinha :) Não, não precisa mandar a lista não. Ela é só pra você :)

      Excluir
  4. Bom dia D. Raphaela! Não vejo a hora de chegar em casa e começar minha tarefa! Este metodo de anotação pode ser uma agenda? Eu posso aplicar estas anotações diariamente, após ter cumprido todas as da lista? Ja separei ate uma agenda pra isso!
    E vamos em frente!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Raphaela! Estou super feliz por fazer parte do Desafio do Tempo. Eu tenho mesmo MUITAS responsabilidades e por vezes fica difícil de administrá-las. Vou colocar a vida nesse desafio. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá dna Rapha! Também fiquei contente de saber que estou dentro :)

    Esta semana estarei enviando a foto!

    Bjinhos :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Dona Rapha, saudades =) com toda a certeza estou nesta fé e objetivo, já contei que eliminei 7,3 kg???? estou por demais feliz, porque finalmente dei um jeitinho de colocar caminhada e este sapão como ele todos os dias pela manhã e a noite!!!!
    Enfim, firme e forte para o próximo, vamos com tudo...
    beijinhos a senhora e a todas as parceiras desse desafio maravilhoso....
    De fé em fé sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuuuuuuuu Erica!!! É isso mesmo, você vai conseguir :)
      Tá ligado! Vamos em frente :)

      Excluir
  8. Estou com medo de fazer minha lista rsrsrs,tenho o costume de deixar algumas das minhas obrigações de lado...Encarar TUDO o que tenho pra fazer não vai ser fácil!Mas vamos com tudo,vou dominar meu tempoe NUNCA mais serei escrava dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis aí o segredo Camila!! A maioria das pessoas falham nisso porque não querem encarar a realidade mas é exatamente isso o que esse Desafio nos ajuda a fazer ;)

      Excluir
    2. Já mandei a foto..espero que seja da maneira correta!

      Excluir
  9. Estou muito feliz em poder participar deste Desafio. Até porque já tentei de inúmeras maneiras administrar o meu tempo melhor e não tive um resultado tão bom. Acredito que faltava essa motivação que a senhora comentou no vídeo enviado á nós por e-mail. De inicio me preocupei porque havia pensado ter sido desclassificada, mas qual não foi minha alegria em ver que eu estava enganada? Agradeço imensamente pela oportunidade!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É duro mas pode ser feito. É difícil mas o faremos juntas!!

      Excluir
  10. Oi Dona Rapha! fiquei muito contente em saber que fui aceita no Desafio, tenho certeza que vai dar tudo certo e com essa motivação vai ficar bem mais facil controlar o meu tempo, desde o ano passado quando o primeiro " desafio do tempo" começou, faço minha listinha de afazeres , e posso garantir que essa disciplina fez grande diferença na minha vida.
    Estou muito confiante para fazer esse Novo Desafio que começa agora! obrigada pela oportunidade.Logo estarei enviando minha nova lista e minha foto.
    Um abração para senhora e para todos parceiros do Desafio do Tempo !
    Vamos enfrente!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zaine e a vantagem é que dessa vez estou um pouco mais experiente rsrsrs

      Excluir
  11. Oi dnª, é um privilégio fazer parte desse desafio, pois tenho muitas responsabilidades e as vezes por falta de administrar o meu tempo sempre deixo de fazer alguma coisa, ou então não faço como gostaria de ter feito, mas tenho certeza que com esse desafio tudo vai mudar.
    Um big abraço dnª Rapha, e vamos lá!

    ResponderExcluir
  12. Bom o que falar deste desafio ,que nos faz tão bem?!Primeiro agradecer a senhora Dn.Rapha,muito obrigada,não me canso de abençoar a senhora,realmente,vou parar as palavras aqui,pois sei que elas não vão falar o que precisa,mas pela fé,creio que o Espírito Santo,levará essa gratidão!
    Pois é,ontem eu vi o e mail na caixa de entrada,mas tarefa e tarefa,não podia ir ler,pois não estaria cumprindo como a senhora nos orientou..rsrsr
    Pois bem,de igual modo ,meu Sapo de hoje ,ficou mais gordo que eu me havia preparado,então me antecipei com o que me tomaria tempo,e ia ficar picadinho,e resolvi,vir trabalhar no computador depois de eliminar tudo.Pois ciente de ler o e mail da senhora e responder tudinho,rs
    No feriado,me perdi com as organizações,nisto paguei um preço alto,no domingo estava toda perdida,fazendo as coisas pela última hora,indo buscar coisas,olha..tudo que eu podia ter organizado antes,e sabe porque?
    Porque eu não anotei,não fiz lista,e não marquei os sapos que tinha que fazer,tudo ficou de cabeça para baixo..Quando me vi perdida,e outros querendo remediar para mim,e me facilitar,por saber que eu corria,me revoltei contra mim mesma,falei não vou facilitar,tenho que ter disciplina,o Reino do Senhor é disciplina e se eu não me empenhar ,estarei fora,por isso meninas paguei o preço,não quis facilidade,fiquei de fora,e odiei não ser organizada com meu tempo.
    Por isso esse desafio me tem ajudado muito.
    Comecei a olhar a minha lista,que imprimo e fiquei pensando parece que deixei algo para trás.Mas então está ótimo se reorganizar vou tirar esse tempo,para isso.
    Quero parabenizar as amigas,Erikinha parabéns !
    E dizer que os sapos chatos estou cumprindo as metas,isso era um detalhe que me tinha falhado,anotar ,o tempo gasto,mas enfim anotando ,tem dias maravilhosos,outros que me perco,mas...tem valido a pena!!
    já contei tanto sobre quanto me tem feito bem,né?rsrE sobre o Curso que estou e sempre penso em vcs Parceiras!
    Dn.Rapha vai ser ótimo esse estreitamento em nosso relacionamento,rsrs.
    Um grande beijo,vou escrever meu e mails,..sabe como ele é curto né?rsrs

    Bjnhos
    Seguindo em frente amigas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problema Gis, pode mandar :) Eu leio todos e com tempo responder :))

      Excluir
  13. Boa tarde. A cada e-mail recebido que demonstra que eu sobrevivi nesse Desafio me faz feliz. Essa última semana foi uma loucura, quase tudo que planejei não deu certo, mas mesmo diante disso eu pensava: "amanhã eu posso e vou fazer melhor." E assim tem sido, o que admiro em cada uma de nós nesse Desafio é que nem sempre as coisas dão certo, mas nem por isso nós desistimos. Meu senso de urgência está se aperfeiçoando, meu sapo chato já nem me assusta mais rs Mas como a minha lista tem crescido, isso sim tem me assustado haha . Mas vamos lá guerreiras, na fé e pra frente..! bjoos^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo Jana... só essa semana já foi me dado mais 2 projetos grandes, mas vamos com tudo! Esse mês vai ser o melhor até agora :))

      Excluir
  14. Oi dona Raphaella fiquei contente em ser aceita nesse desafio e estou disposta em fazer esse desafio, mas houve um equívoco da minha parte, entrei em link do e-mail q a senhora.enviou e clique errado e acabei me excluindo...fiquei absurdamente triste....me ajude por favor quero muit5 fazer esse desafio...
    Aguardo seu retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francielle, não achei o seu cadastro em lugar nenhum... eu tenho 3 Francielles rsrsr: Francielle Andrade e Francielle dos Santos.

