Pages

13 de março de 2013

Será que funciona mesmo?

Olha só o que as minhas parceiras estão dizendo sobre o Desafio do Tempo:


"Antes de participar do desafio do tempo eu praticamente não fazia nada. Como estou sem trabalhar no momento, ficava quase o dia todo em casa sem fazer quase nada de útil. Ou deitada ou no computador. De vez em quando é que eu ajudava em casa, e ia pouco para a igreja. Queria muito voltar a estudar, a fazer uns cursos pela internet, mas não tinha forças, eu já estava começando a achar que não era capaz de mudar a situação. Depois que comecei o desafio fui me motivando. Percebi que fazer a lista de tarefas, estabelecer prioridades e ter alguém incentivando, que eu tenha que prestar conta realmente fazem a diferença. Hoje, faço sempre a minha lista, e estou sempre com o pensamento de cumprir com minhas obrigações. Até meu problema de esquecimento melhorou bastante. Hoje eu acordo cedo, estou voltando a estudar (em casa mesmo), fazendo meus cursos pela internet, indo muito mais vezes a igreja, ajudando em casa, mantendo meu quarto e minhas coisas sempre arrumadas. Enfim, tenho tido mudanças em vários aspectos. E principalmente na minha vida espiritual."
Carolina Nogueira, Brasil



"Quando iniciamos um desafio assim, não imaginamos o quanto podemos ser beneficiadas com ele e desde de que o iniciei, fui resolvendo sapos que estavam entalados há muito tempo e que sempre deixava para depois... um depois que nunca chega. Por exemplo, uma coisa muito simples, como marcar uma cirurgia para tirar o dente ciso ficou pendurada por um ano! Pus entre meus sapos, marquei e fiz! E o mais interessante é que fui me organizando de tal forma que pude acrescentar ainda mais atividades no meu dia, o que achava impossível antes, pois tenho que dar conta de dois empregos, minha casa, estudar e estar presente nos grupos de que faço parte... Ainda assim, consegui me dedicar mais e acrescentar coisas espirituais e cotidianas ao meu dia!!"
Lilian Cunha, Brasil


"O desafio me ajudou a me organizar e criar uma rotina, com metas diárias a serem cumpridas!"
Eliane Soares, Brasil


Se você quer ser uma de minhas parceiras e desafiar a si mesma a administrar melhor o seu tempo, é muito fácil!

É só se cadastrar aqui.

48 comentários:

  1. vai ter de novo? pq eu ñ consegui!!! lamentável mas a verdd acordava as 4 da manhã e ñ dei conta.Agora que ñ preciso + acordar as 4 da manhã penso que devo tentar...será que dá? kkk to precisando!!! obrigada Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. É verdade, funciona sim...
    Continuamos nos desafios!
    bjs pra todas

    ResponderExcluir
  3. Esse desafio,nos faz muiiito bem! Lutar contra nós mesmas...tem valido a pena!

    ResponderExcluir
  4. Me atualizando: Terminou o meu sapo chato, pq terminou as aulas :D, consegui estudar em menos tempo, me concentrar mais, tanto que passei de tudo! Agora estou em busco de um novo sapo chato, para colocar as metas aqui..

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Em meu sapo chato, reduzi as mais de 3 horas que levava em uma aula para pouco mais de 1 hora... Minha meta inicial era, com isso, assistir a mais aulas, mais acabei acrescentando outra atividade: academia para cuidar da saúde e sair da vida sedentária junto com o maridão! ;P .. Mas ainda vou me esforçar mais para conseguir cumprir mais aulas por dia!

    ResponderExcluir
  6. Olá D. Raphaela estou vindo aqui para postar o resultado da minha meta para esta semana, em reduzir o tempo gasto em meu sapo chato, como me propus a fazer dois sapos de uma só vez tempo que gastava era 1:15h coloquei como meta terminar em 1:00 hora, então conseguir :) lavei toda a louça e fiz todo o almoço em 1:00 hora.
    Também eliminei todas as coisas que me fazia perder tempo, como passar muito tempo na internet, decidi gastar meu tempo na internet com as coisas de Deus, desativei temporariamente meu facebook para me dedicar mais as coisas de Deus, já que estamos pertinho do jejum de Daniel decidir já ir cortando desde já algumas coisas.
    Bjuss até Breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as distrações são as maiores causas do nosso atraso. Temos que mudar isso de vez!

      Excluir
  7. Boa noite, meu novo sapo chato é: fazer flores, sim as flores do casamento da minha irmã. Eu e minha avó que estamos fazendo mas esta muito atrasada a produção, e o pior é a falta de tempo! Para produzir uma quantidade boa por dia eu levo umas 2h, se diminuir para 1:30, ja seria ótimo, mas a meta é 1h.

