Pages

12 de janeiro de 2012

Porque eu estou escrevendo sobre o Crepúsculo...


Você deve estar se perguntando porque eu decidi escrever sobre o Crepúsculo aqui no meu blog.

A resposta é muito simples. Esse é um dos filmes, se não for O filme mais discutido atualmente. A história de amor tem cativado pessoas por todo o mundo. Algumas odeiam o filme, a maioria (e quando eu digo a maioria, eu quero dizer garotas) amam e outras são simplesmente loucas por ele.

Então, que tanta graça tem esse filme? O que ele tem que causou com que tantas pessoas ficassem apaixonadas por ele nos últimos três anos?

Se você é uma seguidora do meu blog, você sabe que eu sou da opinião de que você deve PENSAR por si própria e não se deixar influenciar pelos pensamentos dos outros. É como eu estou sempre dizendo, se você não pensar por si mesmo, outros com certeza irão.

Então eu gostaria de chamar a sua atenção às mensagens que esse filme passa. Na maioria dos filmes, existem coisas boas e coisas ruins que você pode tirar deles e com o Crepúsculo não é diferente. Então, baseado no fato de que eu li os livros e assisti todos os filmes até agora, eu vou dar a minha opinião no que eu penso ser as boas e as ruins.

A minha esperança é que depois de ler a minha opinião, você seja capaz de PENSAR e tirar suas próprias conclusões. A minha intenção é que você pense por si mesmo e não deixe que um filme, uma tendência ou as pessoas pensem por você.

Para aqueles que dizem que isso é um filme de vampiros e que por isso é algo do mal, isso é o que eu tenho a dizer:

A ideia toda de vampiros e o fato de que eles se alimentam de sangue humano é algo do mal? Sim.

É algo absurdo? Sim.

É real? Não.

E porque não é real eu poderei escrever sobre ele do mesmo jeito que eu escrevo sobre qualquer outro filme. Há coisas boas. Há coisas ruins. Eu vou te mostrar as duas e aí você decide. Você não deve se basear somente nas coisas ruins que ouve, nem somente nas coisas boas.

Algumas pessoas tem me criticado por simplesmente falar sobre essa saga. Algumas estão chocadas que eu saiba sobre essa história. Hello!!! Eu faço análises de filmes. Será que eu não terei uma opinião sobre um dos mais falados hoje em dia?

Se você não gosta do filme e quer criticá-lo, fique a vontade para fazê-lo nos comentários abaixo. Se você não gosta do filme e quer criticar a MIM, não se surpreenda se o seu comentário for repentinamente removido.

Então, volte aqui na quinta-feira que vem para ler o primeiro capítulo da minha série. O título é 'Então o leão se apaixona pelo cordeiro'.

P.S.: Você já adivinhou o que eu odeio sobre esse filme? Eu te dei uma pista hoje...

14 comentários:

  1. Poxa Rapha não consegui saber o que você odeia, será que é por causa que as pessoas o assistem por ser uma tedência, um "fenômeno"? E não pensam por si mesmo?
    Não sei se é isso, ainda estou curiosa pra saber.
    Eu gosto muitooooo dessa saga, o que mais me chama atenção não é por ser um filme/livro de vampiros e sim de amor, mostra que as diferenças podem ser adaptadas e a pureza de saber esperar; ensina princípios que hoje em dia estam esquecidos. Esses princípios tão importantes alcança pessoas de todas as partes do mundo e isso é um dos pontos fortes!!

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaai dona Rapha, a senhora nao acha que é muito tempo uma semana não??
    To mega curiosa! comenta umas 2 vezes por semana, pois eu amo essa saga e queria muito saber a sua opiniao. pleeeeeease!
    amei, amei e amei o site da senhora! e não liga pra esse povo que não sabe discernir entre o assunto comentado e quem o comenta, acho que gente que nao tem esse discernimento não deveria nem ler opiniões, já que não sabem respeita-las...
    mas enfim, comenta mais vezes durante a semana (tenho que aproveitar minhas ferias, hehe) ;)
    Beeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  3. Rapha querida, vou dar um "chute"!!

    Acho que o que vc não gosta no filme é que não é real, mas as pessoas começam a confundir ficção com realidade. Cheguei perto?? : )

    Beijos e até quinta que vem!!!

