12 de julho de 2011

Do meu jeito

Ela sabe se cuidar muito bem e então todo mundo acha que ela é muito bonita. Ela sabe falar, sabe ser agradável e a maneira como ela se comporta faz com que muitas garotas a admirem.


Ela não é aquele tipo de garota sem noção, ela sabe o que quer e sabe como alcançá-lo. Ela está sempre ocupada com um novo projeto, seu trabalho, sua carreira, sua família, seus planos para o futuro e seus amigos. 


Ela tem um monte de coisas acontecendo em sua vida e se sente contente com a maneira como lida com tudo, ela é corajosa e determinada a lutar por seus sonhos e isso faz com que o futuro pareça ainda mais belo. E pra completar, ela crê em Deus, vai à igreja e até consegue ter tempo para alguns projetos lá também. Deus é uma grande parte da sua vida...

Oh que maneira ideal de se viver!!! Conquistando o que você quer e tendo Deus como parte de tudo...

Mas... não é bem assim que as coisas funcionam com Deus.
Você não pode ter Deus como parte da sua vida, como a sua família e seus amigos são. Deus não é uma aula de ginástica que você tem tempo pra ir três vezes na semana! Não existe isso de dizer que 'eu creio em Deus, mas eu o faço do meu jeito, no meu próprio tempo.' Ou Deus É a sua vida e você encaixa todo o resto ao redor Dele ou pode esquecer, continue vivendo a vida sem Ele.



Muitas pessoas dizem, 'mas Deus entende que eu sou muito ocupada e que eu não tenho tempo'. Sim, com certeza... por que você não diz isso para o seu professor na universidade, ou talvez pra sua família que espera que você tenha tempo pra eles, ou até mesmo o seu patrão? Sim, porque você não diz para o seu patrão que não pode trabalhar por algumas semanas porque está muito ocupada no momento?


Então, por que não tem problema falar isso pra Deus? Por que Deus deveria aceitar os seus restos?


Você está se enganando se acha que consegue brincar com Deus assim... e você sabe disso.

Se você quer uma fé que traz resultados na sua vida diária, o segredo é esse: Deus PRIMEIRO, depois vem o resto.



Senão, simplesmente continue fazendo as coisas do seu jeito e confiando na força do seu próprio braço. Você quer continuar encaixando a Deus na sua ocupada agenda? É seu direito.


Só não espere que Deus faça algo por você... melhor ainda, espere que Ele faça por você tanto quanto você tem feito por Ele.


É desse jeito.

8 comentários:

  1. O 2º lugar Deus dispensa.
    Ele quer o 1º, sempre!

    ResponderExcluir
  2. Bem verdade isso dn Rapha,
    sabe q eu estava pensando sobre isso, essa semana e a sra foi direcionada por Deus para nos falar sobre isso! Muitas pessoas não 'se tocam' de que estão tendo uma vida mais ocupada com elas mesmas do que com Deus e enganam-se no que diz quando as perguntamos quem está em primeiro na suas vidas?! Realmente, tem vindo as vontades dela depois quem sabe SE conseguir a de Deus!

    Parece que eu ouvia a sra falando, nesse post!
    lembro da voz da sra no programa CM! :-)

    bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Ah, é isso mesmo !!!!
    Gostei. Tem gente que dá o resto pra Deus, resto do seu dia, resto das suas forças na hora da oração, resto, resto, resto....e querem receber o melhor, assim não dá né !!!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom dona Rapha!!!
    Não é do meu jeito e sim do jeito de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Me fez pensar bastante, porque a diferença é muito sutil... A gente pode se perder sem perceber se não vigiarmos!

    ResponderExcluir
  6. Olá D. Rapha!

    Descobri o blog da senhora a pouquinho tempo, mas já deu para ver que é uma bênção :-)

    Muito forte esta mensagem, mesmo do jeito de Deus! :-)

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    muito forte este post. Como esperamos receber algo de Deus, se tudo que damos para Ele é Espera???. Espera por nós, espera para que fazçamos algo que chame Sua atenção!

    Carla Priscilla
    Fortaleza/Ceará

    ResponderExcluir
  8. Olá Dona Raphaela,

    Muito forte essa mensagem, provoca uma alta reflexão do que temos sido para Deus, onde Ele tem de fato estado na nossas vidas... São pequenos gestos ou pequenas atitudes que mostram quem é o primeiro no nosso coração. Ler a biblia ao acordar, interromper 15 minutos do nosso sono na madrugada para falar com Deus , viver no espirito, pensando no nosso amor "Jesus".
    Como podemos esperar algo a mais de Deus que não somos capazes de dar a Ele. O comum todos fazem .
    Deus abençõe.
    Queli Machado

    ResponderExcluir