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos em frente Lara, com a perseverança você vai conseguir :)

      Excluir
  8. Olá Meninas, sim a Lara (minha irmã) está fazendo as flores do meu casamento, sim, pra mim o grande sapo tem sido resolver as coisas da faculdade (monografia, cursinho para OAB, horas extras) e ainda, resolver as coisas do Casamento.
    Percebi essa semana, enquanto cronometrava cada atividade, que meu grande problema é perder o foco do que estou fazendo. Por exemplo, nesse momento eu estava fazendo as coisas do meu trabalho, mas tive a ideia de vir aqui, pq cheguei a conclusão que eu tinha esse problema, e parei tudo que estava fazendo. Isso é errado, eu sei, talvez por isso que as coisas demoram mais pra terminar, pq eu não consigo me concentrar 100% em algo, enquanto estou fazendo um coisa, fico pensando em muitas outras e preocupada, que acabo me desconcentrando. Essa tem sido minha grande distração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai não Gabriela! Não pode!! rsrsrsrsr Mas isso é um exercício, você tem que se treinar para ser assim, para não se deixar distrair.

      E você e a Lara são irmãs??? Que lindas!! Não sabia :)

      Excluir
  9. Boa tarde D. Raphaela e todas amigas do desfio do tempo, bom estou me saindo muito bem com o meu sapo chato...determinei que gastaria somente 1 hora para preparar o almoço para minha familia e hoje me superei em 45 minutos.uhuuuuu. tenho usado estrategias pra isso como deixar tudo pronto no dia anterior tipo ohar o que tem na geladeira e ja ir pensando o que fazer, ja acordo de manha a 1000 por hora e vou adiantando tudo, nossa tem sido muito bom mesmo o desafio pois tenho me organizado muito melhor e feito muitas coisas durante todo o dia, encontro tempo pra tudo...seguindo em frente. Bjs a todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é gostoso quando a gente vê resultados Even Mara? Tô amando!!

      Excluir
  10. Olá meninas,Gabriela eu também me perdia ,não conseguindo me concentrar em uma única coisa.Mas entendi que era isso que me atrapalhava.
    Bom ontem fique sem net,então não fiz nada dos sapos chatos.Então hoje ultrapassei todas, as metas.
    Hoje cumpri minha agenda de tarefa,e resolvi abandonar uma outra coisa que queria por em ordem,eu disse para mim EU MEreço descanso!,rsrsr
    Na verdade o desafio está me ajudando muito,e agora estou aqui me distraindo,porque consegui cumpri meus sapos,e os sapos chatos,legal?!
    Bjnhos

    ResponderExcluir
  11. Olá a todas! Não sei se já mencionei mas desde que comecei o Desafio do Tempo já me organizei em muitas coisas. Tenho conseguido tempo para gerenciar minha vida, recentemente terminei um curso profissionalizante e já comecei outro; organizei minhas finanças, tem tido muito tempo para fazer as coisas de Deus com qualidade e até estou aprendendo a cozinhar! Muito feliz =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAU!!! Vou postar o seu comentário com certeza :)

      Excluir
    2. É dna?? rs Que legal! Só tenho que me organizar com essa de cozinhar hehe Por enquanto estou nas coisas simples, minha irmã ama o meu bolinho de chuva hehe =)

      Excluir
  12. Semana muito legal,os sapos chatos teve os tempos diminuido,cumprindo com minha meta..conseguindo até para as distrações,rsrsr.
    Hoje foi bem mais produtivo,em menos de 1 hora,cumpri.ontem ultrapassei,enfim a cada dia tem sido melhor!
    Bjs seguindo em frente!

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal...
    Essa semana não foi muito boa :/ Não consegui me organizar direito na questão de diminuir o tempo do meu sapo chato, mas tenho conseguido organizar a lista e a roupa do próximo dia todos os dias.

    Mas eu não vou desistir! Essa semana não foi muito boa, mas a próxima será uma benção!
    "Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará." - (Isaías 14:24)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo Bárbara, acontece com todo mundo. O segredo é não desistir

      Excluir
  14. Tem sido muito dificil pra mim visitar o blog da senhora. Mas o desafio está super valendo, estou ficando mais ágil, e consequentemente o meu dia parece ter mais tempo, consegui até entrar em um outro grupo na igreja! Com mais tempo eu consigo fazer mais coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danuza, você não está mais recebendo os meus e-mails, está?

