Pages

26 de novembro de 2011

Saga Você foi Incepted? - O Noivo da Minha Melhor Amiga Parte II


Continuação de ontem...

Desde o começo você fica torcendo para a Rachel, afinal de contas ela é quem conheceu o cara primeiro, ela tinha tudo em comum com ele e a Darcy simplesmente aparece e de certa forma o rouba dela.

Embora Dex esteja noivo de Darcy, ele gosta da Rachel. Mas espera aí! O que você está fazendo ficando noivo de alguém quando na verdade você ama outra pessoa? Bem, esse filme te dá a ideia de que não tem problema não, que isso acontece. Até parece.

Então, depois de dividirem uma viagem de taxi, Rachel e Dex acabam declarando seu amor um pelo outro e adivinha o que mais? Dormindo juntos. Agora existe esse grande problema: Dex traiu sua noiva e Rachel traiu sua melhor amiga. Se você é uma amiga de verdade, então você sabe que NUNCA, JAMAIS olha para o namorado ou marido da sua amiga de nenhuma outra forma que não seja como namorado ou marido da sua amiga! Isto é, se você É UMA BOA AMIGA.

Mas O Noivo da Minha Melhor Amiga diz que nesse caso não tem problema e aqui estão algumas ideias usadas no filme para justificar e fazer com que você concorde:

A Rachel o viu primeiro e a Darcy o ‘roubou’ delaDá um tempo! Se o cara quisesse realmente ficar com ela, ele teria. Independente do que a Darcy fez ou deixou de fazer. Foi escolha dele ter ficado com a Darcy.

A Darcy é mimadaMais uma vez, essa não é razão para dormir com o noivo dela, afinal de contas a Rachel continuava sendo amiga dela, mesmo com todo o mimo.

Eles foram feitos um para o outroMuito bem  mas isso não é motivo para ela simplesmente ficar com um cara que já tem compromisso com outra pessoa.

Ele ama Rachel, sua amiga e não Darcy, a sua quase esposaEntão, o que seria a coisa certa a se fazer? Terminar com a garota que ele ‘só percebeu agora’ que não ama e ficar com a que ele ama. E não ficar com as duas!

A Darcy não o amaMesma coisa de cima.

A Darcy o traiuEles pintam esse quadro bem feio com relação à Darcy, que ela não o merece, que ela o traiu, que ela é egoísta, arrogante, traidora etc, o que pode ser tudo verdade mas não justifica o que acontece no filme. Sim, a gente quer que a Rachel e o Dex terminem juntos, mas não fazendo tudo errado e da maneira errada.

Quer saber qual é a mensagem principal desse filme?

Se você ama alguém e sente que são feitos um para o outro, você deve fazer qualquer coisa em seu poder para ficar com ele... ainda que ele seja o marido de alguém.

Agora, você não percebe isso quando está assistindo o filme,  percebe?

PENSE ou outros vão pensar por você!

15 comentários:

  1. È verdede que vai ter o segundo filme da série??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que tenha,porque se você ler o livro,falta um bom pedaço pra terminar ainda...

      Excluir
    2. no final do filme tem uma cena extra em que daisy vai atras de ethan e aparece escrito "continua" então acredito que tenha, e estou doida pra ver porque simplesemente me apaixonei por esse filme!

      Excluir
  2. Percebi isso também, e independente disso adorei o filme, acho que ele mostra também, que devemos arriscar ( acho que tanto a rachael e o Dexter deveriam ter arriscado mais cedo ..antes da darcy entrar na jogada) e que não devemos deixar para amanha o que podemos fazer hoje. E a amizade das duas, a Rachael deveria ser mais ativa e não tao passiva.

    ResponderExcluir
  3. Bom, não gostei do filme. Nunca perdoaria uma amiga que ficasse com o meu noivo, independente do que eu tivesse feito, a Rachel é uma vaca!

    ResponderExcluir
  4. Desculpa colega mas eu não concordo, acredito que a verdadeira mensagem do filme é que quando você ama você não pode abrir mão da pessoa porque você se sente inferior, acha que ele seria "muita areia para o seu caminhãozinho", etc. A Rachel abria mão de tudo que ela gostava para a amiga e ela nunca assumiu que amava o Dex, pelo contrário ela negava, até que ele acreditou e seguiu adiante... Eu não concordo com ela em ter ficado com ele quando ele estava noivo, não torci para eles ficarem juntos (esperava que ela ficasse com o Ethan) e não acredito que seja isso que o filme passa, mas sim que quando você ama tem que dizer logo e não negar o que sente, antes que seja tarde demais.

    ResponderExcluir
  5. Olá Dna Rapha,
    Se que essa resenha é antiga, não assisti a esse filme, mas ele é baseado no livro Presentes da Vida de Emily Giffin, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o filme é baseado no livro O noivo da minha melhor amiga. Presentes da Vida é a continuação, é o ponto da vista da Darcy em relação a essa história toda...

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. eu acho que a rachel fez o certo ela não podia dar de bandeja o dex pq ela o amava mas tambem não queria que darcy ficasse magoada mas a egoísta da darcy colheu o que plantou

    ResponderExcluir
  8. Acho que a mensagem que o filme passa é a de que a gente deve seguir aquilo que nosso coração manda, a nossa verdade, e não a de que a sociedade, os outros ou nossos medos mandam. O grande problema das pessoas hoje é a falta de coragem de assumir o que cada um quer realmente ser e não abandonar o que é confortável ou fácil. Dex ficar com a Darcy era fácil e confortável. Assumir o que sente pela Rachel e vice-versa é o grande desafio. A Darcy não gostava do Dex, senão não estaria grávida de outro e não teria dúvidas quanto ao casamento. Mas era confortável. E também era fácil sempre jogar em cima da Rachel a responsabilidade por sua vida. Quando a Rachel começou a dizer "não" e a respeitar a si mesma, todas as relações entraram em conflito.

    ResponderExcluir
  9. Não acho q a mensagem do filme seja essa. Acho q faz a gte rever nossas atitudes em relação a nós mesmos (complexo de inferioridade - Rachel), nossa passividade, nosso medo de expor nossas vontades (como o Dex), prestar atenção ao comportamento de quem amamos (Darcy sempre jogando na cara da Rachel o qto é melhor). e a Rachel sempre achou natural como a amiga a tratava.
    Mostra tb q a vida é curta pra deixar escapar quem amamos, mas ñ necessariamente trair a amiga. A Rachel teve várias oportunidade de dizer o q sentia. O Dex deu vários sinais q tava afim, mas ela preferiu fingir q nd sentia. Por se sentir inferior a amiga.
    Resumindo: Tds erraram pelas traições e omissão do passado.

    ResponderExcluir
  10. P mim nem ele e homem de verdade nem a e darcy amiga. São varias traições onde cada um pensa em si mas duvido muito que tudo isso seja de fato amor. Amor e respeito.companheirismo o que garante que alguém assim daqui uns anos não faca o mesmo com outra alegando o mesmo?

    ResponderExcluir