Pages

5 de julho de 2013

Homem de Aço


Quem nunca viu um filme do Super Homem? Quem não conhece a história?
Aparentemente algumas pessoas… uma das minhas amigas nunca tinha visto até que esse último saiu em cartaz (chocante… eu sei rsrs) O_o
Mas eu não estou aqui para falar sobre a história; ela é a mesma das outras passadas. Eu estou aqui para ressaltar as razões por ter gostado tanto desse, porque eu assistiria novamente e porque, caso não tenha feito ainda, poderia ser uma boa ideia assisti-lo.
O pai do Super Homem é um guerreiro. Eu me lembro que nos filmes antigos, mandar o nenenzinho embora envolvia muita emoção. Porém nesse agora, ele é mais decisivo e corajoso. Ele chega até a lutar!
Eu acho que escolheram o ator perfeito para o papel. Ele fez muito bem :) Sem contar que finalmente tiraram aquele cachinho da testa do Super Homem. Tudo bem nos anos 80, mas voltaram a usar o tal cachinho no filme de 2006… por favor!
Eu gostei muito do relacionamento entre o Clark e seu pai adotivo. Ele acreditava tanto nele! E embora não entendesse os poderes que seu filho tinha, sempre fez com que ele os visse de maneira positiva. Ele o fez sentir especial e não “esquisito”. Ele acreditava nele, no seu potencial e no que poderia se tornar. Seria muito bom se todas as crianças hoje em dia recebessem um tratamento assim da parte dos pais. Seria mais fácil para acreditarem em si mesmos…
O Super Homem não é tão confiante como nos filmes anteriores. Ele não pensa que é o tal. E isso foi uma das coisas que eu mais gostei a respeito desse filme.
Tem uma cena em que ele não sabe o que fazer. Não tem certeza se consegue confiar e alguém diz assim pra ele:
“Às vezes você tem que tomar um passo de fé. A confiança vem depois”.
Confiança foi algo que ele teve que alcançar com cada passo que deu, com cada decisão que tomou e com cada inimigo que teve que enfrentar.
Então pra resumir, eu gostei dessa versão do Homem de Aço porque mostra mais do que um alienígena com poderes especiais. Ele mostra sua indecisão, sua vulnerabilidade, seus medos e o mais importante, sua decisão de crer apesar de tudo isso.
Agora, aí está algo que todos nós entendemos muito bem, não é verdade?
E pra finalizar, tem uma frase que seu pai biológico diz bem no começo do filme. Ele diz:
“You will give the people of Earth an ideal to strive towards…” O que em Português deve ser mais ou menos assim:
“ Você vai dar ao povo da Terra um ideal a ser alcançado…”
Essa frase ficou comigo desde então. Eu gostei muito, mas a razão por ter gostado não tem nada a ver com o Super Homem ;)

14 comentários:

  1. Olá D. Rapha....o método que escolhi pra fazer meu Desafio do Tempo foi o "caderno".. bjus

    ResponderExcluir
  2. Escolhi a minha agenda (caderno) para usar no Desafio do Tempo

    ResponderExcluir
  3. oi pessoal tudo bem?
    olha o desafio da roupa foi ótimo, e muito engraçado aqui em casa,eu passava o dia quase todo com roupa de dormi, trabalho em casa então não me preocupava muito,porem no 1º dia meu filho chegou da escola e eu estava bem arrumada ele perguntou se eu tinha saindo, e minha filha se eu ia sair,foi muito bom ver as suas reações.
    sobre o tempo pedido acho que é a net, então vou encarar esse também.
    Porem estou mudado de casa e vou ficar uns dias sem net,então não me corte do desafio por favor dona rafa, volto logo para contar como anda meu esforço.
    bjs e até breve.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi este filme mas pelo post que postou parece se bom,quando criança gostava de assistir super man,rsrs.
    Mas falando do começo do meu desafio do tempo escolhi método caderno .aquemes

    ResponderExcluir
  5. Hola parceiras! Pasaba para dejar mi comentario de la semana. Mañana estaré asistiendo, por fin el filme de Bradd Pitt . Así qué durante los próximos días posteare mi comentario. Estuve haciendo un análisis de como evolucione desde que empece el Desafío, hace varios meses. Y gracias a Dios, aprendí muchas cosas y pude incorporar hábitos que me sirvieron para organizar y aprovechar más mi tiempo, gracias Sra. Rapha por compartir con nosotras estos conocimientos. Le estaré mandando el email con el detalle y mi comentario del filme.
    Saludos a todas, Dios las bendiga. Bss!

    ResponderExcluir
  6. MEIRY ALVES - Olá parceiras... arrumar a roupa um dia antes está sendo uma experiência bem bacana! Agora não
    preciso ficar correndo procurando peça por peça e o risco de esquecer algo em casa reduz bastante rsr.
    Quanto as minhas distrações é a tv e a internet. Estou procurando fixar um horário para verificar os e-mails, mas é meio complicado, pois dependo deles para agendar e confirmar consultas com meu dentista que fica em outra cidade... mas estou trabalhando nisso!

    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  7. Minhas distrações é o facebook, neste caso quando tenho quer ver algo importante ou estudar, toda vez da vontade de abrir o fac e isso atrapalha muito, porque o que falo que á rapidinho se torna em minutos que não tenho para aquilo no momento ou ate em horas. Sobre a roupa eu já faço isso, mais por cansaço muitas vezes não tenho feito e pego a primeira que vejo pela frente, ou algumas vezes que guardo todo look na mente, rs, mais a melhor despreocupação realmente é arrumar tudo em dia anterior.

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana,eu realmente gosto dos antigos,e dos super-heróis.Então mais um que vou assistir.Bjnhos

    ResponderExcluir
  9. Muuuito bacana D.Rafha, também gosto desses filmes, e sempre procuro tirar deles aquilo que é espiritual!!! millll bjsssss Já estou no desafio e escolhi escrever em um caderninho a lista do desafio do tempo!!! vai dar certo!!! Paty Abreu Fortaleza - CE

    ResponderExcluir
  10. Olá, o método que adotei para as listas do desafio do tempo foi um caderno. Em relação ao filme, é mais uma tarefa a ser inserida no meu caderninho. Bjs e obrigada pela oportunidade. Catarina

    ResponderExcluir
  11. Olá Rapha, boa tarde. Gosto muito de dá uma passada por aqui e como sempre tem um post bacana. Estava pesquisando algumas coisas e me deparei com um Site chamado Realidade Oculta(não sei se já conhece...) O criador do Site faz alusão de mensagens subliminares que os filmes passam. Você acredita nisso? Confesso que fiquei meia que: ...é as coisas estão batendo. Conto com seu senso critico, rsrsrs. Segue o link. Bjs, na fé, Iara.

    http://www.realidadeoculta.com/filmes.html#.UeGRVZxltb8

    ResponderExcluir
  12. Olá D. Raphaela

    O método que eu escolhi foi o do caderno, este desafio vai ser muito bom para mim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. oi pessoal tudo bem?
    olha o desafio do tempo foi bom de mais para mim.
    fazer a lista e tentar comer os sapos que nela estão é muito bom, me deu um tempo muito bom para organizar as coisas!
    O SAPO CHATO... nossa como me ajudou a organizar minha casa,hoje tenho mais tempo livre e a casa esta sempre limpinha,a roupa também foi outra coisa que me ajudou e muto,hoje estou sempre arrumadinha, sem à habitual roupa de dormir,agora a distração ainda esta me pegado, a net é minha distração e não conseguir controlar o tempo ainda,porem estou tentando.vamos que vamos! bjs.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir