Pages

6 de janeiro de 2012

A Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte I




Eu acho bem difícil escrever uma análise sobre um filme da saga Crepúsculo. Sei lá, talvez é porque essa coisa toda do Edward parece estar causando loucura em muitas meninas hoje em dia... 

Já que é difícil expressar a minha opinião em uma postagem somente, eu estarei iniciando na próxima quinta-feira, uma série de postagens sobre ela. Então, se você é uma daquelas pessoas que gostam muito do Crepúsculo, fique ligada todas as quintas. Se não é, fique ligada assim mesmo para que você também dê a sua opinião.
  
Houveram muitas opiniões diferentes quando o Amanhecer saiu em cartaz, a maioria dos críticos odiaram, alguns gostaram e outros tiveram umas ideias bem doidas com respeito ao filme. Aqui está o que EU penso:

Eu gostei :)

Eu gostei porque eles permaneceram bem fieis ao livro, assim como em Lua Nova. Eu não gosto particularmente da história toda da Renesmee pois eu acho que ela só estragou algo que já estava bom, foi 'chover no molhado' como dizem por aí, mas eu vou deixar passar rsrs.


Eu acho que os atores fizeram muito bem seus papéis, muito melhor do que em todos os outros filmes da Saga.


Eu AMEI o casamento! Mas eu não acho que o vestido da Bella era pra ter sido assim como mostraram no filme... muito revelador para o personagem dela e para o meu gosto.


Eu também gostei muito dos discursos no casamento, principalmente o do Charlie!! Eu acho que ele é tão engraçado (não me pergunte porque) tanto nos livros como nos filmes e acho que eles escolheram o ator perfeito para o papel dele.
  
A trilha sonora foi bem legal, especialmente a música do casamento... que linda!

A lua de mel... o que eu posso dizer sobre a lua de mel no Brasil? Bem, foi no Brasil, então é claro que seria legal rsrs (brincadeirinha). De novo, bem semelhante ao livro, com direito à penas e tudo mais.

Mas tem coisas que você não entende se não leu o livro. Algumas coisas não são explicadas muito bem, como quando os lobos estavam conversando e o Jacob se recusa a obedecer o Sam, se você não conhece a história, você fica um pouco perdido naquela cena ali. Assim como os amigos que foram assistir o filme comigo. Eu tive que ficar explicando as coisas o filme todo, foi muito engraçado!

Mas fora isso, eu gostei de todo o resto. Foi bom o suficiente pra mim :)

Mas eu tenho que dizer que tem uma coisa sobre o Crepúsculo em geral que eu NÃO gosto. Acho que até odeio... Mas de qualquer forma, se você quiser saber o que é, volte aqui na próxima quinta.
  
Você já assistiu? O que achou?
  
Deixe os seus comentários. Eu quero muuuuiito ouvi-los!

35 comentários:

  1. Nossa falar de Amanhecer é dificil!!!
    Primeiramente quero me apresentar, cheguei aqui por meio de um blog de uma amiga.
    Adriana,
    Ah eu tenho varios blogs, quer dizer vários não, são dois...
    Mas não vem ao caso,
    Eu amei todo o filme, e realmente quem não acompanha a saga não endente nada!!
    Eu fui assistir com minha irmã e ela ficou totalmente perdida, não conseguir endenter nada!! rsrs
    Eu também não gostei do vestido de Bella, vestido sem graça, achei muito sem sal.
    O vestido do sonho que ela deve um dia anterior ao casamento era muito mas lindo, embora não valorizou o corpo dela!! rsrs
    Mas emfim eu acho que eles foram fies ao livro.
    A parte que mas gosto é quando ele ouve o bebe falando....é muito linda esta cena!!!
    E eu não achei que estragou a Renesmee ter nascido...
    Ah, seria muito sem graça só os dois, acho que ela nasceu para incrementar mas ainda a historia.
    Eu acho que o Jacob deveria desencanar...viver este amor assim...sem sem correspondido!!
    Ah não vale a pena!!!Mas é minha opinião!!
    Então creio que é só isto!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. eu achei mara vir todos, mais o que mim chama atenção é o cuidado e o romantismo que ele tem com ela,e ela com ele é muito lindo. as mulheres em geral queria ser tratada assim bjs