      Você é alguma delas?

      Se cadastra de novo e e deixa saber se conseguiu :)

      Excluir
    2. Dona Raphaella sou Francielle Andrade...beijos...quero muito fazer, mas como o tablet é sensível acabei me excluindo...aguardo seu retorno...

      Excluir
    3. Francielle, te achei!

      Você continua cadastrada para o Desafio que começará em Junho :) Afinal não se excluiu não :)

      Excluir
  15. Oie...
    Dessa vez sai, a lista já está pronta. Acho até que vou ter que comprar um novo caderno, pois o meu logo logo vai acabar. kkkkk
    seguindo em frente. <3

    ResponderExcluir
  16. Olá D. Raphaela, fiquei super feliz pela 2ª chance que terei agora, na verdade a minha maior dificuldade com o desafio é em postar e tarefas que demandam interação aqui na net. Pois eu quando vejo taantas mensagens para ler, responder, etc eu gasto o tempo todo no e-mail e não tenho muita paciência para ficar horas no computador, na verdade eu não quero tornar isso um prazer, pois já tive más experiências com descontrole na internet, então procuro me restringir ao essencial meu tempo na net. Enfim, é uma questão "de honra" eu começar e terminar esse Desafio, também começei o do Godllywood, aprenderei a administra-los!
    Quanto ao Desafio do Tempo, escolhi o método que já utilizo, minha agenda e programa de post-it que fica na minha área de trabalho. Agora só falta amanhã tirar a fotinha fazendo a lista. Vamos sim em frente! Katiane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já recebi a sua fotinha :)

      Vai dar certo Katiane, é só persistir ;)

      Excluir
  17. Olá dona!! fiquei muito feliz em saber que estou participando deste desafio, agora só falta mandar a foto fazendo a listinha!!!! Esse desafio será uma benção na minha vida, tenho certeza que através dele, muitas experiências irei obter! Na fé, obreira Monik Mendes - RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a minha fé também Monikinha :) Estou investindo bastante do meu tempo nele então tem que dar certo, pois tudo que se investe dá certo ;)

      Excluir
  18. Oi dna. Rapha,
    tou muito feliz por ver que a senhora não nos abandonou mesmo (rsrsrs), tudo que a senhora falou, tudo mesmo, veio ao meu encontro, tá muuuuuito difícil conciliar tudo e eu estava mesmo pensando em mandar um email para a senhora pedindo ajuda.
    Obrigada pelo carinho e vou enviar ainda hoje o email.
    Bjn de xdds

    ResponderExcluir
  19. Olá dona, fiquei muito feliz em saber que poderei participar do desafio, ontem quando falei para o meu marido que iria fazer o desafio, ele me disse que era bom mesmo, pois eu sou bem desorganizada mesmo com minhas coisas, e acabo deixando sempre para a ultima hora e nem sempre dá certo rsrs. Esse desafio irá me ajudar bastante.
    Vou fazer a listinha e tirar a foto, e vai arrebentar!
    Na fé.
    Drielly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia que ele falar que você mudou, você tem que contar pra gente ok?

      Excluir
  20. Verdade, de fato esse desafio tem me ajudado em muitas coisas. Me fez entender a importtancia do já, e da organização.Me fez ir á pratica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O já é realmente muito importante Danuza :)) As coisas precisam ser feitas pra já ;)

      Excluir
  21. Estou contente por estar no desafio, creio que ele irá me ajudar muito. Logo estarei enviando minha foto (dessa vez a correta rsrs)
    Na fé.

    ResponderExcluir
  22. Pessoal alguem pode me responder se tenho que mandar a lista também ou somente a foto?

    ResponderExcluir
  23. Obrigada pela resposta Dona Raphaela, até no máximo amanhã envio a foto.

    ResponderExcluir
  24. Oi dn. Rapha, quero te pedir ajuda, pois não estou conseguindo enviar a foto no end. que a senhora deixou.... eu digito exatamente igual e não abre a página e sim outra, não sei o que acontece, já procurei no seu blog , já li, mas não consegui!!!!
    ME AJUDE POR FAVOR!!!! O QUE EU ESTOU FAZENDO DE ERRADO?????
    NÃO QUERO SER DESCLASSIFICADA!!!!!!
    Dn. Rapha, espero sua resposta!!!!
    bjoss


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, estou te mandando um e-mail nesse exato momento :)

      Excluir
  25. D. Rapha, que ótima a idéia da planilha de Check list!!!! Amei!!

    Já criei uma igualzinha no docs pra ir deixando tudo em dia! :)

    Bjinhos e Deus abençoe! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Rapha como eu crio uma planilha de Check list?
      Quero uma também!

      Excluir
  26. Olá Dona Rapha!
    Também estou muito feliz por não ter sido cortada do desafio!
    To trabalhando no meu super sapo que é o senso de urgência!
    Gostei muito do checklist! Vai me ajudar a ver meu desempenho durante a semana e o que tenho que melhorar!

    Seguindo em frente! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mim também... tenho que completar tudinho O_o Vou conseguir!!

      Excluir
  27. OI DONA RAPHA
    TO ANIMADA COM O DESAFIO
    PQ SEMPRE DEIXA AS COISAS CHATAS PRA OUTRA HORA E NUNCA FAÇO
    QUERO MUDAR E VOUUUUUUUUUUUUUU

    E SOBRE A FOTO
    COMO TENHO CERTEZA QUE CHEGOU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. India, se você ainda não recebeu um e-mail de confirmação meu, receberá em breve :)

      Excluir
  28. Oi dn Rapha, meu primeiro e GRANDE SAPO é acordar cedo e assim ter mais tempo para fazer minhas tarefas, já que sou mãe de uma menininha linda de 2 anos e ela 'come' bastante o meu tempo...hehehe....
    Detalhe: Eu ainda não consegui! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo Pamela, mas você vai conseguir você vai ver ;)

      Excluir
    2. Oii Pamela! Que bom saber q vc tbém está no desafio! Assim, podemos trocar algumas "figurinhas"....kkk
      Fica cm Deus! =)

      Excluir
    3. Olá Eliane, estamos juntas nessa!!!! Ainda estou tentando, mas eu chego lá!!!!
      bjoks :*

      Excluir
  29. O e-mail temos que mandar para o endereço que a senhora sempre nos manda os e-mails né? Eu mandei para esse. Um abraço!

