Pages

15 de abril de 2013

A bendita "listinha"




“Estou com medo de fazer minha lista rsrsrs,tenho o costume de deixar algumas das minhas obrigações de lado...Encarar TUDO o que tenho pra fazer não vai ser fácil!”

Esse foi um comentário deixado por uma de minhas parceiras do novo round do Desafio do Tempo e ele falou muito comigo pois revela a verdade sobre muitos de nós.

Pra você que não sabe, a primeira tarefa do Desafio do Tempo é fazer uma listinha de afazeres e depois disso começa o desafio de verdade. Mas quem de nós nunca ouviu falar dessa famosa listinha, não é verdade?

Eu já tinha escutado e até feito várias vezes mas não foi uma coisa que fiz com freqüência e sabe por quê? Primeiro porque fazer uma listinha dos seus afazeres mostra a sua realidade, faz você se deparar com tudo o que tem que fazer e que vem adiando, sabe lá por quanto tempo.

Olha, a listinha é realmente terrível. Às vezes parece até nossa inimiga, pois é ela que nos mostra que na maioria das vezes simplesmente não temos tempo.

É ela também que nos mostra todas as nossas falhas, tudo o que NÃO conseguimos ou não tivemos tempo suficiente pra fazer. É só olhar para todos aqueles itens na lista que ainda não foram riscados e aquela voz dentro de nós grita:

“Tá vendo? Você não consegue! Olha quantas coisas ainda ficaram sem fazer! Não adianta...”

Por isso a maioria das pessoas adota o método “o que os olhos não vêem, o coração não sente” e preferem nunca fazer a listinha, pois assim nunca são lembradas que falharam.

Mas é exatamente isso que temos que fazer se queremos mudar a maneira como administramos o nosso tempo. Precisamos fazer como a minha parceira disse acima, ENCARAR tudo o que temos que fazer, encarar a verdade de onde e no que realmente temos gasto o nosso tempo e ver no que precisamos melhorar/mudar.

Encarar a verdade sobre nós mesmos não é nada fácil, mas totalmente necessário se queremos causar qualquer tipo de mudança em nossas vidas.

E isso é uma das coisas em que o Desafio do Tempo nos ajuda: Ver onde temos que mudar e como fazê-lo. Então vamos fazer o seguinte, mesmo que você não esteja no Desafio do Tempo, experimente fazer a listinha essa semana. Faça uma listinha diária dos seus afazeres. Comece com o pior de todos, aquele mais difícil ou aquele que você simplesmente não quer fazer. Não mude para outro enquanto não terminar aquele.

Depois de terminado, risque o item e passe para o segundo e assim por diante. Veja como você se sai :)

Então, topa fazer o desafio da listinha? Se sim, volte aqui no final da semana e conte pra nós como foi a sua experiência ok? Se você fizer direitinho, talvez... talvez eu publique aqui uma das outras dicas quem tem tanto nos tem ajudado... vamos ver ;)

215 comentários:

  1. E de fato fazer a lista dá um certo medo, principalmente no início do Desafio, quando olhamos e percebemos que faltou muita coisa. Mas com o decorrer do tempo, quando encaramos de fato nossa realidade e nossas responsabilidades na listinha e notamos que estamos conseguindo, ah! É muito bacana e gratificante. É dificil, mas nós podemos. Na fé e pra frente..! =)

    ResponderExcluir
  2. D. Raphaela, não teve e-mail essa semana que passou para quem começou no início do ano?

    ResponderExcluir
  3. Dn Rapha...Eu só tenho acesso a internet no meu trabalho por isso somente hoje,terça feira,comecei a fazer minha listinha diária,fiz hoje de manhã mesmo os meus sapos pra hoje.Acontece que fazer a lista pro dia seguinte será um SAPÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO,mas vamos em frente!!!Na semana passada não consegui comer todos meus sapos,entao vou coloca-los nas minhas listas semanais..Bem hoje eu tenho 07 sapos e ja comi,por enquanto,03 sapos...

    ResponderExcluir
  4. D. Rapha... ontem à noite fiz minha listinha para hj... hj... de 4 sapos... engoli 3 pela manhã... e que luta!!!mas a necessidade de colocar a vida em ordem a começar por meu interior me obriga a tomar a atitude necessária... obrigada pela parceria.... Hoje à noite, ainda tenho 2 sapos para engolir... o que deixei de manhã e a listinha para amanhã... Como a senhora nos ensinou: Seguindo enfrente!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu faço parte do Desafio do Tempo e acabei de entrar na Competição de Comilança de Sapos! Que vença a melhor parceira!

    ResponderExcluir
  6. Olá d. Rapha,
    Ontem tive 24 sapos, porém só comi 16. Mais alguns deles já passei para hoje e já os comi.Vai arrebentar!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Isso é um fato,encarar a lista ,é um verdadeiro desafio...Mas agora,quando vejo ela anotada,mesmo sem cumprir todos os itens(as vezes),me alegro,e encaro a do outro dia!

    ResponderExcluir
  8. Olá, bom dia D. Raphaela, essa listinha me assustou, ja fiz a minha e vou fazer todos os dias... Mas o que ta sendo legal é o fato de podermos organizar nossa vida e fazer os nossos afazeres, mas ela nos condena tbm, porque temos que seguir tudo o nos comprometemos a fazer,rsrsrsrs... MAS vou com toda força e sei que vai arrebentar... Um abraço =)

    ResponderExcluir
  9. Oii Dona Rafa,
    A minha listinha de sapos fica longa também, principalmente na segunda feira, mas estou achando ótimo, pois quanto mais vou riscando, mais organizada fico e mais tempo livre me sobra.
    Desde que começamos nosso desafio estou descobrindo que ser organizada nem é tão difícil,só me é necessário trabalhar duro e saber escolher as prioridades.
    Estou amando!

    Segunda feira 15/04:
    Tinha 15 sapos, comi 13.

    Beijos....

    ResponderExcluir
  10. Sexta: tinha 6, comi 6
    sábado:tinha 12 comi 12
    Domingo: tinha 3, comi 3
    Segunda: tinha 8, comi 7
    Terça: tinha 6 comi 5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida katiane... vc está uma fera!!!!!!!! meus parabéns!!!

      Excluir
  11. Ontem tive 5 sapos e comi 4.Hoje tenho 7 sapos!Puxaaaaaaaaaaaaa no cardápio de sapos pra hoje tem uns que estou adiando,mas enfrenta-los vai ser meu desafio!Bora pro nosso objetivo parceiras...

    ResponderExcluir
  12. Segunda tinha 15 comi 11
    Terça Tinha 11 comi 08

    ResponderExcluir
  13. Olá Dna Rapha e parceiras!

    Segunda-feira tinha 9 sapos: comi 7
    Terça-feira (também)tinha 9 sapos: comi 7

    Bjos até mais!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, ontem Terça-feira eu tive 6 sapos, mas so consegui comer 3...foi difícil eu confesso...mas vou me esforçar mais porque esse é o objetivo me esforçar a cada dia!!!Um abraço, até mais!

    ResponderExcluir
  15. Oiii Dona Rafa,

    Terça feira 16/04:
    Tinha 10 sapos, comi 8.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  16. estou comendo muitos sapos como o mais dificil que é o desafio de tirar um tempo para cuidar de mim mesma mas com força e muita dedicação estou conseguindo ,é muito satisfatório dizer ao final do dia :"como muitos sapos "

    ResponderExcluir
  17. Olá, dona Rapha. Estou gostando muito de fazer as listinhas diárias!
    Sempre tive o sonho de conseguir usar a minha agenda todos os dias. Nesses últimos anos, eu adquiri as agendas Godllywood logo que elas foram lançadas, mas aquele entusiasmo de usá-las acabava logo no primeiro mês e elas ficavam guardadas na gaveta. Estou tão feliz por estar de fato usando a minha agenda! Pode parecer algo muito simples, mas para mim é uma grande vitória. Aqui estão os meus sapos desses dois últimos dias:

    * 15 de abril - Tinha 11 sapos e consegui comer 10.
    * 16 de abril - Tinha 7 sapos e consegui comer 1.

    Ontem, eu descobri algo muito interessante. Eu fui dormir muito tarde na segunda e levantei muito cedo na terça. Por causa disso, meu dia não rendeu quase nada! Estava tão cansada que não consegui me concentrar no que estava fazendo. Não sei se isso acontece com todo mundo, mas interfere muito no meu rendimento. Percebi que não adianta eu me organizar fazendo as listas se não estiver com a mente bem descansada para ter energia para comer os meus sapos! Estar com a saúde em dia é essencial para a organização. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Juliana. Acontece comigo também. Se eu durmo bem, acordo cedo e me alimento bem durante o dia, eu fico mais disposta para realizar as tarefas.

      Excluir
    2. Eu sou como vc Juliana... Se durmo mto tarde, de manhã a disposição não é a mesma... um dia ou outro , tudo bem, mas se vira uma constante... minha concentração e disposição são quem sofrem... mas , quem nos dias de hoje dorme cedo?... cedo que eu digo é 22:30hs por exemplo.

      Excluir
  18. Bom, vim aqui deixar meu comentário que não é nada legal.....
    Tive que viajar para fazer uma entrevista, o que significa que eu não comi nenhum SAPO!!!!
    Hj com tanta coisa pra fazer, deixar esse comentário já foi bem difícil....
    Amanhã é outro dia, então espero trazer boas notícias....hehehe.....
    Bjoks :*

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde parceiras!

    Minha semana está sendo bem corrida (como todas), mais aos poucos estou conseguindo me organizar. Beeeeeeeeem aos poucos hihi

    Na segunda-feira eu tinha 5 sapos para comer, e só consegui comer 2 :/

    Na terça-feira eu tinha 3 sapos do dia anterior e mais 3 para comer, e consegui comer 3

    Hoje, quarta-feira, já é um dia mais tranquilo pra mim, MAIS OU MENOS hihi, e na minha listinha separei 8 sapos para comer, e até o momento já consegui comer 4 e creio que até o final do dia terminarei todos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oi Rapha e parceiras ,

    Não tem sido fácil ,a listinha na verdade agora está sendo um sapinho,que coisa né? Mas mas ´ra justamente isso que esperava algo que me ajudasse a fazer coisas diferentes e eliminar os consumidores do tempo .
    Ainda preciso melhorar em fazer a listinha,porém a comilança de sapos segui .



    ResponderExcluir
  21. Okay meus sapinhos , tem um que esta fugindo mas preciso come-lo urgentemente :
    04/14- tinha 15 comi 14 (adentei alguns sapinhos des segunda )
    04/15-tinha 13 comi 9
    04/16 - tinha 7 comi 4 (que horror )
    Tem um sapo que preciso de mais horas para comer devido ao seu tamanho ...

    ResponderExcluir
  22. Olá pessoal,

    Esse desafio nos ajuda muuuito mesmo.
    Para mim está uma correria e quase não consigo comentar aqui, mas continuo firme nos desafios.
    Espero que as novas parceiras sejam muito abençoadas através deste desafio também (:

    Beijos a todas...

    ResponderExcluir
  23. Muitos sapos essa semana, estou correndo muito, mas seguindo em frente...
    Segunda 15/04 - Tinha 15 sapos e só consegui comer 10
    Terça 16/04 - Tinha 10 sapos, só consegui comer 4
    Hoje ainda não terminei de comer meus sapos, quando terminar eu posto tudo de uma vez rs
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa! Tive problemas de conexão esses dias, mas agora minha net voltou ao normal!
      Não foi muito boa minha dieta essa semana não,os sapos ficaram grandões e eu me atrapalhei toda na hora de engoli-los, aí demorou mais do que eu imaginava...
      Mas seguindo em frente...
      Quarta 17/04 - Tinha 10 sapos e só comi 3
      Quinta 18/04 - Tinha 8 e comi 3
      Sexta 19/04 - Tinha 7 sapos e eu comi só 2 (reunião inesperada de trabalho me roubou um tempão)
      Sábado 20/04 - 11 sapos e comi 6
      Então é isso...
      Abraços!

      Excluir
    2. Oi gente!
      E a comilança dos sapos? Continuo na minha maratona!
      Domingo 21/04 - tinha 5 sapos e eu comi os 5
      Segunda 22/04 - foi difícil tive uns contratempos no trabalho e não consegui comer nem um girino
      Terça 23/04 - Tinha 13 sapos e comi 10
      Hoje quarta 24/04 - Tinha 17 sapos e eu comi 7
      Amanhã tenho que dar conta de todos os sapos atrasados
      Esse desafio está mudando minha vida, estou dando o meu melhor, está bem difícil, mas estou firme. O Diabo se levantou feio esses dias, mas eu mostrei para ele a força da minha vontade e venci...
      Vai arrebentar!
      Na fé de trancar esse novo hábito por 21 dias!
      Abraços

      Excluir
  24. Segunda tinha 10 como 2
    Terça tinha 15 como 5
    E hoje tinha 12 e não comi nem um.

    ResponderExcluir
  25. Oiii D.Rafa e Parceiras,

    Quarta Feira
    Tinha 5 sapos e comi os 5.

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Olá Dona Rapha,

    esta semana estou mais feliz e confiante, pois com um pouco mais de esforço consegui aumentar a quantidade de sapos que engoli, que foram:
    segunda - 15/04 - 10 sapos
    terça - 16/04 - 15 sapos
    quarta - 17/04 - 12 sapos

    Sei que vou conseguir engolir mais...mas estou agradecida de já perceber a mudança...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Bom dia parceiras,como estamos nessa comilança?
    Bem..eu ontem de 07 sapos comi só 03 sapinhos e um dos piores sapos que era fazer a lista pra hoje eu não comi!Mas vamos em frente que atras vem gente rsrsrsrsrsr...

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Nesta quarta-feira (17), tinha 11 sapos e comi 7.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde, nesta quarta-feira foi uma bênção, pois eu tinha 6 sapos e comi 5,rsrsrs.... Eu fiz tudo direitinho o que tinha feito na listinha...So faltou engolir 1 que eu ja fiz hoje, então dever cumprido... Hoje estou cumprindo a minha lista que fiz ontem...SÓ queria dizer que tudo isso tem me ajudado muito, obrigada...bjus e até mais...

    ResponderExcluir
  30. Quarta feira tina 08 comi 5

    ResponderExcluir
  31. Maria Fernanda Varela18 de abril de 2013 às 13:17

    Eu vou enfrente a por minha listinha,vou conseguir!! obgda!!!

    ResponderExcluir
  32. Ola Dona Raphaela, os sapos que eu comi nesta semana são os seguintes:

    Na segunda-feira eu tive 2 sapos e consegui comer 2 sapos.
    Na terça-feira eu tive 5 sapos e conseguir comer 4.
    Na quarta-feira eu tive 7 sapos para comer e comi os 7.
    Hoje, na quinta-feira eu tive 5 sapos e conseguir comer os todos os 5.

    Eu estou muito feliz por que estou conseguindo comer todos os sapos da minha lista e algunos eu comi con alegría.

    Beijinhos, Florencia Encinas.

    ResponderExcluir
  33. Hola Sra Rapha! Esta semana comi los siguientes sapos:
    El lunes tenia 6 sapos y los comí todos.
    El martes tenia 5 sapos y los comí todos.
    El miércoles tenia 4 sapos y los comí todos.
    Y el jueves tenia 5 sapos y los comi todos.

    Esta siendo dificil! Pero como usted dice...
    "É duro mas pode ser feito. É difícil mas o faremos juntas!! "

    Seguindo em frente. =D

    ResponderExcluir
  34. Olá dna Rapha e parceiras! :)

    Nesta quinta-feira (dia 18)

    Tinha 12 sapos e comi 9!

    Bjinhos!

    P.S: Estou dentro dos 21 dias! :D

    ResponderExcluir
  35. Olá D. Rapha e parceiras....!!!!!!!! Podem me ajudar? Estou com algumas dúvidas: tudo que eu tenho pra fazer no meu dia é sapo a engolir? Eu estava pensando em sapos a engolir como coisas chatas e difíceis que ficamos enrolando, mas na grande maioria , não é possível engolí-los todos, ou ainda que seja somente um, dependendo do sapo, pela manhã, antes de ir trabalhar....ufa! Minha lista todos os dias está sempre praticamente toda ticada, mas se for para engolir todos os sapos antes de ir trabalhar, estou falhando! ÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!! rs ... Não sei se sorrio ou choro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... de qualquer forma... eis meus números....:
      Segunda:não fiz a listinha , mas com certeza comi alguns sapos... peço desculpas...
      Terça: 15 sapos... comi os 15!!! milagrosamente ...rs
      Quarta: 13 sapos... comi 12...
      Quinta: 8 sapos... comi 7...
      Sexta: 11 sapos... comi 9...
      Sábado: 9 sapos... comi 4 ...
      Domingo: 8 sapos... comi 3 até agora... ainda tenho tempo para mais uns 3...rs
      Pronta para o próximo desafio...

      Excluir
  36. Só comi 7 sapos hoje!

    ResponderExcluir
  37. Olá d.Rapha,
    Ontem e hoje foram os dias aos quais eu tive menos sapos, porém foi os dias mais cansativos e estressantes que tive, ontem foram 5 sapos e hoje até agora comi 5 também. Mais vamos em frente… Na fé.

    ResponderExcluir
  38. Olá mais uma vez dna Rapha! :)

    Listinha de hoje:

    Tinha 9 sapos e comi 6

    Até agora ainda não está totalmente como eu quero, mas nestes 21 dias, vou investir com toda a força!

    ResponderExcluir
  39. oi meninas tudo bem?
    não esta sendo fácil,estou doente e não comi muitos sapos, porem darei o melhor de mim nesses 21 dias!
    quinta tinha 8 sapos e comi 2
    hoje tinha 6 e não comi nenhum.:(

    ResponderExcluir
  40. Olá à todas!!!!
    Ontem comi apenas 2 sapos, mas eram bem grandes.....hehehe.....
    Hoje tbm foram 3 e o último não foi nada fácil!!!!
    Mas que venha os 21 dias!!!!
    bjinhos :*

    ResponderExcluir
  41. Olá, parceiras. Como estão? :)
    Aqui está a minha dieta desses dois últimos dias:
    * 17 de abril - Tinha 13 sapos e consegui comer 6.
    * 18 de abril - Tinha 10 sapos e consegui comer 8.
    Vamos em frente, meninas!

    ResponderExcluir
  42. Dona Rapha tenho uma "listinha" generosa para essa semana que se inicia...alguns sapinhos bem "inhos" e um sapão que é o pai de todos os outros sapos...rsrsrsrs
    Tão grandinho esse sapo que já veio gente querer me ajudar a digerí-lo...quero não gente! Muito obrigada mas a coisa agora é entre o sapão e eu...é pessoal meeeeeesssssssmo! Eu chegando lá (onde quero assim que digerir o grandalhão), volto aqui para dar as boas novas, viu?! bjinho

    ResponderExcluir
  43. Olá parceiras! Sei que tenho estado longe mas estou sem internet por isso é dificil vir aqui.
    Segunda tive 7 sapos e comi 5.
    Terça tive 2 sapos e comi 1.
    Quarta tive um sapo e comi zero.
    Quinta tive 5 sapos e comi 4.
    Sexta tive 6 sapos e comi. 4

    Tenho visto grandes comilonas aqui! Bom o que importa é aprender com a experiêcia para que se venha a tornar um hábito. Bjs

    ResponderExcluir
  44. Olá meninas.. Olá Dn Rapha

    Não consegui passar aqui antes, mas aqui está a minha listinha

    Segunda: 3 sapos
    Terça: 4 sapos
    Quarta: 1 sapo
    Quinta: 4 sapos
    Sexta: 5 sapos
    Sábado: 5 sapos

    Mesmo que sejam 'poucos' sapos.. tenho buscado focar e organizar coisas que não conseguia fazer por semanas! Tem um sapo que nunca consigo comer. Tenho que marcar uma reunião com duas companheiras de blog e não consigo =/ Mas tô na fé dessa próxima semana resolver e come-lo.. bem saporoso.. kkkk


    Beijos, parceiras..

    ResponderExcluir
  45. Minha lista de sapos da semana.

    Segunda 8 sapos comi 8
    terça 6 comi 5
    quarta 9 comi 8
    quinta 6 comi 6
    sexta 11 comi 11
    sabado 8 comi 8

    ResponderExcluir
  46. Olá parceiras,

    Quinta 18/04
    Tinha 11 sapos, comi 8.

    Sexta 19/04
    Tinha 7 sapos, comi 4.

    Sábado 20/04
    Tinha 2 sapos, comi 2.

    Domingo 20/04
    Tinha 5 sapos, comi 5.

    Abraços....


    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Na quarta-feira fiquei o dia todo pensando: Examinai vos a vós mesmos.
    E descobri: como é difícil rs...e como temos coisas para mudar. Então vamos lá.

    Comi alguns sapos..mas teve um que foi o mais difícil. E durante a minha vida nunca tinha conseguido comer esse sapo...e para a minha alegria nesse desafio consegui!!!!!!! Estou super feliz! E livre!
    E seguindo no desafio!

    9 sapos...comi 3! :)

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  49. Ola Dona Rapha, Aqui estão os sapos que eu comi nestos dias:

    Na sexta-feira eu tive 10 sapos e consegui comer 8 sapos.
    No sabado eu tive 3 sapos e consegui comer-los 2.
    hoje domingo eu tive 6 sapos para comer e comi os 6.

    Beijinhos, Florencia Encinas

    ResponderExcluir
  50. Oi Rapha , resultado da dieta da semana .Primeiro por mais que eu ainda esteja aprendendo tem sido muito bom para mim pois tenho me focado muito em não me distrair ou fazer outra coisa que não estava planejado , preciso me acostumar a fazer a listinha , isso tem sido um grande sapo , mas nessa nova fase creio que vou avançar nesse sentido .Beijinho e obrigada pelas dicas .Miss you soo much:)
    Okay meus sapinhos , tem um que esta fugindo mas preciso come-lo urgentemente :
    04/14- tinha 15 comi 14 (adiantei alguns sapinhos da segunda )
    04/15-tinha 13 comi 9
    04/16 - tinha 7 comi 4 (que horror )
    04/17-me perdi nesse dia não fiz a lista :)
    04/18-tinha 3 comi 3
    04/19 - tinha 13 comi 11
    04/20-tinha 3 comi 3
    Tem um sapo que preciso de mais horas para comer devido ao seu tamanho ...

    ResponderExcluir
  51. Olá D.Rapha e parceiras!
    Semana mto corrida mas estou aqui comendo meu ultimo sapo da semana. (:
    Terça eu tinha 7 sapos e comi 5
    Quarta eu tinha 4 sapos e comi 3
    Quinta eu tinha 3 sapos e comi 1
    Sexta eu tinha 5 sapos e comi 4
    Sábado eu tinha 4 sapos e comi 4
    Domingo eu tinha 5 sapos e comi 5

    Beeijos, permanecendo na fé!

    ResponderExcluir
  52. Olá dona Rapha! Segue os sapos desta semana:
    14/04 - havia 7 e comi 5
    15/04 - havia 5 e comi 1
    16/04 - havia 7 e comi 4
    17/04 - havia 8 e comi 5
    18/04 - havia 5 e comi 5
    19/04 - havia 4 e comi 4
    20/04 - havia 5 e comi 5!

    ResponderExcluir
  53. Olá boa noite! Segue os sapos q faltavam:

    19/04 - havia 6 e comi 5
    20/04 - havia 5 e comi 5
    21/04 - havia 7 e comi 6

    esforcinho a mais,rsrsrs;...Um abraço

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde Dona Rapha e parceiras(o) do desafio, minha semana começou super agitada, mas fiz minha listinha e até o momento já comi 9 sapos, hoje minha lista é de 11 sapos uns pequenos e outros enormes, mais vou seguir enfrente e até a noite vou devorar todos.
    Deixar meu comentário aqui, tem sido um desafio para mim porcausa do tempo,mais para falar a verdade estou "amando" tudo isso, benditas listinhas , sapos, disciplina e organização para mim tem sido gratificante , chegar no final do dia com minhas tarefas todas feitas,parece inacreditável, mas tem dado certo para mim.
    Uma otima semana para senhora Dona Raphaela e para todo pessoal que esta firme nesse desafio.

    ResponderExcluir
  55. Boa noite! Estava com problemas na net e por isso não pude postar antes. Segue a lista de sapos da semana?

    Segunda: 3;
    Terça: 4;
    Quarta: 8;
    Quinta: 11;
    Sexta: 6;
    Sábado: 3;
    Domingo: 1.

    Foi muito boa a tarefa da semana. Aproveitei bastante. E decidi que vou ter essa tarefa todas as semanas. KKKKKK

    UM abraço a todas.

    ResponderExcluir
  56. Olá D.Rafa, olá parceiras,

    Mais uma semana do nosso desafio se inicia hoje,e eu estou muito motivada para comer meus sapos.
    Desde que o desafio começou minha maneira de administrar meu tempo mudou totalmente.
    É incrível mais hoje posso dizer que tenho tempo para tudo. Tudo mesmo.
    A cada dia que passa meus sapos diminuem, e aquela listinha que fizemos no começo com as coisas que já eram para terem sido feitas, já não existe mais.
    Agora posso me dedicar cada vez mais aos meus projetos futuros, pois minha vida está em ordem.
    Estou muito contente pois antes parecia que as 24 horas do dia e os sete dias da semana não eram suficientes pra mim, agora tem me sobrado tempo e eu tenho que ficar a buscar coisas para fazer.
    Estou agora me dando cada vez mais pois não quero perder o hábito de fazer minha listinha e comer meus sapos, por este motivo estou na fé dos 21 dias.
    Agora descobri que posso fazer muito mais coisas e realizar o que eu faço com muito mais dedicação.
    Tenho muito trabalho pela frente!

    Segunda 22/04
    11 sapos, comi 10.

    Abraços

    ResponderExcluir
  57. Hoje 22/04 (Segunda) Foram 08 sapos e graças a Deus devorei todos eles!!

    ResponderExcluir
  58. Olá Dona Rapha,

    Dias bastante corridos, mas tenho procurado me esforçar. Então vamos à comilança:
    quinta - 18/04 - tinha 9 sapos - comi 7
    sexta - 19/04 - tinha 8 sapos - comi 7
    sábado - 20/04 - tinha 14 sapos - comi 11
    domingo - 21/04 - tinha 14 sapos e comi TODOS!! \o/
    e hoje 22/04 - tinha 8 sapos e comi os 8... Graças à Deus...

    Mas AINDA É SÓ O COMEÇO!!!!
    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  59. Olá, meninas. =)
    Aqui está minha dieta desses três últimos dias:
    * 19 de abril - Tinha 12 sapos e consegui comer 8.
    * 20 de abril - Tinha 11 sapos e consegui comer 7.
    * 21 de abril - Tinha 10 sapos e consegui comer 9.
    Vamos em frente com a nossa comilança!

    ResponderExcluir
  60. Uauuuuuuuuuuuuuuu minhas parceiras estão arrebentando nessa comilança.Meus Parabéns parceiras!!!!!!Minha segunda dia 22/04 foi bastante corrida,muitas obrigações pro início da semana.Fazer essa lista esta sendo um grande sapo,muito gordo por sinal,pelo visto vai demorar um pouco pra mim me acostumar a me programar e comer meus sapos...Bem,hoje eu tenho 6 sapos,dá uma preguiça de come-los,mas vamos em frente...

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Tudo bem dn Raphaela?
    Ontem (22/04) foi um dia mais light.
    Eu tinha apenas 05 sapos para comer e consegui comer 04.
    Apenas não cumpri o quinto porque tive um mal estar.
    Hoje (23/04) se trata de um dia mais atarefado pois tenho 16 sapos para engolir.

    E vamos pra luta!!!

    ResponderExcluir
  63. Nossa quantos sapos, hein! Vê as minhas novas parceiras no Desafio é muito bacana. Mas não me esqueci das minhas tarefas, não! Tá difícil, mesmo com o refresco dessa semana rs Vamos em frente..! =)

    ResponderExcluir
  64. Hoje meus sapos estão enormes, um deles como eu ja tinha dito é ir para academia, esse sapo acaba atrapalhando um pouco as minhas outras tarefas, pois fico muito cansada, mas tenho que acostumar ,uma vez que a minha saúde precisa disso. Agora aqui na minha cidade são 16:35hs, dos 9 sapos que tenho que me alimentar só comi 7, tenho que correr para dar tempo de comer todos.
    Um abraço pessoal! e vamos a comilança dos sapos rsrs

    ResponderExcluir
  65. Olá d. Rapha,
    Ontem comi 8 sapos e hoje comi 5.
    Na fé...

    ResponderExcluir
  66. domingo tinha 4 sapos comi todos e consegui estudar para uma prov q tinha pra segunda feira
    segunda tinha 3 muito importantissimo comi os 3 sao poucos mas se nao comese iria me prejudicar e muito
    terça tinha 2 comi 2 e um deles para algumas e ate banal,estava relaxando ou sem tempo para alguns cuidados minha sombrancelha estava horrivel,mas consegui ir em uma designe hoje esta linda minha sombrancelha e nesse 21 dia vou evoluir muito prometo para mim mesmo

    ResponderExcluir
  67. Olá D.Rafa olá parceiras,

    Nesta terça feira 23/04, tinha 08 sapos e comi 6.

    Estou feliz porque comi um sapão daqueles hoje, não foi fácil mas consegui.

    Para amanhã tenho cinco,porém estou com uma enorme íngua no braço, espero que esteja melhor para poder comer todos os sapinhos.

    Seguindo em frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  68. Oi dna Rapha, não tem sido fácil, por isso o nome DESAFIO, né, rsrsrs, mas eu tenho certeza que eu vou conseguir.
    Ontem tinha 7 sapos, e consegui comer só 4, vou engolir o restante hoje!!!
    Bj, bj...

    ResponderExcluir
  69. Bom, hoje são 07 sapos, por enquanto já comi 2 rsrs mas vamos em frente, até o final do dia com certeza comerei todos!!!!

    ResponderExcluir
  70. Olá dna Raphaela, ontem foi um dia muito atarefado, até porque a minha lista engloba tanto tarefas pessoais quanto profissionais. Necessariamente, tenho que focar em ambos.
    Mas ontem consegui comer 10 sapos do total de 15 sapos da minha lista.
    Os outros 05 acumularam para o dia de hoje, mas vou me empenhar e certamente comerei todos eles!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  71. Olá D.Rafa olá parceiras,

    Hoje quarta feira 23/04
    Tinha 3 sapos e comi 2.

    Hoje foi bem difícil comer meus sapos, estou um pouco cansada e com dor no braço, mas vou continuar na fé, amanhã tenho 5 sapos.

    Seguindo em frente...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  72. Graças a Deus consegui comer os 7 sapos de hoje(Quarta)

    ResponderExcluir
  73. oi pessoal!
    segunda tinha 10 comi 9
    terça tinha 8 comi 1
    quarta tinha 7 comi os 7
    vamos ver amanha tenho 12.

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a todas! Muitos sapos hein, e eu que o diga, nos últimos dias são tantas coisas para fazer que fico até meio perdida. Minha lista cresce e os sapos são gordos e cheios de verrugas... Mas vamos em frente. Vamos juntas =)

      Excluir
  75. Dona Rapha, a lista de 21 dias, tá me ajudando muito, agora fiquei c dúvida : é pra postar a quantidade de sapos comidos também?

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde D. Rapha, meu notebook deu problema nesses ultimos dias e esta uma guerra, mandei o email pra sra e recebi a tarefa dessa semana, mas gostaria de perguntar:quem ja estava realizando o desafio e para colocar os sapos novamente aqui como as que estão começando agora ou é pra somente realizar a tarefa q a sra mandou por email? aguardo resposta..bjinhos

    ResponderExcluir
  77. Oi Dona Rapha, essa semana comecei o desafio dos 21 dias, estou seguindo a risca, não esta sendo fácil, pois cada dia adiciona mais tarefas a minha lista diária e com isso os sapos só aumentam, mas isso tudo só ocorreu porque ainda tenho muitas tarefas atrasadas, mas acredito que antes de terminar os 21 dias conseguirei dar conta de tudo com exito.
    Dia 24 comi 11 sapos e hoje 25 comi 5.
    Seguindo enfrente sempre!

    ResponderExcluir
  78. Boa Noite Dn Rapha: eu estou neste desafio dos 21 dias e queria contar pra la senora que falto muito pouco nestos dias pra eu lograr comer todos os minhos sapos, eu estou muito feliz pero eu se que eu podo lograr comer todos estes sapinhos. Aqui eu dejo minha listinha:

    Segunda-feira: eu tinha 5 sapos, comi 4.
    Terça-feira: 8 sapos, comi 6.
    Quarta-feira: 3 sapos e eu comi os 3 :)
    Hoje: 10 sapos e até agora comi 8.

