Pages

19 de abril de 2013

A Hora Mais Escura



Quando eu vi o trailer desse filme, fiquei bastante curiosa. Você sabia que dependendo do que eles mostram nos trailers, você consegue saber se vai ser um filme bom ou não?

Por exemplo, se eles mostra muito a história, muitas cenas; se explicam muito qual é a trama, então provavelmente o filme é ruim e estão tentando te convencer a assistir ao mostrar a história toda no trailer.

Quando um filme é bom, geralmente eles só mostram pequenas partes. Eles te dão uma ideia, uma pequena pista sobre a trama do filme e é exatamente isso que faz com que as pessoas queiram assistir... elas querem descobrir o que acontece depois.

Mas às vezes isso pode não funcionar. Pode ser que não estão mostrando muito porque o filme é horrível e por isso não querem que você descubra antes do tempo rsrsrsrs...

Então quando eu assisti o trailer da “Hora mais escura” eu fiquei um pouco dividida. Eles não mostram muito, só que uma mulher provavelmente foi a responsável pela captura do Bin Laden.

Ok, então deixa eu contar um pouco sobre a história do filme.

Ele é sobre um time de agentes da CIA que foram designados para descobrir o esconderijo do Osama Bin Laden depois dos ataques terroristas às Torres Gêmeas. No começo todos os agentes estavam trabalhando incansavelmente para encontrá-lo, mas depois de usar inúmeras estratégias e investigar todas as pistas que tinham, eles começaram a aceitar o fato de que talvez nunca o encontrariam.

Até que uma agente foi contratada para trabalhar na investigação e olha, como ela fez a diferença!

Tem muita coisa bacana sobre esse filme mas se eu contar, vou acabar falando demais. Então, em vez disso deixe-me contar o que eu mais gostei.

Ele mostra o quão forte, determinada, eficiente e influente uma mulher é quando ela decide ser.

Ele ilustra claramente como às vezes na vida as pessoas não acreditarão em você ou em suas ideias, às vezes ninguém acredita, mas isso não deve ser motivo pra você desistir.

E aqui está a minha parte favorita: O poder de se focalizar e investir em algo que você acredita.

Tem uma cena nesse filme que eu gostei muito e ficou marcada em mim desde o dia em que assisti.

Um dos cabeças da CIA veio falar com a agente que citei acima, e tentando puxar conversa, ele perguntou:

“O que mais você fez pra gente nesses 12 anos que tem trabalhado para a CIA?”

Ela respondeu:

“Nada. Não fiz mais nada.”

Isso resume todo o filme pra mim. Essa é a cena que falou mais alto do que todas as outras, mas pra que você entenda, você vai ter que assistir ;)

3 comentários:

  1. Já tinha visto só o nome, mas não me interessei muito. Agora com seu texto fiquei super curiosa pra assistir. Com certeza vou assisti-lo.

    ResponderExcluir
  2. O que ajuda muito também,é que a Jessica Chastain,é uma ótima atriz,e ainda mais quando se trata de filmes de ação,investigação,gostaria também de saber se a senhora assistiu "Jogos Vozares",gostaria de saber a opinião da senhora,beijos e amo esse blog!

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei assustada,nada!!
    Vou assistir,mas já pensei em algo que eu acredito,vou investir nisto! Bjnhos

    ResponderExcluir