    ResponderExcluir
  3. Olha só quem eu encontra aqui oi Nay miga *-* rsrrs nos encontramos até aqui ?kkkkk esse blog é ótimo porque amo ler e de assistir filmes, sem falar que as opiniões da dona Raphaela me ajudam bastante a escolher um bom filme beijos pra senhora sempre leio o seu blog ;) . Posso dizer que já assistir os 3 filmes da saga mas o filme amanhecer ... ainda não assistir :) já ouvi bastantes comentários desse filmes uns diz que é bom e outros dizem que não gostaram nem um pouco eu ainda não posso opinar porque ainda não assistir, mas sei que vou gostar. A musica de concordância com a nay é muito linda amei.Bem quando eu assistir a nova saga vou vim aqui para opinar mas . Beijos dona Raphaela ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Dona Raphaela! Não é por nada não, mas eu odeio essa saga :/
    Eu assisti o primeiro e o segundo filme... e o terceiro eu nem aguentei assistir até o final. Eu queria ter lido os livros, pq eu sei o quanto os produtores de filmes conseguem estragar alguns livros.. mas o filme foi tão ruim que eu nem animei!Tem uma cena que chega a me revoltar, que eu nem lembro de qual filme é, que é quando ela fica parada meses e meses olhando pra janela, sofrendo por amor.. chega até a deixar os amigos de lado! É um sentimentalismo ridiculamente exagerado, que fica influenciando tantas e tantas garotas :/

    ResponderExcluir
  5. Eu, achei maravilhoso a saga.Ela mostra que monstro não é feito em laboratório como muitos pensam.e que querer é poder quando se quer com toda força,e está disposta a pagar o preço.E,foi isso que o filme me amostrou,que as coisas boas são sobre natural,e o preço é alto.Amei tanto o livro como os filmes.E também depende dos olhos de quem vê.Se todos gostassem do verde o que seria do amarelo.

    ResponderExcluir
  6. Eu já assisti e assim como a sra. eu gostei mt e tb achei parecidíssimo c o livro.Eu gosto da saga, mas minha mãe vivi dizendo q essa coisa de vampiro, e consequentemente o livro/filme, não é de Deus o q a sra acha?
    Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Olá Dna Rapha, eu gosto muito da saga, no geral, olhando por cima o romance, o casal, enfim é td lindo. Mas tenho reservas.
    Li os livros, tb fico explicando pro meu esposo as coisas que ficam no ar,rsrsrs..
    Maaas,o filme , a saga foi criada de uma forma que nos leva a ignorar o fato de ele ser vampiro, de ele dizer que sabe que vai pro inferno e se conforma, que ele é na verdade um morto(frio), que não há problemas de uma menina normal se relacionar com um ser de outro mundo, e que não tem nada de mais querer passar pela morte dolorosa do seu corpo,para ser "imortal" e ir pro inferno também só para viver esse amor...
    Quando vi o depoimento de uma senhora com o Bp Romualdo que tinha pacto com Lucifer, andava de mãos dadas com ele, pediu para dormir com ele,e ela chegou a comentar que ele era "frio",mas a tocava como um ser humano... foi transfigurada "para ser um dele". Pior, ele deixou uma "coisa" nela, como um fruto do relacionamento deles, que faz barulho e se mexe dentro dela, como um "bebê", enfim..
    Me veio a mente a Bela e o Edward, e me revoltei... Porque o Crepúsculo embeleza o vampirismo.
    Não quero ser radical,mas infelizmente se compararmos as situações,tirando a parte bonita do romance, do filme e tudo mais, ambas são muito semelhantes...
    Deus abençoe,beijos!
    Suzane

    ResponderExcluir
  8. A senhora já leu o livro : A cruz e o crepúsculo ?

    É realmente muito bom, é uma analise da saga, que mostra como nós mulheres de Deus devemos encarar esse tipo de filme. Mas o livro não fala só do filme, também nos faz refletir se o amor que temos por Deus é utilitário ou incondicional.
    Eu realmente adoro esse livro aprendi muitas coisas com ele inclusive aprendi a não romantizar tudo.