      Você vai ter que se cadastrar de novo :(

      Excluir
  15. Hola Parceiras. Les comento como fue mi semana.
    1)Prepare cada noche mi lista para el día siguiente.
    2) Identifiqué los sapos y comencé el día trabajando en ellos. Siguen apareciendo los turistas, pero todos fueron debidamente comidos.
    3) Evolución de mis sapos chatos:
    Preparar el Almuerzo. Mi meta: Una hora. En promedio esta semana me llevó 0:55 hs.
    Organizacion y limpieza diaria de la casa. Mi meta: Una hora. En promedio 1:15.
    4)Prepare cada noche todo lo necesario para el día siguiente para mi esposo y para mí.
    5) En cuanto a mi distracción que es el uso de internet,fue muy bueno porque pude cumplir con mis objetivos de uso. Me propuse que en total no sea más de una hora y media todo el día, repartidos en tres momentos.y cumpli con mi objetivo.
    Voy por otra semana más! Saludos a todas.

    ResponderExcluir
  16. Está uma guerra desde a semana passada, D. Rapha... O programa que uso aqui do trabalho voltou a funcionar e então tenho até dia 18 do próx mês para finalizar com 03 meses de contabilidade... :S

    Então... Falhei na tarefa da roupa essa semana :(( Mas vou recuperar!!! E tanto o jejum de Daniel veio pra me ajudar nas distrações, que agora ficarão mais e mais restritas, como também a tarefa que a senhora mandou por e-mail, de colocarmos os prazos pra tudo. O engraçado é q eu fiz isso na semana anterior no calendariozinho que fica em cima da minha mesa de trabalho, estipulando meus prazos para encerrar cada mês de documentação. Então, vou fazer isso: No trabalho, estipular as metas de produção por dia, coisa que não fazia e que me deixava muito à vontade; E vou continuar firme nas aulas, pois essa correria acaba me tomando muito tempo (saindo algumas horas depois do trabalho) e quando chego cansada em casa, acabo deixando estudos e academia para lá... :(

    Mas enfim, é desafio né?

    Bjs e Deus abençoe à sra!! :)

    ResponderExcluir
  17. Bem, quanto a meus sapos chatos:
    O da Monografia, alguns dias eu consegui cumprir minha meta de escrever duas páginas em duas horas, teve um dia que eu consegui até 3. No entanto, outros dias eu demorei um pouco mais, tive que parar, porque chegaram coisas mais urgentes.
    Quanto aos exercícios, estou com um problema que, todos os dias, no horário que eu corro, está chovendo :(

    Mas vamos em frente!

    ResponderExcluir
  18. Olá a todas! Passando para dizer que nem tudo tem sido flores, mas que nem por isso eu vou desistir! Essa última semana me enrolei um pouco, apareceu mais tarefas pra minha lista, que diga-se de passagem não é mais tão pequena quanto no começo do Desafio. Me colocaram de representante de turma no curso que faço, então sou responsável por enviar por e-mail todo conteúdo que o docente me envia, para os meus colegas. E para eu encaixar isso na minha lista? rs Sempre demoro muito com essa de enviar e-mails, só Deus viu rs Mas vamos seguir. Na fé e pra frente..! =)

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Essa semana foi melhor que a passada. Voltei a fazer a lista do dia, alguns dias eu preparei a roupa no dia anterior (Essa eu ainda tenho que ser mais constante) e consegui comer bastante sapos. As distrações forem reduzidas praticamente a zero com o jejum de Daniel. No momento estou mais concentrada em um objetivo, mas me esforçando para descuidar das outras obrigações. Só preciso voltar a acordar 6 horas da manhã, mas sei que essa semana eu vou conseguir. Continuo na fé e luta. Um abraço a todas.

    ResponderExcluir
  20. Aconselho a todas as parceiras do desafio do tempo a assistirem o vídeo "Coisas que você não sabia sobre TEMPO", no blog do Bispo Renato Cardoso. Foi postado ontem. Muito bom, principalmente para nós que estamos fazendo o desafio.

    ResponderExcluir
  21. Essa semana não foi muito boa também. Apesar de eu ter conseguido realizar os principais sapos do dia, não consegui reduzir tempo do meu sapo chato. Preciso meio que "recomeçar". Mas vou seguir em frente. E vou alcançar a mudança que eu desejo!

