Pages

22 de março de 2013

Os Miseráveis




No post da semana passada eu prometi contar pra vocês a minha história com o filme “Os Miseráveis”. Então aqui vai:

Há uns anos atrás eu estava morando em Londres e se você já visitou ou vive lá, você sabe que os musicais são atrativos bem populares em Londres. Tem vários pra assistir e “Os Miseráveis” é um deles.

Eu lembro que via os pôsteres no metrô e ficava me perguntando qual seria a história dele. Mas só quando uma das canções do musical ficou bem famosa que eu me interessei em assistir. Mas nunca fui.

Depois que me mudei de Londres eu descobri que havia um livro e um filme do “Os Miseráveis”, mas era antigo, então não quis assistir. Mas depois de alguns meses foi lançado um trailer com um novo filme dos Miseráveis e o elenco era ótimo. Então com certeza eu iria assistir!

Quando finalmente o filme estava em cartaz, meu marido não queria muito ir assistir mas eu insisti. Daí uma das minhas amigas escreveu no twitter que o filme era lindo e que ela tinha até chorado, então eu insisti um pouquinho mais. Depois uma outra amiga também assistiu e disse que eu deveria ir e que eu iria amar. Então depois disso eu consegui convencer o meu marido a ir comigo J

Lá estava eu, cedo como sempre pra poder assistir aos outros trailers, sentada confortavelmente em minha poltrona, esperando ansiosamente pela linda e comovente história dos “Os Miseráveis”.           

Mas...

Eu não gostei. DE JEITO NENHUM!!

Era uma musical, então é claro que eu já sabia que haveria bastante cantoria, mas eu não esperava TANTA cantoria assim. Eu já tinha assistido um filme/musical antes e tinha gostado muito! Claro que os atores cantavam bastante mas eles também falavam. Nesse filme, eles não falam. NUNCA. Só cantam!

Eles cantam e cantam. Do começo ao fim. O tempo todo. Todo o tempo.

Pois é... não é muito a minha praia. Eu gosto de música e gosto de musicais mas achei esse bem chato. Você sai do cinema se sentindo realmente miserável.

Se você perguntar pra MIM se esse é um filme bom, eu vou dizer que não, eu não acho que é um filme bom. Se o seu gosto por filmes é parecido com o meu, então provavelmente você também não vai gostar.

Mas olha, as minhas amigas gostaram e tenho certeza que muitas outras pessoas também. Então realmente depende do tipo de coisa que você gosta ;)

Ah lembra que eu mencionei na semana passada que eu só assisti o “Duro de Matar” por causa do “Os Miseráveis”? Sim, depois de fazer o meu marido assistir um filme bem chato, ele decidiu que o próximo quem iria escolher era ele e adivinha qual ele escolheu?


Mas se eu tivesse que escolher entre um e outro, embora eu não tenha gostado  de nenhum dos dois, eu escolheria “Duro de Matar” com certeza. Isso é pra você ver o quanto eu “gostei” dos Miseráveis. 

12 comentários:

  1. KKKK,amei a dica.Eu ouvia falar ,e queria até assistir pelos atores,porém agora,penso que vou me sentir miserável também..então esquece! rsrs
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dona Raphaela valeu pela dica, eu já tinha assistido já faz algum tempo, eu particularmente gostei muito, realmente é um pouco cansativo porcausa das musicas do começo ao fim, mas a história é muito boa,pois fala da transformação de vida de um homem porcausa da fé, inclusive a versão mais antiga é muito legal e não tão cansativa. Meu esposo também me levou para assistir duro de matar, e para falar a verdade até cochilei no cinema,pois é muito sem assunto, mas estar ao lado do meu esposo é tão legal que valeu a pena ver tantas explosões e tiroteios. Gosto muito das suas resenhas de filme e sempre passo por aqui para ver as novidades. Um abraço Dona Raphaela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo foi a mesma coisa com o Duro de Matar, foi mais a companhia do meu marido e os nossos comentários depois. Fez valer a pena ;)

      Excluir
  3. Kkkkkk!

    Olá Dna Rapha!

    Quando comecei a ler o post e vendo o entusiasmo que a sra falava que tinah para ver o filme eu só pensava "eu não acredito que ela vai dizer que gostou!" rsrsrsr

    Eu também tive a mesma opinião da sra!

    É tanta cantoria, aliás só cantoria, que você perde o interesse, o fio da meada... Não tem ação...

    Para mim foi horrível msm :/

    Bjinhos grande!

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar bastante no livro e até me interessei, mas ainda não li. Eu ia assistir ao filme, mas minha amg me disse que o filme era só musical e então desisti. Talvez se eu gostar do livro eu até tento arriscar o filme ( só pra formar uma opinião sobre ele, rs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li ainda, mas com certeza o livro deve ser bom Babs, eles estragam na hora de fazer o filme :(

      Excluir
  5. Que engraçado! Eu gostei muito! kkkk
    Eu insisti muito para o meu marido assistir comigo também, e fiquei toda preocupada depois, pensando que ele iria reclamar das cantorias, mas não, não é que ele gostou também?
    É uma questão de gosto, eu li o livro, é emocionante também, dramático, mas emocionante!
    O que mais gostei é que o personagem principal tinha todos os motivos para ser uma pessoa amargurada e ruim, e era! Pois mesmo em liberdade, estaria condenado para sempre. Mas algo acontece na vida dele, ele encontra uma pessoa que o trata diferente, que o recebe com carinho e mesmo depois de ser roubado por ele, o perdoa.
    Essa pessoa, ganha a alma de Jean Valjean para Deus, e depois disso, mesmo com toda a tribulação em sua vida, ele conseguiu ser usado para ajudar outras pessoas.
    Foi o que mais me tocou no livro e no filme...
    Bjs

    Obs. (Preparada para o desafio do tempo!!! E bem em época de jejum de Daniel,

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!!!
    Bom eu vi o filme..não li o livro mas gostei do filme.
    E continuo na luta do desafio, hoje consegui fazer diversas atividades que há muito tempo não fazia, estou muito feliz!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. bom dia! olha, o livro é maravilhoso, envolvente e emocionante.porém, a maioria dos filmes baseados em livros não seguem a mesma linha...infelizmente.

    ResponderExcluir