    Sobre o filme eu realmente não gostei, eu fiquei entediada não consegui ver até o fim rsrsrs.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito dos livros,os filmes...Quem não lê o livro não entende nada no filme,até acha algo sem pé e sem cabeça.Amanhecer foi o filme mais fiel ao livro,o parto de Renesmee foi lindo e emocionante.
    O que me chamou atenção no livro,foi o romance fiel e respeitador da parte de Edward,o qual é difícil encontrar nos dias de hoje,a amizade dos lobos,pois mesmo em Amanhecer part 1 eles brigarem,mais na part 2 eles se juntam para defender um só pessoa Esabela Cullen,o amor a familia que Carlisle e Esme tem,apesar dos filhos serem adotivos etc.
    Estou a espera de Amanhecer part 2

    ResponderExcluir
  10. Eu particularmente gostei muito do filme. Acho que Bella foi bem perseverante na decisão dela de lutar por Edward, e Edward se mostrou muito cavalheiro ao cuidar dela, mesmo não apoiando suas decisões. Eu achei tudo lindo, o casório nem se fala! A única coisa que não gostei no filme foi a atitude de Bella em prosseguir com a gravidez que poderia matá-la sendo que ela percebeu que não havia estrutura suficiente para sustentá-la, achei burrice da parte dela, mais é filme né? Achei tbm que eles foram bem fiéis ao livro, isso foi muito bom. Achei que a saga foi meio melancólica, Bella encarou Edward como se fosse a razão de viver dela, contanto que eu odiei o filme Lua Nova porque mostra bem isso.
    Eu acho que é um filme que nos faz questionar atitudes e etc.
    Beijinhos Dona Raphaela Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  11. D. Rafinha....

    Eu amoooooooo a saga crepusculo, mais por causa da maneira do Edward ser, ele luta contra seu próprio eu, iso me faz pensar, quando lutamos conta nossas vontades, a maneira dele tratar Bella, sua renuncia por este amor, me faz pensar quando largamos as coisas deste mundo, e colocamos o Senhor em primeiro lugar,a história é rica em amor, e também e sentidos para a vida..... também no que não devemos ser, como Bella, obsessiva, impulsiva, mas também vendo que ela crescia, assim somos nós, quando deixamos o verdadeiro amor de Deus entrar com tudo em nossas vidas, nos colocamos a disposição para mudar..... li todos os livros, e vi os filmes, várias vezes......e gosto muito mesmo......e estou gostando muito do seu blog, me identifiquei demais com a senhora, amoooooooooooo ler, ver filmes, obrigada por compartilhar suas ideías e pensamentos.......super bju com carinho......

    Carine , Porto Alegre-RS -Brasil

    ResponderExcluir
  12. Eu realmente gosto muito dessa saga, pela história, pelos princípios, pelo romance. Prefiro os livros, mas esse filme pra mim foi o melhor até agora, antes o meu preferido era New Moon, mas agora sem dúvida é Breaking Dawn!!
    Tô curiosa pra saber o que a senhora não gosta!!!

    ResponderExcluir
  13. Quando ouvir a Vivi Freitas falar desse filme até me atraiu, mas logo que virou uma febre em todos lugares, eu detestei, sempre que colocava para tentar assistir e saber o motivo que odiava tanto, eu assistia a metade da primeira cena e logo tinha a sensação que não precisava comer todo o doce de jiló para saber que detesto de jiló. Não critico quem gosta desse filme, mas eu não compreendo esse tipo de amor de uma ser humana com um vampiro. É como se naturalmente ela tivesse um antidoto contra mordidas de vampiros, se pelo ou menos ela se tornasse uma vampira.

    ResponderExcluir
  14. Oi D.Raphaela já faz algum tempo que eu visito seu blog,e só hoje me dei conta de que não tinha feito o login ainda, pra realmente ser uma seguidora.
    Amo assistir filmes e sempre venho aqui pegar algumas dicas.
    Sobre o filme, eu realmente gosto muito da saga,já assisti todos. Fiquei até feliz por saber que a senhora gostou do filme,achei que fosse a única cristã que assistiu e gostou, que ALÍVIO.
    Ansiosa por saber o que a senhora não gostou.