    ResponderExcluir
  30. Olá Dna Raphaela,
    Identifiquei meus sapos, como eles são grandes e feios! Fico pensando como eu deixei eles ficarem assim... Minha meta é me organizar de tal maneira a ponto de comê-los enquanto girinos, nada de deixá-los crescerem rs
    Mas até lá tenho que dar conta dessa saparia gigantesca que se alojou na minha casa e na minha vida!
    Sábado eu identifiquei 11 sapos, consegui engolir 9.
    Hoje, tenho 8 contando com os 2 atrazados que acabaram ficando maiores, então começarei com eles...
    A dúvida é, eu acordo muito cedo para ir ao trabalho, lá não paro um minutinho e chego em casa aproximadamente às 13h da tarde. Posso começar a comer meus sapos esse horário?
    No domingo, a primeira coisa que faço é me arrumar e ir à igreja, posso deixar meus sapos para depois da reunião?
    Não quero começar errado...

    Abraços
    Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Alê, você pode começar depois que chegar em casa :) Mas você não tem sapo pra comer no trabalho não? Se tiver, tem que colocar esses também na lista.

      Excluir
    2. Tenho muitos sapos no trabalho, mas já estou habituada a comê-los direitinho... O que atrasa são aqueles que preciso para fazer em casa.
      Domingo tinha 8 sapos, consegui comer 6.
      Hoje o cansaço bateu, uma moleza no corpo, um sono...Mas já me revoltei e comecei a engolir meus sapos para não deixar para amanhã...
      Bjs

      Excluir
  31. Bom, vou começar com o que estou acumulando a 3 semanas, passar roupa, mão a obra!!!

    ResponderExcluir
  32. Ola D. Raphaela vou começar com toda força esse desafio, vai ser dificil pelo fato da minha vida ser bem corrida, mas eu vou me esforçar como nunca!! Na fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso mesmo que você precisa de dedicar e investir nesse Desafio Alcimara, porque a sua vida é muito corrida ;)

      Excluir
  33. Seguem os sapos dessa semana:

    Segunda: 7
    Terça: 8
    Quarta: 5
    Quinta: 3
    Sexta: 2
    Sábado: 2
    Domingo: 1

    O final da semana foi bastante complicado. Muita coisa aconteceu. O cansaço bateu. Mas a perseverança continuou, rsrs.

    Um abraço a todas.

    ResponderExcluir
  34. Olá Dona Rapha , já fiz a lista e identifiquei todos os sapos, vou ter que me dedicar para come-los, estou bastante animada.
    O primeiro deles comi logo cedo, as 7 horas da manhã ,que é a academia, esse é um sapo de todo dia menos aos domingos.
    Agora vou partir para comilança dos outros na parte da tarde.
    Logo voltarei a comentar sobre os mesmos! rsrsrs
    Um abraço para senhora e para todos do desafio do tempo.

    ResponderExcluir
  35. Olá dona Rapha!!! Mtuiiito bom dia!! Iniciei meu dia hoje engolindo um sapo enorme rsrs e tenho certeza que esse dia será muuuito produtivo!! Estou muito feliz, pois estou conseguindo fazer mtas coisas que estava deixando para depois e que nunca conseguia fazer!!!!

    ResponderExcluir
  36. olá!
    Tenho 5 sapos para comer hoje! Ja to quase terminado um, e vamos em frente até lá terminarei todos! É muito aliviador fazer o que já era pra ter feito há muito tempo!
    bjinhos Dona Rapha!

    ResponderExcluir
  37. Não estou mais recebendo os e-mails do desafio e o meu nome está na lista!

    ResponderExcluir
  38. Oi D. Rapha!
    Hoje tenho 12 sapos, já comi 5 rs.
    Está sendo muito bom este desafio e olha que está apenas no começo, antes sempre deixava as coisas pra depois, agora quando penso em deixar para mais tarde logo lembro do desafio, ai vou e faço o que preciso.
    PS: Nunca pensei que uma listinha iria ajudar tanto para me manter organizada.

    ResponderExcluir
  39. Boa Tarde, hoje tenho 3 sapos para comer, eca.
    Um já foi comido e o resultado me incentivou muito. O segundo é um sapo que não depende muito de mim, só terei que comê-lo se ele cair no meu colo... O terceiro com certeza é o pior, e irei dormir tarde, mais de hoje ele não passa!!!
    <3
    Aos Pouquinhos chegamos lá, o que não vale é desistir!!
    Bjs a todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha meta pela manhã era comer 3 sapos nojentos, só que no terceiro me empolguei e acabei terminando o dia comendo 7. Acho que é uma grande vitória... Só o vendo os de amanhã...
      Vamos seguir comendo, todos os dias, nossos sapos.
      <3
      Bjs a todas que estão na mesma dieta, kkkk.

      Excluir
    2. Na terça eu comi mais 5 sapos, eca...
      Hoje eu já comi 3 sapos, e tem mais alguns para comer ainda...
      Na fé, <3

      Excluir
  40. Já identifiquei meus sapos,tem 2 que são muiiiiiiiiiiiiiitos grandes,feios e gordos rsrsrsrsrsr...só de pensar em enfrenta-los me dar um 'frio' na barriga!Mas vou trabalhar neles mesmo que me de medo só de pensar(um deles é minha habilitação,enfrentar as aulas de moto novamente sera TERRÍVEL,uma vez que já faz 3 semanas que parei TOTALMENTE...)E VOU VOLTAR AOS DESAFIOS GODLLYWOOD,tento faze-los mas sempre me esqueço de 'bater' a foto ou da tarefa(exemplo da semana passada rsrsrsr)esses são os piores sapos!

    ResponderExcluir
  41. Oba! Ja consegui comer um sapão hoje, que era resolver umas coisas minhas no banco que deveria ter feito há um mês atras, ufa tirei um pesinho das costas!

    ResponderExcluir
  42. Olà Raphaela!
    Hoje acordei bem animada pra começar a engolir os sapos rsrsrs.
    Confesso que o sapão que tenho que engolir vai ser diario ate me ver livre dele.
    Fiquei surpresa pois ao engolir esse sapão veio um outro que nem estava na lista
    e por hoje ja consegui.Que bom que estou conseguindo huhuhuhuhu.
    À frente,avante e feliz!!!

    ResponderExcluir
  43. ufa!!!Acabei de comer mais um sapo!!! Dieta boa esta, quanto mais como, mais leve me sinto!

    ResponderExcluir
  44. Olá Raphaela, hoje comi um sapo DAQUELES...
    O meu trabalho de história! (Diga-se de passagem, já era ter feito a muito tempo e a data de entega já tinha até passado mas ainda assim vivia adiando).

    Foi difícil mas valeu muito apena. Uffa, estou muito aliviada!

    ResponderExcluir
  45. Era o que faltava para melhorar a minha organização: a checklist! Agora vejo com clareza se estou conseguindo fazer o Desafio certo =) Vamos lá guerreiras, na fé e pra frente..!

