Pages

23 de agosto de 2011

Sem Limites




Esse filme saiu em DVD um tempinho atrás e eu nunca me interessei em assistir até que uma amiga sugeriu...

O filme é sobre esse rapaz chamado Eddie, um derrotado, que não estava chegando a lugar algum, simplesmente empurrando a vida com a barriga, até que descobriu uma pílula que supostamente faz com que o cérebro atinja a sua capacidade total, em outras palavras, faz com que ele fique muito inteligente. Eu sei, eu sei, parece um pouco esquisito... Mas é isso que acontece, ele fica super inteligente e a sua vida muda completamente depois disso.

Ficção a parte, o que eu gostei muito sobre esse filme foi a idéia de o quanto uma pessoa pode alcançar na vida quando ela simplesmente PENSA! O problema com muitos de nós não é que não somos inteligentes o suficiente, mas que somos muito preguiçosos pra pensar às vezes.

Tem uma coisa que o rapaz fala no filme que ficou na minha cabeça. Enquanto ele explicava os efeitos da pílula, ele disse ‘a minha timidez, os meus medos foram embora’. Porque ele passou a pensar mais, essas coisas não podiam mais segurá-lo. Muito interessante, não é mesmo?

Se você PENSAR bem, timidez, dúvidas e medos são coisas do coração e não da mente. Quando você segue a razão e não as emoções, você consegue vencê-los; você vai ver que eles não fazem o mínimo sentido e nunca o levarão a lugar algum.

Nós deveríamos começar a pensar mais e sentir menos. Dessa forma, alcançaremos muito mais coisas, muito mais rápido.

Em geral, um filme muito legal. Com certeza me fez querer PENSAR mais...

2 comentários:

  1. Dona Raphaela sempre que tenho um tempinho entro no seu blog para pegar dica de filmes,já assisti varios que a senhora indicou.
    Sobre o filme sem limites,tambem achei muito bom,porque nos leva a perceber como ter sabedoria e conhecimento é importante,nos faz ter uma visão diferente do mundo,e se essa sabedoria for de DEUS,é muitas vezes melhor.Não podemos esquecer que o Rei Salomão pediu sabedoria a DEUS,e isso agradou o SENHOR,porque DEUS sempre sabe o que melhor para nós.Um abraço para senhora e por favor continue postando dicas de filmes.Estarei esperando.

    Zaine Mendes

    ResponderExcluir
  2. Passando para desejar uma ótima semana,se quiser me fazer uma visitinha,fique a vontade e se quiser me seguir,sinta-se em casa! ;D

    Mil beijinhos!

    www.ojardimdorei.blogspot.com

    ResponderExcluir