    Que Deus abençõe,Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu já assisti e não gosto, não gosto mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Dn.Rapha!! Eu não li o livro e estou me desafiando(junto com a senhora)para me disciplinar a ler mais,eu tenho certeza que vai me ajudar muito na atenção !!
    Sobre o filme eu asssisti todos e gosto muito da história,dos personagens ,da maneira simples e verdadeira que fala sobre o sentimento amor...não arder em ciumes e querer que a pessoa amada esteja bem mesmo renunciando suas vontades,para mim fala muito!!!
    O que eu odeio no filme rssrsr..é bem irreal o que falaria,porém,vou aguardar mais informações de quem leu o livro rsrrs .... Bjinhos(Olha Dn Rapha aqui a turma que eu conheço torce no contra e gosta mais do Jacob ,por trazer o namoro de hoje )!! Fala sério !!!

    ResponderExcluir
  17. eu gostei, embora gostei muito mas do livro, pelo menos eu quando leio um livro ou vejo um filme procuro ver a moral da historia, uma coisa que gosto nos romances de vampiros e humanas, nao tem muitos filmes mas tem muitos livros, è a renuncia que ela faz da vida dela por amor, se transformar em vampira para viver eternamente com a pessoa que ama. Isso eu acho bem parecido com a vida real, um amor sem renuncia nao tem como da certo...entao gosto desse tipo de filme.

    ResponderExcluir
  18. Dr. Rapha,
    Nossa vou te falar, é dificil falar da Saga. Eu, no inicio, era uma daquelas fanáticas e enfim, e hoje me pergunto porquê eu gostava. Tenho nada contra, mas olhando o lado bom da Saga, é muito interessante a forma que Edward se renuncia completamente, o esforço que faz a cada segundo para estar perto de Bella, é algo assim admirável e que devíamos tirar como exemplo. Mas no geral, é um historia assim, legal, bastante anormal se me entendem, mas enfim. Ah, concordo com a Senhora, teve cenas que para quem não leu o livro ficou dificil de compreender, mas belesa, é um toque deles para comprar o livro e ler hahahahah. enfim, abçs

    ResponderExcluir
  19. Dn Rapha, o comentário a cima da Dn Suzane, na hora que eu assisti o programa do Bispo, vi uma pessoa até mandou um comentário falando que se parece mesmo com a Saga crepusculo, e foi então aí, que eu parei para pensar e nossa, é uma coisa demolíaca demais, e além da forma do amor deles serem bastante doentes, e egoísta, algo que não é nem um pouco saudável e que está longe do verdadeiro sentido do Amor. Enfim... Porem, fora essa questão forte, a história é "bonita" mas é aquilo, tem que pensar porque senão outros irão pensar pela gente, não pode ir pela emoção, porque eu lembro que eu fui muito e se me falassem na época algo do tipo, eu ia dizer "ah nada a ver" de tão cega que fiquei, porque a emoção te leva a isso, que você não enxergue as coisas e é tudo que o inimigo quer. Como o Bispo Macedo disse: "o mal quer que voce sinta, não que pense" Então temos que pensar, e não deixar que isso nos influencie! Sem ser radical, mas temos que enxergar as coisas tanto também as boas (mesmo sendo poucas né rs) e as negativas.
    Entretanto, fora isso, eu simplismente vejo o filme como eu vejo Harry Potter, aliás, HP nunca consegui assisti e acho que tenho que agradecer a Deus por isso hahahahah.
    Beeeeeeeeeijos - Curto muito seu blog querida, está arrebentando ein! hahaha :D