    ResponderExcluir
  46. Oiii dona Rapha e parceiras ♥

    Hoje havia 7 sapos e consegui devorar 3 e 1/2... Não era bem a minha meta mas valeu :) Vai arrebentar esse desafio, já está fazendo uma diferença enorme em minha vida! Beijos

    ResponderExcluir
  47. Oi Rapha ,
    Pois bem essa história de comer sapos não é tão simple assim , mas está me ajudando no meu objetivo estar focada até o fim do dia em alcançar meus objetivos .Preciso melhorar na minha lista deixar mais detalhado as tarefas ,outro sapo para amanhã....
    Precisamos falar dos sapinhos hoje ?

    ResponderExcluir
  48. Eu tinha dois grandes sapos.. O primeiro era de ir até a delegacia de trabalho resolver algumas coisas do meu registro profissional. Eu já tinha encaminhado tudo, mas sempre deixava pra pegar "depois!" E o segundo sapo era em relação a regulamentar o meu nome. Estava com dívidas e precisa ir ao banco e ao SPC resolver esta situação! Também, era outro compromisso que mesmo sendo no centro da cidade, eu sempre deixava pra depois ou quando tivesse com "saco" de ir até lá resolver essas burocracias!

    Como a senhora citou no texto. Terminei o dia com a sensação de dever cumprido e principalmente de que o meu dia rendeu!


    Beijos e vamos em frente.. para engolir mais sapos heheheh

    ResponderExcluir
  49. Olá Dona Rafa,

    Hoje minha segunda feira começou a todo vapor.
    Fiz minha lista de todos os meu sapos no domingo á noite.
    E para esta segunda tinha 12 sapos enormes e gordos para eu comer.
    Sempre é na Segunda feira que tenho mais coisas a fazer, e quando não faço minha semana fica toda amarrada.
    Então hoje foi um dia de muito trabalho, não foi fácil, acordei com uma enorme vontade de ficar na cama e não fazer nada. Mas me levantei e de um a um fui comendo meus sapões.
    Mas estou muito feliz comigo mesma, porque de 12 consegui comer 10.
    Minha semana já está toda organizada e adiantada, graças aos sapões que comi hoje,agora ficaram somente os sapinhos e estou animadíssima porque já consegui eliminar a parte mais difícil das minhas tarefas.

    PS: Gostaria de saber se devo especificar, quais foram os sapos que comi aqui nos meus comentários?

    Beijinhos Dona Rafa e até amanhã...

    ResponderExcluir
  50. Pergunta:
    O e-mail que uso para deixar meus comentários não é o mesmo que a senhora tem. Isso tem algum problema?

    ResponderExcluir
  51. Os sapos dessa segunda começaram a querer me tirar do sério, pra começar o dia, nem queria levantar, pois tava muito bom pra dormir, mas eu pensei que o dia tava muito mais legal la fora e me levantei sem pensar... trabalhei e la mesmo no meu trabalho engoli tantos sapos que perdi as contas, mas confesso que valeu a pena, porque o final do dia foi bem gratificante... ta sendo corrido,mas tudo ta valendo a pena, eu to ficando mais organizada e esperta,rsrsrs... e garanto que vou ficar super organizada, pois eu sempre digo que o tempo que nao me deixar ser, mas vou fazer a diferença... Um abraço...

    ResponderExcluir
  52. Olá Dona Raphaela,

    consegui mesmo com a correria engolir três sapos. Foram situações e atitudes que vinha protelando a muito tempo. Para amanhã minha lista será maior e tem 8 sapos...vou passar a maior parte do dia trabalhando e engolindo alguns, mas a maior parte será em casa....mas com fé eu conseguirei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  53. Hoje conseguir engolir 4 sapos muuuuito gordo agora pela manhã kkkkk Ainda tnho mais 4.Esse propósito está sendo muito importante na minha vida!!Que Deus venha abençoar a vida da senhora dona Rapha!! Bjinhus e até mais Monikinha

    ResponderExcluir
  54. Como eu tinha dito no comentario de ontem, amanheci o dia comendo sapos, a minha lista de ontem foi de 19 itens, consegui fazer 17, e devorei 9 sapos, pensei por um momento que não ia conseguir, mas no fim deu tudo certo, esse incentivo do desafio esta sendo muito importante para mim, pois estou conseguindo conciliar com sabedoria as tarefas e o tempo que tenho para realiza-las.

    ResponderExcluir
  55. Engoli a seco um sapo horroroso (arrumar meu guarda-roupa super desorganizado) nesse sábado que passou, já havia tempo que estava empurrando ele para mais tarde, foi um alivio depois de vê tudo arrumadinho e uma sensação de dever cumprido e essa semana já estou mandado para dentro outros sapinhos que estão tentando fugir de mim rsrs
    Na Fé!

    ResponderExcluir
  56. Ontem minha lista era 04 sapos, só devorei 02, mas hoje amanheci a todo vapor, já comi 02 sapos até agora, minha lista é de 05 e vou conseguir comer todos!!! Vamos em frente!

    ResponderExcluir
  57. Bom dia Meninas e menino rs (a sra havia dito que temos um menino não é?)
    Então, ontem comecei o dia engolindo o maior sapo de todos, que era no trabalho, não fiz mais nada enquanto não terminei, após terminar o primeiro, já fui logo para o segundo, que usei toda a tarde para ingerí-lo rs separei o dia de ontem para essa comilança começar com força total, ao chegar em casa engoli mais um sapo, que a muuuito tempo estava ensaiando e só ia deixando pra depois. Poderia ter engolido mais um sapinho pelo menos, mas para isso precisava do meu Notbook, porém o carregador queimou =/
    Foi um dia muitissimo produtivo, fiz muitas coisas que eu achava que não tinha tempo para fazer, de fato o tempo é curto, mas se apertar um pouco dá pra fazer e muito bem feito, pq não basta fazer, tem que ser com capricho, sempre o melhor!
    Segunda-feira, total de sapos engolidos: 03.
    Na fé total, sempre!

    ResponderExcluir
  58. Ta muito difícil comer meus sapos, mas estou me esforçado.

    ResponderExcluir
  59. Engoli hoje todos os sapos da area domestica,em relaÇão ao meu filho,mas
    ainda não consegui engolir os grandões pessoais que estão superlotando
    meu brejo emocional(interior).Mas não desanimo pois vou engolir todos
    nesse desafio!!!
    Seguindo em frente na fè!!!

    ResponderExcluir
  60. Hoje foram apenas 3 sapos descendo pela garganta, mas ainda tenho um sapão para engolir agora: reunião no trabalho e para ajudar, fora do horário de trabalho!!!Vou chegar em casa tarde hoje... =(
    Mas vamos que vamos!
    Para amanhã, tenho 8 sapões...

    Está muito difícil,mas estou na fé!

    ResponderExcluir
  61. Dona Rafa, a senhora está recebendo meus e-mails? Eu só respondi o que chega no meu e-mail.

