Pages

7 de junho de 2013

Velozes e Furiosos 6 – Duas resenhas e uma pergunta




Desde que eu assisti esse filme eu tenho pensado em como expressar a minha opinião sobre ele da melhor forma possível e cheguei à conclusão de que seria muito difícil fazê-lo em uma resenha somente.

Então vou escrever duas: Uma positiva e uma negativa.

Resenha Positiva

Eu assisti todos os filmes Velozes e Furiosos, com exceção daquele em Tokyo (por alguma razão ainda não tenho nenhum interesse em assisti-lo) e quando vi o trailer dos Velozes 6 eu imediatamente fiquei com vontade de assistir. Eles iam trazer o time inteiro de volta. Estavam até “ressuscitando” a Letty, o que na minha opinião foi um pouquinho demais, mas uma jogada bem inteligente mesmo assim.

Então eu fui assistir e este é, sem dúvida alguma, um filme de ação. Tem ação do começo ao fim. De uma cena a outra você fica na beiradinha da cadeira ou comendo as unhas ou se perguntando o que vai acontecer em seguida.

E tem bastante partes engraçadas, o que é bom de ver em qualquer filme. Eu ri várias vezes.

Todo o resto é igual aos cinco filmes anteriores, carros velozes, lutas, você já sabe...

E isso é tudo com relação a resenha positiva, vamos agora à negativa.

Resenha Negativa

O filme não tem trama, não tem uma história interessante. A “trama” que você vê no trailer é o que você vê no filme. Nada mais, nada menos.

Mas lá estão eles vivendo a vida boa, aproveitando todo o dinheiro que roubaram no último “emprego”, até que a policia vem bater à porta pedindo ajuda. Esses criminosos são tão “bons” no que fazem, que não somente conseguem se safar  de pagar por qualquer crime que cometem, mas também são solicitados pela policia, que aparentemente não são competentes o suficiente para fazer seu próprio trabalho. Então agora são os bandidos tentando combater outros bandidos... sei...

Eles mostram o time de bandidos “bonzinhos” de tal forma que fazem com que fiquem bem aos olhos dos telespectadores. Como se eles tivessem princípios, como se o que são justificasse o que fazem.

O cara fala assim, “Todo mundo tem um lema. O meu é família”. Quer dizer que roubar, matar, infringir a lei e qualquer outro crime que você possa cometer, tudo bem, contanto que o faça pela família. Tá de brincadeira não é?
 E o engraçado (para não dizer outra coisa) é que depois de todas as coisas erradas que fizeram, eles se sentam à mesa para almoçar e dão as mãos para agradecer a Deus por tudo que têm. O QUÊ? Não vou nem falar nada a respeito disso.

A Pergunta

Velozes e Furiosos tem muitas outras mensagens erradas. É mensagem errada pra tudo quanto é lado. O tempo todo.

Se já assistiu o filme, você consegue adivinhar quais são?

Se sim, deixe os seus comentários abaixo.

Claro que é um filme “cool”, carros super rápidos, caras durões e tudo mais, mas a mensagem principal? Totalmente errada.

Oh e só mais uma coisa, sou só eu ou mais alguém ficou incomodado com o fato de que ninguém no filme deu a mínima para o que aconteceu com a Gisele no final (exceto o cara Japonês)? O_o

8 comentários:

  1. Concordo plenamente com as resenhas.
    Quem gosta de ver um filme pela ação, emoção, adrenalina, aparência, ou melhor só pelo vídeo do filme, este é um filme muito bom.
    Mas quem assiste pensando na história, na lição que pode tirar ao final, esse com certeza não se encaixa, pois a lição que passa é que o crime compensa quando bem feito =/
    E quanto a Gisele, por um instante cheguei a pensar que por não terem dado importância ela voltaria no final, já que há tantos "super heróis", achei que ela seria mais uma =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei que ela voltaria... nada a ver o final dela.

      Excluir
  2. Eu não assisti aos anteriores, somente o quinto filme e esse. Tbm fiquei super dividida quanto a minha opinião sobre o filme. Achei um filme super divertido, mas tbm me senti assim no fim do filme pelo o q aconteceu com a Gisele, e tbm achei algumas cenas de ação mt exageradas (além de impossíveis).

    ResponderExcluir
  3. Também concordo plenamente. Até achei que a Gisele iria voltar e a cena do Dom pulando do carro pra pegar a Letti foi muuuuito forçada! Li também algumas matérias sobre o filme e não me recordava, mas o japonês já havia morrido no Velozes e Furiosos em Tóquio(3) e então o final deste 6 seria uma explicação sobre a morte do Japa. Eles precisavam amarrar todas as tramas pra continuar com o 7.

    ResponderExcluir
  4. GOSTO MUITO DESSE FILME DE TODOS OS VELOZES E FURIOSOS SAO MUITO LEGAL.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ DONA RAPHAELA ESTOU COMEÇANDO O DESAFIO DO TEMPO O MÉTODO QUE ESCOLHI PARA FAZER MINHA LISTA É O DO CADERNO, AINDA NÃO SEI COMO SERÁ MAS JÁ ESTOU GOSTANDO MUITO. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  6. OLÁ SRA RAPHA ESTOU COMEÇANDO O DESAFIO DO TEMPO O MÉTODO QUE ESCOLHI PARA FAZER MINHA LISTA É O DO EVERNOTE,BJS,MF:)

    ResponderExcluir
  7. Ola dona Raphaela estou no desafio do Tempo e o método que escolhi para fazer a minha lista é a minha agenda. Huf vai dar certo EU VOU CONSEGUIR.

    ResponderExcluir