    Beijos Florencia Encinas.

    ResponderExcluir
  79. Muuitos sapos essa semana!! Uma correria, mas conseguiremos!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  80. Hola Sra Rapha! Estos son mis sapos de esta semana:

    Viernes 19/04: tenia 7 sapos y logre comer todos.
    Sabado 20/04: tenia 4 sapos y comi los 4.
    Domingo 21/04: tenia 5 sapos y los comi a todos.
    Lunes 22/04: tenia 7 y comi 5.
    Martes 23/04: tenia 5 y comi 4 sapos.
    Miércoles 24/04: tenia 4 sapos y los comi todos.
    Jueves 25/04: 8 sapos y comi 7.
    Hoy: tengo 11 sapos y voy comiendo 5.

    Esta siendo dificil pero lo estoy logrando!

    Seguindo en frente! =D

    ResponderExcluir
  81. Olá dna Rapha!
    Esta semana está sendo bem difícil vir aqui postar os meus sapinhos devido a alguns contratempos :/
    Mas aqui estou para por tudo em dia :)

    Sábado 20/4: Tinha 11 e comi 7
    Domingo 21/4: Tinha 9 e comi 6

    Segunda 22/04: Tinha 11 e comi 8
    Terça 23/04: Tinha 16 e comi 9
    Quarta 24/04: Tinha 11 e comi 5
    Quinta 25/05: Tinha 11 e comi 8

    Um bjo grande e até mais!

    ResponderExcluir
  82. OI à todas!!!
    SEGUNDA: TINHA 5 COMI 4
    TERÇA:TINHA 6 COMI 4
    QUARTA:TINHA 7 COMI 5
    QUINTA: COMI O MEU MAIOR
    SEXTA: AINDA ESTOU TENTANDO....
    Bjoss

    ResponderExcluir
  83. Olá parceiras olá Dona Rafa,

    Nosso desafio do tempo tem me abençoado muito, tenho aprendido a ser uma pessoa disciplinada, que faz o que tem que fazer e não o que sente vontade de fazer.
    Aliás se eu fosse fazer somente aquilo que sinto vontade,deixaria muita coisa sem fazer, e assim seria uma pessoa indisciplinada e dominada pelo tempo.
    Posso dizer que meu tempo me dominava, mas, agora eu é que domino meu tempo.
    O exercício de fazer a listinha já está se tornando um hábito em minha vida diariamente, como é bom ter tudo sob controle, mas devo isso a ajuda das parceiras e da senhora com o Desafio do tempo.
    Também estou contente porque indiquei o desafio para duas amigas, e mesmo sem elas estarem participando pelo blog(porque não tinham se cadastrado)estão conseguindo comer seus sapos e administrar o seu tempo também.
    Entre eu e minhas amigas estamos realizando uma competição de sapos, uma tem incentivado a outra, estamos na mesma fé.

    Quinta feira:
    Tinha 6 sapos, comi 5.

    Seguindo em frente!!!

    ResponderExcluir
  84. quinta tinha 12 comi os 12
    e hoje sexta, tinha 1 grandão, e devorei todinho, estou muito feliz!
    obrigada dona Rafaela.

    ResponderExcluir
  85. Oi Rapha e parceiras

    Esta semana fiquei feliz pois super sapo que estava atrasada em duas semanas consegui devorar...Pois bem aqui esta meus sapos até agora :
    04/22-tinha 12 e comi 10
    04/23- tinha 9 comi 5
    04/24- tinha 5 comi 5
    04/25- tinha 8 comi 5

    Esta semana separei um tempinho e fiz a listinha para cada dia , pois essa estava sendo uma dificuldade , me ajudou muito fazer assim .
    Beijinho a todas !

    ResponderExcluir
  86. e nao esta sendo nada facil mas estou melhorando e nesse 21 dias eu nao irei melhorar mas sim mudar
    nessa quinta tinha 6 sapos para comer
    comi 5
    na sexta feira tinha 5 comi 3
    mas vou desistir juntas vamos vencer

    ResponderExcluir
  87. Olá, esse desafio está sendo muito abençoado, graças a Deus!!!
    Quinta (25/04) Tinha 7 sapos e consegui comer 4
    Sexta (26/04) Tinha 8 e comi 6
    Hoje sábado tenho 9, por enquanto já comi 4 até o final do dia com certeza irei comer os demais!!!!

    ResponderExcluir
  88. Olá .d Rapha e outras amigas...

    Estou mto contente com esse desafio porque ele tem me mostrado que é possível...

    Segunda: de 9 sapos, comi 6
    Terça: de 10, comi 7
    Quarta: de 10, comi 9
    Quinta: de 10, comi 9 e meio, porque um deles tive de dividí-lo devido o tamanho.
    Sexta: de 7, comi 5
    Entre hoje e amanhã tenho mtos sapos: 14 e amanhã postarei que comi TODOS .... rs estou determinando!

    Forte abraço em todas as minhas parceiras... que bom que estão aqui!!!!!!! Obrigada !

    ResponderExcluir
  89. Ola Rapha e parceiras,
    Ontem foi um dia bem atipico por isso muitos sapinhos seguiram vivos :

    04/26-5 sapos comi 2
    04/27-2 sapos comi 2

    ResponderExcluir
  90. MEIRY ALVES - Olá Dona Raphaela,
    Não tem sido fácil fazer a listinha todos os dias...confesso que falhei algumas vezes. É frustrante escrever tudo o que se tem que fazer e no final ver que não consegui realizar tudo. Alguns sapos demoram mais dias para serem devorados, pois são dependentes de outros fatores para serem resolvidos... mas não vou desistir!

    ResponderExcluir
  91. Olá D.Rapha e parceiras! Esses foram os meus sapos dessa semana,  tive dificuldade de postar meus sapos durante a semana , mas vamos lá permanecendo na fé!

    Segunda eu tinha 6 sapos e comi os 6
    Terça eu tinha 4 sapos e comi 2
    Quarta eu tinha 6 sapos e comi 5
    Quinta eu tinha 5 sapos e comi 3
    Sexta eu tinha 8 sapos e comi 6
    Sábado eu tinha 5 sapos e comi 3
    Domingo eu tinha 5 sapos e comi os 5

    Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  92. Semana difícil. Segue a lista de sapos:

    Segunda:13
    Terça:14
    Quarta:1
    Quinta:11
    Sexta:3
    Sábado:2
    Domingo:Nenhum

    D. Raphaela, ainda precisamos colocar a lista de sapos aqui? Já que estamos mandando a check list por e-mail? (Para as que começaram o desafio no começo do ano)

    UM abraço.

    ResponderExcluir
  93. Oi dona Rapha, minha lista de sapos na primeira semana 21 dias.
    segunda : tinha 11 comi 10
    terça: tinha 9 comi todos os sapos
    quarta:tinha 11 comi todos
    quinta:tinha 6 comi 5
    sexta: tinha 4 comi 4
    sabado:tinha 8 comi 7
    E hoje domingo tinha 2 comi 2 .

    ResponderExcluir
  94. Boa noite D. Rapha e amigassss de desafio...

    Sábado e Domingo eu tinha coloquei que tinha 14 sapos para engolirrrrr.... mas na verdade, eram 17... logo depois percebi que aumentou...

    Bom ... eu comi 12... e agora vou nanar e então, não conseguirei comer o restante, mas quero deixar registrado aqui que eu tinha 1 sapo enorme para engolir que eu achava que não seria possível e eu o fiz... e que eu tinha uma coisa bem importante que eu estava adiando há algum tempo... que eu também consegui... hj entrei para o grupo de evangelização e fui evangelizar... estou mto feliz e com a sensação de dever cumprido... como é bom obedecer...

    Boa noite à todas....

    ResponderExcluir
  95. Oi Dona Rapha,
    passando por aqui e postando de toda a semana |o|

    Segunda: 2 sapos( dos grandes!!!)
    Terça: 5 sapos \o/
    Quarta: 3 sapos
    Quinta: 4 sapos
    Sexta: 5 sapos
    Sábado: 5 sapos
    Domingo: 4 sapos


    Tenhos comido os sapos principalmente em relação a minha casa! \o/ Estou vendendo um imóvel e a cada dia tem um sapo maior que o outro pra resolver! :D


    Beijooos

    ResponderExcluir
  96. Hola a todas! Pasé para dejar mi comentario. Esta semana la tarea fue muy buena porque nos permitió hacer aquello que estábamos queriendo hacer hace un tiempo y no conseguimos, pero no cualquier cosa sino algo que implique distracción, diversión, relajación. Para conseguir hacer tuve que estar al día con todas las cosas, cumplir lo mejor posible las demás tareas: hacer mi lista, marcar los sapos, trabajar en ellos como primera cosa, mejorar mi tiempo con el sapo chato, establecer plazos y cumplirlos, comer la mayor cantidad o todos los sapos del día, dejar todo listo para el día siguiente. Sólo así conseguí separar un tiempo para mi: hice una clase de gimnasia que me encanta, compartí un linda tarde de cine con mi esposo (aunque la película fue pésima, y nos fuimos antes de que llegara al final) y lo más importante, retomé la lectura del libro Nada que perder, del Sr. Obispo Macedo.
    Muy feliz por esta semana! Saludos y bss a todas! Hasta la próxima!

    ResponderExcluir
  97. Olá, meninas. Como estão?
    Sabe quando a semana termina e você fica com a sensação de que poderia ter feito mais? Pois é... Assim que me senti. Eu tentei aumentar o número de tarefas para realizar no dia, mas não consegui. Muitas coisas ficaram por fazer. Eu tenho certeza, entretanto, que essa semana será bem diferente! Abaixo está a minha dieta:

    * 22 de abril - Tinha 10 sapos e consegui comer 8.
    * 23 de abril - Tinha 14 sapos e consegui comer 11.
    * 24 de abril - Tinha 15 sapos e consegui comer 9.
    * 25 de abril - Tinha 15 sapos e consegui comer 8.
    * 26 de abril - Tinha 18 sapos e consegui comer 8.
    * 27 de abril - Tinha 15 sapos e consegui comer 7.
    * 28 de abril - Tinha 13 sapos e consegui comer 11.

    Que Deus abençoe a todas.
    Vamos arrebentar!

    ResponderExcluir
  98. Olá a todas!!!
    Tem sido um grande desafio para mim, comer os meus sapos, mas me faz sentir muito bem depois de um longo e proveitoso dia de trabalho. Venho deixar aqui com vocês o que teneho feito:

    segunda: 2 sapos
    terça: tinha 7 comi 2 sapos
    quarta: tinha 12 comi 6 sapos
    quinta: tinha 7 comi 2 sapos
    sexta: tinha 9 comi 4 sapos
    sabado: tinha 7 2 sapos
    domingo: tinha 12 comi 5 sapos

    O meu maior desafio com os sapos é que são muitos e muito grandes, levam muito tempo a completar, mas pronto, vamos na fé.

