Pages

18 de setembro de 2011

Você foi 'Incepted'?




Você já assistiu o filme A Origem (em Inglês Inception) com o Leonardo DiCaprio? Deveria! É um filme excelente, bem inteligente, do tipo que faz com você fique com os olhos grudados na tela do começo ao fim. Mas você tem que prestar bastante atenção para que possa entender. Eu amei esse filme!

Então, se você entendeu o filme (rsrs) você sabe que ele gira em torno de uma coisa: Plantar uma ideia na mente de uma pessoa e fazê-la pensar que sempre teve essa ideia. Ela nunca suspeita que antes da 'Inception' acontecer, ela nem sequer pensou duas vezes naquilo, tudo que ela sabe é que acordou um dia com aquela idea na cabeça.


E se eu te dissesse que isso acontece o tempo todo? É verdade!

Volte aqui amanhã e eu vou te contar mais...

2 comentários:

  1. Eu estou curiosa para assistir este filme desde a primeira vez em que a senhora mencionou ele aqui. Cheguei a ir na locadora só que estava locado. Pedi para a moça reservar, mas aconteceu alguma coisa que acabei não tendo tempo de ir lá ... e ultimamente sempre bato meu olho no trailler deste filme ... e agora a senhora volta a mencioná-lo ... Acabei de ler sobre Inception e não posso mais esperar, irei providenciar assistir este filme ainda hoje de preferência e volto aqui pra relatar a minha experiência.

    =)

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, muito bacana o blog! Sempre me perguntava pq ninguem havia tido a ideia de escrever sobre cinema, ou filmes, para ser mais exato, afinal assistir filmes e um dos passatempos mais comuns entre nos nao e verdade?

    Bom eu achava, ate entao, que so eu havia gostado do "Inception", pois tds os meus colegas que haviam assistido me diziam o mesmo...filme horrivel, chato, nao entendi nada, confuso, e etc...

    Por isso pensava: "Sera que sou o unico alien aqui na estoria?" rsrsr...

    Por isso resolvi comentar.

    A parte da observacao da ideia plantada e muito interessante e essa estrategia o diabo a utiliza desde o comeco de tudo quando ele "inseriu" em Eva a ideia de que comer do fruto nao era algo "tao" mal quanto parecia e a ferramenta usada foi o visual, que e justamente o que acontece quando estamos sentados esperando pelo filme e nos deparamos com propagandas sobre refrigerantes e coisas do genero.

    Alem disso gostaria de destacar a mensagem do filme, quando o autor da obra trata de mostrar a toria dos niveis de sonhos ( creio que 4 ) ate a chegada ao limbo, estado de sub-consciencia total, onde aquele que morresse la nao despertaria mais, por isso o personagem do Di Caprio luta td o tempo para discernir o que e sonho e o que e real.

    Espiritualmente creio que satanas trabalha da mesma forma, pois, quantas pessoas sao enganadas e nao conseguem mais discernirem entre o que e bom e o que e ruim, entre razao e emocao, entre o certo e o errado, e isso ocorre quando a pessoa entra em um estado profundo de inconsciencia total.

    Ufa...apenas queria registrar a minha oipiniao, mas a proposito, quanto ao final do final, era sonho ou realidade? rsrsrsrsrs...

    Deus abencoe.

    Pr. Marcio - YPG - New Jersey.

    ResponderExcluir