Pages

2 de março de 2012

Você é a minha vida agora


Bella conhece Edward. Bella se apaixona pelo Edward.

Bella faria qualquer coisa por ele. Seria qualquer coisa por ele.

Bella vive e respira Edward.

Bella morre de medo de perdê-lo.

Edward termina tudo com Bella.

Bella fica em pedaços.

Bella deixa de viver.

Isso é o que acontece no segundo livro. Eward ama tanto a Bella e está tão preocupado com a sua proteção e felicidade que decide que ela teria uma chance melhor de ser feliz se ele não estivesse por perto... E então ele decide deixá-la.

Depois disso, Bella cai em depressão, tem ataques de pânico constantes, não fala com ninguém, não tem esperança de mais nada na vida. É como se a sua vida tivesse saído porta a fora no instante em que Edward saiu da sua vida.

Quem dera isso só acontecesse nos filmes, mas infelizmente essa é a realidade de muitas garotas hoje em dia.

Elas conhecem um rapaz, se apaixonam completamente por ele e o ‘amor’ que sentem é tão forte que têm certeza absoluta de que não conseguem viver sem ele.

E então elas fazem o que for necessário para manter o amor daquela pessoa.

Elas vão contra seus valores.

Se voltam contra os pais se ousarem descordar do seu ‘novo amor’.

Outras se entregam completa e incondicionalmente para o rapaz, só para não perdê-lo.

Abandonam os amigos, perdem o foco dos estudos, esquecem dos planos que tinham para o futuro. Mudam a maneira de se vestir, freqüentam lugares que jamais freqüentariam antes, aceitam o que for, sempre que necessário, fazem o que for preciso, arriscam tudo por alguém que dizem amar.

E o pior é que algumas até viram as costas pra Deus e para tudo em que acreditaram um dia. Elas abandonam a fé; jogam sua salvação pela janela, e pra quê? Por um pessoa que hoje as ‘ama’ e amanhã pode estar ‘amando’ outra.

Elas se perdem completamente.

Mas e se o ‘Edward’ delas acabar sendo um cafajeste?

E se ele decidir que não a ‘ama’ mais?

E se a ‘vida’ dela a abandona sem sequer olhar pra trás?

Se ele era a vida dela, o que acontece se ele for embora?

O que vai restar pra ela?

5 comentários:

  1. Momento para meditar e refletir!! Sim o filme(só conheço o filme),é um rapaz que quer o melhor para ela ,mas na maioria das vezes as garotas se entregam e perdem tudo,todos ,por alguém que não .. conseguiria evitar que um fio da cabeça seja acrescentado...Valorizar e entregar para Aquele que Tudo pode !!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a amiga do comentário acima, momento sério mesmo para meditação, muitas meninas perdem até as suas vidas por uma paixão.
    E isso só acontece por que o Amor dos amores tem faltado a elas.
    Temos que ter os pés no chão,não se deixar levar por filmes achando que será da mesma forma na vida real.
    A pessoa certa existe sim, mais eu creio que ela é dada pelo Deus do Amor se não for por ele não pode ser para mim a pessoa certa.
    Amei o post...
    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  3. olá dn. Raphaela! :)
    a sra. descreveu exatamente o que acontece hj em dia... por muito pouco as pessoas abandonam Jesus devido a cegueira espiritual...

    ResponderExcluir
  4. É triste ver isso acontecer mais do que isso é revoltante, uma pessoa entregar sua vida nas mãos de alguém que pode deixá-la da noite para o dia, mas isso infeliz tem sido considerado algo comum nos dias de hoje. Vamos orar e agir para que esse amor cego seja substituido pelo Espírito do Amor.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente tem muitas moças, mulheres, que fazem do marido, do namorado o deus delas, e por isso acabam depressivas, o mundo acaba para elas. Por que o deus delas é o que ela tem aqui, as vezes não é nem o parceiro, mas o dinheiro etc...
    Enfim, quando fazemos Deus o nosso Senhor, e um relacionamento não dá certo, seguimos em frente, confiando em Deus, por que sabemos que Deus sabe o que é melhor para nós. E temos a certeza de que na hora certa Deus vai nós abençoar com um homem que nem ELE, que vai nos tratar com o mesmo amor e carinho que ELE nós trata, com respeito e fidelidade.

    ResponderExcluir