    ResponderExcluir
  62. Olá a todos!
    Hoje comi um outro, sapo! Arrumar o quarto...
    Não sei vocês mas para mim é uma guerra! Bom, já passou,como a Raphaela diz: vamos seguir em frente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  63. Meus sapos hoje eram 7 até agora devorei 6, e estou lutando para devorar o ultimo do dia rsrsr, acho que até o final da noite eu consigo, está dificil mas pode ser feito.

    ResponderExcluir
  64. estou engolindo meus sapos mas nos primeiro dia nao foi facil so engolo um mas vou em frente
    ass ana paula

    ResponderExcluir
  65. Hoje devorei dois sapos.. para amanhã tem 5!! Beeijos, na fé!

    ResponderExcluir
  66. hoje devorei 2 sapos... ir ao médico e ir ao banco. Detesto ir ao banco.. e pra variar fiquei 1h20 na fila (sim, haja paciência!!)

    Mas resolvi muitas coisas \o/ e vamos aos sapos de amanh~e ;)


    Bjs

    ResponderExcluir
  67. Hoje logo cedo comecei a engolir meu sapão, que é realmente acordar com no horário previsto, porque eu ficava enrolando e só levantava atrasada e aí imagina o caos...além desse foram mais 6: ajudar uma amiga na capacitação que estamos participando, organizar atividades da escola, pegar os remédios da minha mãe, arrumar os brinquedos do meu filho, separar os livros para leitura e me manter atenta o dia todo no trabalho das 7:00 as 19:00h...hoje o dia foi puxado, mas na luta sempre!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  68. Boa noite a todos!
    E vamos para o total de sapos de hoje: 4, 1 a mais com relação a ontem.

    Avante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, e pra engolir os sapos de amanhã, só será possível acordando pelo menos uma hora mais cedo, esse já é um sapão rsrs acordo tão cedo, uma hora a menos de sono, não é mole não rs. Mas vai arrebentar!!!

      Até amanhã companheiros!

      Excluir
  69. HOJE ENGOLI 5 SAPOS, FOI BEM DIFICIL ENGOLI-LOS, MAS CONSEGUI...EU TO AMANDO TUDO ISSO!!! AH... QUE DIAS...!!! NA FÉ...

    ResponderExcluir
  70. Ontem comi 04 sapos, oba, oba e vamos em frente pra mais uma comilança, é muito aliviador...hoje já comecei e vamos em frente!!!

    ResponderExcluir
  71. Bom dia parceiras td bele???????????????????????
    Bem...estou trabalhando em um dos meus piores sapos,resolvi começar os Desafios Godllywood desde o número 01,afinal,já havia começado e parado diversas vezes!No final de semana vou comer outro sapo,que para mim é mto chatooooooooooooooooooooooooo...Amanhã quinta feira vou resolver meus outro sapão..Bora lá parceiras,vamos arrebentar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi camila, tudo bem?
      Então, como vc eu também já iniciei e parei o desafio diversas vezes, porque me enrolava toda com a falta de tempo ...Mas também estou na fé de voltar!
      Deus é com a gente! Se sacrificarmos para ele, ele nos dará a força necessária.

      Bjs

      Excluir
    2. Bom dia parceiras,todas na fé???
      Estou tentando comer um sapo desde segunda,mas ele insiste em fugir rsrsrs,mas ele não vai me escapar por muito tempo kkkkk...Isso mesmo Alê os desafios do Godllywood são excelentes paras as mulheres que querem crescer espiritualmene e como pessoa também.Eu particularmente resolvi começar do numero 01 (criei uma conta no twitter e estarei postando minha fotinho no face),não podemos desistir e nem nos conformar em sermos mulheres comuns,temos que ser VIRTUOSAS(O desafio nos molda pra isso)...bjinhos companheiras

      Excluir
  72. Olá d. Rapha!
    Ontem foram 16 sapos, e hoje também tenho mais 16 sapos.
    Estou me esforçando para estar comendo todos os meus sapos e estou conseguindo, já estou vendo melhora, e tenho certeza que a cada dia vou melhorar ainda mais.
    Ah, mais uma coisa, li um comentário a Camila Pagel postou que ela começou a fazer o desafio godllywood, e eu também, ao fazer minha lista está foi uma de minhas metas, comecei esta semana, e estou fazendo um desafio por dia, e vou até o fim.
    Vai arrebentar d. Rapha...
    Bjuss

    ResponderExcluir
  73. Já consegui comer 06 sapos hoje pela manhã, falta mais 06, vamos que vamos, pessoal!

    ResponderExcluir
  74. Hoje já comi dois sapos, ainda faltam mais 3 hoje e eu vou conseguir!! Estou muuuuitíssimo feliz com esse desafio, as coisas na minha vida estão andando muito bem, claro com muitas lutas, mas que fazem parte de vitória grandiosa que está por vir!!! E vamos que vamos na comilança de sapos!!! srsr bjinhus Monikinha

    ResponderExcluir
  75. Querida Dona Rapha... acredite eu precisava muito deste desafio, tanto que esta semana fiz basicamente uma dieta de sapos gordos e feios (argh!!) foram 8 ate agora acredita rsrsrsrs, na minha listinha(que é enorme por sinal) poucas coisas não eram muito importantes, mas eu consegui identificar aquelas que não era tão urgentes, deixei de lado uma viagem que quero muito fazer e a compra de algumas coisas que não eram muito importantes em minha vida por outras mais urgente, finalmente consegui me organizar ate com os propositos da igreja, pois tinha dificuldae e falta de maturidade com ele, sempre queria dar tudo , sem sabedoria e minhas contas ficavam uma bola de neve, já esta semana, eu fiz o meu proposito do monte hermom, já cumpri, mas com a sabedoria que eu nunca imaginei ter.... nao dar todo o meu salario me doeu muito, mas saber que eu nao ia esta com o nome sujo este mes e que minha familia que esta começando a vir pra igreja nao teria motivos pra se decepcionar comigo me alegrou.... ta sendo uma guerra pra mim mas este desafio esta me abençoando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este também é um dos meus sapos, obrigada por compartilhar aexperiência!

      Excluir
  76. Olá dna Rapha!

    Comecei a comer sapos no Sábado, e desde lá já comi 16 sapos (sem contar com os hoje.

    A maior dificuldade está sendo naqueles sapos que não posso comer logo de manhã, mas vou me esforçar mais!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  77. Boa tarde Dona Rapha e pessoal do desafio!

