Pages

30 de dezembro de 2011

Davi - Um homem segundo o coração de Deus


Eu não sabia que existia esse livro em Português, então queria agradecer as minhas leitoras que me disseram que havia :)
Eu tenho que confessar que a primeira vez que eu comecei a ler esse livro foi há 5 anos atrás. Provavelmente eu li os primeiros 3 capítulos mas acabei não terminando. Não me lembro porque.
E então, esse ano lá vou eu outra vez. Eu cheguei até a metade e aí comecei a ler outra coisa. Esse é um comportamento muito estranho pra mim, porque eu sempre, SEMPRE termino os livros que começo a ler, mesmo que seja só pra dizer o quão ruim ele é e que as pessoas não deveriam nem se dar ao trabalho de ler.
Então, depois de alguns meses e muitos outros livros, eu finalmente terminei de ler o livro Davi e isso é o que eu tenho a dizer a respeito dele:
Eu AMEI esse livro! Eu amei porque eu sempre gostei da história de Davi na Bíblia. Tem alguma coisa sobre Davi que simplesmente me cativa. Talvez seja o fato de que ele era um homem normal, com erros e defeitos mas por causa da sua sinceridade diante de Deus, pôde ser usado para algo extraordinário. Ele nos dá mais detalhes sobre a vida de Davi e sua jornada de um simples pastor de ovelhas a um grande rei. Ele te faz entender como as coisas se desenrolaram na vida dele.
Porém, há duas coisas nesse livro que eu realmente não concordo.
Uma é a ideia de que não importa o que você faça, você nunca pode perder a sua salvação. Uma vez salvo, uma vez que você tem o Espírito Santo, você nunca O perde. Isso não é verdade. Você O tem enquanto está com Ele, se O deixar, estará deixando também todas as coisas que Ele tem pra você, inclusive a salvação. Inclusive Seu Espírito.
A outra é a ideia de que algumas coisas Deus simplesmente NÃO vai te dar. Não tem razão nem explicação, Ele simplesmente não quer te dar. O quê?!
Digamos que você quer ter uma família um dia e usa a sua fé para isso. Talvez você possa descobrir que Deus não quer isso pra você e que vai ficar pra titia e vai morrer assim e o porque disso é simplesmente ‘porque sim’. Não vai haver razão para tal coisa, a não ser o fato de que às vezes Deus simplesmente diz que não.
Eu não concordo com essa idea, certamente existem coisas que Deus não fará porque elas NÃO SÃO boas pra você, mas Ele não vai deixar de responder às suas orações simplesmente porque não quer. Leia a Bíblia e as promessas que Ele tem pra você e então verá que essa ideia não faz sentido.
Tirando isso, o livro é muito bom e realmente nos ensina muito sobre fé, humildade, sinceridade, lutas e sucesso, mas aquelas duas coisinhas… eu simplesmente não pude engolir.
Há muitas coisas que eu gostaria de dizer sobre esse livro, mas se assim fizesse, essa postagem seria longa demais. Então, se você quer saber qual foi a melhor parte pra mim, vá na seção de comentários abaixo :)

14 comentários:

  1. A melhor parte pra mim foi o capítulo ‘Todas as muletas removidas’ (pelo menos é assim que diz em Inglês rsrs). Aqui o autor fala sobre como Deus usa os momentos mais difíceis na nossa vida para verdadeiramente nos mudar e nos moldar para que estejamos preparados para receber tudo pelo qual temos lutado.

    Às vezes nos sentimos sozinhos, como se ninguém entendesse o que estamos passando e se entendem, não podem nos ajudar. A mesma coisa aconteceu com Davi e elas, as tribulações que ele teve que enfrentar, a solidão que teve que aguentar e as batalhas que teve que lutar foram precisamente o que o fez um grande rei. Na época ele não sabia disso, mas Deus estava usando aqueles momentos para prepará-lo para o trono.

    Você está nesse momento passando por um momento muito difícil?