    Bjs

    ResponderExcluir
  99. Boa noite Dona Rapha e Parceiras:
    Eu continuo firme nestos 21 dias, e embora costo muito eu comi a maior cantidade do sapos que eu pude. Aqui esta minha lista:

    Na sexta feira: eu tinha 5 e comi 3 sapos
    No sabado: eu tinha 13 e comi 11 sapos
    No domingo: eu tinha 4 e comi os 4 sapos
    Hoje Segunda Feira (29/04): eu tinha 10 sapos e comi 7.

    Beijos. Florencia Encinas.

    ResponderExcluir
  100. Segue minha dieta:

    quinta: 4 - comi os 4
    sexta: 1 - comi 1
    sábado e domingo não consegui fazer a listinha
    segunda: 9 - comi 8 (vou ainda tentar fazer o ultimo ainda hoje)

    ResponderExcluir
  101. Olá meninas,
    A correria tem sido intensa, mas não desisti, hoje vim engolir um sapo que é postar meus sapos rs, até aqui foram 77 conforme os relatórios que enviei, pooxa não fazia ideia que tinha tantas tarefas assim rsrs.
    Bom, vamos a semana passada.
    Segunda: Tinha 8 sapos para engolir, comi 7;
    Terça: Tinha 7, comi 6;
    Quarta: Tinha 9, comi 6;
    Quinta: Tinha 6, comi todooos;
    Sexta: Tinha 4, comi todos;
    Sábado: Tinha 4, comi todos;
    Domingo: Tinha 6, comi todos;
    Hoje, segunda, tinha 5, comi 3.

    Um abraço em todas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, desde o começo dos 21 dias, foram 77 até semana passada e da semana passada pra cá, mais 42, que dá um total de 119 sapooos, quanto sapoooooooooo rs

      Excluir
  102. Olá dna Rapha!
    Aqui está a minha listinha de sapinhos desde sexta-feira passada.

    Sexta 26/04: Tinha 14 sapos, comi 7

    Sábado 27/04: Tinha 9 sapos e só comi 3

    Domingo 28/04: Tinha 7 e comi 4

    Segunda 29/04: Tinha 17 sapos e comi 9


    Um bjinhos grande, já com saudades dos emails da sra rsrs

    ResponderExcluir
  103. Oi Dona Rapha, esse desafio do tempo esta muito legal, pois encontrei tempo até para entrar em outro desafio o da Dona Nanda, como as minhas coisas estão mais organizadas, pude dispor de mais tempo.
    Meus sapos de ontem dia 29/04 foram 9 e comi todos.
    Um abraço e seguindo enfrente sempre.

    ResponderExcluir
  104. Ontem não comi nenhum SAPO, passei mal todo o dia!!!! :(
    Hj???? Bom, prefiro nem comentar.... Mas passo pra dar notícias minhas....
    bjoks :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, parceira.
      Tenho certeza que essa situação vai passar bem rapidinho e que você vai voltar com tudo para a comilança de sapos!
      Qualquer coisa que precisar, conte com a gente. :D
      Que Deus te abençoe!
      Beijos

      Excluir
  105. Boa noite, meninas. Como vocês estão?
    Vamos começar a segunda semana dos 21 dias com tudo!
    Algo que aprendi esse mês foi que devemos sempre olhar pra frente. Se até aqui você não tem conseguido comer muitos sapos, creia que os próximos dias serão diferentes! Nós não podemos voltar atrás e resgatar os minutos perdidos. Se pudéssemos fazer isso, acredito que comeríamos todos os nossos sapos e ainda os de outras pessoas. Como isso não é possível, vamos seguir em frente. Amanhã começamos um novo mês e eu tenho certeza que ele será muito mais abençoado do que o mês de abril!
    Aqui está a minha dieta de ontem:
    * 29 de abril - Tinha 13 sapos e consegui comer 8.
    Vamos nessa fé e que continue a comilança de sapos! :D

    ResponderExcluir
  106. Meiry Alves - Olá parceiras! Estou conseguindo comer os sapos diariamente... a listinha já está começando a virar um hábito. Esse método tem me ajudado bastante, pois ao resolver os problemas mais chatinhos o nível de stress baixou bastante. Mas ainda tenho muitos sapos pela frente... principalmente no que diz respeito a faculdade.
    Estou na fé... vamos em frente!

    ResponderExcluir
  107. Oi Dona Rapha,

    depois de muto esforço tenho conseguido ótimos resultados com a comilança de sapos, situações maravilhosas que Deus preparou pra mim, mas vou persistir:
    23/04 - terça - de 14 comi 12
    24/04 - quarta - de 10 comi 9
    25/04 - quinta - de 5 comi TODOS \o/
    26/04 - sexta - de 8 comi TODOS \o/
    27/04 - sábado - de 8 comi 7
    28/04 - Domingo - de 5 comi TODOS \o/
    29/04 - segunda - de 10 comi TODOS \o/
    30/04 - terça - de 12 comi TODOS \o/
    e escrever essa lista aqui é comer um dos de hoje...rsrsrs...um dos pontos que estou procuro me organizar é o tempo que passo no computador...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  108. Muitos sapos sendo comidos... que correria!

    ResponderExcluir
  109. Hoje estou só descansando no feriado, mas mesmo assim comi 4 sapinhos, amanhã a comilança dos sapões continuam a todo vapor.

    ResponderExcluir
  110. segunda 6 comi 4
    terça 4 comi 2
    quarta 1 comi 1
    quinta tem 5 e já devorei 1, vamos que vamos ate o fim do dia!

    ResponderExcluir
  111. Olá, tenho certeza que estou no caminho certo, srsrs mtas lutas tem surgido no meu caminho, mas a vitória é certa, vamos lá:
    SÁB(27/04) - 9 comi 7
    DOM(28/04) - 3 comi 3
    SEG(29/04) - 10 comi 10
    TER(30/04) - 8 comi 6
    QUA(01/05) - 6 comi 6
    QUI(02/05) - 7, por enquanto já comi 4, até o final do dia irei devorar todos eles!!!

    ResponderExcluir
  112. Boa tarde:
    Dia 19-04-2013 tinha 4 sapos e comi 3
    dia 20-04-2013 tinha 4 sapos e comi 4
    Dia 21-04-2013 tinha 5 sapos e comi 4
    Dia 22-04-2013 tinha 9 sapos e comi 7
    Dia 23-04-2013 tinha 7 sapos e comi 6
    Dia 24-04-2013 tinha 7 sapos e comi 4
    Dia 25-04-2013 tinha 6 sapos e comi 5
    Dia 26,27,27,28,29 e 30 tive 52 sapos e engoli 46, foram dias dificies, mas sobrevivi, ufa!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  113. Bárbara Gonçalves2 de maio de 2013 às 11:40

    Boa Tarde Parceiras!
    Passando só para dizer que continuo firme! E a luta é cada vez maior, mas a vitória também será enooorme! =)

    Deus abençoe vcs e vamos na fé!
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  114. Olá queridas parceiras desse desafio mais que abençoado!
    Vim aqui hj postar os sapos dessa semana que são:
    Terça-feira: Tinha 8, engoli todos;
    Quarta-feira: Tinha 8, engoli apenas 5...
    E hoje, por enquanto engoli 2 do total de 8, mas vamos em frente.

    Um abraço em todas ;)

    ResponderExcluir
  115. Nããããããõoooo acredito!!!!!!!Eu estava quase terminando de escrever meu comentário e não sei o que fiz e perdi tudo!!Mas vamos de novo...
    Parceiras,não tem sido fácil essa tarefa,a lista tem sido um dilema diário.Não tenho conseguido faze-la,meus dias estavam muito corridos e a vontade de desaminar foi grande...Mas para minhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa alegria dei um chute nessa vontade e vou seguir firme :)!Apesar de não conseguir fazer a lista aprendi a não adiar minhas obrigações,inclusive estar aqui escrevendo é uma delas,tenho 'comido'vários sapos mas sei que posso melhorar.Agora por exemplo,vou comer um que com certeza eu adiaria rsrsrsrssr...
    Queridas parceiras vamos em frente,pois ninguém falou que seria fácil né!
    OBS:VOU CORRENDO FAZER MINHA LISTA PRA AMANHÃ ANTES QUE SEJA TARDE

    Um grande abraço a todas...

    ResponderExcluir
  116. Olá dna Rapha!

    Aqui vai a minha listinha de sapos!

    Dia 30/04: Tinha 14 e comi 8
    Dia 01/05: Tinha 7 e comi 6!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  117. Olá dna Rapha e parceiras, pra mim o maior sapo é deixar o comentário aqui no blog, na verdade é um sapo enorme e bem feio, mas vamos em frente, vou conseguir come-lo dia apos dia e com vontade. Hoje eu tenho 7 sapos, já comi 4 e ainda faltam 3, vou come-los já já.
    Abraços na fé!

    ResponderExcluir
  118. Ontem eu tinha deixado meu comentario que eu tinha 4 sapos, mas até terminar o dia apareceu mais 4 ,consegui comer todos. Agora hoje, dia 02/05, a minha lista constava 14 sapos consegui comer todos também, estou muito animada com essa comilança de sapos;
    Não está sendo fácil, tem horas que bate um cansaço, mas vale a pena insistir, porque tenho visto uma enorme diferença.

    ResponderExcluir
  119. Olá D.Rapha e parceiras!
    Meus sapos essa semana foram:
    - Segunda eu tinha 8 sapos e comi 6
    - Terça eu tinha 6 sapos  e comi 4
    - Quarta eu tinha 9 sapos e comi 7
    - Quinta eu tinha 9 e comi os 9

    É duro mas pode ser feito. É difícil mas o faremos juntas!! Permanecendo nessa fé!
    Beijos

    ResponderExcluir
  120. Ola Dona Raphaela: eu continuo nesta fe dos 21 dias y le cuento que este desafio ja esta me dando muito bom resultados e embora eu no logro ainda comer todos os minhos sapos todos os dias eu estou comendo a maior cantidad posible. Aqui eu deixo a minha listinha:
    Terça-feira: eu tinha 6 sapos e comi 4.
    Quarta-feira: eu tinha 8 e comi apenas 2.
    Hoje, Quinta-feira: eu tinha 10 sapos e eu comi ate agora 7.

    Na Fe, Florencia Encinas.

    ResponderExcluir
  121. OLá a todas!

    Segue a lista de sapos:

    Segunda:14
    Terça:5
    Quarta:4
    Quinta:3
    Sexta:Viajei
    Sábado:Viajei
    Domingo:Viajei

    Um abraço as parceiras.

    ResponderExcluir
  122. Olá D. Rafa olá Parceiras,

    Esta semana ainda não tinha aparecido porque minha internet deu um problemão, mais estou aqui para continuar dividindo com vocês minha dieta de sapos.
    29/04 = Tinha12, comi 10.
    30/04 = Tinha 5, comi 4.
    01/04 = Tinha 3, comi 3.
    02/05= Tinha 4, comi 2.

    Esta semana para mim foi mais difícil de manter o hábito da listinha, porque fiquei bastante tempo fora de casa,e em alguns momentos fiquei longe de minha agenda.
    Mas não vou desistir.
    Ainda tenho muitos sapos para esta semana.

    Seguindo em frente...
    Abraços

    ResponderExcluir
  123. Boa noite, parceiras. Como estão?
    Estou aqui para compartilhar com vocês a minha dieta desses últimos dias. Eu já tenho visto algumas diferenças na minha maneira de agir depois que comecei o Desafio. Assim que surge algum novo compromisso ou atividade para executar, meu primeiro pensamento é: Tenho que anotar na minha agenda. Creio que isso seja um sinal de que fazer as listas diárias está se tornando um hábito para mim. Esse método está começando a fazer parte de quem eu sou e fico muito feliz com isso! =D
    Aqui está minha dieta:
    * 30 de abril - Tinha 9 sapos e consegui comer 5.
    * 1º de maio - Tinha 10 sapos e consegui comer 7.
    Vamos em frente, meninas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  124. MEIRY ALVES
    Bom dia parceiras,

    Segue minha lista de comilança:
    15/04 > 06 sapos e 05 comidos
    16/04 > 07 sapos e 04 comidos
    17/04 > 09 sapos e 07 comidos
    18/04 > 02 sapos e 01 comido
    19/04 > 03 sapos e 02 comidos
    20/04 > 04 sapos e 04 comidos
    21/04 > 07 sapos e 05 comidos
    22/04 > 04 sapos e 03 comidos
    23/04 > 05 sapos e 04 comidos
    24/04 > 06 sapos e 04 comidos
    25/04 > 03 sapos e 01 comido
    27/04 > 04 sapos e 03 comidos
    28/04 > 04 sapos e 03 comidos
    29/04 > 02 sapos e 02 comidos
    30/04 > 08 sapos e 06 comidos
    01/05 > 05 sapos e 03 comidos
    02/05 > 08 sapos e 06 comidos

    Bom... esses são meus sapos! Não está sendo fácil comê-los, porém já estou vendo resultados positivos! Como disse em um comentário anterior devido a esse método o nível de stress tem reduzido bastante, pois me vejo mais organizada e motivada.

    ResponderExcluir
  125. Olá D. Rapha... e parceiras do desafio do tempo... estou me aprimorando e está se tornando , ao pouquinhos, cada dia mais tranquilo algumas tarefas para mim, mas outras ainda é um sapo bem grande e também devido a dormir menos para conseguir dar conta de todos eles. Um forte abraço queridasssssss........ e bom dia pra todas....

    ResponderExcluir
  126. Oi d. Rapha ontem eu comi 8 sapos, faltou apenas 1 :(
    Hoje tenho 12 sapos e já comi 3, vou comer todos eles hoje.
    Bjuss e até mais

    ResponderExcluir
  127. D.Raphaella já estou comendo um sapo escrevendo esse comentário ,outro sapo foi fazer a minha lista para o dia de amanhã ,outro foi terminar de ler um livro para escola ,outro foi fazer as minhas unhas e a da minha mãe .Está sendo dificil principalmente fazer as listas ,mas com paciência eu estou conseguindo

    ResponderExcluir
  128. Dona Rapha, acho que entendi tudo errado, só hoje depois que eu recebi o email da senhora que entendi que devia colocar meus sapos, então fiz as listas, comi varios sapos, mas dei umas vaciladas, não tava fazendo a lista todos os dias, mas tô me empenhando e to vendo uma diferença enorme, no final de semana fico sem internet pois uso no trabalho, mas na Segunda posto todos os meus sapos comidos durante estes dias.
    Abraços , Dona Rapha!
    Quero ir até o fim!

    ResponderExcluir
  129. Olá D.Rapha e parceiras!
    - Sexta eu tinha 8 sapos e comi os 8.

    Beeijos 

    ResponderExcluir
  130. Olá D Rafa olá parceiras,

    Esta minha sexta feira 03/05 foi bem corrida e tive que me adaptar com os imprevistos.

    Eu já estava com minha lista de sapos pronta, quando derrepente meu celular toca com uma notícia inesperada.

    Tive que mudar a ordem de prioridades dos meus sapos e me reorganizar rapidamente.

    Estamos de mudança e agora mais do que nunca vou precisar da minha ajudante: A LISTINHA DE SAPOS.

    Ela não me deixa esquecer nada!

    Ela estará comigo o tempo todo, porque são muuuuuiiiitas coisas a fazer até eu me estabilizar novamente.

    Seguindo em frente!

    ResponderExcluir
  131. Hoje vou falar dos meus sapos de ontem dia 03/05.Foi um dia tranquilo para mim, mesmo assim eu tinha 9 sapos para comer só consegui comer 7, pensei, que não ia conseguir fazer nenhuma das minhas tarefas ontem, devido a um mal estar porcausa da TPM, mas no fim do dia deu tudo certo, me senti feliz comigo mesma, de ter conseguido cumprir a maior parte das minhas atividades diárias.

    ResponderExcluir
  132. Hoje tenho 7 sapos e até agora comi 3 ,até o final como os restantes

    ResponderExcluir
  133. essa semana foi bem apertada e corrida mas estou evolui
    seg tinha5 sapos comi4
    terça 7 comi3
    quarta 8 comi 7
    quinta 7 comi3
    sexta 3 comi 1
    vamos q vamos nao posso parar

    ResponderExcluir
  134. Olá amigas do desafio...

    Segue minha listinha:

    Segunda: 9 sapos e 6 comidos...
    Terça: 6 sapos e 4 comidos... terça foi um dia atípico para mim... tive algo bem diferente para fazer ...
    Quarta: 12 sapos e 9 comidos
    Quinta: 9 sapos e 9 comidosssss .......hehehehehehhe....
    Sexta: 9 sapos e 8 comidos...
    Sábado:7 sapos e até agora somente 4 comidos, mas o dia ainda não terminou...
    Domingo: tenho por enquanto 4 grandes sapos por ser domingo...

    Um bj à todas...Vamos na fé...

    ResponderExcluir
  135. Oi Rapha e parceiras ,

    Segunda e Terça - forma dias atipicos e não pude fazer a listinha
    05/01/2013 - 15 sapos -comi 12
    05/02/2013 -4 sapos -comi 4
    05/03/2013 -3 sapos -comi 3
    05/04/2013 -comendo os sapos atrasados :)

    Rapha o email desta semana me ajudou a melhorar ao fazer a listinha .Obrigada:)

    ResponderExcluir
  136. Olá a todas as parceiras,
    Meu sábado dia 04/05 foi mais tranquilo, comi 5 sapos pela manhã e mais 5 a tarde. Restaram apenas 3.
    Tirei a noite para descansar...
    Seguindo em frente!

    ResponderExcluir
  137. Bom,parece que eu fui desclasificada infelizmente,mas eu sigo de perto!
    Pode alguen acreditar que antes de dormir se nao preparei a ropa para o dia seguinte penso na sra Rapha????? :D
    Bom,pelo menos com sapos ainda nao sonhei...rsrsrs
    mas sigo na fe,muito obrigada por o carinho da senhora e o sacrificio desse abencoado desadio que sempre me esta a recordar que se para alguma coisa nao deu o tempo porque nao di meu melhor na minha organicacao,se pode sim.
    Seguindo enfrente,MF:)

    ResponderExcluir
  138. Olá D.Rapha e parceiras!
    Os últimos sapos do final de semana foram:
    - Sábado eu tinha 6 sapos e comi 4
    - Domingo eu tinha 4 e comi os 4

    Beeijos,
    Na fé!

    ResponderExcluir
  139. Hola parceiras! Mi meta para esta semana es terminar los recordatorios para un evento que preparamos para las educadoras de Bogota. Y esta semana el pequeño proyecto en el que trabajare sera ordenar mis gavetas. Sigo firme con las demas tareas y feliz de continuar en el desafio. Bss a todas!

    ResponderExcluir
  140. Lista de sapos dos dias 29/04 á 05/05/2013
    29/04= eu tinha 9 sapos comi todos
    30/04= eu tinha 10 sapos comi todos
    01/05= eu tinha 8 sapos comi todos
    02/05= eu tinha 14 sapo comi todos
    03/05= eu tinha 9 sapos comi 7
    04/05= eu tinha 11 sapos comi 9
    05/05= eu tinha 7 comi 6

    ResponderExcluir
  141. Bom dia Parceiras!Mais uma semana começando e muita comilança a vista.Devido a minha grande dificuldade em fazer a lista diariamente,resolvi mudar o meu método:ao invés de ser no computador,vou escrever minha lista de sapos...Acredito que os resultados possam ser bastante positivos.Até breve com meus resultados!

    Abraços a todas!!!!

    ResponderExcluir
  142. Olá Meninas, o meu pequeno projeto será estudar para a prova da OAB o conteúdo que tenho aprendido. Como a prova será somente em agosto, tenho deixado isso para depois, no entanto, como é um projeto de vida, pelo menos 20 minutos vou me dedicar a isso.

    As metas dessa semana serão:
    Organizar meu quarto (que está uma bagunça)
    Organizar um Chá de Panela (que será nesse domingo)
    Visitar uma amiga minha que foi operada e mora muito longe

    ResponderExcluir
  143. Bom dia meninas!!

    Seguem aí:

    Minhas "Metas da semana":
    - Trabalho HPH - Importar todas as contas bancárias; Concluir livro Razão;
    - Estudos - Fazer a redação e enviar;

    Pequeno Projeto: Engomar um pouco das roupas guardadas a cada dia (pois na correria de volta de férias, organizei tudo, mas sem passar nenhuma roupa... :(

    E continuo listando os sapos!!! :)

    ResponderExcluir
  144. Olá a todas! Meus pequenos projetos pra esse semana é oragnizar minhas gavetas e minha caixa de entrada do meu e-mail. Beijos à todas =)

    ResponderExcluir
  145. Olá meninas vou deixar com vocês a minha comilança de sapos dessa semana que passou:

    Segunda: Tinha 6 sapos e comi 4
    Terça: tinha 3 e comi 2
    Quarta: Tinha 3 e comi 1
    Quinta tinha: 8 e comi 7
    Sexta: tinha 4 e comi 3
    Sábado: tinha 9 e comi 8
    Domingo: tinha 8 comi todas!!!!!

    É tudo meninas. Vamos na fé. Bjs

    ResponderExcluir
  146. Olá D. Rafa olá parceiras,

    Hoje segunda feira dia 06/05:
    Tinha 10 sapos e comi 8.

    Acreditam que até meu esposo anda fazendo listinhas....

    Beijo grande a todas!!!

    ResponderExcluir
  147. Ola Dona Rapha aqui eu deixo a minha lista do sapos que eu comi nestos dias:
    Na sexta feira: eu tive 5 e eu comi os 5
    No sabado: eu tive 9 sapos e comi 6
    Domingo: eu tive 4 e eu comi so 1
    Hoje, Segunda feira: eu tive 3 e eu comi 3

    Seguindo em frente, Abraços.
    Florencia Encinas.