    Como a sra diz,
    Seguindo em frente (:

    ResponderExcluir
  22. Hola a todas! esta semana fue muy buena porque consegui reducir un poco mas de tiempo en mis sapos chatos. Preparar el Almuerzo. Mi meta: Una hora. En promedio esta semana me llevó una hora.
    Organizacion y limpieza diaria de la casa. Mi meta: Una hora. En promedio 1:05.
    Tampoco deje de hacer el resto de las tareas como preparar a la noche mi lista y todo lo que voy a necesitar para el día siguiente. Inicio el día devorando mis sapos, para poder acabar con todos. esta semana solo apareció un sapo turista pero que me llevo casi cuatro horas para comerlo. Mi mayor distracción que es el uso de internet esta semana estuvo controlada y hubo días en que use mucho menos que lo que habia planificado.
    Hoy por la tarde, en una reunion para mujeres comparti mi experiencia, lo que aprendi y lo mucho que me esta ayudando este desafio para que ellas tambien puedan sumarse. Les encantó.
    Saludos a todas. Bss! Hasta la proxima.


    ResponderExcluir
  23. Dona rapha... a senhora disse no email para fazermos perguntas no post de segunda feira passada.... eu não achei esse post as segundas de março foram 3, 10,17,24 e 31, maas nao achei postagens com essas datas, o que faço? bjinhos!

    ResponderExcluir
  24. HOLA PARCEIRAS!PASE PARA DEJAR MI COMENTARIO DE LA SEMANA.
    PRIMERO, SRA. RAPHA NO SE SI EL COMENTARIO ES EN ESTE POST O EN CUAL, ME AVISA POR FAVOR.
    YA MANDE MI LISTA POR EMAIL CON MIS TAREAS SEMANALES Y EL EMAIL CON MIS DIFICULTADES DURANTE EL DESAFIO.
    ESTA SEMANA VINO UN POCO COMPLICADA PERO AQUI ESTAMOS.
    PREPARE MI LISTA TODOS LOS DIAS, PERO MIS COSAS PARA EL DIA SIGUIENTE, HUBO UN DIA, EL VIERNES PARA SABADO QUE NO CONSEGUI.
    LA MITAD DE LA SEMANA PUDE COMENZAR A TRABAJAR COMO PRIMERA COSA EN LOS SAPOS, Y LA OTRA MITAD, FUERON EN OTROS MOMENTOS DEL DIA.
    EN CUANTO A MIS METAS, ESTA SEMANA ME PROPUSE QUE LA PREPARACION DEL ALMUERZO NO FUERE MAS DE UNA 1:15,Y EN PROMEDIO NO FUE MAS DE 1:11. CON MIS DISTRACCIONES NO TUVE INCONVENIENTES ESTA SEMANA.
    VAMOS POR OTRA SEMANA MAS.
    BSS A TODAS! HASTA LA PROXIMA.

    ResponderExcluir
  25. Eu percebi que no Primeiro round tem outro grupo,onde devemos contar como está esta semana?rsrsr
    Vou por aqui,caso seja diferente,me avise por favor.
    Nestes dias após receber o e mail,comecei a anotar tempo para tudo,isso eu não fazia ,pensava que era só para os sapos chatos.
    Agora ficou mais intenso,e percebi que mais duro.
    Porém eu estou definida em administrar meu tempo.então não desisto,mesmo vendo que não tenho cumprido minhas metas.
    Hoje organizei meus sapos bem melhor,e os sapos chatos ,foi ótimo,já que minha caixa de e mail estava lotada,e estava atrasada,a 4 dias...Consegui organizar,passei da meta,mas organizei.
    Amanhã farei melhor,seguindo em frente!

    ResponderExcluir
  26. E eu qua pior que a lilian cunha, tenho que arrancar os dentes cisos há mais de 5 anos?

    ResponderExcluir
  27. Estamos juntas neste desafio,acredita Dn.Rapha,que hoje ,pedi para meu esposo voltar e pegar minhas coisas,pois falei que tinha esquecido.E pior ele voltou e não achou as coisas,sabe porque?
    Eu me esqueci que já estou habituada a preparar as coisas na noite anterior,e já estava em minha bolsa,eu só não lembrava que já estava disciplinada!
    rsrs
    Os sapos chatos tem sido horrorosos,e não estou conseguindo trabalhar neles,mas esta semana será diferente!
    Muito obrigada Seguindo em frente ,estou encaminhando meu checkList
    Bjnhos

    ResponderExcluir
  28. HOLA QUERIDAS PARCEIRAS. A PESAR QUE TUVE UNA SEMANA DIFICIL Y TUVE UN MALESTAR MEDICO, ME PROPUSE HACER TODAS LAS COSAS IGUAL, AUNQUE ME LLEVARAN MAS TIEMPO O LAS HAGA FUERA DE HORARIO. LA CONCLUSION FUE QUE PUDE CUMPLIR CON TODO, ASI QUE TERMINO SIENDO POSITIVO. CASI ESTOY LOGRANDO TERMINAR CON MI SAPO CHATO EN EL TIEMPO DESEADO. MI DISTRACCION ESTUVO CONTROLADA, GRACIAS A DIOS. LA PREPARACION DE LA CHECKLIST ME AYUDA MUCHO, PORQUE TENGO EL CONTROL DE CADA COSA. VOY POR OTRA SEMANA DE ESTE PRODUCTIVO DESAFIO. SALUDOS A TODAS. BSS!