    ResponderExcluir
  20. Me chamo Moises, minha esposa sempre acompanha seus blog..sempre acho legal ler as materias, porem quando o assunto eh crepusculo eh perca de tempo, eh um lixo de filme. Qualquer critico de cinema reconhece que o filme eh ruim. Quem gosta de filme de vampiros e lobisomens tambem detesta o filme pq nao retrata em nada a lenda e folcloro em torno dos hematofagos e licantropos. E o pior de tudo e que eh mais triste...vejo em quase todos os comentarios todos dizerem que ja leram a saga crespusculo toda. Sao 5 livros com pelo menos 200 a 300 paginas cada. Agora pergunto quantas vezes ja leram a biblia toda????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em resposta ao sr. Moises, rsrs
      Eu leio a biblia todos os dias, o fato de lermos um livro assim, pelo menos no meu caso é porque eu gosto de romantismo.
      Sei que este livro fala de Vampiros( coisa meio demoniada).
      Mas é como tudo no mundo! tudo tem dois lado, e vai depender de qual lado você vai olhar.
      Eu não concordo com o fato dela e dele viverem dizendo que prefere morrer a viver em um mundo onde um deles não estão.
      Mas eu sempre tiro o lado bom de tudo.
      Inclusive do livro.
      Eu não sou como estas meninas que não tem que vivem desejando viver com um Vampiro.
      Eu vejo o lado do amor, um amor puro e perfeto.
      E nisto meu foco.
      E por isto que leio e vejo o filme da Saga.
      Pelo amor deles e não pelo fato dele ser vampiro etc.
      Bom pelo menos é meu ponto de vista!

      Excluir
  21. Moises

    Desculpe mas nao vejo amor nenhum em Crepusculo..vejo uma paixao doentia. A Bela nao sabe nem de quem ela gosta.

    "Mas é como tudo no mundo! tudo tem dois lado, e vai depender de qual lado você vai olhar."

    Drogas sao boas de usar tb...tem suas consequencias, mas o efeito de drogas e bebidas na hora sao otimos...entao quer dizer que tb tem um lado bom.

    Na minha opiniao eh um filme feito para quem tem mente fraca e se deixa levar por emocoes. Pois o filme eh baseado nisto, EMOCOES.

    ResponderExcluir
  22. A pesar dos autos e baixos da Bella, eu gosto do filme, pelo romance que ele passa, o respeito que ele teve por ela, e o amor incondicional, que o Edward demonstra por ela ao respeita-la a defende-la de tudo e todos que está ao alcance dele, se isso não fosse amor não sei que nome teria....
    Porém essa indecisão da Bella de fato me deixava muito enraivada rsrsrs.
    Pois geralmente quem se define primeiro pelo que quer ou não é a mulher, com o homem parece que esse processo é mais lento não sei é uma opinião,e nesse caso não desde o primeiro momento em que eles se virão ele sabia que era ela que o tiraria dessa escuridão que ele vivia,e ela ficou com esse vai não vai, parece que ela queria sempre manter o Jacob para qualquer imprevisto que se ela por ventura tivesse com o Edward, mais a essência do filem eu gostei ele a respeitou e cuidou dela até o casamento e hoje isso não acontece mais, e no filme Eclipse ela até quis tenta-lo antes da hora vamos se dizer assim que é o que muitas meninas tem feito hoje em dia, as vezes os rapazes as tem respeitado, mais elas é que hoje não se dão mais respeito, e nem todos são cavaleiros como Edward,eles param e pensam já que estão oferecendo por que não!!!!
    #ficaadica

    ResponderExcluir
  23. Opiniões cada um tem a sua!!
    Quando eu leio o livro e vejo filme simplesmente imagino que é um conto de fadas moderno.
    Nunca vi ninguém criticar Cinderala,Bela adormecida,Romeu e Julieta etc.
    Estes Classicos!
    Tenha uma mente aberta e minha opinião formada!!
    Na fé!!
    Nayane

    ResponderExcluir
  24. prefiro ter a mente fechada..assim com certeza nao entram pensamentos do diabo.
    "Quando eu leio o livro e vejo filme simplesmente imagino que é um conto de fadas moderno.
    Nunca vi ninguém criticar Cinderala,Bela adormecida,Romeu e Julieta etc."
    se as pessoas soubessem das verdadeiras historias dos supostos contos de fadas, com certeza naoiriam conta-la a seus filho.