    ResponderExcluir
  148. Meta de 10 a 20 minutos por dia: Organizar o meu email em pastas.

    Metas da semana:
    Fazer flores;
    Fazer as unhas;
    Evangelizar;
    Auto escola;
    Estudar para prova de terça e de sexta;
    Limpar e organizar a casa;
    Fazer exercício 3 vezes na semana;
    Ler;

    ResponderExcluir
  149. Olá d. Rapha, minhas metas da semana são:
    Terminar o mural da FJ, preaparar as lembrancinhas das mães, fazer brigadeiros para vender e dar uma boa faxina em casa que esta atrasada, e hoje como a minha meta de 10 a 20 minutos foi limpar meu email,e essa semana vou formatar meu computador, apagar um monte de coisa que não uso mais e vou conseguir...bjs dona, até amanhã.

    ResponderExcluir
  150. Olá Dona Rapha,
    vamos aos sapos de maio:
    01/05 - quarta - de 7 comi 6;
    02/05 - quinta - de 10 comi 6;
    03/05 - sexta - de 7 comi TODOS \o/;
    04/05 - sábado - de 10 comi 7 (teve bazar na Igreja e passei bastante tempo lá!)
    05/05 - domingo - de 9 comi 8;
    06/05 - segunda - de 10 comi 9.

    ResponderExcluir
  151. Bom dia d. Rapha,
    Dia 03/05 = 14 sapos, comi 10
    Dia 04/05 = 13 sapos, comi 10
    Dia 05/05 = 8 sapos, comi 6
    Dia 06/05 = 12 sapos, comi 7
    Dia 07/05 = 20 sapos, comi até agora 4, ou melhor 5 com este comentário.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  152. Olá bom dia!!! A cada dia esse desafio me impulsiona a estabelecer mais metas e tem me mostrado que eu posso resolver toda e qualquer situação!! Estou gostando muuuuuuuuuito.
    Bom , vamos lá:
    03/05(SEX) - 5 sapos, comi 4
    04/05(SAB) - 15 sapos, comi 13
    05/05(DOM) - 11 sapos, comi 8
    06/05(SEG) - 13 sapos, comi 10
    Hoje tenho 18, por enquanto, devorei 4, mas até o final do dia, com certez todos serão devorados. Bjinhus até mais Monikinha

    ResponderExcluir
  153. Olá meninas, como está a listinha de vocês?
    A minha está RECHEADA de sapos hihihihi

    Essas semanas foram SUPER corridas pra mim, passei por diversos problemas e não tive muito tempo para vir aqui :/

    Mas graças a Deus tudo está voltando ao seu devido lugar. Por tanto segue minha comilança de sapos abaixo:

    Seg (29.04) - 20 sapos, comi 13.
    Ter (30.04) - 18 sapos, comi 15.
    Qua (01.05) - 13 sapos, comi 13.
    Qui (02.05) - 15 sapos, comi 11.
    Sex (03.05) - 17 sapos, comi 14.
    Sab (04.05) - 28 sapos, comi 18.
    Dom (05.05) - 40 sapos, comi 31.
    Seg (06.05) - 19 sapos, comi 16.

    Os de hoje ainda estou terminando de comer hihihi, até 00h tem muitos ainda hihihi.
    Amanhã volto aqui e conto quantos comi.

    Não está sendo facil, as vezes fico meio perdida, mas estou conseguindo fazer coisas que eu mesma já tinha descartado.

    Espero que estejam conseguindo também.

    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  154. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  155. Ufa, quantos sapos meninas! rs Continuo minha dieta do Sapo todos os dias, e todas as tarefas que a Dna Raphaela tem mandado para nós. Vamos em frente..! =)

    ResponderExcluir
  156. Boa noite D. Rapha, ai ai acabei de terminar meu ultimo sapo chato, preparar minha listinha pra amanha...muitos sapos e muitas responsabilidades.....estou firme no desafio...beijos..

    ResponderExcluir
  157. Bom dia D. Rapha e parceiras do desafio meus sapos do dia 06/05 foram 15 só consegui comer 14 e dia 07/05 tinha 11 comi 9, mas estou firme nesse objetivo e tenho certeza que essa semana vai ser muito proveitosa.

    ResponderExcluir
  158. Bom dia à todas!!! Estou bem feliz com esse desafio!!! Está me ajudando mto!!! Obrigada à D. Rapha e as parceiras do desafio por tê-las comigo! Fiquem com Deus e um abraço de urso !!!

    ResponderExcluir
  159. Bom Dia D. Raphaela do dia 01 até hoje nunca vi dias tão difícies pra mim, pois eu pude fazer coisas que nem eu mesma acreditei ue fosse eu,rsrsrs...Segue a minha comilança:
    01/05/2013 - 5 sapos e comi os 5
    02,03,04,05 de maio- 46 sapos e comi 31;
    06/05/2013- 7 sapos e comi 6;
    07/05/2013- 9 sapos e comi 3...

    Que todos os dias sejam sempre os melhores, pois confesso que ta sendo dificil, mas ta valendo a pena, pois estou mais organizada e pronta p o dia seguinte... NA FÉ...

    ResponderExcluir
  160. MEIRY ALVES - Olá parceiras... segue minha lista de sapos:
    03/05 > 10 sapos - 09 comidos
    04/05 > 10 sapos - 04 comidos
    05/05 > 05 sapos - 05 comidos
    06/05 > 12 sapos - 05 comidos
    07/05 > 08 sapos - 04 comidos

    Bom... a quantidade de sapos comidos em relação ao sapos que não consegui comer ainda não é das melhores, porém os comidos são aqueles que realmente são SAPOS. São tarefas chatinhas, demoradas e difíceis de realizar. Estou vendo resultados e com esse novo hábito tenho certeza que conseguirei me aprimorar com o decorrer do tempo.
    Vamos em frente... desistir jamais!

    Abraçosssss!



    ResponderExcluir
  161. quinta 2/5
    tinha 7 e como 6
    sexta 3/5/
    tinha 5 comi 5

    segunda 6/5/
    5 comi 2
    terça 7/5
    tinha 3 e comi 3
    quarta 8/5
    tinha 4 como 3

    ResponderExcluir
  162. Olá amigas do desafio... segue minha lista dessa semana:

    Segunda 06 - 8 sapos e 6 engolidos...
    Terça 07 - 15 sapos e 14 devorados....rs tem que começar a pensar que eles são suculentos...rs
    Quarta 08 - 17 sapos grandes... comi 16... uau...

    Semana longa ainda com direito à Vigília no Sambódromo e dia das mães...

    Boa noite queridasss.... Deus nos abençoe mto !!

    ResponderExcluir
  163. Olá parceiras do Desafio olá D. Rafa,

    Esta semana para mim está bem tranquila com relação aos meus afazeres.
    Mas estou na fé de trancar meu hábito, não tem sido fácil fazer a listinha todos os dias este é meu maior sapo todos os dias mas continuo seguindo em frente, porque é difícil mais pode ser feito.

    Terça= 8 sapos, comi 6.
    Quarta= 4sapos, comi 3.

    Abraços a todas...

    ResponderExcluir
  164. Hola Sra Rapha! Aca le dejo mi lista con mis sapos!

    26/04: 11 sapos comi todos!
    27/04: 5 sapos y los hice a todos!
    28/04: 7 sapos y comi todos
    29/04: tenia 9 sapos y comi 6
    30/04: tenia 8 sapos y comi 5
    01/05: 8 sapos comi 7
    02/05: 5 sapos comi 5
    03/05: 5 sapos comi los 5
    04/05: 7 sapos comi los 7
    05/05: 3 sapos los comi todos
    06/05: 4 sapos comi los 4
    07/05: 8 sapos comi 7
    08/05: 13 sapos y los comi a todos!!!! (aun no lo puedo creer) =D
    y hoy el ultimo dia del desafio tengo 8 sapos!

    Seguindo em frente!!! Obrigada pelo desafiooooo
    Deus abençoe a todas as parceiras!

    ResponderExcluir
  165. Não e nada fácil comer esses sapos horríveis, mas vamos em frente.
    Vamos conseguir!

    ResponderExcluir
  166. Olá D. Rapha, para cumprir a tarefinha de 10 a 20 minutos estou "tentando" organizar meu computador, e vou falar pra sra que a minha vida não ta fácil, quanto mais trabalho mas acho trabalho pra fazer, parece que não acaba, nossa essa semana esta td descontorlado e olha que estou fazendo a listinha todos os dias, estou me programando e comendo meus sapos chatos primeiro mas parece que els brotam..rsrsrs, só mesmo uma dose de bom humor e parar um pouco e recomeçar as coisas se não fico doida...estou firme no desafio e realizando as tarefas, como é bom fazer a listinha, como ajuda!!!!!! Bjs a todas parceiras e sigamos em frente..

    ResponderExcluir
  167. Boooooa tarde queridaaas!

    Terça (07.05) - Eu tinha 15 sapos para comer, comi 10.
    Quarta (08.05) - 20 sapos, comi 5.
    Hoje quinta-feira (09.05) - tenho 20, até o momento como 1.

    ResponderExcluir
  168. Postar aqui tem sido uma grande dificuldade, cada dia acontece alguma coisa, mas vamos lá que ainda dá tempo (espero rs)...

    25/04: Tinha 4 sapos gigantes e não consegui comer nenhum, até comecei mas não consegui terminar.
    26/04: Tinha 14 e comi 6
    27/04: Tinha 8 e comi 3
    28/04: Tinha 7 e comi 4
    29/04: Tinha 6 e não consegui comer nenhum =(
    30/04: Tinha 6 e comi só 1
    01/05: Tinha 7 comi 3
    02/05: Tinha 16 e comi 9
    03/05: Tinha 10 e só comi 2
    04/05: Tinha 10 e comi 5
    05/05: Tinha 9 e comi 7
    06/05: Tinha 3 e comi 1
    07/05: Tinha 6 e comi 4
    08/05:Tinha 3 e comi 2
    09/05: Tinha 7 e comi 7

    bjs

    ResponderExcluir
  169. Olá dna Rapha!

    Aqui vão os meus últimos sapos.

    2/5: Tinha 13 e comi 10
    3/5: Tinha 9 e comi 7
    4/5: Tinha 9 e comi 5
    5/5: Tinha 7 e comi 4
    6/5: Tinha 2 e comi 0 (nenhum)
    7/5: Tinha 6 e comi 3
    8/5: Tinha 9 e comi 7

    Desta vez me atrasei um pouquinho, mas sigo lutando!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  170. Hola! Sra Rapha!! Aunque ya termino el desafio yo sigo luchando esta costando muucho pero voy a seguir!!
    Jueves 09/05: comi 7 sapos de los 8!
    Dios la bendiga muchoo!!
    Beijos a todas as parceiras.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  171. Oi d. Rapha, essa semana eu não comi nenhum :( , pois essa foi a semana da correria na igreja para o dia das mães, saí de casa cedo e só voltei a noite, então acumulou tudo....
    Ah, e detalhe, eu tive que levar a minha filha de 2 anos junto comigo, não pude deixar ela com a minha mãe, pois ela estava trabalhando tbém!!! Posso dizer que foi bem puxado pra mim, pois ainda está muito frio aqui e a minha pequena acabou pegando um resfriado com direito a febre, olho inflamado e tosse... :( Não foi nada fácil!!!