    ResponderExcluir
  4. ...rsrsrsr...meu filho desligou o micro,perdi tudo que comentei...peraí vou me lembrar...
    Bem em primeiro lugar quero dizer que não vou chutar ,pois eu gosto do filme também e não li o livro(coisa que vou mudar em mim, a partir do desafio do tempo vou aprender administrar meu tempo com a senhora e investir nesta nova habilidade ler,rsrs aqui em casa eu sou a única que paga esse mico,até meu filho de 8 anos ama ler ,ama informações,livros ,revistas.Ele e o pai competi quem se informa mais ,chega de ser a única preguiçosa !).
    Sobre a senhora ,posso declarar sim eu amo a senhora rsrsr,a maneira de escrever e expor as informações e suas opiniões ,acho maravilhoso ,como Dn.Cris menciona no livro A Mulher v que se querermos agradar a Deus temos que ir em frente se expor . E isso Dn.Rapha eu admiro na senhora!!
    Minha alegria é quando abro meu e mail e tem mensagem do Blog da senhora que alegriaaaaaaa!!!!! Mas confesso que demora um pouco e eu não aguento estou sempre abrindo o Blog antes,rsrsr,eu amo apreciar este Blog ,vejo intrepidez e me espelho . Muito obrigada e sobre o desafio do Tempo eu estou firme ,fiz minha lista achei ela bem confusa.Mas vou me empenhar mais
    Bjs que o Senhor Jesus a abençoe querida Dn.Rapha!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu realmente não gosto desse filme, e tenho alguns argumentos que mostra que não é bom para nós mulheres de Deus, e até já li um livro sobre isso.
    Ele pode ser romântico, eles podem ter esperado pelo casamento para se entregarem um ao outro. Mas não é só isso que tem influenciado as pessoas, e a ideia de que não importa se ela tem que morrer ou ir para o inferno, ela só precisa dele. Ela faz dele um idolo.
    o conceito de amor esta errado, e a relação intima do casal o que é aquilo???
    Eu já vi de perto uma garota( família) querer entregar sua vida por um rapaz, achando que ela é um nada e ele é tudo, que diante dele ela é tão pequena tão insignificante ( sobre Quem nós deveríamos pensar isso?)Eu já presenciei ( estou presenciando) uma garota passar por isso, e posso garantir não é nada romântico!!
    Isso é um pouco do que penso!!

    ResponderExcluir
  6. Eu Amo os filmes, e sempre faço isso aprendi a tirar as coisas boas de cada um deles, e quando descobri seu blog, vi que temos algumas idéias em comum, adimiro a senhora e seu jeito desde quando a conheci, no programa Coisas de Mulher e pude ver a mudança na senhora a cada programa,mês e anos, e tenho a senhora como um exemplo para mim...
    E assim eu amo A Saga toda,li os livros também, e o ato de sabermos pensar e não deixar as pessoas pensarem por mim, faz toda uma diferença...
    Aguardando as demais publicações e análises dessa Saga....
    Beijinhos com carinho....=)

    ResponderExcluir
  7. Bom eu trabalho em uma livraria,mas sinceramente só comecei a lê-los do começo ao fim p entender pq eram tão procurados.O q eu gosto tanto nos livros/filmes é a demonstração de amor q um sente pelo outro e os sacrifícios q ambos fazem p ficarem juntos. E como é possível vencer algo q parece não ser possível(como a sede dos vampiros por sangue humano)quando realmente se quer,a união familiar e outras coisas aplicáveis em nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  8. cada um tem uma opniao, mas acho que alguns nao estao sabendo separar a realidade da ficçao(e sò pra resaltar crepusculo nao è um filme cristao, rsss...è sò um filme, mas um filme...)como diz D. Rafa helou!!!!
    Ah sò pra lembrar vampiro nao existe, branca de neve tambem nao, papai noel menos....
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Dona rapha eu descobri o q a senhora não gosta na saga! HAHAHAHAHAHAHAH O JACOB! KKKKKKKKKKKKKKK EU TBM NÃO GOSTO KKKKK brincadeira! eu sei q é algo mais profundo que isso.
    Toda a discussão sobre o filme é pq o Edward é doce e um maldito de um vampiro. Quem dera ele fosse um duende,um elfo ou sei lá oq... aí iam parar de ficar se limitando nessas porcarias de lendas vampíricas para criticar a obra de Stephanie Meyer.

    Eu gosto da visão dela sobre o vampiros se sacrificarem por amor aos seres humanos.
    Eu gosto de ver que é possível sim um amor puro como o deles, retratado nos dias atuais ao mesmo tempo ser tão conservador e ainda sim, serem tão elogiados ao ponto de entrarem entre casais como Romeu E julieta.

    mas PS. para mim tudo não basta de literatura! Amo Filmes para poder aguçar a minha criatividade. E crepúsculo inspira!
    Quem é de Deus não sente necessidade de ter o que a bella tem pq nós temos DEUS que é o nosso TUDO!E jamais podemos comparar Edward Cullen com qualquer homem.É IMPOSSÍVEL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário ,rsrs também sou contra Jacob ,rsrsr. Na verdade eu concordo em tudo com seu comentário !

      Excluir
  10. Hahahahahahahahahahahahahahahaha Juliana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ler várias vezes a mensagem da senhora ,pensei será que sobre o Título ('Então o leão se apaixona pelo cordeiro') ?? rsrs

      Excluir
  11. Olá dn. Rapha,
    realmente... temos de 'filtrar' tudo que vemos e ouvimos...
    Vejo como positivo no filme o fato de Eduard Cullen não ter intimidade com Bella antes do casamento e de querer sempre proteger a amada..., por exemplo. Mas, como todo filme secular, sempre tem umas coisas nada a ver: sangue, vampiros, ódio, vingança, matança...

    Não li os livros da Saga Crepúsculo e confesso que, durante um tempo, fiquei resistente a ler os livros ou assistir os filmes... Até porque não gosto desses 'fanatismos' tipo os da série Harry Potter (não assisti e nem tenho interesse em conteúdo assinado pela autora: J.K.), porém em 2011 assisti uma parte do filme na tv aberta e gostei do que vi. Foi aí que comprei os dvd's da Saga: Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse. Falta assistir Amanhecer parte I!

    Agora, me resta aguardar o seu post da próxima semana! :)

    ResponderExcluir