11 de agosto de 2011

Perfeitas ovelhinhas


Eu estou na igreja há 16 anos e eu aprendi muitas coisas todos esses anos. Eu aprendi a ser quem eu sou e a ser transparente com Deus e com as pessoas. Mas eu não fui sempre assim...


Eu lembro de uma época na minha vida em que eu sabia tudo que eu precisava fazer e eu fazia tão 'perfeitamente' que ninguém nunca suspeitou que era tudo só fingimento. Eu gostava de Deus e gostava da igreja, principalmente do Grupo Jovem, mas eu também gostava dos meus amigos da escola e da vida colorida que eles pareciam ter. Então eu fazia os dois. Eu ia fielmente à igreja e participava de 'todo o coração' das atividades que haviam lá, mas quando eu não estava na igreja ou entre os meus amigos da igreja, eu me comportava como qualquer outra pessoa do mundo. 

Eu sabia mentir e eu sabia fingir...

E é por isso que eu sei que muitos jovens que vão à igreja, oram, falam de Deus e da Bíblia, que estão até mesmo participando do jejum dos 21 dias estão na verdade... mentindo. Mentindo para si mesmos, mentindo pros outros e pensando que estão mentindo pra Deus.

Elas levantam as mãos e buscam o Espírito Santo e às vezes até choram - como eu fiz muitas vezes - mas tudo é só fingimento. Elas conversam com o pastor e com Deus sobre tudo quanto é assunto, menos sobre o que realmente importa.

Elas nunca recebem respostas para suas orações e tão pouco vêem resultados da sua fé pois estão escondendo alguma coisa, algo que não querem que ninguém descubra. Algo que fizeram ou que ainda estão fazendo. Elas estão tão preocupadas com o que outros podem pensar quando descubrirem a verdade que se esquecem de que a Pessoa que NUNCA deveria saber do seu segredo, já sabe. Aquele que nunca deveria descobrir, já DESCOBRIU.

Você fingi porque teme que as pessoas se decepcionem com você, você fingi por medo de perder uma certa posição na igreja, você teme a vergonha, você teme a rejeição...

"Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo, a esse temei." Lucas 12:5

Você quer continuar fingindo? Quer fingir que nunca leu esse blog ou que ele não tem nada a ver com você? Muito bem, mas você sabe pra onde essas mentiras estão te levando...


P.S.: Se por acaso você quiser fazer o que eu fiz há anos atrás e vomitar o que tem te sufocado, fique a vontade para usar o meu balde.

Um comentário:

  1. oi, muito verdade isso que a sra disse... até que ele ou ela não sair desse muro... aliás o muro é a dúvida e a dúvida pertence a quem?
    ao diabo. Até o muro é dele, não adianta ficar nessa lenga-lenga, vou ou não vou. Tem que se decidir! Graças a Deus a sra viu e hoje é feliz na presença de Deus e quem escolher o lado errado? como vai estar?!
    Eu fiz minha escolha há 6 anos atrás e não me arrependo! :-)

    ResponderExcluir