Pages

24 de setembro de 2012

Nos últimos 5 meses - Quem? Eu?? Mas eu não consigo…


Tudo começou no ano passado, quando um projeto muito importante me foi dado. O nome do projeto era – I Love you... Seriously. (Eu te amo... Sério mesmo)

Era um evento sobre vida sentimental onde alguns dos jovens do YPG (o nosso Grupo Jovem aqui) teria que apresentar uma peça teatral. Até agora tudo bem... eu adoro assistir apresentações, assim como eu adoro assistir filmes, mas dessa vez eu não iria somente assistir, mas sim dirigir a peça. Eu teria que pegar o Script, escolher os atores e treiná-los para fazerem a apresentação no dia... para centenas de jovens. Pra resumir, a apresentação e o evento todo foram um sucesso total. Eu fiquei tão orgulhosa dos atores e fiquei super feliz por descobrir um talento que eu não sabia que tinha.

Mas o evento foi tão bom que esse ano meu marido decidiu que precisávamos de um segundo, como uma continuação da primeira peça. Quando ele me disse que teríamos um ‘I Love You Seriously 2’ eu pulei de alegria e agarrei a oportunidade de ser a diretora de mais uma peça de teatro. O problema era, dessa vez nós não tínhamos um script... o que significava que não tínhamos uma história. Não tínhamos a parte 2, o que significava que alguém teria que escrevê-la, mas a pergunta era, quem?

Foi aí que eu fui informada de que a escritora seria... eu!

Ao mesmo tempo tinha um outro evento que estávamos preparando que era o nosso Pledge Night anual do grupo Godllywood, onde o YPG também teria que apresentar uma peça teatral. De novo, não havia script, não havia história e de novo, eu fui informada que teria que escrever essa história também.

Não preciso nem dizer que eu fiquei um pouquinho desesperada (bem desesperada), já que o máximo que eu escrevi na minha vida foram redações e as mensagens aqui no meu blog. E se você gosta de ler, você sabe que  uma história tem que ter muitas coisas diferentes, como os personagens, a personalidade deles; tem que fazer sentido, tem que ter as partes engraçadas, as partes sérias e o mais importante, ela tem que passar uma mensagem. Agora, isso é tudo muito bom quando você tem as páginas de um livro inteiro pra fazer isso, mas quando você tem que criar tudo isso para ser apresentado em 15 minutos, é uma história totalmente diferente.

Agora você consegue entender quando eu digo que a minha primeira reação foi: ‘Eu? Mas eu não posso!’

Então alem de tudo que estava acontecendo na minha vida em Março, eu teria que escrever duas histórias, completamente diferentes uma da outra, realizar audições, escolher os atores, treiná-los e ter tudo pronto para o dia da apresentação. Uma aconteceria em Junho e a outra em Julho.

Eu peguei duas meninas do Grupo Jovem que também faziam parte do Godlywood pra me ajudarem a escrever os dois Scripts. Foi aí que eu mostrei pra vocês essa foto:



Aqui nós estávamos escrevendo uma peça chamada ‘Somewhere in Time’ (Em algum lugar do Passado), carinhosamente conhecida entre os atores como SIT.

E o que eram somente idéias e palavras em um papel se tornou isso:






Foi uma das melhores experiências da minha vida. Foi bem difícil desde o começo, mas foi também muito divertido e muito, muito gratificante no final.

Continuação amanhã...

3 comentários:

  1. Ai D. Rapha,
    Teria adorado presenciar este momento...tenho a certeza que arrebentou como tudo que vem de si. Estarei ligadinha amanha esperando o novo post :)

    ResponderExcluir
  2. Wow, como é bom ver Deus nos usando né, eu fico muito feliz pela senhora, eu tenho novidades também, graças ao desafio do tempo, estou me destacando no trabalho, com coisas que nunca flhiz, e agora sou com 26 anos do Mulher V - Rute e estou amando ontém foi minha primeira reunião e descobrirão não sei como que canto e gostaria de perder minha vergonha vergonha sobre isso e assim ajudar a adicionar algo a mais ao Godllywood, enfim sei que dará certo e superarei essa timidez, quero saber mais aguardando por amanhã para saber mais =) I miss you kisses...

    ResponderExcluir
  3. Que maravilhaaa!!!
    Passei a meditar agora sobre cada detalhe em nossas vidas...o que nos pedimos para Deus ,era organizar o nosso Tempo...e Ele sabiamente nos dá mais tarefas???rsrsrsr...Sim Ele cuida de tudo para nos mostrar o quão somos capazes!
    Eu estou com a senhora...muito obrigada por compartilhar cada detalhe!
    Bjs
    P.S.Seguindo em frente!

    ResponderExcluir