    Devido a organização que estou conseguindo aprender com este desafio, hoje as minhas tarefas diarias foram bem mais rápidas de serem feitas, inclusive quando meu esposo chegou do serviço ontem ,até assustou com a organização da mesa de escritorio, aliás esse era um dos meus sapos. Hoje já comi 1 sapo grande e oito sapinhos, e estou muito feliz em estar conseguindo ser disciplinada, tudo fica tão mais fácil, minha semana ficou bem mais tranquila.
    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e amiga(ainda nao obtive tantos resultados assim)mas estou nessa vou ser disciplinada com meu tempo eu preciso disso e vou conseguir

      Excluir
  78. Oi gente!
    Hoje eu estou atrasada na comilança de sapos, esse desafio é realmente sacrificante para mim...Tudo bem, vou conseguir!
    Para hoje eram 8 sapos, só consegui comer 2 até agora e o primeiro era tão gordo que me custou a manhã inteira e o início da tarde!
    Mas sem desânimo! O dia ainda não acabou, vou lá comer mais um pouquinho, depois eu volto pra contar rs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  79. Boa noite,

    hoje mais um dia na luta, corrido e cansativo...esses dias que passo cerca de 12 horas fora de casa são complicados para mim, mas mesmo assim hoje foram 5 sapos...analisar minha lista me deixou um pouco preocupada, pois não consegui eliminar quase nada, porque nos últimos tempos protelei muita coisa importante. Contudo estou na fé que conseguirei...beijinhos

    ResponderExcluir
  80. Boa noite povo de DEUS!
    É com muita alegria que venho informar que no dia de hoje foram mais 6 sapos uhuuul, e pra fechar a noite com chave de ouro, a Santa Ceia do SENHOR foi maravilhosa!!!
    Vamos nessa fé, se superando a cada dia, hj com relação a ontem foram 2 sapos a mais.

    DEUS os abençoe sobremodo!

    ResponderExcluir
  81. Bom dia, ontem foi um dia bem corrido como todos os dias, mas eu não deixei escapar o que eu precisava fazer;pela manhã fui a igreja, participei de uma Santa Caia super abençoada, trabalhei o dia todo, fui a faculdade a noite, dei uma palavra pra uma amiga que passava por um problema e quando cheguei em casa a primeira coisa que quis fazer foi dormir, mas não deixei o cansaço me vencer, então fiz 30 minutos de caminhada,lavei as louças do jantar, li a biblia, meditei e depois me deitei de conciencia tranquila por ter feito tudo aquilo que ia não tava dando conta de fazer por causa do cansaço físico...na fé

    ResponderExcluir
  82. D. Rapha, enviaremos o e-mail com o check list no final da semana, não é?

    Está me ajudando muito!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recebi nenhum check list, uiii será que a sra não recebeu minha fotinho no domingo e fui eliminada??? :(

      Excluir
    2. tem q mandar um check list mas nao somente comentar aqui no blog

      Excluir
    3. Que check list é esse? Por favor alguém pode explicar!!! :)
      beijinhos

      Excluir
    4. Meninas, o check list é só na outra fase... Fiquem tranquilas e encaminhem só o q D. Rapha pede nos e-mails!! rsrsrs :))

      Bjinhos e na fé! ;)

      Excluir
  83. Olá! Já comi 03 sapos hoje! e vamos nessa

    ResponderExcluir
  84. Dona Rapha! hoje aqui na minha cidade Goiânia, tem um evento da igreja, O Duelo dos Deuses, onde estamos recebendo a visita do bispo Guaracy, por esse motivo tive que adiantar e reduzir as minhas tarefas e deixar algumas para amanha, para dar tempo para que eu chegue nessa tão esperada reunião, prevista para 20 mil pessoas. Por isso hoje, só foi possível comer 3 sapos, mas amanhã continuo de onde parei e começo a devorar meus sapinhos e sapões de novo.
    Um abraço a todos!!!!!

    ResponderExcluir
  85. Olá a todas! Olha esse semana tá dificil, a gripe me pegou e ontem nem fiz minha lista, pra falar a verdade vou começar minhas atividades só agora às 15h28 da tarde! Mas eu não desisto! É duro mas pode ser feito, é dificil mas faremos juntas. Na fé e pra frente..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo,eu tbm teve um dia q meu ate febre mas vamos vencer

      Excluir
  86. Oii, ontem foram 2 sapos e hoje 2 e 1/2 (meio de segunda) Beijos, na fé!

    ResponderExcluir
  87. essa semana foi dificil eu quase q nem consegui comer um por dia mas nessa sexta vou comer todos q me sobraram vou começar meu fim de semana com todas minhas tarefas em dia
    na fe ana paula

    ResponderExcluir
  88. um deles vai ser em acordar cedo
    bem feio esse sapo;pois fui dormir tarde

    ResponderExcluir
  89. Olá.... Comi 07 sapos ontem, foi uma guerra, fui dormir bem tarde, um dos sapões que tentei comer desde segunda foi arrumar meu quarto, mas ontem devorei ele, em 5 horas, fiz um faxinão mesmo, pra comer foi dificil, mas depois foi tão satisfatorio! Graças a esse desafio, tô me acostumando a ter novos hábitos... e ser uma mulher melhor e mais organizada, no meu trabalho já consegui adiantar muita coisa....e vamos em frente!
    Obrigada Deus, e Dona Rapha!
    Ah! E cadê o dessa semana? Não recebia ainda a nova tarefa!

    ResponderExcluir
  90. Bom dia parceiras!!
    Alguém ai pode me explicar essa historia de check list,não tinha nada escrito sobre isso no e-mail que recebi semana passada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não vi Camila.

      Excluir
    2. São para as pessoas que estão mais adiantadas no desafio, que começaram no início do ano.

      Excluir
    3. Legal!!!
      Obrigada pela informação Carolina...beijinhos

      Excluir
  91. Bom diaaaaa!!!
    Meninas meus dias sempre foram corridos, aprendi a administrá-los melhor depois que passei a fazer o Desafio Godllywood, como também o Rush, os meses até chegar minha formatura foram de muitos desafios, muita das vezes tive que fazer a madrugada virar dia, matava um leão por dia, ou quem sabe até mais, e assim venho lutando pra ser MAIS e MELHOR para DEUS, esse Desafio do Tempo sem dúvida tem sido de grande valia e aprendizado, veio para apefeiçoar tudo aquilo quanto tenho buscado para ser melhor como mulher de DEUS, a cada oportunidade como essa vejo como o próprio Espírito Santo a cuidar de mim, e sou grata por tudo quanto ELE tem me proporcionado, é muito forte!
    Beijinhos minhas parceiras queridas, e vamos em frente, nada de olhar pra trás, como a Dna Rapha sempre diz: É duro mas pode ser feito. É difícil mas o faremos juntas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh!!! E meus sapos de ontem, foram num total de 5, pouquinho né??? Tenho que me esfoçar mais!

      Excluir
  92. Bom dia, ontem meus sapos foram 5, me esforcei o máximo e deu tudo certinho, foi muito gratificante para mim, fui dormir com minha meta cumprida...Eu to amando muito tudo isso, to muito mais esforçada e a cada dia tenho vontade de me cuidar mais e organizar as minhas coisas sem nenhuma reclamação... Vamos que vamos porque eu não quero parar.... Um abraço =)

    ResponderExcluir
  93. Boa tarde pessoal! hoje tive poucas tarefas, e apenas 4 sapos, isso se deve a organização que consegui realizar nessa semana porcausa do desafio, não sei como agradecer a Dona Rapha por ter tido essa ideia desse desafio,com certeza a senhora foi inspirada por Deus, pois para mim tem sido muito gratificante e tem me ajudado muito a ser disciplinada.

