Pages

14 de janeiro de 2011

A Origem



Você não pode dizer que gosta de filmes se ainda não assistiu ou não quer assistir A Origem!

Quando eu fui ao cinema em Julho do ano passado assistir esse filme, eu estava esperando uma história bem inteligente, do tipo que te força a pensar e descobrir o que está acontecendo no filme, mas A Origem faz mais do que isso com o seu cérebro...

O negócio é o seguinte, se você tirar os olhos da tela por cinco segundos, há uma grande chance de você perder alguma informação importante sobre a história e acabar não entendendo nada. Então meu conselho é, fique com os olhos colados na tela, os ouvidos atentos e o cérebro afiado.

Esse filme tem tudo, bom elenco, enredo excelente, muita ação, cenas intrigantes e pra fechar, uma mensagem.

Mas eu gostaria de ouvir de você! Se você já assistiu, por favor deixe a sua opinião nos comentários abaixo. O que você entendeu? O que você achou do filme? Você gostou? Qual mensagem você pegou?

Se você ainda não assistiu, agora é a sua chance, A Origem saiu em DVD e com certeza irá te impressionar!

17 comentários:

  1. D.Rapha ainda não assisti não, mas vou seguir essa dica da senhora!

    Bjinhos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse filme Paully! Quando você assistir vem aqui e deixa o seu comentário tá? Vamos ver se você vai conseguir entender rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. A senhora me conveceu a assistir
    eu vou assitir hj mesmo
    beijoss
    ah eu amo muito a senhora
    desde o programa coisas de mulher

    ainda bem que escreveu esse blog

    beijoss

    ResponderExcluir
  4. D.Raphaela amei esse blog> ainda não tinha visto:eu AMO filmes,principalmente acompanhado com pipoca e fiquei muito,muito feliz por alguem tão de Deus gostar tambem e criar um blog com isso...virei aqui todos os dias ver,comentar,adorei> Que Deus abençoe cada dia mais a senhora...
    nem acredito!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Dª. Raphaela!
    Eu assisti ao filme três vezes, para ter certeza de não deixei escapar nada. Achei brilhante a necessidade de a ideia precisar ser 'plantada' na mente do rapaz rico através de algo tão elementar como suas divergências com o pai. O enredo que liga todos os pontos da história é ótimo, com certeza, foi um dos melhores filme a que assisti.
    Michele

    ResponderExcluir
  6. Olá Raphaela,

    Gostei muito do seu blog, principalmente pq tb gosto muito de filmes, e gosto de comentá-los tb.
    Com relação a este filme A origem, fico imaginando como é que alguém consegui fazer um filme desse, imaginar uma história tão inimaginável como esta.
    O engraçado é que temos que está com os olhos grudados e a mente atenta, para não perder nada, quando o filme acabou já estava com dor de cabeça e os olhos latejando rsrsrsrrs e com algumas dúvidas rsrsrsr.

    Sem dúvida um dos filmes mais loucos que já assistir. Criei o meu blog tb para manter o contato com vc e outros blogs, vc poderia me adicionar e conhecer o meu : http://simplesmentechayil.blogspot.com/

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Dnª Rapha, seu blog ganhou o Selo de qualidade. Passe lá no meu blog pra saber mais. http://vidadesolteiracrista.blogspot.com
    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Hola D.Rapha, gostei muito do blog da sra, encontrei atraves do facebook, realmente faltava o blog da sra ne',rsrsr...mesmo que seja sobre filmes, com certeza sempre tera' uma mensagem pra gente.
    Um abraço grande.

    ResponderExcluir
  9. Olá Dona, o que me chamou a atenção neste filme foi o fato de o mesmo se dar em nossas vidas espirituais, o diabo sempre tenta através de uma simples palavra, comentário ou a maldita fofoca nos plantar uma simples idéia lá no fundo, que a princípio passa despercebido e se nosso sistema de defesa estiver fraco espiritualmente essa idéia vai começar a crescer( como as raposinhas que o Bispo Macedo sempre fala), cabe a nós buscarmos em Deus que atraves do Espírito Santo venha nos manter alertas para rejeitar qualquer idéia(de malícia, maus olhos, orgulho, rancor, ódio, etc) de nossos coraões, mente e sub consciente. Bom essa foi a lição que tirei do filme, pq quando deixarmos essa semente, idéia e/ou raposinhas crescerem dentro de nós, então ja estaremos caídos espiritualmente. Tks, a a Dona Cristiane ja tinha falado sobre o Matrix em uma das palavras dela, mas fica a dica, já é um filme antigo mas que se olharmos com olhos esírituais o filme é exatamente a nossa realidade de hj, fica adica para discutir.