    CINDERELA: as irmãs de Cinderela cortam partes dos próprios pés para que eles caibam no sapato de cristal, querendo enganar o príncipe. Ele, então, é avisado por dois pombos, que bicam os olhos das irmãs. Elas passam o resto de suas vidas como mendigas cegas enquanto Cinderela vive no castelo do príncipe
    BELA ADORMECIDA:A garota adormece por causa de uma profecia, não de uma maldição; e não é o beijo do príncipe que a desperta: o rei a vê dormindo e, querendo se divertir, a estupra. Depois de nove meses, nascem duas crianças (e ela continua dormindo). Uma das crianças chupa o dedo da mãe, retirando a peça de linho que fazia ela dormir. A princesa acorda para saber que foi estuprada e é mãe de gêmeos.

    mas eh apenas um comentario...hehe

    ResponderExcluir
  25. ah o ultimo comentario ai foi meu..eu eskeci de colokr o nome...MOISES :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moises, você não sabe a minha alegria de ter um homem seguidor do meu blog!!! É muito bom ter a opinião masculina aqui também :)

      Obrigada por seguir e comentar!

      E o seu comentário do conto de fadas é hilário! Hahahahahahahahahahaaha

      Excluir
    2. Obrigado dna Raphaela, eu gosto mto de filmes, como estamos no proposito de Daniel dei uma pausa. Eu gosto de todos os generos de filmes, acao, suspense, romance, comedia romantica e etc...enfim gosto de filmes bons (nao crepusculo...rsrsrs)

      Sempre gosto de ler e aprender sobre o universo feminino.

      E os contos de fadas sao asim mesmo...os originais sao todos macabras, dai maquiaram eles para ficarem comerciais e venderem.

      Obrigado pela recepcao.

      Excluir
    3. eu ja assisti como a sra e gostei mt

      Excluir
  26. ah eskeci de colokr o nome novamente..o ultimo comentario foi meu tb MOISES

    ResponderExcluir
  27. oi dona.rafha
    o filme tem pontos bons e ruins.
    ha entre eles um sentimento exagerado.como muitos casais pelo mundo.
    a falta de atitude dela com relação a edward e jacob.
    mas tambem é lindo ver a renuncia que ele faz pela felicidade dela.ele nao a sufoca com ciumes,pelo contrario é compreensivo demais pra mim...(kkk)
    e analisando de maneira geral,eu gostei do filme.
    na fé...

    ResponderExcluir
  28. OLÁ D.CRISTIANE.
    EU AINDA Ñ ASSISTI MAS SOUBE QUE É UM MAXIMO.
    TENHO 13 ANOS E MINHA MAE Ñ DEIXOU EU ASSISTIR POIS DISSE QUE NO FILME A CENAS PROIBIDAS PARA MIM, MAS APOSTO Q VOU ASSISTIER!TCHAL OBRIGADO POR SUA ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. OLÁ DNA RAPHAELA,CONHECI SEU BLOG AGORA E AMEI..SOU UMA APAIXONADA POR FILMES E NA VERDADE ESTOU AQUI AGORA CAÇANDO UMA BOA DICA PRA ASSISTIR...MAS SOBRE O AMANHECER- PARTE 1 EU NÃO GOSTEI MUITO NÃO..É TUDO MUITO BONITO, O CASAMENTO E TUDO MAIS MAS ACHO QUE A BELA SOFREU DEMAIS ACHO QUE O 2º SERÁ MELHOR...ACHO QUE ELA JÁ TRANSFORMADA EM VAMPIRA VAI SER MAIS FORTE...A HISTÓRIA VAI FICASR MAIS INTERESSANTE...EU VI O TRAILLER E ACHEI BEM MAIS EMOCIONANTE QUE O PRIMEIRO....BJS

    ResponderExcluir
  30. Eu amei os filmes, li todos os livros e pretendo ler cada um deles novamente, esta ai uma coisa que as pessoas que não gostam da atriz que representa a Bella deveria fazer, tudo bem que a Kristen não é uma atriz que tenha muita expressão, mas é exatamente o que o papel pedia, gostei também porque eles realmente foram fies ao livro da melhor fora possível.

    ResponderExcluir
  31. Eu amo a saga crepúsculo por que eles sao d+ .... a bella estava linda mais nao gostei do vestido de casamento. Olha eu sempre adorei de vampiros ai vieram a saga e comecei a gostar todo os filmes dá saga são ta hora ...a família culher sao lindos ...bjs te amo SAGA espero que saga nao terminem ...

    ResponderExcluir