Pages

4 de janeiro de 2011

As Crônicas de Narnia: A viagem do Peregrino da Alvorada



Eu estava doida pra assistir esse filme desde que saiu em cartaz, mas somente na semana passada eu tive a oportunidade.

Eu amei esse filme, ele está com certeza entre os cinco melhores que assisti em 2010! Eu não conseguia parar de pensar sobre o filme. Posso dizer que As Crônicas de Narnia são como tesouros escondidos, se não prestar atenção, você acaba perdendo o grande valor que ele tem. Eu já tinha assistido os dois primeiros filmes do Narnia, mas esse foi o que mais me inspirou.

Eu poderia escrever aqui uma longa postagem falando sobre as muitas lições que aprendi com o filme, mas se eu fizer, provavelmente vou acabar contando a história toda, então vou falar sobre o que mais me chamou a atenção. Aqui vai:

* Você foi trago a esse mundo com um propósito, não foi coincidência nem acidente. Os lugares onde você vai e as situações que você passa podem te ajudar a cumprir esse propósito.

* Todos nós temos uma missão na vida, mas a maioria não cumpre a missão pois são distraídos com outras coisas e acabam caindo nas muitas tentações que o mundo oferece.

* Você pertence a um lugar melhor do que onde está agora, mas se você vai chegar lá ou não, depende das escolhas que fizer.

* Há momentos na vida que temos que estar prontos pra tomar decisões bastante difíceis, assim como o Edmund, a Lucy e o Caspian tiveram que fazer.

Você vê, esse é o tipo de filme que você deve querer assistir, pois ele não é simplesmente um entretenimento mas te ensina algo que você pode usar na sua vida. Se você ainda não assistiu, deixe pra depois todos os outros filmes que tinha planejado assistir. Assista o Narnia e prepare-se para ser inspirado!

8 comentários:

  1. Ai D.Rapha já estou louca de vontade de assistir!
    Interessante é que a senhora só colocou aqui algumas das coisas que chamou a atenção da senhora, o que significa dizer que tem muito mais coisa...Olha, preciso assistir urgente!

    Bjinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de filmes que conseguem envover o espectador na história e tem uma moral inteligente... que nos mostram alguma lição de vida. Com certeza vou assistir!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Dna Rafaela! Eu também assisti e já li todo o livro...certamente é um dos melhores filmes e quanto ao livro é uma das melhores literaturas para ler, pois além da história ser encantadora, a lição que temos de cada parte é enorme....que Deus abençoe a senhora

    ResponderExcluir
  4. bacana devemos saber escolher bem aquilo que assistimos... gostei deste blog já me tornei nova seguidora um abraço D rafa

    ResponderExcluir
  5. Eu quem o diga, esse filme e todos os outros de Nárnia são perfeitos, não me canso de assistir!!
    Também tirei muitas liçoes dele!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa de fato esses filmes me inspiraram e muito Dona Rapha.
    Eu relutei a assisti-los nas épocas do auge que estavam, mais em meados do ano que passou 2011, ao ler os seus post's, me interessei, e comecei a procura-los e baixei a saga toda para assistir, quando passava nos canais fechados, era uma coisa eu sempre pegava ou o fim, ou o meio, e não entendia.
    Mas assistindo a todos eles vemos como podemos ser diferentes e provocar um futuro diferente através de nossas escolhas, elas é quem definirá o nosso futuro a eternidade.
    E o Leão Azlan,sempre mostrava o caminho, vamos dizer assim,mais o livre Arbítrio estava com eles para se definirem a qual seguir!
    E uma das partes que mais me chamou a atenção é que para ir ao mundo, país de Azlan, você tem que ser merecedor, e vejo como a nossa salvação para eu garanti-la tenho que lutar todos os dias da minha vida até o fim para aí sim ser um vencedor e merecedor de entrar no Reino e ficar perto do meu Senhor, de fato amei os filmes, e quando em uma tarde toda ví a sequencia, entendi muitas coisas,que servirão para a minha vida..
    Muito bom.......

    ResponderExcluir