    Siga o exemplo de Davi: continue lutando, continue crendo pois esse é o começo de algo extraordinário em sua vida

    ResponderExcluir
  2. Dona Raphaela vendo a senhora falar parece o próprio Deus falando comigo estou passando uma fase difícil na minha vida mas graças a Deus tenho fé nesse Deus maravilhoso que quer sim ,me abençoar e eu creio que todo esse deserto que eu estou passando vai acabar, e o meu Deus vai me dar a vitória , assim com entregou ao rei Davi .obrigada pelas as palavras. Na fé e na sempre Adriana

    P.S - Pelo o que a senhora escreveu o livro deve ser uma benção :) amo ler livros devoro todos :) pode ser que um dia eu o leia kkkk

    ResponderExcluir
  3. A história de Davi realmente me impressiona *-* Vê como ele mesmo errando soube reconhecer o erro e ser sincero com Deus, entre outras coisas!!
    É a primeira vez que venho aqui, conheci atrávez do blog da Cris, e quando vi que você vai começar a ler as Crônicas de Nárnia tive que vim aqui comentar, não sei se esse vai ser o primeiro que você irá ler mas fique logo sabendo que todos são perfeitos *-* Já li os seis e estou lendo o sétimo - A Última Batalha, dei uma paradinha por causa do Jejum de Daniel, mas mesmo assim as Crônicas de Nárnia me ensinou muito sobre fé, devoção a Deus, entre outras coisas!! Se vai começar a ler agora recomendo que leia todooooooos você vai amaaar!!
    Sempre falo muito sobre as Crônicas de Nárnia no blog que tenho, procuro sempre compartilhar lições incríveis que aprendo no livro, se quiser dar uma olhada: Nesse post falo sobre os três filmes lançados: http://intrepidabells.blogspot.com/2011/09/as-cronicas-de-narnia.html
    E essas são algumas das lições que aprendi com os livros:
    Nada é igual: http://intrepidabells.blogspot.com/2011/09/nada-e-igual.html
    Sabe cair? : http://intrepidabells.blogspot.com/2011/04/sabe-cair.html

    E também já que a senhora gosta tanto de livros, dou sempre dicas de livros ótimos aqui: http://intrepidabells.blogspot.com/p/livros.html

    Deus continue abençoando a senhora!!
    beijo Bel
    Blog: http://intrepidabells.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É recomendável assistir filmes e ler livros no jejum de Daniel?

    ResponderExcluir
  5. Dona Raphaela, fazia tempo que não entrava no seu blog,entrei, para pegar algum nome de filme para assistir no Jejum, pois, o que tenho em casa já assisti a todos rsrsrs. E quase chorei ao ler o seu comentario,pois, Deus falou muito forte comigo, Obrigada!!! Deus a abençõe.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dona Rafaela,

    eu também estou lendo esse livro.

    Sabe quando comecei? em mais ou menos abril do ano passado rsrs já li tantos livros rapidinho mas esse aonda não consegui.

    Não sei pq, tbm tenho o costume de acabar tudo que leio, e isso serve tbm para filmes, acho que o livro é tao bom e tem tanta coisa para absorver que acabei me demorando mais nele.

    Mas ja determinei esse mês vou acabar.

    Bjss
    Raysa Tavares

    ResponderExcluir
  7. Eu começei a ler esse livro e parei, voltei e parei rsss... as vezes começa a repetir muito sobre o mesmo asunto, mas vou voltar a ler e terminar...bjus

    ResponderExcluir
  8. Porque será que tanta gente começa a ler esse livro e demora pra terminar? rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, se o livro te ajuda a focalizar no que está buscando, então não tem problema ler durante o jejum de Daniel. Esse livro de Davi é um bom exemplo disso... excelente para o jejum de Daniel.

    ResponderExcluir
  10. Olá D. Cristiane ... entrei em seu site e achei o máximo, é muito bom ouvir, ler coisas de Deus! Te admiro muito, acho a sra. uma exemplo de mulher para Honra e Glória de Nosso Senhor Jesus Cristo. Um grande abraço e Deus a abençoe cada dia mais!
    Laura
    laura_dias@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá DNA Raphaela, eu li esse livro (em uma tarefa do Sisterhood!) e nao me arrependo! Principalmente na parte em que um Rei é formado no silencio! É isso que ficou em mim! É no silencio apenas nele que voce pode ouvir a voz de Deus, se aperfeiçoar sem ninguem ficar palpitano! Enfim! Esse livro cada vez que eu o leio eu aprendo uma coisa diferente cm a história de Davi, depois de JÓ é umas das minha preferidas!
    SUper BEijos
    Carol Ferraz!

    ResponderExcluir
  12. Dna. Cristiane tem toda uma série destes herois da fé, deste mesmo autor. Eu ainda não li o de Davi. Mas li o de Ester - Uma mulher de sensibilidade e corajem..é muuuito forte este livro. Eu gostei bastante, e falou bastante comigo..Aí vai uma dica :D Bjss

    Na fé!

    ResponderExcluir
  13. Este blog é da Dna. Raphaela? Ou da Dna. Cristiane?

    ResponderExcluir