    Dona Rapha ainda não recebi o email do desafio para começar na próxima segunda, se a senhora tiver algum problema para enviar o email , pode me avisar por aqui ou pelo face!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  94. Dona Rapha espero não ter sido eliminada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom não fui eliminada, recebi o email dessa semana.

      Excluir
  95. Pessoal quem recebeu atarefa desta semana? Eu não recebi!
    Dona Rapha,socorro...eu não quero sair do desafiooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não recebi...Ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
  96. Meninas, acabei de ver, o desafio já foi mandado por e-mail... Bora comer mais sapos! kkkk
    Tenho uma saparia para ser devorada antes desse dia terminar! =D
    Eu vou conseguir, tô na fé...

    bjs

    ResponderExcluir
  97. tenho um sapo grande, para comer amanha, passar roupas, que odeio, e estão juntas, à quase um mês, então vamos ver amanha!

    ResponderExcluir
  98. Eu faço parte do Desafio do Tempo e acabei de entrar na Competição de Comilança de Sapos! Que vença a melhor parceira!

    ResponderExcluir
  99. Para hoje (quinta-feira) era 3 sapos e comi os 3! Beijos, na fé!

    ResponderExcluir
  100. Sra Rapha! Muchas gracias por este desafio realmente me esta ayudando bastante, esta primera semana llegue a comer unos 18 sapos!! y tengo algunos pendientes aun, pero estoy muyy felizz =D. Seguindo em frente!

    Verónica Copa

    ResponderExcluir
  101. Ontem consegui comer 5 sapos e hoje mais 5, sendo que um deles foi grande mesmo. Mas na fé!!!!

    Eu faço parte do Desafio do Tempo e acabei de entrar na Competição de Comilança de Sapos! Que vença a melhor parceira!

    beijinhos parceiras

    ResponderExcluir
  102. Eu faço parte do Desafio do Tempo e acabei de entrar na Competição de Comilança de Sapos! Que vença a melhor parceira!

    ResponderExcluir
  103. Oi dona Rafa *-*,


    Bom, tenho uma dúvida:
    Durante a semana, eu começo no meu estágio muito cedo, acordo diariamente ás 5:30 da manhã para conseguir chegar a tempo no estágio ás 07:30 (é beeeeem longinho de casa), só que na parte da tarde tenho em torno de 3 horas livres antes de ir para aula. Será que posso comer os meus sapos nesse tempo livre, que é o intervalo entre o estágio e a faculdade.Pois demanhã fica totalmente complicado em relação ao horário. Quero muuuuuito concluir o desafio do tempo mas preciso adaptá-lo a minha rotina. Será que posso agir desse modo?

    Beijinhos,

    Francieli Francisca.

    ResponderExcluir
  104. (Dona Raphaela este comentário eu escrevi na quinta-feira so que eu escrevi ele no outro post seu)

    Olá Dona Raphaela: peço disculpa para a Senhora pelo meu português que eu sou da Argentina e eu não posso escrever muito bem ainda, mas vou melhorar.
    Só hoje eu pude ver e ler a tarefa nº3, por esta razão le comento que eu tenho um sapo grande pra comer todos os dias da minha semana que è vencer a preguiça e dedicar mais tempo pra ler a Biblia, por que sempre que eu chego da escola eu estou cansada e deixo pra mais tarde e terminha o meu dia e eu esqueci- me do faze-lo.
    È por isso que esta semana eu vou lutar pra que issa tarefa seja a primeira no meu dia em ser feito; juntamente com outras mais.
    Aqui eu deixo meu sapos a ser comidos em esta semana:
    11/04: dedicar mais tempo pra ler a palabra do Deus/
    12/04: dedicar mais tempo pra ler a palabra do Deus/ Fazer compras pra escola.
    13/04: dedicar mais tempo pra ler a palabra do Deus/ Mudar o meu look
    14/04: dedicar mais tempo pra ler a palabra do Deus/ Asistir a reunion da Força Jovem.
    15/04: dedicar mais tempo pra ler a palabra do Deus/ Me inscrivir en um curso do portugues.
    E dificil mas eu fare todo! Beijos Dona Rapha.
    ------------------------------------------------------------
    11/04: eu tive 1 sapos e conseguir comer- lo.
    12/04:eu tive 2 sapos e não consegui comer nenhum.
    13/04:eu tive 2 sapos e devorei os 2.

    Florencia Encinas.

    ResponderExcluir
  105. Boa noite, eu venho informar que esse desafio é de Deus, eu nunca engoli tantos sapos na minha vida como agora, é muito gratificante tudo isso...Me sinto tao bem depois que cumprir meus deveres que nem sei mais o que falar!! Na fé sempre...

    ResponderExcluir
  106. Essa semana infelizmente nao conseguir comer todos os sapos, mas mesmo assim fiquei MUITO FELIZ pq comi diariamente um determinado sapo que há meses estava tentando comer mas nao conseguia.
    Que essa semana eu coma todos os sapos!
    Pronta para a compretição! (:

    Beeijos Dna Rapha e demais parceiras.

    ResponderExcluir
  107. Olá,

    Desde quando começai os desafios algo mudou em mim, não gostava de fazer listinha ou parar para organizar meu tempo, tem sido realmente um desafio, nesta semana não consegui engolir todos os meus sapos, mas engoli um que a muito tempo tinha que ter engolido.
    Isto me deixou muito feliz, vou começar agora a organizar minha semana, e com certeza na semana que vem terei muito mais mais contar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  108. Dona Rapha! To atrasada na postagem, mas no sabado comi dois sapos grandões e hoje comi mais dois, vamos agora , rumo a proxima tarefa! E as minha sparceiras comedoras de sapo, sucesso nessa comilança!

    ResponderExcluir
  109. Olá e aluta continua...
    ontem (sábado) consegui engolir 5 sapos e hoje foram mais 7 sapos.
    Estou feliz, mas na minha lista ainda tem um montão...
    bjs

    ResponderExcluir
  110. Eu faço parte do Desafio do Tempo e acabei de entrar na Competição de Comilança de Sapos! Que vença a melhor parceira!

    ResponderExcluir
  111. OLá a todas as parceiras!

    Segue a lista de comilanças da semana que passou:
    Segunda: 3;
    Terça: 7;
    Quarta: 4;
    Quinta: 3;
    Sexta: 13;
    Sábado: 4;
    Domingo: 4.

    O sapo chato não deu para diminuir o tempo, pois houve um imprevisto. A marcação dos tempos foi + ou -, fiz, mas não deu para cumprir tudo. A lista fiz para a semana toda e preparar as coisas para o dia seguinte fiz a maior parte da semana.

    Com dificuldades, mas seguindo em frente!

    UM abraço a todas.