    ResponderExcluir
  10. Dna Rafaela
    Ainda não assiste esse filme não mas, tenho certeza que deve ser bom pela propaganda que a Sra. esta fazendo! rsrs
    um beijo

    ResponderExcluir
  11. DNA RAFHAELA
    Parabens pelo blog, eu e meu esposo estamos em HOnduras servindo ao Senhor, e somos fans de filmes, nao perdemos nem os desenhos kkkk quando vamos ao cinema, ja nao somos como antes que iamos só pra ver a história que o filme trazia, somos literalmente criticos de cinema, olhamos atuaçao, direçao etc. já sai naturalmente, acho que toda pessoa que gosta de filmes e nao perde um, é um pouco assim verdade?
    Pois bem um dos melhores filmes que ja vi foi A ORIGEM ficamos boquiabertos, nao acreditavamos no que estavamos vendo, ao ponto de voltar uma segunda vez, ja fazia tempo que um filme nao nos entusiasmava tanto.
    Como ja foi falado aqui, a mensagem que me tocou é que como uma "simples" idéia pode tanto de levantar como te destruir, claro que aquele que tem o Espirito Santo sabe discernir os pensamentos e as idéias e tomar as atitudes corretas.
    Bom espero pelo proximo post.
    Um abraço e Deus a abençoe

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti esse filme, e nem as pessoas q ficavam conversando no cinema tiravam a minha atenção! É muito bom, um filme que deixa expectativa e um gostinho de quero mais! Assisti por um acaso e fiquei imaginando como eles foram criativos de pegar um assunto tão diferente e fazer um filme sobre o desconhecido do sonho. Mas o q me passou bem foi a maneira q as pessoas queriam ficar vivendo em outra realidade, como ficam ao passado e a determinação de revirar tudo em prol de de algo q deseja! Um dos melhores filmes D. Rapha!!!

    Bjo p/ senhora!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Rafa,

    Que bom poder falar consigo através deste blog.

    Também vimos este filme e gostamos.

    O que captou mais a minha atenção foi o facto de as pessoas viverem agarradas ao passado, ou terem dificuldade em largar o que passou e o quanto isso torna difícil voltarem à realidade e serem felizes.

    Fica uma pergunta: alguém percebeu se no final Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) ficou preso ao sonho ou se voltou à realidade?

    Que Deus continue a abençoá-la abundatemente.

    Bjinho,
    Márcia
    Portugal

    ResponderExcluir
  14. é um dos melhores que já assisti. A mensagem pra mim foi que como no filme, o diabo implanta ideias na cabeça das pessoas,por isso o mundo é assim, porque quando uma idéia é implantada na mente de uma pessoa é quase impossivel arrancar pela raiz(erradica-la), então se não tivermos idéias implantadas por Deus e ficar-mos com a mente vazia...o diabo vai implantar suas idéias,
    Então vamos nos apegar com Deus e ter os pensamentos Dele...

    ResponderExcluir
  15. Concordo com o que o Pablo falou e faço a mesma pergunta da Mimi.
    Parecia que o peão iria parar né? Pra mim ele tava na vida real.
    Esse filme é diferente de todos que já assistir na vida e um dos melhores e mais intrigantes, sem dúvida é um filme super inteligente!!
    Tudo isso que foi dito acima foi o que também entendi, mas o que captei também foi o fato de Cobb se culpar tanto e não consegui se perdoar, ficando assim apenas preso a um passado que não tem volta, criando um vicio; me identifiquei com isso, teve um tempo que fiz algo que nada fazia com que eu me perdoasse, a culpa corroia minha mente, mas Graças a Deus fiquei livre da culpa e recebi o perdão de Deus. Muitas lições aprendi com A Origem, um outro filme que me ensina muito também é As Crônicas de Nárnia, livros e filmes excelentes.

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu blog e quero aproveitar para trocar uma dica para a senhora assistir se é que já ñ assistiu MIL PALAVRAS com Edimofe ñ sei escrever o nome do ator correto mas é muito bom e saudavel ñ tem nada improprio e fala da importancia de nos sabermos usar cada palavra para vivermos melhor assista e comente é espetacular.

    ResponderExcluir