Pages

4 de dezembro de 2012

Argo



Responda rápido: O que acontece com todos os filmes de grande produção um pouco antes da estréia?

A promoção.

Geralmente há todo um movimento ao redor do filme. Eles criam web sites, teasers, trailers. Mandam os atores principais em shows de televisão e tours internacionais, realizam estréias especiais em diferentes países, etc, etc. E tudo com um só objetivo: Fazer com que o público se interesse em assistir o filme. Mas eu não me lembro disso ter acontecido com ‘Argo’, o que imediatamente me fez pensar que ele provavelmente não era muito bom.

Além do que, que nome é esse, “Argo”?

Eu assisti o trailer e parecia interessante, mas a pergunta era, será que era interessante o suficiente? Mas fui assistir mesmo assim.

O FILME É MUITO BOM!!!

A história acontece em Teerã, no Irã. As pessoas estavam trabalhando normalmente como qualquer outro dia na Embaixada dos EUA no Irã, até que um montão de manifestantes invadem a Embaixada e levam todos como reféns, com exceção de seis americanos que conseguiram escapar pela porta dos fundos e se esconderam na casa no embaixador do Canadá.

Agora a CIA tem que inventar um plano para resgatar os seis americanos e trazê-los de volta para os Estados Unidos em segurança. Mas como eles poderiam fazer isso sem ninguém no Irã descobrir? Como eles conseguiriam passar pela imigração sem ser descobertos? Era praticamente uma missão impossível.

Muitos agentes apresentaram as suas idéias, algumas boas, outras ridículas, até que um agente chamado Tony Mendez (interpretado por Ben Affleck) teve a idéia de usar um filme para resgatá-los.

É isso mesmo. Eles iriam produzir um filme de mentirinha, usar como desculpa que o melhor lugar pra se gravar o filme era o Teerã, ir pra lá e voltar com o seis americanos fingindo que todos faziam parte da equipe de produção do filme.

Eu não quero falar mais nada sobre a história, senão vou acabar estragando. Mas deixe-me dizer o que eu gostei a respeito do filme em geral:

* É uma trama bem inteligente. Te faz pensar, ponderar, prestar atenção.
* Dá uma mensagem bem bacana sobre responsabilidade, compromisso e a importância de se cumprir com a palavra.
* As roupas e os óculos são hilários.
* E o meu predileto: Ele dá a idéia de como tudo em Hollywood é uma grande mentira. Eles mostram o que querem que você veja e fazem você acreditar no que querem que você acredite.

É por isso que é tão importante que selecionemos cuidadosamente os filmes que assistimos e o mais importante, temos que prestar atenção à mensagem por detrás deles e separar as coisas boas das ruins.

Eu recomendo Argo porque é um filme bem legal, com exceção de todos os palavrões (mas fazer o que, afinal de contas isso é Hollywood, o que você esperava?). Ele tem uma mensagem, tem algo que podemos tirar dele e é bem interessante.

Vou te falar, se eu tivesse a mania de roer as unhas, provavelmente eu sairia do cinema sem dedos... ele te deixa tão nervosa rsrsrs...

3 comentários:

  1. A 19º EDIÇÃO DO FANZINE EPISÓDIO CULTURAL JÁ SAIU. SE VOCÊ QUISER RECEBER UM EXEMPLAR EM ARQUIVO (PDF) GRATUITAMENTE, POR FAVOR INFORME O SEU E-MAIL, OK?

    ABRAÇOS

    CARLOS
    ===================================================


    Natália Misael Campos, 12 anos, moradora do Bairro Santa Luíza (Machado-MG), é um talento nato. Com muita garra e simplicidade, a primogênita do casal Aline Souza Misael e Ivan da Silva Campos Jr., interpreta com louvor as canções de sua artista favorita: Aline Barros.
    Vídeo “Ressuscita-me” (interpretado por Natália)
    http://www.youtube.com/watch?v=FVdkaMVm6Rc

    ResponderExcluir
  2. Olá dona Rapha! Que bom que a senhora voltou a postar no seu blog! Fiquei muito feliz!
    A senhora já assistiu Jogos Vorazes? Estou querendo assistir, e gostaria de saber se a sra recomenda :D
    Obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre qdo quero assistir um filme, dou uma olhadinha no seu site... Mas eu só lei o último paragrafo do seu comentário se não eu já fico sabendo de todo o filme :). Valeu pelas dicas :)

    ResponderExcluir