    ResponderExcluir
  29. Hoje está tenso,aquele dia que olha para minha lista,e tudo ao meu
    redor diz ao contrário!...parece que aumentou,e me perdi totalmente!
    Lendo pela manhã ,fiquei super em dúvida,sobre,um detalhe,acho que estou errando,eu não termino para iniciar outra tarefa.
    Por exemplo,coloquei lavar toda roupa(Sapo),mas nos intervalos da máquina,vou fazendo outra coisas,e então o tempo nunca chega certo..
    Bom,hoje estou bem perdida,e claro que ouço não estar funcionando,por isso aqui meu desabafo!rsrsr
    Mas estou seguindo em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gis, você está certíssima. Enquanto a roupa vai lavando vai fazendo outras coisas. Só não se esqueça de colocar o alarme pra te avisar quando cada lavagem terminar ;)

      Excluir
  30. Ontem fui dormir 2 horas da manhã,o que me assustava era,ver que meu checklist,faltava muito.
    E ao invés de ter concluído,tinha mais afazeres chegando!.
    Mas no final,eu tinha decidido que ia passar toda roupa,que quando vi era pouca.Lembra que já comentei que uma das coisas mais duras para mim era o guarda-roupa,as roupas,pois é,eu posso olhar para meu guarda-roupa,de cada membro da família,e ficar tranquila!
    Sim é claro, ainda não está como eu sonho! Mas vai ficar,pois eu aceitei o desafio,e tenho certeza que vou conseguir!
    Calma,calma,não é tudo flores não! Tem muito espinhos,aliás sapos,muitos sapos chatos que me maltratam,mas eu não canso de ir contra eles.
    Bjnhos

    ResponderExcluir
  31. HOLA A TODAS... PASE PARA DEJAR MI MENSAJITO SEMANAL. ESTA SEMANA FUE MUY ATAREADA, PERO GRACIAS A LA CHECKLIST PUDE CUMPLIR CON MIS TAREAS. HUBO DIAS QUE PUDE COMER MAS SAPOS QUE OTROS, PERO LLEGUE AL FINAL DE LA SEMANA CON PRACTICAMENTE TODO CONCLUIDO. DIGO PRACTICAMENTE PORQUE ME QUEDO PENDIENTE UN SAPO TURISTA QUE TENGO 5 DIAS MAS PARA COMERLO PERO ES ALGO QUE REQUIERE MUCHO TIEMPO Y ES EXCLUSIVO. EN CUANTO A LOS PLAZOS FUE BASTANTE POSITIVO PORQUE LOGRE VARIAS METAS QUE ME PROPUSE. Y ESTOY PREPARANDO TODO PARA LA SEMANA PROXIMA PARA PODER REALIZAR ESAS COSAS QUE ME GUSTAN Y QUE NO ESTOY CONSIGUIENDO HACER, ME ENCANTO LA PROPUESTA. BSS A TODAS Y VAMOS POR MAS.

    ResponderExcluir
  32. Eu sigo na Desafio,a minha Tarefa da semana,parece uma missão impossível!,estou atrasada ,não fazendo a lista no dia anterior,não cumprindo com o tempo dos sapos chatos,fiquei de enviar detalhes e até agora não consegui!
    Mas eu não vou desistir! Eu vou em cima.
    Iniciei outro curso está semana,o que me sugou mais tempo,Mas hj estou cumprindo,estou organizando tudo!
    Eu vou conseguir! Bjnhos

    ResponderExcluir
  33. Meu Deus procurei para escrever,e não achei a onde escrever,fiquei sem Net,2 semanas acho...
    E agora,mudou aonde coloco meus comentários??
    Estou totalmente perdida,não consegui me organizar neste últimos dias.E minha tarefa desta semana,era na net,que estava sem.
    Agora quero organizar tudo,muito obrigada ,um grande beijo!

    ResponderExcluir
  34. Recebi o e mail,desta semana,e decidi arrumar os papeis ,por todos no seu lugar.bjnhos

    ResponderExcluir