    ResponderExcluir
  172. Ola D.Rapha e parceiras!
    Essa semana comi poucos sapos, mas vamos na fé!
    Segunda eu tinha 5 sapos e comi 3
    Terça eu tinha 6 sapos e comi 3
    Quarta eu tinha 6 sapos e comi 4
    Quinta eu tinha 6 sapos e comi 4
    Sexta eu tinha 7 e comi os 7
     
    Beijinhos 

    ResponderExcluir
  173. Olá Parceiras olá D.Rafa,
    Estou numa correria só para me reorganizar depois da mudança, estou cheia de afazeres, mas continuo seguindo em frente.
    Assim que terminar meu comentário já vou fazer minha listinha para amanhã que com certeza vai ficar enorme!

    ResponderExcluir
  174. Continuação dos sapos da semana
    dia 08/05 - tinha 11 sapos comi todos
    dia 09/05- tinha 10 sapos infelizmente comi só 5
    dia 10/05 - tinha 12 sapos e acabei de eliminar todos da minha listinha.
    Estou firme no meu objetivo, seguindo enfrente sempre!!!!

    ResponderExcluir
  175. Oii meninas,

    Estou exausta hoje, e olha que ainda tenho muitos sapos para comer.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  176. Olá a todas!

    Até este domingo tenho duas metas para cumprir que são lavar as roupas e limpar meu guarda-roupa. Viajei desde semana passada e voltei ontem a noite, não deu para planejar quase nada, mas as metas consegui.

    UM abraço.

    ResponderExcluir
  177. Já estou trabalhando em minha lista de metas dessa semana, só não tinha tido tempo de escrever aqui, todo dia surgia um imprevisto! Então, minhas metas têm sido:
    - terminar o trabalho gigante de Psicodiagnóstico. (Concluído)
    - fazer 3 horas de curso de inglês online essa semana (em andamento)
    - iniciar o trabalho de Psicopatologia (não iniciado)
    Acho que acabei fazendo uma lista com coisas muito longas, que demandam muito tempo!
    Não é fácil, mas tô conseguindo, e vou continuar! Seguindo em frente! Bj.

    ResponderExcluir
  178. E já adiantando a meta dessa semana de 12 a 18/05, aproveitando que nesse momento estou tendo um tempinho, já vou deixar escrito, minha meta a ser terminada essa semana será:
    - responder todas as provas antigas que tenho do estágio, pesquisar e estudar o que não sei.
    Isso vai ser muito bom, porque tenho que estudar pra ganhar uma bolsa de estágio. E vou ganhar! Seguindo em frente! Bj!

    ResponderExcluir
  179. Olá Parceiras olá D.Rafa,

    Minha rotina mudou totalmente de uma semana pra cá, estou tendo que me adaptar as minhas novas responsabilidades, tem sido um pouco cansativo, agora descobri que vou ter que acordar mais cedo do que de costume para poder conseguir realizar todas as minhas tarefas diárias com êxito. Minhas responsabilidades aumentaram, e meu tempo diminui depois de nossa mudança, mas tenho certeza que com o Desafio do Tempo vou conseguir me organizar, minha bendita listinha está enorme.
    "É difícil mais pode ser feito."
    Esta frase tem me motivado quando olho para minha enorme lista de afazeres!!!
    Preciso muito da força de todas vocês!!!
    O faremos juntas!!!
    Beijos a todas...

    ResponderExcluir
  180. OLá a todas!

    Segue a lista de sapos da semana:

    De segunda a quinta a noite eu estava viajando.
    Sexta:2;
    Sábado:3;
    Domingo:1.

    Minhas metas dessa semana são limpar meu guarda-roupa, lavar minhas roupas e cuidar de mim. Meus pequenos projetos são limpar meus e-mais, minhas pastas do computador e minha lista de sites favoritos.

    UM abraço a todas.

    ResponderExcluir
  181. Olá a todas! Pensa em um semana de correria. Na verdade mais o fim de semana, sexta tivemos a Vigilia no Anhembi e no Sábado fiz uma corrreria danada para a apresentação das crianças dos dias das mães. Ainda estou me recuperando hehe. O que eu vou terminar essa semana é fazer meus exames médicos que estou adiando a semanas, gostei muito da parte de esqucermos o passado, estou precisando. Vamos galera, na fé e pra frente =) Bjoos^^

    ResponderExcluir
  182. Olá Dona Rafa, das metas que eu estipulei semana passada, consegui fazer duas. Nessa semana eu incluo a que não terminei na ultima semana que é "Organizar meu quarto".
    As outras serão:

    - Fechar as pendencias do casamento
    - Fazer uma das tarefas mensais e as semanal do Godllywood.

    ResponderExcluir
  183. Ola Dona Rapha aqui eu deixo a minha lista do sapos que eu comina ultima semana de este desafio:
    Na terça feira: eu tive 6 sapos e eu comi 4.
    Na quarta feira:eu tive 9 sapos e eu comi 8.
    Na quinta feira: eu tive 11 sapos e eu comi os 11.
    Na sexta feira: eu tive 7 sapos e eu comi 5.
    No sabado: eu tive 15 sapos e comi 13.
    Domingo: eu tive 6 sapos e eu comi so 4.
    Hoje, Segunda feira: eu tive 7 e eu comi 6.
    E dificil mas eu sigo lutando.
    Na Fe.
    Florencia Encinas.

    ResponderExcluir
  184. Oi, dona Rapha..

    Aí vai a lista:


    Domingo: 5 sapos
    Segunda: 3 sapos
    Terça: 2 sapos
    Quarta: 5 sapos
    Quinta: 4 sapos
    Sexta: 2 sapos
    Sábado: 3 sapos


    Tenho conseguido realizar todos os sapos do dia \o/ não tá sendo fácil, mas tô conseguindo.. mas pretendo nesta semana fazer aqueleees mais dificeis e que até mesmo estão há meses na minha lista!!!! :D


    Beijiinhos,



    Fernanda Cardoso - POA/RS - Brasil

    ResponderExcluir
  185. Olá dona Rapha e parceiras,
    e a comilança de sapos não parou:
    07/05 - terça-feira - de 15 sapos comi 13;
    08/05 - quarta-feira - comi 6 sapos ( meu esposo fez uma cirurgia no olho e está de repouso total, por isso a necessidade de me organizar aumentou);
    09/05 - quinta-feira - de 13 sapos comi TODOS \o/ ;
    10/05 - sexta-feira - de 6 sapos comi TODOS \o/ ;
    11/05 - sábado - de 11 sapos comi 9;
    e 12/05 - domingo - 12 sapos comi 10.

    Aguardando o post dessa semana para desvendar meu sapo chato...rsrsrs
    Na fé...
    Luana
    bjs

    ResponderExcluir
  186. Olá D. Raphaela segue a lista da minha comilança:
    Dias 09,10,11 e 12 tive 32 sapos e comi 15... Foram dias corridos que o desafio me ajudou muito!! Agora com muita perseverança continuarei com mais fervor os próximos desafios que virão! Um super abraço e amei as fotinhas no facebook... na fé <3

    ResponderExcluir
  187. Continuação da minha lista de sapos!
    11/05 - 10 sapos comi todos
    12/05 5 sapos comi todos
    Estes sapos são os que comi até domingo, mais tarde vou postar minha nova tarefa do desafio.
    Ficou muito legal as fotos de todas participantes do desafio do tempo, agradeço a senhora ter colocado no seu face.

    ResponderExcluir
  188. Dona Rapha! procurei o novo post que a senhora falou que ia colocar na segunda- feira , para colocarmos a nova tarefa e não encontrei, por isso vou colocar aqui mesmo, caso a senhora coloque o post eu escrevo lá tambem!

    Entre tantos sapos , que tenho para fazer no dia a dia , escolhi um dos mais chatos para mim, para colocar nessa tarefa!
    Lavar vasilhas ou louça, para mim é um sapo chatissimo, pois tenho a sensação que não acaba nunca, depois que recebi seu ultimo email, passei a observar esse sapo de uma maneira especial e vi que demoro muito para lavar vasilhas, e sempre paro no meio da lavagem para fazer outras coisas. Sabado cronometrei esse sapo só para ver quanto tempo gasto para faze-lo e fiquei assustada, pois a média é de 25 a 30 minutos, isso tudo porque, não coloco foco no que estou fazendo, pelo contrário, toda hora paro de lavar para fazer algo, exemplo atender o telefone, ver algo na tv , para conversar e etc. Simplesmemte me distraio com outras coisas e depois volto para lavar, por isso que demoro muito.
    Meu foco essa semana será fazer essa tarefa mais rapidamente e não me distrair com outras coisas até termina-lá , tenho uma meta de 15 minutos, vou me esforçar para isso.
    Um abração Dona Rapha, para senhora e para todos do desafio e continuo seguindo enfrente sempre!

    ResponderExcluir
  189. Olá PARCEIRAS!

    Domingo (12.05) foi um dia de descanso para muitas, inclusive para mim, porém como era Dia das Mães, quem ficou totalmente sem fazer nada foi minha mãe hihihihi, eu tinha 50 sapos para comer :o e comi 35, no caso os 35 eram SAPÃOS de verdade hihihi.

    Segunda (13.05) tinha 25, comi 5.

    ResponderExcluir
  190. Meu sapo chato é acordar cedo, faço faculdade de manhã, mas eu acordo sempre com preguiça, levo mais de meia hora para levantar aí quando levanto é aquela correria, ainda está sendo uma luta, mas eu não vou desistir, minha estratégia é colocar o telefone para despertar bem longe, ou seja em um lugar que eu tenha que levantar para desligá-lo rsrs, está tendo resultado, ainda não é o resultado final, mas até o final da semana com certeza vou conseguir!!!

    Bom, esse propósito do Desafio do Tempo, tem me ajudado a ser mais responsável com minhas coisas e a priorizar o que é importante, tenho visto uma mudança radical em toda minha rotina!!!!
    Agradeço a Deus todos os dias por esse propósito e que através desses testemunhos, almas venham ser ganhas para o Reino de Deus.

    Vamos a contagem da comilança dessa semana rsrsrss
    07/05(TER) - 18 sapos, comi 11
    08/05(QUA) - 9 sapos, comi 6
    09/05(QUI) - 17 sapos, comi 11
    10/05(SEX) - 6 sapos, comi 6
    11/05(SÁB) - 8 sapos, comi 8
    12/05(DOM) - 7 sapos, comi 5
    13/05(SEG) - 10 sapos, comi 6
    14/05(TER) - 8 sapos, comi 8
    Hoje (15/05) São 10, por enquanto, já comi 3, até o final vou devorar tooodos!!!!! Bjinhus Monikinha

    ResponderExcluir