    ResponderExcluir
  112. Estou muito chateada, ontem a noite acabei não conseguindo fazer a lista para o outro dia, mas hoje com certeza vou fazer, mas estou comendo os meus sapos normalmente, apesar que na segunda feira para mim é uma correria só, mas pode ser feito.

    ResponderExcluir
  113. Eu gostei muito de realizar a segunda tarefa. Consegui colocar em dia muitas pendências durante a semana que se passou. Na hora de riscar aquilo que não é tão importante, fiquei impressionada. Eu só risquei uma única tarefa e a minha lista está enorme! Sinceramente, não sei como consegui deixar as coisas chegarem a esse ponto. Apesar de já ter feito várias coisas da lista, ainda não estou nem na metade! Eu tenho certeza, entretanto, que vou conseguir! Procurei comer os sapos logo pela manhã, mas não consegui fazer isso todos os dias por causa da faculdade. Agora, vou começar a terceira tarefa! :)

    ResponderExcluir
  114. Boa tarde D. RAPHAELA, ontem o dia foi maravilhoso pra mim, TIVE 5 sapos, mas so comi 4, pois o 5) sapo tava bem dificil de engolir depois de um dia tão lonGO, mas vou fazer tudo direitinho e me esforçar o maximo...na fé

    ResponderExcluir
  115. Boa tarde!

    Alguma das parceiras que começaram no início do ano, recebeu e-mail com tarefa essa semana que passou?

    ResponderExcluir
  116. Hoje já comi 11 sapos, um deles foi engolir todos os sapos que não consegui engolir durante a semana, foi muito gratificante, estou pronta pra a fazer a listinha de amanhã...

    ResponderExcluir
  117. Boa tarde Dn. Raphaela.
    Estou extremamente feliz com o fato de conseguir eliminar algumas tarefas que estavam pendentes.
    Me sinto muito mais encorajada á realizar minhas obrigações.
    Dos 04 sapos desta semana, eu eliminei 03!

    ResponderExcluir
  118. Segunda-feira : Hoje tinha 8 sapos e comi todos, não foi fácil, mas quando terminei me senti feliz em saber que consigo.

    ResponderExcluir
  119. Bom, estou completamente feliz pois, tenho conseguido realizar tudo aquilo que eu achava que era difícil, sábado consegui engolir 8 sapos, Domingo 5 sapos e hoje(segunda) 10 sapos.
    Está dando tempo para eu fazer tudo é muito bom isso!!! Graças a Deu, então vou indo, ñposso perder tempo rsrsrrs bjinhus Monikinha

    ResponderExcluir
  120. Oii D. Rafa,
    Estou exausta mais feliz comigo mesma porque consegui vencer minha vontade de não fazer nada e trabalhei duro hoje.

    Segunda Feira 15/04:
    Tinha 15 sapos
    Comi 13 sapos

    Feliz.......

    ResponderExcluir
  121. Olá D.Rapha,
    mesmo com uma certa dificuldade hoje eu tinha ..
    6 sapos e consegui comer 5.

    É duro mas pode ser feito. É difícil mas o faremos juntas!
    É nessa fé que estou permanecendo.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  122. Ontem terça-feira eu tinha 6 sapos para comer, mas infelizmente só consegui devorar 5, mais hoje vou com tudo para cima desse sapo rsrsr.

    ResponderExcluir
  123. Bom, vim aqui deixar meu comentário que não é nada legal.....
    Tive que viajar para fazer uma entrevista, o que significa que eu não comi nenhum SAPO!!!!
    Hj com tanta coisa pra fazer, deixar esse comentário já foi bem difícil....
    Amanhã é outro dia, então espero trazer boas notícias....hehehe.....
    Bjoks :*

    ResponderExcluir
  124. Na quarta-feira foi uma correria, tinha 9 sapos mas consegui engolir só 8, mais fiquei contente assim mesmo, pois a cada dia estou me superando e me disciplinando.
    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  125. Dona Rapha na quinta feira foi bem mais fácil, eu tinha 6 sapos e comi todos e estou super feliz por isso.

    ResponderExcluir
  126. Noosssa que guerra, mas graças a Deus tenho vencido!!
    Terça 12 sapos, consegui comer 7
    Quarta 5 sapos, consegui comer todos
    Quinta 6 sapos, consegui comer todos
    Sexta 10 sapos, 5 já comi, mais tarde volto para postar mais rsrsrs bjinhus!!!!

    ResponderExcluir
  127. Estou me colocanco uma meta que possa cumprir , por isso coloquei dois sapos por dia , e tenhos conseguido os dois por dia na segunda , terça, qurta, quimta....

    Até
    Cibele Aguillar

    ResponderExcluir
  128. Bom dia meninas!
    Escrever aqui já é um sapão, pois estou no trabalho e tive de dar uma paradinha pra colocar isso em dia, meu notebook em casa não está ligando.
    Bom vou colocar todooos os sapos que ainda não havia colocado aqui.
    Sexta: 9 sapos
    Sábado: 12 sapos
    Domingo: 8 sapos

    Esse são da outra semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boom, aqui vão os sapos dessa semana que passou.
      Segunda: Tinha 13 sapos para engolir, engoli 12;
      Terça: Tinha 12 sapos, engoli todos;
      Quarta: Tinha 14 sapos, engoli todos;
      Quinta: Tinha 10 sapos, engoli 9;
      Sexta: Tinha 9 sapos, engoli todos;
      Sábado: Tinha 14 sapos, engoli todos;
      Domingo: Tinha 7 sapos, engoli todos.

      Beijinhos queridas e a todas uma ótima semana e uma excelente dieta rs ;)

      Excluir
  129. Este é meu primeiro post mais quero colocar toda a minha força. Fiz a tarefa dos sapos e a cada dia estou eliminando os sapos. É muito bom porque quando acordo já coloco na mente os sapos que vou eliminar..

    ResponderExcluir
  130. Peço desculpas mas não consegui mesmo vir a net. Mas anotei os meus sapos:
    Segunda 3 sapos .. engoli todos.
    terça 2 sapos ... também engoli.
    Quarta foi o dia em que tive mais sapos 6 ... engoli todos mas um deles apesar de ter engolido decidi voltar a repetir no dia seguinte pois considerei que consegui fazer melhor.
    quinta 4 sapos .. engoli todos.
    sexta 2 sapos ... engoli todos.
    Sábado 5 sapos ... só não engoli 1.
    E hoje engoli todos os sapos os 4 que tinha e o que não engoli ontem.

    Peço mesmo desculpa mas não consegui vir a net eu sei que pediu para por a cada 3 dias mas não consegui mesmo, agora só tenho conseguido vir ao Domingo, vou lutar para vir mais vezes no decorrer da semana.

    ResponderExcluir
  131. olá dona Rapha, bom pra começar minha listinha tem mais coisas do que eu pensei que teria. Mais estamos ai pra aceitar esse desafio!
    Sou Luiza karla, estou anonima pois não tenho conta gmail, só hotmail!!

    ResponderExcluir